Enquanto Dantas passa o reveillon como Ficha-Limpa Protógenes é suspenso por causa do seu blog

Ao Povo brasileiro, aos internautas e eleitores: o jovem talentoso, professor de econômia Pierre Lucena em seu blog, enviou-me sua contribuição com alguns comentários que demonstram a indignação do cidadão.  

  

http://acertodecontas.blog.br/politica/enquanto-dantas-passa-o-reveillon-como-ficha-limpa-protgenes-suspenso-por-causa-do-seu-blog/

 

 

 

 
Protógenes e DeSanctis sofrem perseguição implacável

Parece piada, mas não é. Enquanto Daniel Dantas passou o fim de ano relaxando em alguma praia paradisíaca, com direito a suspensão de seu processo pelo STJ, o Delegado Protógenes recebe uma suspensão por causa do seu blog.

A suspensão é de 2 dias, mas é importante para que Tarso Genro consiga demití-lo em tempo hábil. Ele não descansará se sair do Governo e não demiti-lo.

O que o Ministério da Justiça alega é que Protógenes colocou em seu blog que teria sido afastado em função de favorecimento de Daniel Dantas. A princípio não falou nenhuma mentira, ou alguém aqui acredita que se tivesse prendido apenas Celso Pitta ou Naji Nahas algo estaria acontecendo com o Delegado.

O post mencionado no processo é do dia 15 de abril, com o título A Orquestra Lufa-Lufa.

A pergunta que ainda fica no ar é: se Protógenes estava afastado naquele dia, então ele não estava no cargo de Delegado, então como poderia ser suspenso por algo que disse?

Na verdade é mais uma cortina de fumaça, no meio do lamaçal que está enfiado Daniel Dantas. Depois de afastar o Delegado da PF, o alvo passou a ser o juiz Fausto De Sanctis. A idéia é desmoralizar Protógenes e DeSanctis para se ver livre da Satiagraha.

Ou alguém ainda acha que a recente perseguição a Fausto DeSanctis também é de graça?

 

Segue o texto publicado no Diário oficial de hoje.

DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL 
BRASÍLIA-DF, TERÇA-FEIRA, 26 DE JANEIRO DE 2010 
BOLETIM DE SERVIÇO No. 017MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

PORTARIA No. 007/2010-COGER/DPF 
Brasília/DF, 21 de janeiro de 2010 
O CORREGEDOR-GERAL DE POLÍCIA FEDERAL, no uso de suas atribuições previstas no inc. XVI, do art. 32, do Regimento Interno do DPF, aprovado por meio da Portaria no. 3961/MJ, 
de 24.11.2009, publicada no D.O.U no. 225, de 25.11.2009, c.c o inc. V, do art. 50, da Lei no. 4.878, de 03 de dezembro de 1.965, tendo em vista o disposto nos art. 10 e 11 do Decreto-Lei no. 200, de 
25.02.1967 e considerando o que restou apurado nos autos do PAD no. 046/2009-COGER/DPF, R E S O L V E : 
I – APLICAR a pena disciplinar de 02 (dois) dias de suspensão ao servidor PROTÓGENES PINHEIRO DE QUEIROZ, Delegado de Polícia Federal, primeira classe, matrícula no. 8.452, lotado na CGDI/DIREX/DPF, por restar comprovado que publicou mensagem no endereço eletrônico denominado “http://blogdoprotogenes.com.br”, acessado em 16.04.2009, dando a entender que o seu afastamento do exercício do cargo de Delegado de Polícia Federal, determinado pela Portaria no. 247/2009-DG/DPF, de 09.04.2009, ocorreu, possivelmente, em favor de pessoa investigada em processo criminal, conduta que configura a transgressão disciplinar tipificada no inc. I, do art. 43, da Lei no. 4.878, de 03.12.1965; II – Na mensuração da pena foram observadas as circunstâncias previstas no art 45 do referido dispositivo legal.

 

 

10 comentários para ‘Enquanto Dantas passa o reveillon como Ficha-Limpa Protógenes é suspenso por causa do seu blog’

  • Pierre,

    A última do stj com processos sob a presidência de De Sanctis foi o fim da picada. Convém ver o que disse a procuradoria Janice Ascari e a nota da associação dos juizes federais.

    Decisão absolutamente infundada. Como foram absolutamente infundados os habeas corpus de Dantas, em que houve supressão de instâncias evidente.

    Está claro que o servidor afastado de suas funções não comete infração funcional. É uma questão de lógica. Pode cometer outras infrações, mas funcional não.

    É estratégia de cercar o delegado.

  • alexandre

    É coisa demais acontecendo num espaço de tempo mínimo.
    Há quem pense; “como é sortudo esse Dantas” depois de folhear sua Folha de SP .
    Há quem acredite que o protógenes é aloprado,o
    desanctis,imcompetente,o paulo lacerda,um gangster a serviço do LUlo-chavismo.
    E Há quem considere o Gilmar e o Eros os paladinos do estado de direito.

  • necessário

    Ô se há!

    Não falta “Justiça!” para quem a faz… de jeito nenhum,

    coitados, estão fudidos, acho que nada salva eles se não o esquecimento…

    de todo modo, achando que tudo é uma catástrofe mesmo. Mesmo,

    fico até contente, em ver no país dos corruptos de mesa

    um juíz e um policial passando apuros…

    quem me dera fossem todos assim,

    quem me déra.

  • John Jahnes

    COM ISSO TARSO DEU ADEUS A SEU FUTURO POLITICO.
    QUEM, QUAL PETISTA TERÁ “CORAGEM” DE VOTAR NELE AGORA?
    BYE, BYE TARSO.

    QUE VENHA PROTÓGENES, NOSSO FUTURO SENADOR.

  • Fortunato Russo

    Pierre, amigo:

    É uma sujeira só! O Governo Federal por um lado incentiva os investimentos, o crescimento do país, mas está tão soterrado na sujeira da corrupção que protege esses crápulas sanguessugas da nação.

  • Gilmar Mendes ficou marcado como o Presidente do STF que criou a tabela para liberação de até dois “Habeas Corpus” por dia. Há quem comente… Não sei… Mas algo como R$ 10 milhões e ninguém consegue te prender no Brasil. Daniel Dantas infelizmente, é uma excepcional inteligência voltada exclusivamente para o mal. Um gênio das finanças, sem um único amigo e se for puxar o cordão dos que estão envolvidos com ele, o governo Lula simplesmente desaba. Agora ser servidor federal e cumprir suas obrigações funcionais virou crime. É o fim. Todo apoio a Protógenes e a Fausto De Sanctis.

  • Carlos

    Imagine um pobre mortal, sem proteção alguma do Estado??

    Imagine um zé mané que pisa no pé de um juiz ou desembargador??
    Imagine um zé mané, um pobre numa favela, que contraria um policial militar?

    Meu manual para viver em paz na nossa provincia:

    1) Nunca contrarie ninguém, seja pobre ou rico;
    2) Seja educado, sobretudo com alguma “otoridade”;
    3) Não cometa nenhum ilícito. Nenhum mesmo;
    4) Ande sempre com algum dinheiro na carteira;
    5) Nunca resolva algo de forma litigiosa;

  • Jonathan

    O Brasil apenas tem atletas-heróis, o que particularmente eu acho sem nexo, esses dois sim que são os verdadeiros heróis da nação.
    Eles sabiam que isso iria acontecer, mas acho que não desconfiavam que chegaria a tanto.

    Não cutuque Dantas(DVD como tratado por seus colegas), o Dono do Brasil.

  • Aline

    Mar de lama. Ninguém aguenta mais tanta injustiça.

  • fred

    DITADURA DE ESQUERDA, E OS BANCOS SEMPRE FATURAM MUITO!!!
    Ganhar dinheiro no Brasil, tem que estar ligado ao poder central do superpoder executivo, como o caso de eike batista, que enriqueceu bilhões na era lula!!

 

Comentários

  1. Fábio
    janeiro 27th, 2010 | 15:42

    Protógenes,

    Você é aquele pré-candidato do PCdoB que irá compor a base aliada do governo da Dilma Roussef?
    Protógenes ou você louco ou muito inocente para perceber o que está acontecendo neste País!
    Cara acorda! Esse pessoal não está nem ai para você, quem movimenta os fios neste País não está sentado na cadeira do Planalto, mas sim em Wall Street e na Avenida Paulista…
    O pessoal de Brasília não passa de gente sem caráter que vai fazer qualquer coisa para se manter no poder…

  2. janeiro 27th, 2010 | 17:07

    Dias atrás fui criticado por um companheiro deste espaço por citar esse Tarso Genro como um ditador, não respondi por ser desnecessário pois mais cedo ou mais tarde esse amigo internauta iria ser picado pela cobra que cria. O Governo encena de tal maneira que, objetivando disfarçadamente ampliar o Sistema de Força à seu favor para lhe garantir a permanencia no poder por muito tempo através da próxima eleição elegendo sua candidata para ele Lula se candidatar em 2014 com vitória certa diante do prestígio que goza
    perante a opinião pública, exerce uma ditadura branda e financia a mídia para considerar esse golpe como sendo da oposição que, como é sabido, burra, a mais burra de todos os tempos porque, além de ser corrupta como a situação, nadinha aprendeu com Lula nestes anos de governo quando se especializou em amaciar o inimigo e amigos credores, para depois devorá-los e é neste caminho que caminha o Brasil, nem democracia, nem ditadura, é a gentileza imperando na casa da “Joana” prostituição. Esses acontecimentos imundos reinando no campo do Judiciário brasileiro tem que ter um fim pois nesta casa existem também homens sérios.

  3. janeiro 27th, 2010 | 17:14

    Sobre o Protógenes se candidatar por uma sigla que faz parte da base governamental, não quer dizer que ele irá aplaudir as mazelas do governo. Quando o brasileiro irá compreender a política?

  4. janeiro 28th, 2010 | 0:33

    [...] Enquanto Dantas passa o reveillon como Ficha-Limpa Protógenes é suspenso por causa do seu blog | P… blogdoprotogenes.com.br/?p=1540 – view page – cached Ao Povo brasileiro, aos internautas e eleitores: o jovem talentoso, professor de econômia Pierre Lucena em seu blog, enviou-me sua contribuição com alguns [...]

  5. GERALDO FERREIRA DA SILVA
    janeiro 28th, 2010 | 10:42

    CONHEÇO A CONDUTADO DO DELGADO PROTOGENES QUEIROZ, ONDE TIVE A HONRA DE TRABALHAR POR MAIS DE 08 ANOS , SEI QUE É PESSOA DE CARATER ILIBAVEL, FORMAÇÃO MORAL E RELIGIOSA, COMO POUCOS BRASILEIROS, NÃO TEM FURTUNA ACUMULADA, PORMEIOS ESCUSOS, FICO INDGNADO PELA COVARDIA DESTES CORRUTOS , E LESA PATRIAS DESTE PAIS, TENHO MUITA VERGANHA DESA MINORIA QUE MANDA NO PAIS. PAREDÃO NELES.

  6. CLAUDIA FANAIA DORST
    janeiro 29th, 2010 | 5:20

    Dr. Protogenes, isto é muito dificil, pois situações como esta de estar sendo INJUSTIÇADO por que cumpriu com seu dever… e ainda sair como “marginal” é totalmente amoral, sendo vergonhoso ao nosso país, pois em outros países, isto não seria tratado desta maneira.

  7. janeiro 29th, 2010 | 10:58

    Interessante o embasamento para a suspensão: uma lei da ditadura que impede a liberdade de expressão!
    Vejam só a lei nº 4.878/1965:
    “Art. 43. São transgressões disciplinares:
    I - referir-se de modo depreciativo às autoridades e atos da administração pública, qualquer que seja o meio empregado para êsse fim;”
    Vejam o que diz nossa constituição:
    “Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    [...]
    IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;”

    Ou seja, o delegado Protógenes Queiroz foi punido por uma lei que claramente descumpre um preceito fundamental de nossa constituição. Será que, quando ele estiver licenciado para exercer mandato eletivo, tentarão puni-lo por expressar sua opinião da tribuna da câmara ou do senado?

  8. Gerson Chagas
    janeiro 29th, 2010 | 14:17

    Pois é, estamos num país em que cada vez mais fica demonstrado estar a Justiça não a serviço da promoção daquilo que lhe atribui o próprio nome. Eu, na condição de professor, sinto-me também atingido, pois no dia-a-dia da sala de aula, a tarefa de incutir na cabeça dos alunos o ideário de conduta justa e igualitária, acaba tornando-se uma tarefa praticamente inviável.

  9. Eunice
    janeiro 29th, 2010 | 14:55

    Eu poeria dizer que chega a ser engraçado, mas não existe graça nenhuma em perseguir pessoas que simplesmente falam o que já é público e notório! Quem não sabe que Dantas e os Diretores da Camargo Correia são padrinhos dos ministros do STF r STJ, a única execeção faço ao Ministro Joaquim Barbosa…
    Agora, Tarso Genro, por favor, qnd vc era advogado aqui no RS fazia pose de integridade… Em pensar que já votei nesse cidadão hipócrita e aproveitador! Que vergonha me dá!
    Delegado Protógenes continue a dizer o obvio, por favor!

  10. Claudio
    janeiro 30th, 2010 | 3:12

    Protógenes e DeSanctis sofrem perseguição implacável…

    Que país de merda é esse, sem justiça, dos justiçeiros e injustiçados.
    O jus puniendi do Estado Democrático de Direito, não tem limites. De forma cruel a coerção está recaindo em quem não deve nada a justiça, pois de modo brilhante,Protógenes e DeSanctis, procuraram, dentro do princípio da legalidade, colocar Dantas e Cia dentro da Cadeia.
    Por fim, como dizia o falecido Alborghetti, “lugar de bandido é na cadeia ou no cemitério, gostou, gostou não gostou vai a merda…”

Deixe um comentário