A ORQUESTRA LUFA-LUFA 

                             

                              AO POVO BRASILEIRO E AOS INTERNAUTAS, ACABO DE TOMAR CONHECIMENTO QUE FUI AFASTADO DA POLICIA FEDERAL, PELA PORTARIA 247-2006 DE 9 DE ABRIL DE 2009 DPF DEVENDO FICAR À PARTE DAS MINHAS ATIVIDADES ATÉ A CONCLUSÃO DO PROCESSO DISCIPLINAR.
                             RECEBI A NOTÍCIA COM A MESMA TRANQUILIDADE COM QUE PARTICIPEI DA CPI. NO ENTANTO, O QUE CAUSA PERPLEXIDADE É A SEQUÊNCIA DE DATAS QUE OS FATOS ACONTECEM. TUDO LEVA A CRER QUE SE TRATA DE MAIS UMA ATITUDE, POSSIVELMENTE, EM FAVOR DO BANQUEIRO CONDENADO DANIEL DANTAS, SEMELHANTE A UMA ORQUESTRA LUFA-LUFA.

                              COINCIDÊNCIA OU NÃO, ANALISANDO AS DATAS: NO DIA 17.03.2009 SOU INDICIADO POR VIOLAÇÃO DE SIGILO FUNCIONAL E VAZAMENTO DE INFORMAÇÕES; NO DIA 23.03.2009 O TRF-SP JULGA O HC DO BANQUEIRO CONDENADO DANIEL DANTAS E O OBJETO PRINCIPAL DEFENDIDO É A VIOLAÇÃO DE SIGILO FUNCIONAL POR COMPARTILHAR DADOS COM A ABIN, TESE QUE O TRIBUNAL REJEITOU POR UNANIMIDADE; NO DIA 08.04.2009 PRESTO DEPOIMENTO NA CPI QUE INVESTIGA INTERCEPTAÇÕES CLANDESTINAS, MAS O OBJETIVO ERA ME CONSTRANGER PERANTE A OPINIÃO PÚBLICA COM PRISÃO ETC, O QUE DE FATO NÃO OCORREU; NO DIA 09.04.2009 RECEBO A INTIMAÇÃO DE INSTAURAÇÃO DE PROCESSO DISCIPLINAR COM DECISÃO PRELIMINAR DE SUSPENSÃO E AFASTAMENTO DO EXERCÍCIO DO CARGO DE DELEGADO DE POLÍCIA FEDERAL ATÉ A DECISÃO FINAL DESTE PROCESSO, CUJA FINALIZAÇÃO SE DARÁ NO DIA 08.07.2009, DATA DA EXECUÇÃO DA OPERAÇÃO SATIAGRAHA.

                                DESTA FORMA ENTENDO SER UMA MENSAGEM DIRETA DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, CHEFIADA PELO BANQUEIRO CONDENADO, ESPALHADOS NO DO APARATO ESTATAL.

                              SINTO-ME INJUSTIÇADO PELA INVERSÃO DE PAPEIS QUE VEM OCORRENDO NO COTIDIANO. O QUE LEVA A CRER QUE HAJA, DE FATO, UMA INTENÇÃO DE DESMORALIZAÇÃO DA AUTORIDADE POLICIAL JUDICIÁRIA. NÃO SÓ A MIM, MAS TAMBÉM A OUTROS POLICIAIS E AUTORIDADES DA SATIAGRAHA. CONSIDERO QUE O TRABALHO DE JUIZES FEDERAIS, PROCURADORES DA REPÚBLICA E DELEGADOS FEDERAIS É COLOCADO SOB SUSPEIÇÃO, ENQUANTO O FOCO PRINCIPAL, O CRIME PERPETRADO PELOS INVESTIGADOS DO COLARINHO BRANCO, DESAPARECE DAS ATENÇÕES.
                               MEU ALENTO É SABER QUE A POPULAÇÃO BRASILEIRA NÃO COMPARTILHA DESSA PERSEGUIÇÃO SISTEMÁTICA E DESENFREADA CONTRA MINHA PESSOA. A ENQUETE DO UOL, EM UM UNIVERSO DE QUASE 15 MIL PESSOAS, QUE VEM OPINANDO ESPONTANEAMENTE, REVELA QUE 83% CONSIDERAM QUE MEU TRABALHO DEVERIA SER CONDECORADO, NÃO HUMILHADO E RIDICULARIZADO, COMO VEM SENDO.
                              É POR INTERMÉDIO DA MINHA FÉ CRISTÃ – E COM ESSE IMENSO APOIO POPULAR- QUE DIARIAMENTE RENOVO MINHAS FORÇAS CONTRA TODA INJUSTIÇA!

 protogenespq@gmail.com    

 http://www.petitiononline.com/deleprot/petition.html

 http://video.google.com/videoplay?docid=-5074960409157057078

 

 

 

About the author: Protógenes Queiroz

Advogado (desde 1984) Procurador-Geral Municipal- SG/RJ (1989/1992) Delegado de Polícia Federal (1998/2015) Deputado Federal ( 2011/2015) Professor Universitário (desde 1988)

295 Respostas para A ORQUESTRA LUFA-LUFA

  1. Alex

    Venho acompanhando o caso desde o começo da Operação Satiagraha. Parece um seriado que nunca acaba, mas com um capítulo pior que o outro. Uma conspiração atrás da outra.
    É tão revoltante saber como esse mundo (não) funciona.
    Não perca as esperanças. Você pode até morrer sem ver mudança nenhuma, mas com certeza já fez a diferença e já mudou o curso de uma história.
    Parabéns pelo seu heroísmo.
    Um forte abraço e uma boa energia para vc.
    Alex

     
  2. vico

    protógenes.
    não desista, meu caro. o povo está contigo. daniel dantas manda e desmanda neste país. é um dos principais representantes do “governo das sombras”. o meu foco não foi desviado. tenha certeza disso. eu sei bem quem são os vilões.
    ao final, espero, tudo será esclarecido, imperando a verdade e fortalecendo a tua pessoa e a nossa luta.
    conte comigo.
    abraço.
    vico
    porto alegre/rs

     
  3. RADS

    Tenha calma e fé em Deus… Olhe para o futuro… Não se esqueça de que essa fase ruim, essa onda negativa formada por bandidos vai passar… Você é maior do que os desafios que se colocam à sua frente. Força e paz!

     
  4. Andrey do Amaral

    Caro Protógenes, os humilhados serão exaltados conforme nos revela o livro maior: a Bíblia Sagrada. Receba o meu apoio e admiração.

    Andrey do Amaral,
    agente literário

     
  5. nicolasn@ig.com.br

    ……essa estrategia de te demitir somente aumenta a indignaçao do povo que assiste e aumtenta o valor do teu trabalho e tua figura …eles podem demitir um delegado…mas nas eleçoes pode acreditar o povo lhe dará votos para um cargo muito maior, para poder lutar pelas causas justas que todos nós acreditamos.
    Sabemos que o importante é ganhar a guerra a pesar de umas batahas perdidas…
    muita força , estamos com vc.

     
  6. Rafael

    Protógenes parabéns pelo seu trabalho! Quando vi Daniel Dantas ser preso fique feliz, na verdade estava radiante! Acredito que uma boa resposta aos que estão invertendo os papéis será, espero eu, sua candidatura a Presidência da República.

     
  7. Francisco A G N

    Acredito delegado Protogenes, que voce deva sair candidato sim. A sociedade não pode prescimdir de homens honestos como voce, para contrapor aos “Itagibas e Robertos Jefersons”, que tanto “fazem” no Congresso

     
  8. Cecília Monteiro

    Não desista nunca….. a sociedade brasileira precisa de homens como o Sr…!

     
  9. Carlos Henrique

    Tenho acompanhado pela net todo o desenrolar dos fatos,voçê como chefe de sua força tarefa cumpriu o dever,inclusive quando seus superiores se mostraram irremediavelmente comprometidos com os efeitos contrários da investigação, quem conhece todo o sistema como o senhor conhece, deve ver pelos sinais que não haverá outro meio senão entrar para a política e fortalecer uma vertente que combata essa organização que descobriste e está intimamente ligada aos poderes constituídos na nação, peço-te ousadia,medite,creio que uma mostra contundente do poder que esta investigação teve e o que a opinião pública pensa a teu respeito se dará nas urnas,São Paulo tem tradição em apoiar policiais que entram para a política por causa da perseguição,pondere e seja o senador mais votado no estado de São Paulo em 2010,sua reputação será avalisada pela população que dará uma resposta á altura para esses comparsas do banqueiro,bandido condenado!!!

     
  10. Rodrigo Moreira

    Tamos com você!!
    Você realmente será condecorado pelo povo!
    Se algum dia vier se candidatar, eu mudo meu domicilio eleitoral para poder ter o prazer em valer a pena meu voto, o que não gostaria porque acho que seu lugar é na policia federal, preferivelmente na direção geral, ao qual Lula deveria ter a coragem de nomea-lo, e assim acabar com essa sujeira no Brasil!

    Força!

     
  11. Luiz Diego

    Dr. Protogenes, força e fé em Deus de que tudo ira d certo.

     
  12. Magalhães

    Dr. Protógenes, realmente esse ocorrido é uma grande confirmação da situação atual do nosso país.
    Os justos pagam mais que os injustos, por isso não
    há motivação pra se praticar a mesma.
    Mas o interessante é que isso vem de dentro do sr.
    e não é uma justiça forçada.

    fico na esperança pelo seu sucesso profissional, emocional, particular e familiar.

    pode ter a plena certeza que o Sr. é um simbolo da
    esperança do Brasil.

    obrigado por tudo que tem feito por nós brasileiros.

    Francisco Magalhães
    Rio Grande do Sul

     
  13. Luiz Diego

    Dr. Protógenes, força e fé em Deus de que o bem sempre prevalece, nós da Bahia estamos confiante que os papeis irão se inverterem, e tomar o caminho certo do qual teriam de estar. Abraços.

     
  14. Sandro Ragonezi

    A partir do momento em que pessoas de bem são afastadas ou interrogadas como na semana passada por uma corja de malandros, da-se a impressão que realmente o povo brasileiro é orfão de justiça.
    A partir do momento que o serviço de inteligência não pode cumprir seu papel primordial que é investigar, da-se a impressão que no Brasil existem milhões de otários que só servem para o voto “OBRIGATÓRIO.”
    A partir do momento que juízes, senadores ou políticos e grandes empresários não podem ser investigados, chego a conclusão que é melhor então fechar as portas da PF e da Inteligência, pra que gastar dinheiro se não podem investigar e prender os maiores bandidos do Brasil?
    Quando vi na semana passada aquele bando de abutres interrogando o delegado Protogenes, pensei: “Que moral essas pessoas tem para interrogar uma pessoa do bem? É hora do povo brasileiro rever seus conceitos, pois, não podemos mais colocar abutres no poder.”

     
  15. Alberto Arruda

    Dr. Protogenes, adimiro sua postura frente ao combate a corrupção neste Pais. Porém tome cuidado, vc está lhe dando com forças oligarquicas poderosas que se ramificaram por decadas mediante corrupção generalizadas em todas as esferas do estado brasileiro. aqui vai um reportagem do que pode acontencer com o seu mais novo processo disciplinar, em decorrencia de suas denuncias, visite este site ( http://grupo30.canalblog.com/ )
    e cuidese para não se tornar a exemplo deste efeito ORLOFF ( eu sou vc amanhã ), neste novo caso de processo administrativo instaurado pelo DPF, contra sua pessoa.
    abraços e sucesso em sua caminhada.
    Alberto Arruda.

    pescado do blog: movimento indignação

    http://grupo30.canalblog.com/

    Os limites ou falta de limites do nepotismo no Tribunal de Justiça gaúcho

    Simone Janson Nejar é funcionária do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, demitida do órgão por um processo administrativo que teve uma velocidade ultrasônica. No dia 20 de outubro de 2008, Simone Nejar protocolou um requerimento no próprio Tribunal de Justiça, onde ela trabalhava, solicitando a exoneração dos parentes de desembargadores, juízes, políticos, procuradores de Justiça, conselheiros do Tribunal de Contas, e parentes de detentores de cargos de chefia no Poder Judiciário gaúcho.

    Antes disso, em setembro de 2008, ela havia ajuizado uma ação popular no Supremo Tribunal Federal contra o nepotismo no Poder Judiciário do Rio Grande do Sul. Tanto nessa ação quanto no requerimento enviado ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Armínio José Abreu Lima da Rosa, ela deu uma lista de “nepotes” no Poder Judiciário. Por conta dessas suas iniciativas como liderança sindical legalmente constituída, ela imediatamente passou a sofrer represálias. No dia 21 de outubro de 2008, Simone Janson Nejar foi suspensa do trabalho pelo período de 60 dias. No mesmo dia 21, ela foi denunciada no Tribunal de Justiça por um dos “nepotes” que havia sido denunciado por ela. Trata-se de Ivan Carlos Campos Ribeiro, subchefe da Equipe de Segurança do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul. Ele ocupa cargo em comissão e é casado com Adriana Barcelos da Silva, também detentora de cargo em comissão, e que oficial de gabinete na Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça gaúcho. Ele acusou Simone Nejar de tentar entrar na sala da Equipe de Segurança, de fazer perguntas sobre o “nepotismo” no Tribunal de Justiça, e de ofender a Justiça gaúcha e o desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa em seu blog (http://grupo30.canalblog.com). No dia 16 de dezembro, em processo quase sumário, ela foi condenada por ofender a honra do Poder Judiciário (crime de opinião). E então demitida. Mas, a história não se encerra aí. Defendida pelo Movimento de Justiça e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul, que destacou o advogado Luiz Francisco Correa Barbosa (juiz de Direito aposentado) para atuar na sua defesa, Simone Nejar recorre da decisão que a demitiu em um processo eivado de nulidades e ilegalidades, e que desconheceu todos os argumentos apresentados pela defesa, conforme apontado pelo advogado Luiz Francisco Correa Barbosa. A principal das ilegalidades, conforme apontado por Luiz Francisco Correa Barbosa, constitui-se no fato de Simone Nejar ter sido processada com base na Lei complementar estadual nº 10.098 (Estatuto do Servidor Público), e não com base na Lei estadual nº 5256 (Estatuto do Servidor do Poder Judiciário). Ou seja, o processo inteiro teria que ser anulado, por vício insanável de origem. Assim, depois de muita reclamação do advogado Luiz Francisco Correa Barbosa, o processo subiu em grau de recurso para o Conselho da Magistratura. Neste órgão do Poder Judiciário, foi destacado para atuar como Relator do processo o desembargador Otávio Augusto de Freitas Barcellos. Ele é irmão de outro desembargador, Bayard Ney Freitas de Barcellos. Qual é a acusação inicial feita por Simone Janson Nejar sobre o Tribunal de Justiça ao Supremo Tribunal Federal? A acusação de nepotismo. Qual é o conteúdo do requerimento de Simone Nejar ao presidente do Tribunal de Justiça gaúcho? O pedido de exoneração dos “nepotes”. Ora, no ano passado, Simone Nejar mandou ao Supremo Tribunal Federal e ao desembargador Armínio José Abreu Lima da Rosa, presidente do Tribunal de Justiça gaúcho, uma lista apenas parcial dos “nepotes” existentes no Poder Judiciário do Rio Grande do Sul. Agora se descobre que essa lista é maior. Por exemplo, faltou nela o nome da “nepote” Vera Maria de Freitas Barcellos. Uau…… quem é Vera Maria de Freitas Barcellos? Ora, ela é simplesmente uma CC “nepote” no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul. Vera Maria de Freitas Barcellos é irmã dos dois desembargadores citados acima: Bayard Ney Freitas de Barcellos e Otávio Augusto de Freitas Barcellos. Isto já seria suficiente para que qualquer os dois se considerassem “impedidos” de atuar no processo de Simone Nejar. Vamos recordar: afinal de contas, ela está enfrentando processo porque denunciou o nepotismo no Tribunal de Justiça. Se tivesse ficado calada, não teria sido denunciada por um dos “nepotes” que denunciou, justo um chefete do setor de segurança do Tribunal de Justiça. Como pode ser relator do seu caso um desembargador, Otávio Augusto de Freitas Barcellos, que tem sua irmã, Vera Maria de Freitas Barcellos, empregada em Cargo em Comissão (CC) no Tribunal de Justiça, lotada no Memorial do Poder Judiciário gaúcho? Esta situação é altamente comprometedora para a imagem do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul, porque afeta seriamente a sua credibilidade quanto à isenção no julgamento dos feitos. O desembargador presidente, Armínio José Abreu Lima da Rosa, que gosta de aplicar questionários aos magistrados, fazendo consultas variadas, poderia perguntar a todos os juízes gaúchos se eles concordam com estas atitudes de desembargadores.

    fonte: http://www.videversus.com.br/index.asp?SECAO=95&SUBSECAO=0&EDITORIA=14362

     
  16. Mari

    Voce é um heroi. Parabéns pelo seu exemplo. Não sei o que vai acontecer porque a sua luta é de David contra Golias, mas torço por por voce delegado Protogenes.

     
  17. Flavio Oliveira

    Protogenes, outro dia te vi no congresso nacional e minha vontade foi de te dar um forte abraço e dizer: meu caro, siga firme nessa luta pois voce jamais estrá sozinho, tem uma multidão de brasileiros de boa índole contigo. Quanto mais te batem, mais o povo brasileiro te admira. Abraços

     
  18. Antonio J M da Costa

    só tenho uma palavra para defini-lo delegado…

    o senhor é um PATRIOTA!!! Saiba que o povo brasileiro nao compactua com o que vem sendo feito, estamos com vc!!!

     
  19. JOSE ARLINO

    Realmente é uma injustiça,assim com Jesus foi injustiçado,o Sr também está sendo,mostra que o mundo não mudou quase nada em relação a personalidade das pessoas,sempre corruptos,sempre bandidos,todos eles sempre se dando bem e honestos sempre se dando mal,até quando?Eu particularmente acho que não tem jeito,só Deus para punir esses idiotas,veja que são autoridades intelectuais,mas a serviço do mau.Se candidate e use a tribuna do Congresso Nacional para expor suas convicções e idéias,sendo parlamentar Vossa Senhoria pode falar sem medir tanto as palavras,faça uma carreira política em prol da boa conduta e represente a parte boa do povo brasileiro.Eu sou do DF,caso de candidate por aqui terá com certeza meu voto e de toda minha família,sou servidor público federal e sei que muitos serão cabos eleitorais do senhor,não deixe essa oportunidade passar,eles não querem que o senhor se candidate,mas não faça isso ,se candidate,se filie e se candidate.

     
  20. Pedro Desgualdo

    Protógenes,

    Estou acompanhando de perto todo o seu trabalho, desde o dia da deflagração da Satiagraha, a qual tomei conhecimento com grande excitação e orgulho!!

    Num primeiro momento não é fácil obter as informações verdadeiras, expecialmente quando não temos a oportunidade de presenciar os fatos ao vivo. Digo com propriedade por por ter particpado de diversas atividades “cobertas” pela dita grande mídia, e verificar transtornado depois, a divulgação delas nos jornalões, informações retorcidads, distorcidas e por vezes mentirosas.

    O lado bom disso, se é que existe, é perceber não a verdade pelos jornalões, mas entendendo quem está falando, saber quem são, suas ligações e objetivos. E repentinamente, como num palco quando as cortinas se abrem, ou num trhiller quando as últimas peças são reveladas, tudo fica claro.

    Externo o meu total apoio ao seu trabalho, que muito orgulha a mim e a maioria da população brasileira.

     
  21. guilherme pereira

    Boa, caro Protógenes, estamos contigo e sabemos o que de fato vem acontecendo, esperamos que logo as coisas andem para um outro caminho, o mundo inteiro lhe apóia!
    temos que desmascarar esses verdadeiros bandidos que deveriam nos apoiar mas no entanto só nos tiram dinheiro para proveito próprio.
    vamos nos unir, ainda mais agora, para que você continue neste caminho e possa fazer a justiça para todos nós…

     
  22. Luanda

    A sequência de datas chega a demonstrar o requinte na concepção das medidas contra vc.

    Mas no dia 08 de julho de 2009 nós vamos é comemorar!

    Lembre-se, às vezes as coisas mais absurdas acontecem para nos mostrar uma nova forma de pensar, para nos proporcionar novas experiências, novas pessoas que surgem, e às vezes, até um novo caminho.

    Também fiquei perplexa, ainda me custa crer em tudo isso.

    Vc é forte, naõ dê poder a essas pessoas para atingir vc, elas não merecem mesmo.

    O dia 08 de julho já é dia de comemoração, mesmo que uns e outros não queiram, já foi, não dá mais para voltar atrás. Dá para alguém dizer que no dia 08 de julho de 2008 não foi deflagrada a Operação Satiagraha?

    E é disso que o povo sempre vai lembrar.

    Um abraço.

     
  23. Lucas

    Caro Protógenes,
    Venho acompanhando sua trajetória profissional e ética durante alguns meses, mas por meio de entrevistas e notícias a seu respeito. Sinceramente, ao analisá-la, não entendo como uma pessoa que rejeitou um emprego grandioso como você fez, possa estar envolvido com uma coisa tão “pequena” referente a acusação de seu afastamento.
    Entendo, como você mesmo disse, como uma tentativa de calar e minimizar as consequências de sua investigação contra o banqueiro. Os políticos mau-intencionados e corruptos vão aproveitar a oportunidade surgida, para lhe incriminar e te tirar do ofício, já que as investigações podem e vão chegar na corrupção de cada um!
    A rede globo e a mídia em geral também está compactuando com a idéia desses políticos, manchando sua imagem como cidadão correto e que luta pela justiça. Basta ver que ela não divulgou sua inocência referente a CPI dos grampos. Vejo que nunca existiu e nunca existirá a neutralidade midiática.
    Sem mais, gostaria de manifestar o meu apoio à sua pessoa e minha indignação contra a determinação judicial. Saiba que é por causa de pessoas como você que ainda é possível acreditar em um Brasil melhor e mais justo.
    Sou professor em São Paulo e o pouco que posso fazer para não manchar sua imagem com meus alunos já estou fazendo. Pois assim como você, luto pela verdade.

     
  24. João

    Caro Delegado,

    Acho que vais ter que apelar a Cortes Internacionais e creio que o MPF e Associação de juízes vão querer também, porque a nossa suprema corte é um mar de lama.
    Haia, talvez?
    E não estou brincando.

     
  25. Zj

    “Descansa junto ao Senhor espera nele”salmo 37,7

     
  26. Marcelo Hespanhol

    Concordo plenamente com o Senhor, haja vista, que os fatos coicidem perfeitamente com as datas. Como não conseguiram de um jeito, estão tentando de várias forams. Fico perplexo com atitudes ditatoriais sendo tomadas por intelectuais que deveriam defender o povo. Estou contigo, Delegado.

     
  27. Calissa Rosa

    Estimado Dr Protógenes!

    Diante desse novo fato, eu e minha família comungamos com você diante deste sofrimento desnecessário, se vivêssemos outra realidade no BRasil. Entretanto, rogamos ao Pai Eterno por sua vida e seu trabalho em prol da dignidade humana. Nesta oitava da Páscoa, suplicamos ao Senhor dos Céus que o abençoe sempre! Nossas vidas e de milhões de brasileiros necessitados exigem mudanças nas atitudes anti-éticas e imorais que pululam nesta sociedade (ainda)fragilizada.
    “Todos juntos somos fortes!”
    “Um por todos, Todos por Um!”
    “Povo unido jamais será vencido!”
    “Hasta la Victoria siempre!”

     
  28. Bernardo

    A verdade triunfará !

     
  29. ricardo seixas

    caro senhor delegado , por todos os cantos e becos deste país só encontro comentarios de apoio a sua atitude e conduta. por favor nao nos abandone , nao aguentamos mais essa imprensa vendida e corrupta.
    a grande massa da classe médica está com o senhor e nós tambem.

     
  30. Arnaldo

    Delegado Protógens,

    Homens como o senhor é que não me deixam perder as esperanças. Te cuide, use a cabeça e espere o seu momento. A Hora e a Vez de Augusto Matraga. Na hora certa você há de mostrar o macho que é. Mas não banque o burro jogando o jogo como os bandidos querem. Espere a sua hora.
    Forte abraço!

     
  31. José Flávio Coutinho

    chegará o dia em que o homem sentirá vergonha de ser honesto. já dizia o ilustre também baiano Rui Barbosa
    porém você meu caro, é o que chamamos de aroeira:não quebra, não enverga, e não apodrece.

    infelizmente não podemos dizer o mesmo de nossa justiça, de nossos políticos.

    dias melhores virão, pode crê. você é cristão.
    abraços.

     
  32. Antonio Santos

    Caro Delegado,
    o caminho é árduo, mas a recompensa é impagável.
    Extipar esse “câncer maligno” que é a corrupção e os interesses pessoais da política brasileira é utopia mas podemos ao menos diminuir as fileiras do inimigo para tornar essa guerra mais justa ( sim, uma guerra é justa quando o bem combate o mal ).
    Teremos de nos infiltrar no campo inimigo para pôr essa batalha em pé de igualdade. Conte com meu voto.
    Antonio Santos

     
  33. Terry

    Persista homem valente!
    O arraial dos mercadejantes do Brasil está em polvorosa queimando os últimos cartuchos.
    Uma nova ordem se aproxima – lenta ainda, mas inexorável – e nela os quinta-coluna da pátria já estão condenados por seus próprios atos.

     
  34. Júlia matos

    Concordo com o comentário do “Sr.JOÃO”, só as cortes internacionais vão poder ajudá-lo.Infelizmente, a nossa SUPREMA corte não é isenta. Que vergonha!!! Cadê a ADPF que não faz um movimento para ajudar a Policia Federal a continuar trabalhando contra a corrupção……desse jeito vão “voltar” a prender consumidor de maconha…..Que retrocesso. Denegrir a imagem fácil, limpar é quase impossível. Será que na PF tem mais pró Dantas do que pró Protógenes. Uma coisa eu sei, o Brasil está do seu lado. Que pena que sua instituição não esteja.

     
  35. Fabrício

    Sinto muito orgulho de ti!
    Precisamos de gente que nem tu em todos os lugares!
    O delegado do povo!

     
  36. Ricardo Cidadão.

    Sou um radical defensor de suas teses.
    Ou os cidadãos probos, que são maioria absoluta em nossa sociedade, deixam de ser omissos e covardes e enfrentam e banem da vida pública os homens corruptos ou esses inviabilizarão o futuro de gerações inteiras. A corrupção é impossível zerar como é impossível viver bem numa sociedade que não pune os corruptos. O Congresso Nacional tornou-se um mercado, nossos congressistas fazem de tudo em Brasília, menos legislar e fiscalizar, com raríssimas e pontuais exceções.
    Ricardo Cidadão
    da Violentada cidade de Contagem-MG

     
  37. Adrimauro Marques da Silva

    Dr. Prótogenes, venho nesse momento prestar minha solidariedade ao Senhor em relação a todo esse banditismo que vem conspirando contra sua pessoa. Eu não consigo imaginar nem de perto o que o senhor está passando, apenas oro todos os dias a Deus para que ele posso lhe dar força para que o senhor continue nessa batalha entre o bem e o Gilmar mendes( Marcelo Itagiba, Raul Jungman, Daniel Dantas, Delegado Amaro, o Torturador Corrêa)
    apenas lhe deixo uma passagem da Bíblia que esta em Jó 19.25
    Um abraço de Um brasileiro, irmão e amigo e adimirador!
    Deus é Fiel!

     
  38. José Roberto Salles

    Delegado Protógenes,
    Isso que está acontecendo contigo parece enredo de filme americano…suspense, conspiração, tráfico de influência, etc…
    Torço por um final feliz onde você, good guy, possa triunfar sobre essa máfia nojenta que só faz dilapidar o erário.

    Força pra vc e um grande abraço!!

     
  39. Moacir Moreira

    O povo está de olho nessa gente, Delegado.

    “Os homens fazem sua própria história, mas não a fazem como querem; não a fazem sob circunstâncias de sua escolha e sim sob aquelas com que se defrontam diretamente, legadas e transmitidas pelo passado.

    A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.

    E justamente quando parecem empenhados em revolucionar-se a si e às coisas, em criar algo que jamais existiu, precisamente nesses períodos de crise revolucionária, os homens conjuram ansiosamente em seu auxilio os espíritos do passado, tomando-lhes emprestado os nomes, os gritos de guerra e as roupagens, a fim de apresentar e nessa linguagem emprestada.”

    O 18 Brumário de Luis Bonaparte
    Karl Marx

     
  40. ruth

    Dr. Protógenes,
    Oro que Deus o proteja e que o “sistema” que o persegue seja exposto, apesar de todo o poder que possui. Esses criminosos esquecem que são mortais e que todos irão comparecer diante do Justo Juiz.
    O Brasil inteiro tem a acompanhado sua luta, que é de todos nós, contra a corrupção em todas as esferas de poder e não perdemos a esperança de ver dias melhores – seu trabalho tem contribuído para isso e espero que não pare.
    Se sair candidato, em qualquer estado da federação, terá votação esmagadora.
    Deus o abençoe!

     
  41. Wal

    Tenho acompanhado esse caso e que como muitos outros que envolvem figurões acabam em pizza ou como nesse caso quem tenta agir com justiça acaba injustiçado.

    Coragem o país um dia te agradecerá!!!

     
  42. Átila Gomes de Sousa

    Caro Dr. Protógenes,

    Como os demais cidadãos de bem, mais uma vez reafirmo-lhe aqui meu respeito e confiança acreditando que um grande abalo ruiu as estruturas da grande muralha que protege os corruptos e que a queda total é apenas uma questão de tempo. A grande prova disso é o obscuro e repentino silencio da mídia em torno do condenado Dantas e seus patrocinados.

    Espero que retorne muito em breve a ativa.

     
  43. Eduardo

    parabens doutor, e continue lutando para que o direito humano nunca seja superado pelo “poder” monetario

     
  44. diogo

    O tumor maligno da corrupçao já esta grande e em metastese. Se consiguemos tirar o tumor, ele cresce em outro lugar. Se deixarmos o tumor queito, o sistema fica doente, incapaz e demora para morrer. Seus procedimentos se assemelham a uma ultima secçao de quimioterapia. Com certeza ninguem gostou. Machucou muito, os cabelos do paciente cairam.
    Mais o tempo de julgara como um homen do bem.
    Voce tem meu apoio incondicional.

     
  45. Fabio

    Força Delegado Protógenes. O senhor é um exemplo para o Brasil!

    Observe a enquete no site do Paulo Henrique Amorim neste momento. O senhor tem o meu voto!

    Enquete:

    Em quem você votaria para presidente da República se a eleição fosse hoje ?

    Dilma (PT) (57%, 1.553 Votos)
    Protógenes (PSOL) (28%, 773 Votos)
    Ciro (PSB) (9%, 243 Votos)
    Aécio (PMDB) (4%, 103 Votos)
    Serra (PSDB) (3%, 71 Votos)
    Total Votos: 2.743

     
  46. Tonny André

    Dr. Protógenes, creio que o caso vem fortemente sendo bancado pelo banqueiro, porém ao analizar o caso, vejo que o banqueiro movimentou, o Senador Demostenes, o Gilmar Mendes, metade do senado, e o chefe de toda essa corrupção que se chama Lula, nunca vi tanto empenho para livrar a cara desse bandido, fato que nos leva a pensar que todos estão comendo nas mãos do bandido Dantas, recentemente saiu um PACTO do DIABO, ente o Gilmar, Lula, Sarney, e com um fundo musical do Demostenes, que foi shincalhado pelo Datena na Bnadeirantes esta semana, sei que além de muito honesto, o senhor foi Digno da mais horrosa condecoração, o senhor e os seus colegas que participaram da operação, pois nesse raio de país, poucos, mas muito poucos mesmo,se negariam a receber a soma de dinheiro que lhe foi oferecida pelo bandido, então, desde lá o Gilmar também questiona uso de algemas, exposição de presos, e outras besteiras, o preso tem mais que ser colocado na midia, principalmente se for banqueiro roubando a nação, sabe porque, porque se não o Supremo libera eles e o povo não fica sabendo, o que o povo não sabe… não aconteceu, agora é mais estranho ainda, o Gilmar ter dado uma volta proximo as dependências do bandido, logo após ele ter sido posto em liberdade…muito estranho isso, gostaria de prestar aqui minhas homengens a você e sua equipe e pedir que não desista, faça uma revolução, chame se possível todos os juizes e delegados que estão do seu lado e mais o povo brasileiro pra eliminar essa corja e bando de corruptos que estão sentados no supremo, no executivo e no legislativo. Grande abraço

     
  47. Adalberto Ferreira Romar

    Dr. Protógenes,

    Aqui quem lhe escreve é o amigo Beto ex-DCOR, não só o povo brasileiro está com o Sr. como todos os funcionários de bem da PF, me coloco a disposição do Sr. para fazer documentos, apresentações em power point, livros, o que precisar na minha área de tecnologia. Meu telefone é 81219945. Fica o forte Dr. porque “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”

    Forte abraço – DPF “antigo” de volta já!

     
  48. JOSE CARLOS DA FONSECA

    Meu caro amigo, lamento por voce e pela nação, mas infelizmente a maquina governamental é isso ai o que eu posso lhe sugerir é que voce irá encontrar as respostas lendo um pequeno mas raro livro de bolso chamado LEI DE PARQUINSON não se trata da doença não nesse livro a síntese é a seguinte incompetentes não contratam e não convivem com COMPETENTES o livro é muito bom leia!!!abraços e força

     
  49. Tonny André

    Esqueci de colocar mais uma questão, no PACTO com os Diabos, LULA, GILMAR E SARNEY,com Musica de fundo executada por Demostenes, o proprio Lula diz ” AQUI NÃO TEM SANTO, E NÃO ESTAMOS EM UM CONVENTO”, você sabe como o nosso Lula é, sempre falando por meio de parábolas, tentando imitar nosso Senhor Jesus Cristo,a diferença imensa está que na do Lula, não são consideradas parábolas e sim versos de um ASNO.
    SDS

     
  50. Dilson Gadioli

    Dr Protogenes,
    Assisti a sua ultima exposição perante a CPI e a repercussão na midia.
    Entendi que os meios de comunicação, com poucas excessões, foram tendenciosos , destacando muito a falta de resposta em algumas questões porem não deixando claro ou mesmo nem citando o motivo.

     
  51. Murilo

    Sou seu fã.
    Força, o povo brasileiro está do seu lado.
    Deus te abençõe.

     
  52. Leonardo

    O problema é que nós brasileiros assistimos tudo de camarote. Se essas coisas estivessem acontecedendo na França, o povo já estaria nas ruas. Que o Dr.Protógenes sirva de exemplo de luta para nós brasileiros!
    Brasil mostra a tua cara…
    abraços

     
  53. Herinides Meira Reátegui

    Sr. Delegado, O sr é o exemplo de cidadão que “ainda” nos dá orgulho de sermos Brasileiros, embora que, infelizmente, governados por uma “corja” de bandidos, ladrões, infames, etc., etc…acredito, junto com amigos que nos altos escalões há bandidos coniventes com esse tal daniel dantas e que permitem essa pouca ou nenhuma vergonha de “inversão” de papéis na qual o Sr. é vítima, onde o bandido é o mocinho quando o Sr é O Herói. É tudo tão Aviltante e Indígno de Pessoas Honestas como Nós…Fique Firme, Forte e com Deus, a Sua Justiça Existe! Sou uma funcionária pública, trabalhadora, séria, responsável, batalhadora e estou com o SR. Abraços, Herinides.

     
  54. Ronald Maisto

    Repito a frase do colega acima: “Parabéns pelo seu heroísmo.”

    Tenha certeza que a população do país está a par do que vem acontecendo e sabe das injustiças e tentativa de inversão dos fatos que tem se levantado contra o senhor.

    Um forte abraço, são por pessoas como o senhor que não se perde o orgulho e a vontade de lutar por nosso Brasil.

     
  55. Tânia

    Delegado Protogenes, tenho o maior respeito por você, pela polícia federal e por pessoas que como vocês lutam por um Brasil mais justo. Sinto muita indignação por essa inversão de papeis. É angustiante saber da decisão judicial e ver até onde vai esta sujeira toda. Você teve a coragem de levantar o tapete que esconde a imensa podridão onde nossos políticos (e não são poucos)estão mergulhados.
    Tenho fé que este momento passará e a verdade prevalecerá, foi-se o tempo em que tamanha indecência ficava oculta por tanto tempo, o momento agora é outro e veremos estes corruptos e pessoas com o Sr. Dantas atrás das grades se Deus quiser, e Deus é Verdade, é Luz. Você deve ter orgulho do trabalho que executou e creia que ele ainda não terminou.
    Um grande abraço e muita luz em seu caminho.

     
  56. Adilson Martins

    MUITO BOA TARDE DR. PROTÓGENES, QUERO AQUI MOSTRAR TODA MINHA ADMIRAÇÃO E RESPEITO PELO SR., QUE O SR CONTINUE FIRME E FORTE E NÃO ABAIXE A CABEÇA, TENHO CERTEZA QUE 99% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA ESTÁ DO LADO DO SR., QUE COM O SEU TRABALHO SÉRIO ARTICULOU TODA AQUELA OPERAÇÃO QUE CULMINOU NA PRISÃO DAQUELA BANQUEIRO IDIOTA DANIEL DANTAS, CONTINUE COM O SEU TRABALHO, E TENHA A CERTEZA QUE A FORÇA DIVINA ESTÁ DO SEU LADO E NÓS ESTAMOS JUNTOS COM VOCÊ NESSA EMPREITADA. FIQUE COM DEUS E UM GRANDE ABRAÇO.

     
  57. PAUL GEHARD ANDERSEN

    Caro Cidadão de Bem, Brasileiro, honrado, DELEGADO PROTÓGENES:

    NÃO TEMNOS NENHUMA DUVIDA QUE O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, NA PESSOA DE SEU PRESIDENTE, PASSOU A SER O COMANDO DE UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA. O PRESIDENTE DO STF, É O CHEFE DESTA GRANDE QUADRILHA.
    MAS, RESISTENCIA. O POVO CONFIA EM SEU TRABALHO E EM SUA IDONEIDADE. O BRASIL PRECISA DO SENHOR E DE SEU TRABALHO CORRETO.
    CADEIA PARA OS QUADRILHEIROS.

    PAUL GEHARD

     
  58. Mércia Freitas

    Olá, querido Protógenes sou uma admiradora do seu intenso trabalho como delegado, e entendo as questãos e as injustiças que vem sofrendo. Mas, são homens como o Sr. que nos faz acreditar que nesse país ainda existem pessoas de cárater. Que ainda existem pessoas preocupadas na justiça. E é claro apesar do cargo de delegado, o Sr. como cristão sabe que a única justiça vem de DEUS. Fé, confiança e essas ondas ruins irão passar.

     
  59. FRANCISCO MORAES DE SOUZA

    ESTIMADO DELEGADO Protógenes, VENHO EXTERNAR MEUS SENTIMENTOS DE APOIO A SUA PESSOA, POIS SEI O QUANTO ESTÁ SENDO DIFICIL PARA LIDAR COM ESSA SITUAÇÃO, POIS VC FOI E É UM GRANDE HORÓI PARA TODOS NÓS COMO O DELEGADO QUE ENFRENTOU ESSA MÁFIA PODEROSA, MAS INFELIZMENTE ESTÁ SENDO VÍTIMA DOS PODEROSOS E QUADRILHA QUE TEM O PODER DE MANDAR NESSE PAÍS. SOU UMA PESSOA INDIGNADA COM ESSA SITUAÇÃO. MAS UMA COISA VC PODE TER CERTEZA QUE A POPUALÇÃO BRASILEIRA ESTÁ COM VC. POIS SABEMOS QUE HOJE OS BANQUEIROS MANDAM NESSE PAÍS, MAS QUE TEM UM MINISTRO CHAMADO GILMAR MANDES QUE É O CHEFE DESSA QUADRILHA. ELE É O PIOR DE TODOS, POIS É QUE DÁ DÁ TODO APOIO A ELE, MAS A BOCA DO POVO SERÁ A VOZ DE DEUS. CONTE COM MEU APOIO COMO EDUCADOR E EVANGELIZADOR, POIS PERTENÇA A UMA CONGREGAÇÃO DA IGREJA CATÓLICA, CONHECIDO COMO IRMAOS LASSALISTAS. BOA SORTE E FORÇA NESSA SUA LUTA.

     
  60. Ca

    Meus parabéns pelo admirável trabalho destemido, incansável e exemplar! O senhor é motivo de orgulho para os cidadãos de bem que ainda restam nesse país. Não se deixe abater pelas críticas de parte da mídia movida por interesses escusos, pois a população conhece suas virtudes e aprova seu trabalho e do juiz Fausto.

     
  61. Fernando Curi

    Amigo delegado Protógenes:
    Sou dàqueles que acredita que não estamos aquí a passeio. Cada um de nós, com sua terefa, sua missão com objetivo de crescimento pessoal e coletivo. Assim caminha a humanidade e, entre tantos, coloco como exemplos, Jesus e Gandhi, tão citados em suas inúmeras intervenções.
    Por mais difícil e incômoda que pareça a sua tarefa é grandiosa.
    A de contribuir para que a nação brasileira desperte e realmente adentre ao cenário da grandeza e modernidade à que se destina.
    É duro e difícil, nós o sabemos, mas gratificante, digna de um vitorioso quando concluída.
    Siga em frente sem temor pois a grande maioria da sociedade brasileira esclarecida está contigo pronta à marchar rumo ao nosso destino, que é muito maior do que,apenas, ser considerada a nação “do cara”.
    Queremos muito mais do que isso. Precisamos e merecemos. E não tem outra alternativa. Alcançaremos. Com a sua participação e de companheiros seus, de luta e batalhas, pois do “destino” ninguém foge, nem que queira.
    Acredito que o conteúdo da operação Satiagraha seja de tal gravidade, arrolando na ilegalidade figuras do alto escalão das diversas esferas das instituições brasileira e que o pânico que tomou conta dos envolvidos, ou não, mas com responsabilidades de “administrar a vida político-social brasileira” que as atitudes e decisões são tomadas sem a menor preocupação com as responsabilidades assumidas.
    Mas…fazer o que????
    Não esmoreça e estamos contigo e, na medida do posível, esclareça-nos pois o compo de manobra da “quadrilha” está galgada exatamente na falta de maiores esclarecimentos à todos nós, o que se dará, acredito eu, com a divulgação dos HD’s do banqueiro condenado que estão nos EUA.
    Um forte abraço
    Fernando Curi (Curitiba)

     
  62. Heron Bonadiman

    Senhor delegado,
    Também concordo que houve uma imensa modificação de papéis. Quem deveria ser o foco das atenções não o é mais, mostrando uma imensa perversidade de nosso sistema político-financeiro.
    Parabéns por suas posturas, muito úteis à construção de uma sociedade mais justa!

     
  63. Luciene Santos

    Meu caro… vc não imagina mas, está se tornando um dos grandes nomes da história desse país… com essa injustiça que vem sofrendo…obrigou os vilões dessa história a mostrarem a cara. O povo brasileiro (mesmo não tendo a tão sonhada educação de qualidade)…já é capaz de enxergar essa inversão de valores que a mídia (meu Deus!) e os vilões estão tentando fazer. Mas, tenha fé… pois “o que há de ser tem muita força”.
    Um abraço da Bahia!

     
  64. Silvia Araújo

    Realmente, é triste um país deste jeito. Denunciar virou caso de polícia, com ameaça de demissão. Mexeu com peixe grande e a polêmica se instala.É o momento da população protestar, ir às ruas, mesmo….Pelo que vejo a história continua, ricos cada vez mais ricos e poderosos!!!!!Protógenes, espero que vc não se candidate, por favor…Boa sorte!

     
  65. FA-Mucambo/CE

    A paz do Senhor Jesus esteja convosco caro Delegado.
    Acredite, creia e não desanime diante da perseguição que claramente está sofrendo. Se agiu sempre de forma correta e no cumprimento do estrito dever legal, você vencerá. Deus é o justo e sua justiça não falha! O mal não prevalecerá. Os que hoje de perseguem serão envergonhados. Fica aqui a minha mensagem de apoio. O povo brasileiro acredita que você fez o que lhe competia fazer, investigar. “Descansa junto ao Senhor, espera nele”. Salmo 37,7.

     
  66. Luiza Helena

    Caro DELEGADO. Pois sim, é assim que o considera, com letras maiúsculas. Sei que está enfrentando tormentos de todos os lados. A mídia, tão comprometida, tão vendida. Ninguém levanta a voz para lhe defender. Até um jornalista que gosto muito que é o Heródoto Barbeiro da CBN, não faz um comentário em seu favor. Com essa história de “imparcialidade”, só funciona quando eles não tem interesse próprio.
    Mas tenha paciência. Tudo que lhe aconteça tenha certeza que a população está de olho. Siga em frente, com essa força e integridade admirável que Deus lhe deu. Mesmo que vc tenha tido qualquer deslize, não chega aos pés desse mar de lama, que está envolvido nosso país. Sabemos que nosso Judiciário, Poder Legislativo e Executivo, estão envolvidos num Mar de Lama, e não são os pequenos não. São os cabeças. Confie em Deus e siga em frente. Muita PAZ!

     
  67. Gabriel Gonçalves

    Delegado,

    Continue o seu trabalho, não deixe essas forças o vencerem. A população brasileira precisa de pessoas com o espírito limpo e honesto como o senhor. Gostaria de deixar minha mensagem de apoio a sua conduta e de repúdio a essa decisão de tentar cada vez mais calar e desqualificar o trabalho exercido por ti. Como o senhor disse no artigo, está havendo uma inversão de papéis e isso deve ser de conhecimento geral.Tenho 21 anos e sou do Rio. FORÇA!!!

     
  68. Marco

    Parabéns pelo seu trabalho!
    Saiba que o povo reconhece e o apóia pelo belo trabalho foi feito por você!
    Força e sucesso sempre!

     
  69. Lucia Soares

    Meu caro Protógenes, a primeira coisa que me veio a cabeça quando soube do seu afastamento das suas funções foi o que disse o velho Rui no Senado em 1914, mas que se encaixa como uma luva para essa aberração: De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. (Rui Barbosa). As forças nefastas do poder, na hora de se protegerem, acabam se juntando com a escória. Felizmente o povo está acordando e tem sabido identificar aqueles os homens honrados como você. Lamento que de acusador você tenha passado a réu num passe de mágica. Minha solidariedade incondicional. HASTA LA VITÓRIA, SIEMPRE!

     
  70. Herberth Machado

    Vamos lá, Dr. Protógenes!!

    O povo brasileiro é contigo!!!
    Herberth, São Luís – MA

     
  71. ANTONIO LIRIO

    Prezado Sr Protógenes, é lamentável o que o senhor e seus familiares estão passando em consequência apenas da realização do vosso trabalho.

    Tenha certeza que eu e minha família os incluímos em todas as nossas orações.

    Que Deus os abençoe.

    Cordialmente, Antonio e família.

     
  72. Fábio

    Fiquei imensamente triste em saber disso, embora eu já sabia que isso iria acontecer, infezlimente em nosso país é comum, o réu descer de sua cadeira e deixar quem o prendeu no seu lugar. Mas venho lhe dar os sinceros parabéns pela atuação que tanto o Sr. como sua equipe desempenharam. a única coisa que todo brasileiro DECENTE pode dizer é PARABÉNS, ao Sr. e a todos que puderam mostrar mais uma do Governo. Parabéns e tenha fé em Deus, pois ele sempre estará ao lado dos Justos(os verdadeiros).

     
  73. ONIJKP LIUNA

    És um dos bandidos do Lula. Te manka bijo.Vás te fuder de verde e amarelo.Ou de vermelho?

     
  74. Campos

    Protógenes,
    Você, assim como outros jovens delegados e juízes federais, INCORRUPTÍVEIS, são uma nova geração de brasileiros(as) que irão mudar nossa grande nação, persevere até o fim com sua ética e moral, com o apoio de milhares de brasileiros(as)que te apoiam e acompanham, confie na Justiça Divina e continue agindo retamente onde Deus o colocar, estamos contigo.

    Um abraço.

     
  75. Lo

    Espero que a honestidade seja mais valorizada pelo povo brasileiro.
    Se cada um fizesse a sua parte, o mundo seria um lugara melhor.
    Pena que as pessoas honestas em geral são prejudicadas. Mas espero que elas nunca desistam!

     
  76. Tony

    Exoneração por supostamente participar de compicio político?? Isso é ridículo! Se preocupar com um fato desses e deixar de lado a operação Satiagraha beira ao absurdo. Aliás, é um absurdo. Dr. Protógenes, parabéns pela sua coragem. Siga em frente, que o Brasil precisa de mais gente assim! Obs.: acho que todo cidadão brasileiro deveria ler a sua entrevista à revista Caros Amigos. Abraço.

     
  77. Equipe eyeLegal

    Prezado Protógenes Queiroz,
    Realmente tem muita coisa estranha nessa história.
    Colocamos à sua disposição nosso espaço para a sua versão dos fatos.
    Sinceramente,
    Equipe eyeLegal
    Rede Global de Direitos Civis
    Pessoas comuns de todos os países podem ser membros.
    http://www.eyelegal.tk

     
  78. Rilane Sousa

    DPF Protógenes, acompanhei essa operação desde a sua deflagração em 2008 e, exultante, comemorei a prisão do “Daniel Lama” e seu bonde, assim como fizeram milhares de brasileiros… Parecia, enfim, que podíamos acreditar no nascimento de um novo País.. mais justo e menos corrupto… Infelizmente, nossa alegria demorou pouco…
    É impressionante tudo o que tem ocorrido… É um mar de lamas blindado pela mídia, pelos altos escalões e pelo próprio judiciário!
    Não tenha medo, não se curve diante da injustiça… Mostre ao que veio… Nós, povo brasileiro, estaremos SEMPRE do seu lado e do lado da justiça… Candidate-se, mas não seja mais um a ocupar uma cadeira… Use a Tribuna para contar o que as mordaças do DPF lhe proibiram desvendar… temos o direito de ver através dessas águas sujas…
    Boa sorte e que a justiça de Deus prevaleça sobre a dos homens!

     
  79. Papadopoulos

    Na ciência existe a “Matéria” e a “Anti-Matéria”
    Na política existe a “Ditadura” e a “Democracia”
    Sabemos que ambas querem ocupar um espaço, e quando uma delas consegue, a outra fica de fora.
    Nossa atual democracia está ocupando espaço que poderia ser da ditadura, mas isto não quer dizer que não estamos vivendo algo parecido. Faz-se na democracia exatamente o que se fazia na ditadura, só que em público. Será que Protógenes será um dia indenizado pela perseguição de democracia?
    Muda-se a musica, mas os instrumentos são sempre os mesmos.

     
  80. Breitner

    Caro delegado,

    Parabéns pela sua coragem! É disto que o Brasil precisa, de gente com pulso firme e fé em seus ideiais!

     
  81. Rogério

    Dr.Protógenes,
    Tenha certeza de uma coisa a justiça de Deus não falha.
    Parabéns pelo seu trabalho.

    Rogério Costa e família.

     
  82. Diego Facó

    Vai lá Dr.Protógenes,
    Estamos com o sr., para acabar de vez com os Dantas, pittas, e outros LADRÕES…

     
  83. marcos vieira

    Dr. Protogenes.
    Acompanho este caso desde quando “estourou” na mídia. Creio que o senhor não seria tao incompetente assim, como alguns querem pintar, de que as provas foram alteradas. Brasileiros. O Brasil gastou muito dinheiro fazendo com que esse homem de bem (Dr. Protogenes) seja um dos melhores policiais investigativos. Agora, vir querer por em cheque sua credibilidade é horrivel. Sim, ja sei. Estão colocando em cheque sua conduta simplesmente porque V. Exa, chegou onde não devia, “aos grandes”, “aos casacudos”, “aos chefes do poder”. VÁ EM FRENTE. Estamos com voce…

     
  84. Felipe Brunelli Rosa

    Dr. Protogenes parabéns pelo seu trabalho, fico feliz em saber de que dispomos de pessoas que lutam pelo o bem público, porém infelizmente somos governados por um molusculo que nunca sabe de nada, nunca viu nada e se quer toma atitudes de PRESIDENTE.

    Boa sorte.

     
  85. Flavio de Oliveira Lima

    Caro Delegado Protogenes
    Parabens pela sua atuaçao na cpi dos amigos do banqueiro bandido. Não tenha medo. Estamos numa fase da Historiaa Humana que não tem mais volta. Essa corja toda vai cair, e os justos e honestos vão triunfar. Estamos todos ao seu lado, e vamos sempre lutar juntos.
    Grande abraço

     
  86. Joaquim Bernardo Rezende

    Quero aqui consignar minha indignação e total apoio ao DPF Protógenes Queiroz, assim como grande parte da populãção brasileira que hoje tem conhecimento das ações de corrupção infiltradas no poder estatal por contribuição das investigações do DPF Protógenes e de sua equipe! Com total aval do Juiz Fausto De Sanctis e do Procurador da República SP Rodrigo de Grandis… BRILHANTES E claros exemplos de que hoje o BRASIL constrói uma geração de grandes combatentes de um câncer chamado CORRUPÇÃO.

     
  87. Bernadete Anjos

    Caríssimo, sabemos que o dinheiro sempre fala mais alto, estou achando esse comportamento da União uma vergonha, só confirmando que a justiça não funciona para o ricos (pronto falei)
    Tem muitos comentários no meu blog tb, saiba que muitas pessoas te admira, mas confesso que acho que o sr. como concursado deveria se impor mais, eu NUNNNNNNNNNNCA perderia meu tempo com algumas coisas q percebi q o sr. perdeu.
    Lembre-se, a LEI – por mais que doa nas pessoas que lhe persegue – está a seu favor e é mui límpida…
    SUCESSO…

    http://blog.clickgratis.com.br/bernadeteanjos/

     
  88. Grilo D

    Me deixa feliz ver que você continua de pé, apesar de toda a parafernália armada pelos podres poderes, principalmente o 4º – mídia.
    Mais feliz ainda de ver que, destacados entre os lamacentos parlamentares e outros representantes do Brasil sujo, há pessoas dignas que se esforçam para algo realmente útil à sociedade. Entre eles, meu senador Suplicy.
    Vamos todos juntos, sempre!
    Um grande abraço e muita força,
    Grilo D

     
  89. Antonio Castro

    Parabéns, assim como vc sei como é lutar contra a gangue do colorinho brannco, moro em uma ciade rica do interior de São Paulo, aqui reina o dinheiro e a impunidade.
    Mais de 450 processos acusam o ex-prefeito de todos os crimes que se podem pensar, mas ele zomba da justiça há mais de 15 anos, ele é de um partido cuja as ramificações passam pela presidência da câmara e do senado, de lá tem consseguido exercer influência no STF e STJ, consseguindo um número indefinido de vista de processos, agravos de intrumentos e outras manobras claramente protelatórias. pra se ter uma idéia do que o desvio de dinheiro público o ano passado caucula-se que foram desviado mais de 200 milhões de reais das contas do municippio, o pib do ano passado foi de 700 milhões e para esse ano, está previsto cerca de 1 bilhão. Os valores não estão errado!!
    Com toda essa grana ele patrocina gente graúda de Brasilia e assim, sabe-se por aqui, que ele consegue influenciar ministros dos tribunais superiores para que seus processos permaneçam sob o olhar reluzente da justiça mórbida e que, indiferente as injustiças que se proliferam perde a ccada dia sua razão de ser.
    Grande abraço!
    continuemos nessa luta e não deixemos que ela seja de um dia, nem de uma semana mas, de uma vida. Se a vitória não vir agora, que importa, pois se é a busca dela que nos dá sentido a vida?

     
  90. Willian Gonçalves

    Querido protógenes força o povo brasileiro te ama. Vou orar por você

     
  91. claudio

    olha ,aqui nesse pais, um otimo proficional como o dr protogenes ,que desempenhou suas funções de maneira exemplar é quem vai acabar sendo o culpado e os que cometem crimes de colarinho branco,vão acabar sendo endeusados porque o que esse delegado esta sendo perseguido não é façil? chega ser ridiculo !
    qual crime esse delegado cometeu. fazer umas das mais brilhantes investigações que essa corporação ja realizou. protogenes não se deixe abater,lute como voce fez ate hoje

     
  92. Celso

    Puxa. Realmente é lamentável. Espero que Vossa Excelência, nesse tempo afastado, rejeite o salário de R$17.000,00, por ser imoral receber sem trabalhar, mas também para não espetar mais essa conta nas costas dos brasileiros. E, nesse período de ostracismo leia um pouco o manual da PF. Assim, amanhã não precisaremos mais se horrorizar por um criminoso estar fora das grades por incompetência de quem o prendeu e não por ser inocente. Olha não sei não, mas quanto pagaria o Daniel Dantas por um inquérito mal formulado??? Não faço ideia, mas não deve ser barato….

     
  93. Emilio de Lima

    Uma contribuição minha à sua luta está em http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2009/04/444776.shtml

    Força!

    Emilio de Lima

     
  94. Adriana

    Protógenes, eu me senti envergonhada com a total falta de compromisso da imprensa brasileira com a verdade. Desde que essa caça as bruxas começou venho sendo surpreendida pelas mais absurdas alegações contra a sua pessoa. A única coisa que nos faz feliz é saber que a opinião da imprensa difere absurdamente da população. Eles desviaram completamente o objeto da investigação para o investigador e inventam acusações tão escorregadias que sentimos vergonha ao vê-las com tamanha insistencia na mídia. Estamos torcendo por vc.

     
  95. Emerson Medeiros

    DELEGADO, ELES NÃO VÃO CONSEGUIR! SÃO BANDIDOS DA PIOR ESPÉCIE, CANALHAS. FORÇA, QUE O BRASIL DO BEM ESTÁ COM O SENHOR.

     
  96. Flávia

    Todo apoio ao Protógenes! A Nação brasileira é muito grata por seus serviços. Somos quixotescos, mas Protógenes mostrou que não estamos sozinhos, ainda acreditamos num Brasil melhor. Se os “castelos” não caiem, ao menos alguém pois um deles a balançar…

     
  97. J.Jácome

    Agüenta firme Delegado, nós estamos com você…Um grande abraço!!!!!

     
  98. Conrado

    Dr. Protógenes, deixo aqui meu desejo de paz e força para o senhor, pois não merece receber esta punição por um trabalho tão honrado.

     
  99. Vandelson

    Protogenes,
    Parabens pela sua coragem!! Força, sabedoria e paz!! Precisamos que o Brasil acorde e pare de render homenagens e cerimoniais a homens com Dantas!!! Não baixe a cabeça!!! Adiante!!!

     
  100. Joao Pedro

    Protógenes
    O povo brasileiro sofre junto com voce, saiba disso! Minha vontade é de chorar de raiva, literalmente, quando eu vejo o que está acontecendo. Venho acompanhando a operação desde o seu inicio e é lamentável que tenhamos tamanha escoria nos mais altos cargos dos poderes da república. Ter de ouvir declaraçoes de sujeitos como gILMAR mENDES (o poderoso chefao), Marcelo Itagiba (pau mandado), Temer e outros desafetos do senhor como Luis Fernando Correa (vendido) e Amaro Viera (pau mandado) é de dar raiva a ponto de cair lagrima dos olhos….
    Um perigo pois situações como essa motivam crimes políticos, sem sombra de dúvidas, tamanha a impunidade e cada e pau destas pessoas que se dizem “representantes do povo” e “defensores da sociedade”. É uma pena que eu não possa soltar o grito e as palavras que eu guardo no meu coração contra essas pessoas sem ter que responder um processo penal por injúria e ainda não ter meu comentário postado aqui pois isso “queimaria o seu filme”.
    Queria que o senhor soubesse que meu voto é seu para qualquer cargo, qualqeur um e, mais do que issso, eu convenço meus amigos a votarem em voce (pelomenos uns 10 ai eu consigo….imagina se cada um conseguir 10?!?!).
    Parabens por ser essa pessoa honrada, idonea e corajosa que voce. VOCE É O CARA!!! O sr tem o poder do povo nas mãos, basta que o sr o utilize….Jesus Cristo, o nosso senhor, olha por voce, be sure of that, always.
    Joao Pedro
    Estagiário do MPF (para todos os efeitos esta é a minha ocupação, eu NAO falo em nome da instituição)

     
  101. Renato

    Quando me formei em direito a primeira coisa que me veio à mente foi estudar para o concurso da Polícia Federal em razão dela ser considerada uma polícia elitizada. Porém, essas perseguições ao Dr. Delegado Protógenes me traz a indignação ao concluir que dentro dessa respeitável corporação existe um núcleo desinteressado com a justiça tentando fantasiar fatos para que haja a demissão do Dr. Delegado Protógenes. E é nesse ponto que o meu desânimo na busca em conquistar uma vaga na Polícia Federal surge.
    Torço para que dê tudo certo ao Dr. delegado Protógenes por quem tenho admiração e respeito.

     
  102. Thiago

    “Ergo meus olhos aos montes:
    de onde virá meu auxílio?
    O auxílio me vem do Senhor,
    que fez o céu e a terra.

    Não te deixará tropeçar,
    teu guardião não dorme;
    não dorme nem repousa
    o guardião de Israel.

    O Senhor te guarda, é sua sombra,
    está a tua direita;
    de dia o sol não te fará dano,
    nem a lua de noite.

    O Senhor te guarda de todo mal,
    ele guarda tua alma;
    o Senhor guarda tua partida e chegada,
    agora e para sempre.” Salmo 121.

     
  103. paulo tadeu

    Caro Protogenes, o intuito dessa corja de corruptos e ladroes é (aos poucos) testar a reacao do povo, saber até onde podem chegar e aos poucos ir “minando” o apoio ao Brasileiro honesto e integro que vc é. O que vc fez ? Teve coragem para persistir e prender ladroes. A vergonha é deles…Mídia (grandes jornais e revistas), STF (sabemos quem), politicos a serviço de bandidos (grandes bandidos) globo e tantos jornalistas comprados.
    O que podemos fazer ? Alem do nosso apoio a vc, denunciar espalhando através da internet , blogs, manifestacoes de apoio até conseguirmos mobilizar toda a populacao que ainda nao esta acompanhando e sabendo da verdade. Conte conosco

     
  104. Frank

    Use o apoio popular e sua imagem !!!
    Mate ele com suas armas…Protogenes Presidente !!!

     
  105. yochan

    Protogenes,
    Eles sao muito fortes,e vem operando no Brasil ha muito tempo.
    Eu fui voce ontem.
    DN,JS,FH e Cia……
    Neste pais, se o sujeito prende ladrao, prendem
    quem gritou.
    Eu e milhoes de brasileiros estamos ao seu lado, mas a minoria que sempre esteve no outro lado nao vai deixar a verdade aparecer e a farra vai continar.
    Cuide-se

     
  106. Elsie

    Por favor senhor, não desista! Siga firme! nós (brasileiros trabalhadores honestos) sabemos que o senhor está sendo aberta e descaradamente injustiçado porque os que o punem hoje têm certeza de que JAMAIS serão punidos (AQUI!!!!!)por seus erros. Mas nós (trabalhadores honestos) contamos com pessoas corajosas como o senhor para ser a nossa voz. A voz daqueles que já não têm mais a quem apelar por justiça neste mundo.
    O preço que o senhor está pagando por denunciar alguns que estão acima da Lei é ALTÍSSIMO mas rogo muito a Deus que lhe recompense e lhe proteja por sua luta que é de TODOS NÓS. Estamos de olho neles. O povo brasileiro não é leso. Um grande abraço e MUITO OBRIGADA .

     
  107. Ricardo Faria

    Ilustre Delegado Protogenes Queiroz,
    A sua e a nossa opção é ir em frente e desmascarar canalhas assaltantes dos cofres públicos e da nossa cidadania. Vamos juntos
    Nada a temer a não ser correr da luta.

     
  108. Magda Susana de Vasconcelos

    Senhor Protógenes.
    Oro para que Deus ilumine os seus inquisidores. Tenho certeza de seus propósitos.

     
  109. guilherme

    Fogo na Babilonia!!!
    Jah Rastari tá contigo meu irmão!!!

    WO JAH BLESS, NO MAN CURSE…

     
  110. Francy Santos

    Caro Delegado, Não sabia da existência do seu blog e agora poderei manifestar-me diretamente a vc. Acompanho o seu trabalho e nos últimos dias li na imprensa sobre toda a sua “via-crucis”. Quero falar-lhe que acredito ainda em nosso país porque existem homens, de brio e que honram as calças que vestem, como vc. Fruto de uma geração de brasileiros que acredita e luta pelos seus princípios de justiça e não vendem sua dignidade, por nada!!!! É isso… e digo mais, o povo brasileiro precisa urgentemente de um REFERENCIAL POSITIVO,em todas as camadas da sociedade,e vc vem nos mostrando esse perfil. Estamos sedentos de homens públicos de caráter, honestidade e honradez. Todo seu sofrimento vai passar. Tenha força e fé sempre, “…permanece firme na justiça…e prepara tua alma para a provação…”(Ecl. 2), pois Deus está contigo e logo, logo vc estará no lugar certo para dar continuidade a sua luta por justiça com toda a liberdade e livre de toda opressão. Acho que vc entendeu meu recado, não?! Seja firme e “não entregue o ouro ao bandido”, porque 20l0 vem aí… um forte abraço, Francy

     
  111. Ericksen Madsen

    Protogenes continua firme na tua fé, que a paz e a consolação de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja contigo amado, eu oro por vc, que Deus lhe abençõe e proteja!

     
  112. Dalmo

    Dr. Protogenes… são homens como você que me fazem ter orgulho de ser brasileiro.
    Não desista, porque se precisar sairmos as ruas para defendê-lo, é o que faremos.

    Os canalhas vão tremer Doutor !!!

    Dalmo

     
  113. Klauber

    Conte comigo e com o povo brasileiro…

     
  114. Giusebio

    Por que ao invés de ficar agitando você não conta tudo o que sabe?

     
  115. Jm

    Fé e serenidade… Nessa luta, o Srº já é campeão

     
  116. Fábio

    Estou enojado com este País!
    Nós não vivemos em um país democrático.
    Imprensa livre? Escolha dos dirigentes do País? Judiciário independente?
    TUDO UMA FARSA!
    A verdade é que vivemos em um regime cleptocrático.
    Só isso.
    Quem manda neste País são os detentores de dinheiro e boas relações sociais.
    Nada mais.

     
  117. Filipe Carvalho

    Caríssimo Protógenes,

    Desejo-lhe força para enfrentar a corrupção e a hipocrisia que se fazem presentes neste ninho de cobras que é o cenário político de nosso Brasil. Desejo-lhe, também, paciência para que você possa suportar este período de suplícios. Mas, acima de tudo, desejo que a Paz Suprema lhe acompanhe sempre.

    Um forte abraço de um de seus milhares de admiradores!

     
  118. Anatalia E.Santos

    Caro DelegadoProtógenes!
    Tenho certeza que vc consegue o que a maioria esmagadora não consegue, é deitar a cabeça no travesseiro e dormir o sono dos justos os de conciência tranquila.Deixo-lhe minha certeza que de uma forma ou de outra a verdade e a justiça se fará.Conte com meu apoio e meus agradecimentos por demosntrar que nem tudo e nem todos estão “perdidos” nesse pais.

     
  119. Eduardo Venosa Jr.

    Deve ser difícil se manter calmo e tranquilo diante de tanta bandidagem . Da vontade é de exterminar esta corja que começa com o presidente e seu filhinho gênio que ficou milionário coincidentemente depois que papai assumiu o poder ….
    Fé e força , temos que entrar “com os dois pés no peito” destes gangsters .

     
  120. paulo fernando da fonseca

    A história desse país está vivendo dias sombrios, a inversão de valores é tanta e tão desavergonhada que as pessoas que desempenham cargos no judiciário e no legislativo, bem como a imprensa, deveriam ver o mal que estão fazendo ao país, o exemplo é o pior possível.
    Defender escancaradamente um bando de corruptos e tentar por todos pos meios denegrir a imagem de uma pessoa que aceitou uma empreitada árdua, que é enfrentar a fina flor da bandidagem, aquela que não se expõe como um assaltante comum, que nos rouba e nos esnoba, pois são blindados pelos figurões que os protege, e alguma vantagem levam nisso.
    Dr. Prótogenes a PF perde com o seu afastamento, embora temporariamente, o senhor ganha, pois eles
    no intuito de se protegerem, vão precipitar as coisas
    .
    É hora dos delegados da PF deciderem de que lado estão, pois pelo visto há uma banda bastante podre, espero que seja minoria, mas que está podre está.

     
  121. Lenie

    Caro Dr. Protógenes. Venho acompanhando seu trabalho já a algum tempo na PF e achei que demoraram muito para te perseguir,pois foste mexer onde não queriam. Ele é banqueiro, tem o poder e o vil metal que faz toda a diferença e explico por que. No dia 29/07/2008 a nossa PF através de seu companheiros qe também querem aparecer na mídia, aceitaram a solicitação queo FBI de New Orleans/EUA, com pretexto de desarticular uma quadrilha que operava via computador para crimes cibernéticos no mundo, pediu apoio a nossa PF e a epeito das “Leis” teriam que ser iguais para todos, os ditors Delegados e agentes PFs, fizeram busca e apreensão na casa do brasileiro e também na casa do pai que não era investigado, tendo na casa do investiogado, pularam o muro com mais de 3 metros de altura após as 19:00 horas e de armas em punho, renderamo pai e a mãe e os 2 filhos de 8 e 9 anos de pistolas e até uma metralhadora em punho e no mesmo tempo em que na casa do Pai que estva na casa do filho, teve sua casa arrombada e detonaram a casa e depois informaram a Juiza que abriram e fecharam a casa com auxílio de um chaveiro. Acontece que eles não são ricos nem famosos, mas o pai tem conhecimento de seus direitos e correu atraz do prejuizo e os Delegados estão respondendo por mentirem em documento público e provado que tanto o Procurador de Jstiça quanto a Jiza Federal, foram meros objetos nas mãos dos Delegados que fizeram a pseuda investigação. Veja como são as coisas: Dias antes, tinham prendido e fizeram buscas nas casas do banqueiro Daniel Dantas e o ex-Prefeito de SP Ceslso Pitta, que apesar dos e apesar de terão a ordem de prisão, todos vimo pela TV, qebateram na porta einformaram e foram tendidos e foram presos. Até então, acho até que os PFs foram “educados” quando se tratava de uma prisão legal. Fica mostrado neste episódio que o que tem poder e dinheiro, tem tratamento diferenciado pelas nossas Policias e Justiça. O brasileiro qu foi acusado pelo FBI, foi detido na Holanda como chefe dos rakres jsto com o holandês e o AMERICANO que é acusado de ser o maior SPAMER dos EUA chamado RONNIE SCELSON

     
  122. Gustavo

    Estou vereador pela primeira vez,e só três meses de mandato estou profundamente angustiado,com tanta submissão ao poder,com tanta negociata,”com profissionais da imprensa” que colocam coisas sem fundamento,ás vezes com despreparo outras com interesses pessoais acima de qualquer coisa.Enfim analisando o que passas ,vejo que teremos de ter forças e enfrentar até as últimas consequências.um grande abraço.torço por vc.”só a vontade do homem mede a distância do possìvel ao impossível”.PARABÉNS

     
  123. Robson Siqueira

    Caro DELEGADO,

    Vejo em vosso proceder características típicas de um mártir, nosso povo precisa de heróis verdadeiros, espero que em algum dia a justiça possa ser feita e a máfia instalada neste país seja acabada.

    Por mais que a mídia paga tente transformá-lo em bandido a historia mostrará a verdade, pois ainda está sendo escrita. Se preciso for dou a vida pelo que acredito, em um país onde se coloca uma pedra encima das atrocidades ocorridas durante a ditadura que para alguns meios de comunicação e “ditabranda”, onde o Presidente do Supremo fica até altas horas da madrugada despachando a soltura de um (nobre) mafioso. Um povo só é livre quando luta pela liberdade, pobre do povo que é medido pela sua riqueza ou influencia coisas de um estado atrasado, pois ela a justiça deveria ser cega.

    Segue abaixo um texto retirado da Internet.

    O policial e a doméstica
    Escrito por Pax em Março 23, 2009

    Leandro Fortes, de Alvorada (RS) – Carta Capital

    Nota minha: Essa notícia está crescendo por aí. Há um outro post do Gravataí Merengue sobre o assunto. Enfim, é a turma que está fritando o Protógenes. Não defendo qualquer irregularidade ou estado policialesco. Só que a fritura do delegado Protógenes Queiroz não me parece tão natural. A dica do post do Gravataí Merengue foi do comentarista Pablo Vilarnovo do Pedro Doria.

    A máquina de moer reputações acionada dentro da Polícia Federal para punir o delegado Protógenes Queiroz tem funções seletivas. Desde a prisão do banqueiro Daniel Dantas, em julho de 2008, a cúpula da PF dedica-se integralmente a tentar indiciar criminalmente Queiroz, acusado de vazamentos e práticas ilegais durante a Operação Satiagraha. Mas nem todo mundo recebe o mesmo tratamento. A Corregedoria-Geral da PF, órgão responsável por investigar os crimes cometidos por policiais federais, arquivou, sem publicidade nem vazamentos, em 29 de janeiro, um processo de tortura supostamente praticada por ninguém menos que o delegado Luiz Fernando Corrêa, diretor-geral da instituição.
    Corrêa foi acusado de deter ilegalmente e torturar, à base de chutes, pauladas, socos e eletrochoques, a empregada doméstica Ivone da Cruz, em 21 de março de 2001, nas dependências da Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Ivone, então com 39 anos, trabalhava na casa de uma mulher identificada apenas como Ocacilda, também conhecida pelo apelido de “Vó Chininha”, avó da mulher do delegado, Rejane Bergonsi. Presente durante um assalto à casa da patroa, Ivone acabou apontada como suspeita de cumplicidade com os criminosos, embora nenhuma prova ou evidência tenha sido levantada contra ela até hoje. Corrêa era, então, chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da PF em terras gaúchas.
    Embora o combate ao tipo de crime cometido na casa de Vó Chininha, então com 90 anos, seja de competência exclusiva das polícias estaduais, Corrêa achou por bem tomar as dores da família, logo depois de avisado do assalto pela mulher, por telefone, na manhã do dia 20 de março de 2001. Sem autorização ou mandado judicial, o delegado atropelou a autoridade da Polícia Civil do Rio Grande do Sul e colocou uma equipe da DRE no encalço de Ivone da Cruz, na manhã do dia seguinte. A empregada foi encontrada em casa, um barraco no fundo da residência de uma amiga, num bairro de Alvorada, município pobre e violento da Grande Porto Alegre. Estava em companhia dos quatro filhos, todos menores de idade.
    Os dois policiais, lembra Ivone, chegaram em uma caminhonete de luxo branca, a qual ela iria reconhecer, depois, como uma Blazer. Ambos se identificaram como policiais civis, mas não apresentaram carteiras nem distintivos. Para Ivone, afirmaram estar ali para levá-la à 8ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, onde, na madrugada do dia 20 de março, ela tinha comparecido para falar, como testemunha, do assalto à casa de Vó Chininha. Naquela oportunidade, ela contou ao delegado civil Fernando Rosa Pontes que dormia no chão de uma sala, ao lado do quarto da idosa, quando foi acordada por dois homens armados. Eles roubaram dinheiro e objetos da casa. Depois, foram à cozinha comer e beber, antes de fugirem.
    O delegado Pontes registrou a ocorrência e avisou Ivone da possibilidade de ela ser chamada à delegacia novamente para, no caso de haver prisões de suspeitos, fazer reconhecimentos. Quando foi abordada pelos dois policiais da Blazer branca, Ivone pensou nisso. Foi essa, aliás, a justificativa apresentada pela dupla. Apreensiva, ela deixou as crianças com a amiga e seguiu no carro. Quando o automóvel parou, ela percebeu, de cara, duas coisas. O lugar não era a 8ª DP. Nem havia suspeito nenhum para ser reconhecido.
    A doméstica foi levada a uma sala, nos fundos de um pátio, na Superintendência da PF, em Porto Alegre, onde um relógio na parede marcava meio-dia. Um círculo formado por quatro homens a aguardava. “A primeira coisa que fizeram foi me puxar pelos cabelos e me jogar de cara no chão”, conta. “Eu quis olhar para quem me bateu e levei um tapa forte na cabeça.” Em seguida, diz a empregada, foi algemada e colocada de joelhos. Seguiram-se, então, por aproximadamente seis horas, sessões de pancadas na cabeça, chutes, socos e violentos choques elétricos. “Eles tinham uma maquininha que encostavam nas minhas costas”, lembra Ivone. “A dor era tanta que desmaiei duas vezes”, afirma. Assim mesmo, não confessou crime algum.
    O relógio da parede marcava 18 horas quando, moída de pancada e apavorada, segundo conta, foi colocada em uma cadeira e a fizeram assinar um termo de declarações que começa pelas linhas seguintes: “Aos 21 (vinte e um) dias do mês de março do ano de 2001, na Sede da Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal, no Estado do Rio Grande do Sul, onde presente se encontrava o Delegado de Polícia Federal Luiz Fernando Corrêa”. O documento tem uma página e meia. Trata-se de um arrazoado de informações isentas de novidades prestadas por Ivone da Cruz, na condição de testemunha, em termos semelhantes aos do depoimento prestado por ela na Polícia Civil.
    Estranhamente, o termo, além de assinado por Corrêa e pela escrivã Aline Guerra Menchaca, tem também a assinatura de duas testemunhas. Três vizinhas de Vó Chininha, ouvidas como testemunhas pelo delegado Corrêa na Superintendência da PF, uma no mesmo dia, e outra, dois dias depois, não contaram com essa cautela. Uma delas, identificada apenas pelo nome de José Pessoa (RG 1016484378/SSP-RS), segundo Ivone, tinha a aparência de um mendigo. “Pegaram ele na rua, para falar que eu não tinha apanhado”, afirma. A outra testemunha foi o agente federal Gilberto Antônio Fritsch Feijó. Em seguida, Ivone foi deixada em um ponto de ônibus, com o dinheiro da passagem e um aviso: se denunciasse a tortura, os filhos pequenos sofreriam as consequências.
    Ouvido agora por CartaCapital, Corrêa declarou, em entrevista gravada no gabinete dele, ter interrogado todas as testemunhas no mesmo dia. Trata-se de uma contradição com o conteúdo do processo, e não é a única. A Polícia Federal, embora tenha sido reiteradamente solicitada, negou-se a disponibilizar a sindicância sobre a acusação de tortura contra Corrêa. De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, a Corregedoria-Geral não podia “abrir uma exceção”, embora o processo estivesse arquivado. CartaCapital, contudo, teve acesso a todos os documentos graças ao advogado de Ivone da Cruz, Volnei Oliveira, que a atende gratuitamente em Alvorada.
    Corrêa ouviu, além de Ivone, apenas uma testemunha no dia 21 de março, Elisabete da Rosa Abruzzi. Ela disse ter visto a empregada ir ao encontro de um carro parado, em atitude suspeita, em frente à casa de Vó Chininha. Outras duas vizinhas, as irmãs Nara e Julia Formanski Casagrande, foram ouvidas no dia 23 de março. “Foram todas no mesmo dia, no mesmo ambiente, separadas apenas por uma divisória fininha”, insiste o diretor-geral, apesar dos registros oficiais das datas no processo. Todas, segundo ele, também contaram com as chamadas “testemunhas de leitura”, como no caso de Ivone da Cruz. Não é, porém, o que consta nos documentos enviados à Justiça Federal.
    Nos autos do Ofício 230/01, de 27 de março de 2001, Corrêa assinou o documento de remessa dos depoimentos ao delegado Fernando Pontes, da 8ª DP, no qual ele trata de produzir uma informação estratégica, haja vista a denúncia de tortura feita por Ivone, na mesma delegacia, uma semana antes. Temia, ainda, a possibilidade de ser processado por invadir a competência da Polícia Civil para atender a uma demanda familiar. Assim escreveu Corrêa: “Conforme contato telefônico mantido, no qual, diante do acúmulo de serviço dessa Delegacia, V.Sa. solicitou que procedêssemos na oitiva (interrogatório) das pessoas envolvidas”.
    Justamente naquele ano de 2001, antes de ir trabalhar na casa de Vó Chininha, Ivone havia chegado de Espumoso, no interior do Rio Grande do Sul, onde nasceu. Recém-separada, viajou à capital em busca de um emprego para sustentar os filhos. Logo depois de chegar a Porto Alegre, foi a um posto de saúde para se tratar de uma forte dor de cabeça, diagnosticada como sintoma de glaucoma, doença caracterizada pelo aumento da pressão ocular, capaz de cegar, no caso de não haver tratamento. Medicada, a empregada passou a usar um colírio para controlar a pressão nos olhos e foi aconselhada a evitar estresse. Dois anos depois de passar pelo interrogatório da PF, Ivone ficou completamente cega. Começou a perder a visão, afirma, no dia seguinte às torturas.
    “Quando ela chegou em casa, estava toda roxa e em pânico”, conta Elisiane da Cruz, 24 anos, filha mais velha de Ivone. Na época, com 17 anos, Elisiane carregou a mãe para dentro de casa e percebeu que ela havia levado uma surra. Além disso, a empregada reclamava de uma dor insuportável na cabeça e de dificuldade de enxergar. Naquele momento, a menina tomou uma atitude rara e corajosa, contrária à vontade a mãe, e decidiu denunciar a tortura. No dia 22 de março, a filha levou a empregada outra vez à 8ª DP. Lá, Ivone da Cruz acusou Corrêa de tê-la torturado para forçar sua confissão.
    O diretor-geral da PF alega só ter entrado no caso porque, ao tomar conhecimento do assalto, soube, também, da impossibilidade de a Polícia Civil agir porque, naquela madrugada do assalto, tinha outras prioridades. “Existia praticamente um clamor no prédio, porque Vó Chininha era como uma avó para todos os moradores”, afirma. “Então, liguei para o delegado e solicitei fazer as oitivas, com a autorização dele”, conta. Apesar de ser uma atitude estranha deslocar agentes federais para buscar e interrogar uma empregada doméstica já interrogada pela Polícia Civil, a justificativa de Corrêa poderia até ser plausível, não fosse um detalhe.
    Da 8ª DP, Ivone foi encaminhada ao Departamento Médico Legal (DML) do Rio Grande do Sul. Um laudo, assinado, em 23 de março, pelos médicos Jorge Modjen da Silveira e Jorge Lazlo, constatou diversas escoriações na região lombar da empregada, segundo eles, provocados por “instrumentos contundentes”. O documento do DML forçou a Polícia Civil a abrir um procedimento de investigação interna, apesar de as supostas torturas terem sido realizadas nas dependências da Polícia Federal.
    Por quase quatro anos, o processo de apuração da denúncia contra Corrêa tramitou lentamente pela burocracia policial do Rio Grande do Sul. Em 4 de fevereiro de 2005, o delegado D’Artagnan Tubino, da Corregedoria-Geral da Polícia Civil, decidiu ouvir, finalmente, o colega Fernando Pontes, da 8ª DP, responsável pela abertura do inquérito relativo ao assalto na casa de Vó Chininha. Pontes, então, desmontou o argumento primordial de defesa do delegado federal. Declarou “nunca ter solicitado” a Corrêa ouvir os envolvidos no crime, muito menos na sede da Superintendência da PF. Disse, apenas, ter uma “vaga lembrança” de ter sido solicitado um encaminhamento qualquer à PF, por razões que ele também disse não se recordar.
    O relatório final do delegado D’Artagnan Tubino, com novos depoimentos tomados com as testemunhas ouvidas pela PF, foi encaminhado à Justiça Federal do Rio Grande do Sul, em 13 de maio de 2005, quando Corrêa ocupava o cargo de secretário nacional de Segurança Pública, em Brasília. No texto, Tubino explicita a denúncia de tortura. Segundo ele, Ivone “foi algemada, espancada na cabeça e levou choques no estômago e nas costas”. Mas, inexplicavelmente, retirou do documento a parte do depoimento do delegado Fernando Pontes, da 8ª DP, onde ele dizia jamais ter combinado coisa alguma com Corrêa sobre levar os depoentes para a Superintendência da PF.
    Foi a vez, então, da Corregedoria Interna da PF, no Rio Grande do Sul, começar a investigar a denúncia contra Corrêa, por requisição do Ministério Público Estadual. Em 6 de julho de 2005, a promotora Dirce Soler encaminhou um pedido de investigação à Justiça Federal, tanto por conta da tortura como por causa da intromissão de Corrêa no caso. Ficou particularmente irritada ao saber que Corrêa entrou na história por ser marido da neta da vítima. “Ora, essa revelação, por si só, demonstra a necessidade de que as investigações sejam procedidas no âmbito da Polícia Federal!” – escreveu, assim mesmo, exclamativa, a promotora.
    No dia 20 de dezembro de 2005, após pouco mais de dois meses de trabalho, o delegado federal encarregado pela investigação, Sandro Caron de Moraes, produziu um relatório minguado, de duas páginas. Nele, faz um resumo acrítico e favorável à tese de Corrêa, de intromissão na investigação para “garantir a integridade das provas”. Por determinação do Ministério Público Federal, Ivone da Cruz foi reinquirida em 17 de agosto de 2006 para fazer o reconhecimento visual dos diversos agentes federais lotados na DRE da Superintendência da PF, quando da denúncia de tortura. Inútil, porque a empregada, àquela altura, estava completamente cega. “Meu Deus, como é que eu, sem enxergar, poderia reconhecer alguém?”, pergunta Ivone, os olhos opacos virados para o teto, ao se lembrar do episódio.
    Incapaz de reconhecer os agressores, a doméstica passou seis anos à espera de ter a causa reconhecida na Justiça. Em vão. Em 11 de junho de 2007, o procurador da República Ipojucan Corvello Borba requereu o arquivamento do caso, por falta de provas. Borba reconheceu “a gravidade dos fatos”, mas nada pôde fazer com uma investigação feita pela PF, justamente a corporação acusada de patrocinar a tortura.
    O caso foi enviado ao então corregedor-geral da PF, em Brasília, delegado Ivan Lobato, em setembro de 2007, ainda na gestão do delegado Paulo Lacerda, mas poucos dias antes da posse de Corrêa como diretor-geral. “Ele (Lobato) deveria ter arquivado imediatamente o processo, mas deixou, deliberadamente, o assunto em aberto”, acusa Corrêa. De fato, o arquivamento só ocorreu depois de Lobato deixar o cargo, ao fim do mandato de três anos, inerente à função. Para o lugar dele, o diretor-geral indicou um amigo dileto, o delegado Valdinho Caetano. E o assunto foi encerrado.
    Caetano tomou posse como corregedor-geral da PF em 5 de dezembro de 2008. Encontrou, segundo ele, 685 sindicâncias a serem analisadas, além de outros 200 procedimentos administrativos, para aplicação ou não de processos disciplinares, como era o caso de Corrêa. Para limpar a pauta, o corregedor organizou um mutirão e, no meio do trabalho, garante ter se surpreendido com a tal sindicância relativa à denúncia de tortura. “Nunca tinha ouvido falar no caso”, afirma Caetano, amigo de longa data de Corrêa, com quem se formou delegado na mesma turma de 1995 da Academia de Polícia de Brasília.
    Informado por Caetano da sindicância, inusitadamente, segundo o corregedor, encontrada entre a papelada da repartição, Corrêa conta ter avisado, posteriormente, ao ministro da Justiça, Tarso Genro, do arquivamento do processo. A decisão, sem novo pedido de investigação, segundo o corregedor-geral, foi baseada no arquivamento do caso pela Justiça Federal. Procurado por CartaCapital, Genro desmentiu essa versão. De acordo com a assessoria de imprensa do ministro, ele só tomou conhecimento do fato ao ser avisado por CartaCapital. Assim, foi se informar sobre o processo com o diretor-geral na quinta-feira 19. Depois, declarou, via assessoria: “Confio nas decisões do Ministério Público e do Poder Judiciário”.
    Em um bairro poeirento de Alvorada, onde vive há oito anos, entrevada em um quarto, sob efeito de calmantes, Ivone da Cruz se mantém alheia às contradições das autoridades. Sobrevive com um salário mínimo da aposentadoria do INSS. Segundo ela, depois de ser torturada, nunca mais conseguiu trabalhar, por causa das dores de cabeça, da depressão e, finalmente, da perda de visão. Para tentar uma indenização, o advogado Volnei Oliveira teria de provar a relação entre a perda da visão e a tortura, tese prejudicada pelo arquivamento do processo. “A injustiça é pior do que a cegueira”, reclama Ivone, baixinho, com os punhos fechados sobre os olhos, numa tentativa inútil de esconder as lágrimas e a dor.

     
  124. Renadilson Ferreira

    Amigo,

    Estou divulgando indignado essa injustiça que estão fazendo com você! Vibrei com sua atuação na CPI diante de alguns dos atores presentes. Quero que fique sabendo que você não está sozinho!! Força! Um grande abraço!!

    Renan
    Fortaleza-CE

     
  125. Mia

    Força, força, força.

    Os atos dessa corja, só demonstram (à eles mesmos)o tamanho do elefante verde limão que eles estão querendo esconder com uma tanguinha de verão carioca.
    Que gafe fenomenal,dessa vez pegaram pesado, e se auto denunciaram.
    Quem desdenha quer comprar.

    Só não consigo digerir o porquê do Lula (ainda) não arregaçar as mangas pra te ajudar. Será que ele vai cair também? Os podres provavelmente serão para todo lado, e NÃO FICO SURPRESA, aliás anseio por limpeza neste país. Sinto que ela se aproxima. Eles também. Por isso as medidas de desespero. É tão patético que não há sentido. É talvez tal qual a luz se aproximando das trevas, os espectros se esperneiam sabendo que vão morrer.
    Que haja LUZ no Brasil.

    Meu querido delegado, eu sinceramente não gostaria que o Sr. entrasse para a política, mas, “to each, its own”, o Sr. com certeza sabe o que é melhor para si.

    As vezes acho que essa gente vai voltar como pedra na outra encarnação, pois não são dignos de serem chamados de seres humanos, mas paro para pensar, e chego a conclusão de que até o Reino Mineral é grandioso para tamanha baixeza. Nem pedras merecem ser.

    Gostaria de saber se há alguma chance de Tribunais Internacionais terem jurisprudência em um escândalo monumental de lesa pátria como este. Tem de haver uma saída legal para isso.
    O que é isso? Agora nós, a população brasileira é refém? Ditadura dos Rothchild, dos Freemasons? Assim á céu aberto? Declarado? É assim que a New World Order tem de funcionar?
    TEM DE HAVER UMA SAÍDA LEGAL, INTERNACIONAL.
    Que seja.
    Luz em teu caminho, sorte e proteção. O poder das trevas e sombras NÃO IRÁ LONGE.

    Que a luz de Nosso Senhor Jesus Cristo e a de Nossa Senhora esteja ao teu lado.
    Cavaleiro de luz, lute.
    Força, fé e proteção.
    Abraços!
    Mia

     
  126. suncase

    Olá, como brasileiro já que não tenho a opção de falar numa televisão nem numa rádio e nem pessoalmente à você, quero dizer aqui com todas as letras, que esse país precisa passar por uma “operação mãos-limpas”, como passou a Itália, e por ordem e progresso no Brasil. Doa a quem doer. Tenho acompanhado o caso desde o início. E quem está sendo julgado? condenado? é o Delegado… Isso não e parece nada correto.
    Acompanho também uma série americana chamada “prison break” … Existe na trama um vilão poderoso: A “Companhia”, que manipula a economia, a política, tudo.
    Vendo a operação Satiagraha, parece que temos o também no Brasil uma “companhia” que pode vir à tona ou não. Há um ano estourava a operação e os acusados estão livres e o investigador, o Protogenes, afastado e quase preso… na nossa cara!! que país é esse? que gente é essa que aceita isso? na nossa cara?
    Os fins justificam os meios. Se as provas foram conseguidas, e provam a existência da pilantragem… pronto! Será que vamos ter que ir pra rua pra exigir julgamento público desse banqueiro e sua corja? O que esse homem sabe que estão protegendo tanto ele?
    Brasileiro! Mostre a tua cara! Vamos pra rua exigir transparência na Judiciário, no Administrativo, no legislativo, no Brasil.

     
  127. Nilson

    Protógenes! É de pessoas assim, como voce, que o governo brasileiro deveria de espelhar. Tenho orgulho do seu trabalho e torço para que a justiça brasileira acabe com essa pouca vergonha que virou esse caso.
    Um abraço!
    Força!

     
  128. cidadão revoltado

    MANOO!
    cuidado veit
    ja vi alguns documentarios ae que relatam casos
    como esses que pessoas morrem!
    Toda essa historia vem de uma cultura que tem como base a competiçao, que com o passar dos tempos vai se modificando e como uma bola de neve vai se tornando nessa merda toda que vivemos hj em dia!
    megaempresarios que comandam quem passa fome e quem nao passa no mundo misturados com politicos corruptos que se corrompem pelo luxo, comodidade e principalmente vaidade que sao lhe apresentados como fundamentais desde crianças!
    pode acontecer com qualquer um, so falta oportunidade!
    pra mim isso ja se tornou uma avalanche e ja esta tudo pro ar!
    he so ver cenas como essa de hj dos funcionarios quebrando a galera de pancada no trem, ou a insanidade em massa da galera de torcida organizada,a televisao que ja nao é um meio de comunicaçao nem um pouco confiavel, fato esse agora sendo exposto com esse caso do protogenes ae, imaginem qts outras informaçoes detupardas ja nos foram passadas, he facil perceber como a manipulaçao he cruel, basta perguntar a qualquer criança ou adolescente do que gostam, ou conversar sobre um assunto qualquer irao perceber que sao iguais a personagens da novela malhaçao!
    tenho uma irma de 4 anos que nao vive comigo que he extremamente consumista e egoista
    Essas e outras me deixam muito triste, as vezes tento esquecer tudo e pensar em morar no mato, as vezes sinto muita raiva(o que vem acontecendo com mais frequencia) e tenho certeza que he a hora de chacoalhar ae!
    Quero ver quando o povo sofrido resolver sair das periferias e resolver acertar as contas!
    sou a favor
    revoluçao ja
    (e se preciso armada)pq não!?
    protogenes
    so positividade pra vc ae
    tem muita gente que ja sabe de qual he!
    nao esmureça nao
    mas vc ta correndo risco de vida vuh!
    os cara mata mesmo vai pensando!
    estamos nos estudando nos informando e recrutando pessoas vamo sacudir essa bagaça!
    lol
    he noix!
    😀

     
  129. Thiago

    Protógenes, vi nos murais da fac. de direito do Mackenzie que dia 17 vc participará de uma palestra lá no campus. confirma?

     
  130. Cesar

    Isso tudo é uma vergonha para nosso pais, afastar um profissional que não se deixa corromper. Bom assim o Brasil vai longe. O mais engraçao é ver os três poderes fazendo um pacto para acabar com algemas, escutas, investigar os três poderes. Em vez de propor um pacto de prender bandidos, fazemos um pacto para não investiga-los. Protogenes, eu ainda tenho esperança no meu país. O meu voto em você já está garantido e tenho certeza que grande parte dos brasileiros também. E seja candidato para o Senado.

     
  131. João Carlos

    Antes de tudo. Parabéns Dr. Protógenes!
    Tenho notado de uma forma geral que as matérias sobre a Satiagraha não abrem espaço a comentários de internautas. No portal G1 (Globo) por exp, é comum o assunto ser tratado de forma pequena enquanto chamadas como “Ronaldo volta ao trono”, ganham destaque e enquete.
    Diante disso, sugiro que seja feito nesse espaço uma forma de o povo brasileiro postar sua indignação, uma espécie de abaixo assinado, enquete, avise seu amigo por e-mail, sei lá.
    Acho que no por aí existem muitos como o Sr. Protógenes, no anonimato, sem poder se expressar… E levando chicotada!
    Obrigado!

     
  132. rose

    Caro Protógenes,

    Sinceramente, primeiro afastam dos trabalhos investigatórios a pessoa que conseguiu desvendar o crime; depois conseguem suspender até mesmo do cargo. Isso é uma vergonha, e um incentivo aos demais delegados a serem meros “empregados” do Governo. Quem é louco de querer mexer com esse bando de corruptos? Melhor fazer nada, é isso que os políticos brasileiros, que têm o “rabo preso” com lobistas, financiadores de campanha e outras espécies de ladrões do dinheiro público, querem…
    Com isso, a sociedade vê uma sórdida inversão de papéis… Tudo para abafar o verdadeiro criminoso e penalizar quem mostrou a cara do infeliz.
    Sinto muito…

     
  133. Mohamad Abdull Aziz

    Salam Aleikum.
    Prezado Delegado Protógenes.
    Em matéria de injustiçados, nós somos um exemplo que bem poderá seguir.Masacrados, assassinados, somos alvo de uma mídia sino. nazista perversa e que faz com milhões como se nada fôssemos. Com o SR, nada importara a essa mesma sanha de corruptos acoplados nos mesmos interesses. Nunca imaginaria que minha geração fôsse chegar a nada, depois de tantas lutas pôr um mundo melhor e um Brasil do futuro.Dos poderes da Republica, nem a Policia Federal, que deveria sim, ser o último reduto na caça a esses bandidos que governam sim, manipulam e decidem o que será de um povo, esta sendo poupada. Sim existem restrições a “possíveis” desvios nos métodos aplicados na operação que comandou, descute- se em comissão própria. Mas soltar o ladrão e prender o delegado? Alvaras na Suprema Cor- te e defesa da mesma, quem é o supremo nesse caso?Para nós, é o ladrão. Mais de 1.000 concessões de pesquisa do sub-solo ??? Resita, delegado Protógenes…RESISTA.

     
  134. Alexandre Andrade

    Força Delegado, sua Honra no final vai ser maior que o poder ilícito do Daniel… Estamos com o senhor

     
  135. LUIZ CARLOS

    Senhor Protógenes,
    Admiro sua coragem.
    Porém vc está mal assessorado. Qualquer brasileiro pode ser dono de concessões de exploração do subsolo. Basta pagar uma taxa dec R$ 438,00 por 1.000 ha e registar no DNPM.
    V.sa. pode regustrar, p. ex., o dobro de Dantas. 2.000 p.ex. Basta pagar as taxas de R$ 438×2000. Dantas pagou pelas 1.000 apenas R$ 438 mil, o que é uma mixaria para ele.
    São temporários e duram 3 anos.
    Abs,
    S

     
  136. Fafi

    Caro Delegado da Verdade,

    Ri o dia todo quando o DD foi preso. Você me deu a maior alegria da vida. Achei até que o nosso país realmente estava saindo da lama moral que marca nossa história. Comemorei muito para depois ficar enojada com atitude do GM.
    Você é um exemplo de homem, um verdadeiro herói.Que coragem, que força!!! Gente, essa briga é nossa. Temos que acabar com esse bandido condenado do DD e sua corja! O que podemos fazer? Um manifesto? Que tal?

     
  137. Peter Robson M. de Mello

    Ilustríssimo Delegado Protógenes Queiroz, fico cada vez mais convencido de que, pessoas de seu nipe, está cada vez mais escasso, neste Brasil tâo necessitado de guerreiros destemidos como o senhor. Fique com os meus votos de felicitações, pois eu tenho certeza de que, como reza a sagrada escritura, “tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus.
    Tenha a sua força pautada na Sabedoria Divina, que tudo vai dar certo!!!!!!

     
  138. Luís Eduardo de Azevedo Assunção

    Dr. Protógenes Queiroz,
    sou seu fã. Espero que nada lhe venha a acontecer. Que voltes ao trabalho e continues prendendo “bandidos”.
    Vejo uma melhora sustancial no serviço público, mas o alto escalão continua podre. E pessoas como o sr., mostra que ainda podemos sonhar com um Brasil melhor. Gente guerreira, corojosa, digna de medalha de Honra, combatendo bandidos que ainda não podem ser algemados.
    O curioso Dr. Delegado, ninguém com foro privilegiado foi condenado no STF… Por que será? Por onde se deve começar a nossa batalha? Algum caso de um pobre em prisão domiciliar?(Não conheço e deve ser raro)
    Força herói!
    Abraço

     
  139. W.F

    Força Delegado!
    Não acompanhei a operação do começo, e fiquei altamente indignado quando percebi que minha opinião estava sendo manipulada pela grande mídia, quando percebi o movimento que estava se iniciando para tentar desqualifica-lo.
    Cada capítulo dessa história vem a nos mostrar o desespero da quadrilha do banqueiro “branco de olhos azuis” que quebrando a infeliz regra desse país, foi preso.
    Saiba que conta com o meu apoio e de todos que estão, de fato, sabendo o que está acontecendo. Espero que quando as informações da investigação enfim forem reveladas, nosso país possa respirar melhor com a extirpação de todo o mal que se apoderou do nossa máquina estatal.
    Força! .’.

     
  140. Everton - Salvador/BA

    Simplesmente deprimente a justiça brasileira, se é que ela tem uma!

    Queria apenas dizer de forma sucinta que o periodo em que você exerceu seu cargo o fizeste valer, trazendo um pouco de esperança a este país de que nem todos os homens são corruptos, de que não é em todos os homens que falta coragem e que às vezes 1 em 1 milhão consegue fazer a diferença. Parabéns e obrigado por sua disposição em fazer um Brasil melhor, és um heroi!

     
  141. Roberto Ferraz

    Esse País é simplesmente uma vergonha! É nessas horas que eu sinto vergonha de ter nascido aqui. Como pode se cogitar punir uma pessoa que mostrou pra todo os país o lixo que é Daniel Dantas.. e ainda por cima, tentar passar a imagem de que Daniel Dantas foi de alguma maneira injustiçado!?!
    De quem veio a ordem não importa.. oq importa é que Daniel é um safado e deve ser punido! Essas pessoas são o lixo do Brasil..
    Estou com vc.. vc fez um trabalho de homem coisa que está faltando nesse governo!

     
  142. Fabricio

    Infelizmente mais um servidor público que cumpri com seu dever é afastado. O que precisamos na área de segurança pública é uma PF que haja como orgão de estado e não como orgão de governo, que era antes da chegada dos concursados com qualifiação e vomtade de trabalhar.

     
  143. Edson Dalton Raposo

    Estimado Dr. Protógenes!

    “A voz do povo é a voz de Deus”

    O Sr. já foi absolvido pelo povo brasileiro, pelo seu caráter, dignidade, probidade e, principalmente, pela imparcialidade no
    desenvolvimento do seu trabalho.
    Mostrou a todos nós, brasileiros de bons costumes, que é possível combater os crimes
    praticados por bandidos poderosos.
    O banqueiro condenado, mancomunado com forças
    corruptas, ainda tenta, desesperadamente, escapar das malhas da Lei, mas isso não será
    possível porque, graças ao Sr., hoje sabemos
    quão danosa foi ao Estado Brasileiro, sua organização criminosa.
    Homem forte que é, o Sr. ainda será apedrejado por calunias e difamações, mas nada que atinja sua lisura, sua luta pelo bem
    e sua carreira de bons serviços prestados à
    Nação Brasileira.

    Não esmoreça, Dr. Protógenes, continue no firme propósito de desmantelar organizações
    criminosas, ainda que seja através da política. O Povo Brasileiro sempre o apoiará, esteja certo disso.

    Eu acredito que a justiça será feita e que ao final, a sua vitória contra as poderosas
    forças do mal, será a nossa vitória.

    Muito obrigado Dr. Protógenes, por tudo que fez e, que ainda fará, para livrar nosso amado Brasil, da lama e da corrupção desenfreadas. Que Deus o ampare, proteja e guarde.

     
  144. Clovis Rodrigues

    Caro Protógenes,

    Não é à toa que o poema de Rui Barbosa nos parece tão particularmente aflorado em nossos dias, em especial, dizer que: “sente-se vergonha da honestidade…”, no entanto, há provas suficientes de que existem ainda pessoas que não coadunam com a versão esposado pelo nobre e culto jurista. Você é uma dessas pessoas, que soube mostrar ao povo brasileiro o real motivo de tantas e tantas desigualdades sociais.

    É por isso, que a cada dia, ao sol nascer, peço a Deus que ilumine pessoas como você, para servir de luz também para outras pessoas e, mais, demonstrar que a honestidade vale a pena.

    Parabéns! A verdade será mais forte que as trevas do presente!

     
  145. Gustavo

    Para mim a policia federal era a instituição mais conceituada deste pais e uma das mais respeitadas, com o decorrer deste caso vemos que a bandidagem e a corrupção é tão grande que chegaram ao ponto de ridicularizar esta instituição, que era motivo de orgulho do pais. É totalmente absurdo como o grandes criminosos são encobertos pelos políticos brasileiros, mas acho que estão certo porque afinal de contas se policia defende policia porque bandido não pode defender bandido.

     
  146. jose carlos lima

    Apoio Protógenes mas ele não pode revelar informações que possui em função do cargo que exerce e se faz isso está querendo virar mito, provocar sua própria demissão e em seguida entrar na política.

    Espero estar errado mas as últimas declarações que ele (Protógenes) deu à imprensa me deu a impressão que ele está seguindo este caminho. Ele tem revelado decisões que Lula tomou em sigilo, como exemplo a autorização para que a Sartiagraha fosse deflagrada quando o governo constatou que DD estava mandando para fora do Pais uma grande soma de dinheiro.

    Tais declrações sairam no Jornal do Brasil, o que levou o deputado dantista (ou dantesco) Marcelo Itagiba a pedir explicações ao presidente através de um questionáro que lhe será enviado, situação que Protógenes teria evitado se não se dispusesse a revelar informações que possui em função do cargo que exerce.

    Uma vez que está se lidando com altas somas de dinheiro desviadas por DD, o comportamento no mínimo indiscreto de Protógenes coloca a vida de pessoas em risco, inclusive a do próprio presidente Lula, pois o poder de fogo de fogo do esquema, uma Juiza que baixou uma senteça contra Dantas sofreu sentença de morte e saiu do caso após ter sua reputação destruida por uma jornalista a serviço de Dantas na Folha.

    Como se vê, esta gente é barra pesada, daí o cuidado que Protógenes deve ter ao abrir a boca. Certos detalhes de Operações Policiais não podem vir a público. Certas revelações colocam vidas em risco.

    A direita, o crime organizado, a sua mídia e operadores lotados nos vários poderes da República podem estar adorando a indiscrição de Protogenes pelo por este principal motivo:
    Anulação da Sarthiagraha e absolvição do banqueiro bandido Daniel Dantas.

    Além disso, o fortalecimento politico e a mitificação de Protógenes é ótimo para a direita porque se trata de divisão da esquerda.

    Tudo o que ajudar no retorno de FHC e cia é útil e bem vindo ao imprensalão.

    Afinal de contas o retorno da direita traz a seguinte pauta:

    1- o retorno da privataria,
    2- ó desfrute das reservas do pré-sal,
    3- o desencalhe do imprensalão que, no momento, não anda muito bem das pernas
    4- o aumento das vendas da Abril ao Governo,
    5- a liberdade de ação do crime
    organizado.

    Sem querer, Protógenes pode estar favorecendo as forças que ele combate.

     
  147. sergio rodrigo torres

    Por existir ainda nesse país pessoas como você é que a esperança para um futuro melhor para o povo brasileiro ainda continua de pé.Sem duvida, o apoio ao brilhante delegado, sempre estara presente por parte das pessoas honestas desse país. O povo esta com o “DELEGADO DO POVO”

     
  148. Alexsandro

    Meus parabéns pela Honestidade que vem demonstrando,
    Dr. Você é o novo HERÓI nacional.

     
  149. Victor

    É o preço que se paga por afrontar o poder econômico de um bandido que se inflitrou no Estado brasileiro. O Brasil não difere da Itália, em relação aos bandidos organizados. Aqui, as quadrilhas são ainda mais elaboradas, já que se escondem em gabinetes e escritórios de gente aparentemente inofensiva. Na Itália, a Camorra, a Cosa Nostra e as outras máfias são estereotipadas. O nome ‘máfia’ já diz tudo. É pejorativo. Enquanto em Nápoles a máfia é composta por traficantes de drogas e de armas, gente que possue cicatriz no rosto e tampa-olho, aqui a nossa máfia é integrada por deputados, senadores, empresários, lobistas, pessoas que transitam livremente pelos corredores do poder e que possuem facilidades na Justiça. Não há resposta social porque o crime é difuso, atinge todos mediatamente. Não envolve droga, nem roubo nem homicídio. Então, ninguém percebe. Aliás, quando percebe e tenta mudar alguma coisa, é ameaçado, processado e punido, como o delegado Protógenes. Então, acho que nós merecemos o país que temos. Se o delegado Protógenes foi afastado de suas funções depois de ter prestado um relevantíssimo serviço público, então devemos baixar a cabeça e pensar no belo país em que vivemos.

     
  150. Alcides

    Senhor Protógenes,

    Venho expressar meu apoio ao seu papel exercido na nossa sociedade e à sua pessoa e família. Estou acompanhando a imprensa para não perder de vista, caso uma injustiça seja cometida contra a sua pessoa. Continue a procurar meios de defender seus direitos como cidadão. Enquanto isto, como cidadão Brasileiro, vou exercendo a influência que me é possível exercer.

    Boa sorte, Alcides

     
  151. Maria Chaves

    Delegado Protogenes :
    Assim como eu, milhoes de brasileiros aguardavam com imensa ansiedade seu depoimento na CPI, imaginando que “daria o nome aos bois “. Ai sim, sua coragem seria confirmada de Norte a Sul, leste a Oeste, e o Brasil inteiro saberia que ainda ha pessoas de Bem, querendo limpar a imundice que escorre por Brasilia e por que nao em todo o Pais?
    Ainda ha tempo. Abra o “bico”, conte tudo o que sabe. Mostre a nacao quem sao os Bandidos que estao acasalados ao Bandido Mor, aqueles que recebem as “quireras” , aqueles que estao roendo as unhas, de medo que seus nomes venham a baila, etc
    Pode ter sido uma injustica a bordoada recebida, sua destituicao,etc Mas nao esqueca que 2010 ja esta batendo na porta. Perdera o emprego de delegado mas outras portas serao abertas. tornar-se-a mais conhecido e aplaudido. Portanto, por favor, nao mude suas versoes. Seja firme, e conte TUDO. Sua Gloria vira. Deixe cair a mordaca !

     
  152. Jailton Novais

    Dr Protógenes, é de homens como o senhor que esse país precisa, homens honestos e de fé, homens corajosos, valentes. A polícia federal decpecinou o Brasil te afastando a mando de Dantas e certamente de Lula que deve ter o rabo preso com o banqueiro. Qume vencerá essa luta o estado, dia ga de passagem o senhor, ou o crime organizado, Dantas, Lula e cia?
    To contigo e não abro Dr.

     
  153. Fernando

    Queria demonstrar a minha decepção com o governo brasileiro e suas partes, pois neste caso há uma clara inversão de papéis, o vagabundo, porém rico e influente ladrão (Dantas) vai preso por crimes que todo mundo sabe que ele cometeu e o herói que tirou mais um sanguessuga de nosso belo país é quem corre o risco de ir preso, não perca sua esperança de justiça por que é claro a influencia deste bandido sobre todos que te julgam e eles cairão juntos. Gostaria de poder fazer alguma coisa mais radical por que estas coisas nos revoltam e vemos cada dia que passa que cadeia é para pobre.

     
  154. Antonio Pedro

    Perdeu, cara. Pede pra cagar e sai. Vai cuidar do seu desequilíbrio que é o melhor que tem a fazer.

     
  155. Patrícia Hernandez

    se eu disser que te ADMIRO seria muito pouco.

    é um absurdo a forma que eles querem trocar os papéis na cara de pau, achando que a população é ignorante e que nao vai se lembrar.

    Como uma moça em um comentário acima disse e eu assino em baixo:

    Acredito que uma boa resposta aos que estão invertendo os papéis será, espero eu, sua candidatura a Presidência da República.

     
  156. Miro

    Caro Protógenes;
    Acredito que a tua missão foi plenamente cumprida, desvendou a patifaria que existe no lado podre do Brasil. O povo agora, com auxilio de alguns abnegados JORNALISTA (NASSIF, PAULO HENRIQUE AMORIM, AZENHA, RODRIGO VIANNA, MINO CARTA e mais alguns que no momento me falta a memória),sabe muito bem distinguir o bem e o mau. Obrigado caro Delegado por tudo o que já conseguimos.

     
  157. Erasmo R. de Carvalho

    Nobre Protógenes, vejo apenas duas saidas para nós “Brasileiros de Bem” alcançarmos a Justiça e a Dignidade que almejamos ao nós e a toda nossa gente boa:

    (1a. Saida) Deus Santo e Todo Poderoso, agindo com todo o seu poder e glória para nos restituir a Dignidade e a Prosperidade que estes Três Poderes de Nossa Nação nos impede (arbitrariamente) de possuí-los em nossas vidas para o nosso bem comum.

    (2a. Saida) Uma Ditadura Militar de pelo menos um Mandato (4 ou 5 anos), de responsabilidade e compromisso de nossas Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica). Onde o Congresso (Câmara dos Dep. Federais e Senado fossem temporariamente fechados (durante os 4 ou 5 anos de Ditadura Militar), e todos os seus membros políticos perdecem seus mandatos e suas injustas beneces, que os membros do Judiciário e do Executivo também fossem destituidos dos seus cargos famigerados, e que fossem substituídos por Militares íntegros (também durante os 4 ou 5 anos de Ditadura). Que então os novos integrantes dos Poderes Judiciário e Executivo se responsabilizassem em analizar integralmente nossa Constituição e nossas leis, e tapassem todas as arestas que impedem que a justiça em nossa pátria exista. Que apartir de então esta Ditadura cumprisse e fizesse cumprir (a qualquer custo) as nossas leis (agora sem arestas irresponsáveis). Que a punicão de modo irrestrito e proporcional existisse, e nunca faltasse aos pequenos e grandes infratores destas “Leis Renovadas). Que vários presídios fossem construidos, com educação (em toda a sua abrangência cultural) e trabalho obrigatórios existissem a cada detento. Enfim, resumindo, que ao final todos os ítens primordiais de Justiça Social (educação, trabalho e cidadania)fossem rearranjados de maneira Justa e Democrática à nossa população.E que ao final deste mandato desta Nova Ditadura, pudéssemos outra vez reabrir um Novo Congresso, composto novamente por pessoas competentes (culturalmente, moralmente e socialmente), novamente eleitas democraticamente pelo pôvo, e que os Poderes Poderes Judiciário e Executivo permanecessem sob o regime Militar, e todos agora, sob uma nova Lei, mas justa e igualitária para todos, independente de cor, credo ou classe social; onde a corrupção seria combatida diuturnamentevmeme sob a fiscalização de cada um de nós Brasileiros de Bem…!

    Acho sinceramente, que só temos estas duas opções pra que o nosso país possa alcançar Justiça Social, e que agora só nos resta pedir encarecidamente ao nosso Deus Santo que Tenha misericórdia de cada um dos Bons Brasileiros, como o Doutores e Delegados Prótogenes e Paulo Lacerda, como vários outros Policiais Federais (nobres como estes delegados), como o Meritíssimo Juiz Fausto De Sanctis, como eu, como você, e como vários outros de nossa Boa Gente.

    “CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO, TEM DE PIEDADE DE NÓS ! CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO, TEM DE PIEDADE DE NÓS ! CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO TEM DE PIEDADE DE NÓS ! CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO, DAI-NOS A PAAAAAZZZZZ!” AMÉM…!

     
  158. Cláudio

    Caro Drº Protógenes,

    A idéia de apelar as Cortes Internacionais é boa.

    Fique tranquilo, pois se demitirem o Drº o povo lhe dará algo muito maior (é só escolher entre a Câmara dos Deputados ou o Senado Federal ???!!!).

    Nossas famílias estão atentas para o desenrrolar dessa trista história (onde uma Organização Criminosa infiltrada nos Órgãos do Estado comete os maiores crimes).

    Como Cidadão, nosso apoio ao Drº será nas Urnas !!! Fique Tranquilo…

     
  159. Daniel

    Caro Protogenes, muitos de nós vemos uma crise (ou problemas) como algo muito negativo. Alguns aproveitam este momento e o encaram de frente como um período de crescimento, fortalecimento, etc… Sei que é difícil mas tente tirar bons proveitos neste momento para que você se torne mais forte! “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo.” (Salmo 23) Cristo veio ao mundo e doou sua vida por nós para que tenhamos vida eterna! Pense nisso… Forte abraço.

     
  160. Joao Pedro Valle

    Dr. Protógenes,
    o sr viu os comentários dos internautas do uol acerca do depoimento do condenado? TODOS contra ele (confira abaixo)!!! E eu lembro quando eu li os comentários sobre o seu depoimento, TODOS A FAVOR. O sr. deve considerar com muito carinho a grande chance que o sr. tem de se candidatar a qualquer cargo político….
    O sr. está unindo o povo e se tornando um LIDER de opiniões de um grupo muito grande de pessoas…use isso a seu favor e em favor de nós….
    Joao Pedro, seu grande fã!

     
  161. Douglas Ciriaco

    Caro Protógenes,

    é por ver pessoas como você e atuações como a sua que ainda acreditamos que um outro mundo é possível.

    Por favor, jamais desista!

    Um abraço desde Curitiba.
    Estou contigo!

     
  162. Gabriel

    Caríssimo Delegado Protógenes, saiba que o pensamento geral do povo brasileiro é de apoio à sua atitude de enquadrar os miseráveis bandidos do colarinho branco que infestam nosso país. Já deves estar ciente que uma candidatura política sua está sendo esperada por nosso povo carente de figuras honestas e com pulso firme. Persista no seu objetivo e serás reconhecido e recompensado pelo povo.

    Gabriel – Florianópolis – SC

     
  163. Paulo

    CARO DELEGADO PROTOGONES , QUERO REFORÇAR O MEU APOIO AO SENHOR E A SUA CONDUTA APRESENTADA ATÉ HOJE . CONFESSO QUE A VERDADE ESTÁ APARECENDO ,É CRISTALINA O BASTANTE PARA ACREDITARMOS QUE O BANQUEIRO É UM BANDIDO DE ALTÍSSIMA PERICULOSIDADE.

    AVANTE!!!!!!!!

     
  164. Fernando Garcia

    Estamos de olho Sr. Delegado Protógenes. Essa imensa inversão não irá prevalecer. Estamos do seu lado!

     
  165. Augusto César

    É incrivel como há podridão nesse País… Quando aparece alguem sério, disposto a fazer sua parte e tentar fazer algo melhor acontece isso…

    Isso é revoltante…

    Vendo casos como este é que me pergunto se esse País tem rumo… já que quando tentamos fazer algo para melhorar esbarramos em uma muralha de poderosos, que deveriam dar o exemplo, mas se aproveitam para sujar ainda mais o País.

    Tenho 25 anos… Creio que meus filhos vão nascer, meus netos e até bisnetos e esse mar de lama no poder vai continuar…

    Sempre que for dormir saiba de uma coisa.. Sua parte você fez!

    Quem dera que todos fosse como você.

    Um grande abraço e força!

     
  166. Rubens Reis

    Parabéns, Protógenes. Você não pode parar nunca.
    Por favor, revele mais e mais. Eu sei que você sabe muito mais do que já foi falado. Talvez um ataque pesado agora funcione melhor do que esperar um momento para se defender. Por favor, denuncie o dono dos porcos, não somente os porcos, mas, principalmente, o dono dos porcos.
    Rubens Reis

     
  167. Priscila

    Dr. o Brasil está com o senhor!!!
    Infelizmente nos deparamos com essas situações deploráveis em nosso país! Os papéis se inverteram nesse caso. Quem deveria ser julgado como nocivo à sociedade, está dominando e se fazendo de vítima!
    Força Dr.!

     
  168. sonia avino

    venho prestar meu apoio e solidariedade frente a esta injustiça cometida contra um profissional honrado que nada mais fez que cumprir sua obrigação e por isso foi penalizado…em virtude dos ultimos acontecimentos informo que ME DESFILIEI DO PT POR SUA CAUSA …O partido tinha obrigação de apoia-lo …

     
  169. Ricardo

    Eles não vencerão. Mais e mais pessoas estão acordando e tomando conhecimento dos reais fatos. Quem não tira vantagem dessa picaretagem toda só pode apoiar essa luta sem volta. Apoiamos o Dr. Protógenes incondicionalmente.

     
  170. Cleidiana

    Caríssimo Protógenes, não importa o que eles façam contra você, o mais importante você ja fez. Abriu e continua abrindo os olhos de muita gente contra toda essa orgia que acontece em nosso país. Continue lutando que nós continuaremos lutando contigo. Força sempre!! Jesus te ama e nós agora mais do que nunca.

     
  171. Álvaro

    Dr. Protógenes, não se candidate.
    Não se misture.

     
  172. Drº Herberth Resende

    Senhor Delegado. Lamento profundamente a situação a qual está lhe sendo apresentada. isto reforça minha tese de que no nosso País, as pessoas que realmente querem fazer a diferença na medida de suas possibilidades, sofre uma perseguição implacável, por parte daqueles que deveriam ser perseguidos pelos braços da lei. Boa sorte…

     
  173. jotaele

    Parabéns Delegado pelo seu trabalho como servidor público, no seu esforço para transformar nosso país em um lugar melhor de se viver, onde a moral esteja acima do interesse econômico. Seu trabalho na operação Satiagraha deveria ser transformado em um livro para mostrar às futuras gerações (já que temos memória curta e logo começará outro campeonato brasileiro) como funciona o esquema de corrupção, desmantelo do estado democrático, que custou tantas vidas para ser construído, e que corre o risco de acabar enquantos corruptos riem da justiça, do ministério público e da polícia federal.

     
  174. Fábio

    O que estão fazendo contra você se compara ao que fizeram com o ex-Deputado Roberto Jefferson, quardadas, claro, os devidos silogismos.

    Vai na fé, pois quem te acompanha não é feito de barro, e sim de luz. Fique (continue) na paz, pois as mãos que direcionam o teu caminhar jamais vacilou…

    Tenha meu respeito, meu afeto, minha consideração.

     
  175. nilson

    então, caro delegado Prótogenes,
    há tempo me dedico a estudar para o concurso de delegado federal, mas vejo com esta sua situação em que estão invertedo os papéis, total desmotivação pra estudar, porque vejo que a polícia tem investigar apenas ladrão de galinhas, porque os bandidos do colarinho branco estão ligados ao poderes da República, estando portanto impunes. mas aqui torcendo por você e que no final desta história o bem sempre vencerá. abraço.

     
  176. Cesar

    E as denúcias, agora pode vir mais dinheiro e, em tese, a corrupção continua, pois agora é um secretário que vai depor na PF, afinal o MPF deve ou não se manifestar???? Pode haver ou não mais corrupção enquanto não esclarecidas as denúncias do PSOL, ou não.

    Protógenes nos socorre aqui no RS, e em minha cidade ITAQUI-RS, a corrupção é tamanha que falta saúde, mas não falta casa noca para os corruptos.

     
  177. Cesar

    SOCORRO, SOCORRO, NOS AJUDE POR FAVOR …..

     
  178. Felipe

    Os brasileiros que querem o combate ao crime organizado no brasil estah contigo. Nao se preocupe, inclito delegado, quanto mais eh atacado, mas evidente fica a sua seriedade perante seu trabalho.

     
  179. Cesar

    Daniel Dantas diz: – Eu fui vítima.

     
  180. Ed Maciel

    A mídia lhe abandonou…
    Os “justiceiros” do Congresso também…
    Aonde está a cúpula da polícia???
    Isto é pra que fique bem claro:
    o que está por trás de você é bem menor do que está por trás dos Facínoras de Colarinho Branco.
    A sua base de sustentação é a verdade.
    E o que é a verdade nesse mundo que apenas ama o “ouro e prata”???
    O que ela representa para os assassinos de plantão???
    Porém a verdade não depende de um aval de um juiz corrupto e nem mesmo de um tribunal de juri (ou leigos), a verdade é como o sol.
    Que nasce a cada manhã e resplandece bem alto
    forte e vigoroso, causando inveja à vista dos mentirosos.
    Nós brasileiros, temos orgulho em saber que no meio de tanta corrupção e tráfico de influências, homens se levantam em defesa do povo e da moral. Você é agraciado por está sendo desafiado. Hoje é esse seu desafio, você representa o nosso povo! Você um ser político em sua essência e nós precisamos de líderes assim e não políticos de carreira.

     
  181. Paulo Cardoso

    Simplesmente só queiro deixar pequena mas muito honesta palavras de apoio.
    Força.

     
  182. Ricardo Patrese

    Caro Protógenes,

    Não posso sentir, mas posso imaginar o tamanho da sua decepção…
    Sou Vereador em Piritiba, um pequeno município do interior da Bahia, e aqui tenho tido experiências podendo contemplar de perto como as teias da corrupção são formadas, e também de como aqueles que tem interesse nestas teias reagem quando são incomodados pela postura fiscalizadora de um Vereador que deseja fazer cumprir a lei.
    A decepção é a primeira a bater a porta. Mas o desejo de justiça continua, e a certeza de lutar pelo bem é o que nos faz continuar.
    Parabéns Companheiro, e muito obrigado pelo bom exemplo de luta em prol da verdade!

    Ricardo Patrese
    http://diariodevereador.blogspot.com

     
  183. Felipe Stein

    Se corrupto mostra a cara na TV sem vergonha de pedir nossos votos e no frigir do voto o povo brasileiro acaba votando. Pq não delegado vc não aceitaria esse pedido? Vc que tem demonstrado uma vida digna de trabalho e ombridade?
    Vc se recusaria a um pedido da Nação Brasileira?
    Nós queremos você na política do nosso país!!!!
    E NÃO É UM PECADO FALAR ASSIM.

     
  184. Roliveira

    Caro Protógenes,
    Confesso que estou reabilitado depois de muitas décadas desacreditado, desolado com os homens detentores de autoridades responsáveis pelo comando deste pobre País. Depois desse teu episódio, revitalizei, renovei, resnasceu o foco de luz até então tão longínquo do meu alcance. Pude aferir que embora vivendo com uma horda de patifes travestidos de pele de cordeiro, surge a sua pessoa ressucitando a própria esperança tida como morta. calculamos a suntuosa questão que em nome da hostinidade foi tragado pelas forças nocivas reinantes no cenário político brasileiro. Sabemos que sofrerá um pouco porque o poço da desordem é muito profundo. As forças do ílicito são muitos fortes e predominam nos mais altos graus dos poderes constituídos a ponto de quererem converter a vítima em réu. Mas vencerá, ainda esses malditos vilões se sintam uma fortaleza,nada superará a força do povo que como tenho acompanhado está do teu lado. Não perca esta oportunidade o Brasil chora copiosamente por homens do seu quilate que lhe domine, levando-o ao um rumo que todos os seus filhos possam se orgulhar. Que desmanche esse decalabro político que como uma verdadeira peste impregnou todos os cantos da nação sem qualquer indício de cura.

     
  185. João

    Prezado delegado Dr. Protógenes Queiroz.

    Em que pese o apoio da grande maioria das pessoas instruídas deste país, acredito que Vossa Pessoa possivelmente será demitido.

    Não entendo que isso seja um demérito para o senhor, muito pelo contrário. Uma demissão, a meu ver, nos faz refletir sobre o quão contaminadas estão as instituições que deveriam defender a verdade.

    Na minha opinião, ainda que a operação Satiagraha tenha se utilizado de escutas a priori “ilegais”, as mesmas seriam, justificáveis, considerando que foram utilizadas com o intuito de descobrir e desmontar esquemas criminosos.

    Certamente o senhor terá um futuro brilhante, dentro ou fora da PF, pois é um grande brasileiro.

    Agradeço por tudo que o senhor tem feito para defender o Brasil, tão machucado pela lâmina da corrupção, da justiça apegada a aspectos meramente formais e do legislativo que cultiva a revolta de milhões de brasileiros.

    Deus te abençoe.

    “Seja a mudança que você está tentando criar.” (Gandhi)

     
  186. João Santana

    Caro Prótogens
    O banqueiro bandido condenado não perde por esperar,
    Seus dias de gloria começaram a ruir. Voce está comecando sua missão agora não desanime.
    um abraço

     
  187. Jorge Ricardo

    Caro Protógenes,
    Sugiro que façamos um abaixo assinado. Que cada um, em sua região, possa montar uma barricada, um comitê. Podemos ter um texto padrão e colher milhares de assinaturas e depois enviarmos a reinvidicação de uma parcela do povo brasileiro ao ministério da justiça e ao DPF, ao presidente Lula.(poderíamos disponibilizar o documento na rede para impressão) Temos que nos posicionar politicamente perante estes fatos. Eu estou também fazendo um panfleto que pretendo distribuir na universidade, contando todos os passos do que é a satiagraha e o que ela representa nesse momento. Isso não vai ficar barato não!!! 2010 está chegando e vamos responder isso nas urnas! Vamos nos organizar, vamos à luta!!!!

     
  188. Roberto

    Isto não me surpreende, sr. delegado.
    Este é o Brasil podre que temos nas mãos.Mas o que esperar de um pais cujo presidente é chefe de guerrilha narcotraficante (do FORO de Sao Paulo, ou seja, direta e indiretamente das FARC), ou então da nova candidata “ja ganhou” Dilma Housef, lider de quadrilha, bandida e assassina?(é so pesquisar o historico de ambos para ver que não minto, não é necessario nem de escuta telefonica para saber, se o sr. me permite a ironia)
    é…realmente estamos vivendo o tempo da inversão dos valores, onde aqueles que querem mostrar a verdade são presos e aqueles que a escondem estão no palanque.

    http://www.midiasemmascara.org

     
  189. Rodrigo

    Dr. Protógenes, acho que apenas no nosso Brasil, que quem cumpre a lei e investiga aqueles que não a cumprem, é punido. Torço pelo seu sucesso e deixo aqui minha admiração pela integridade do senhor.
    Que Deus nos abençôe!!!!

     
  190. RAFAEL

    CARO SR. “EX-DELEGADO”,

    ESTAMOS COM O SENHOR NESTA..MAS PRECISAMOS QUE O SENHOR JOGUE “MAIS LENHA A FOGUEIRA”, OU ESPALHE MAIS “MERD..” NO VENTILADOR E COMECE A ESPIRRAR EM TODO MUNDO !! O DEVE SABER DE MUITAS COISAS IMPORTANTES…JÁ QUE A SITUAÇÃO ESTÁ COMPLICADA, FAÇA COMO SEU INVESTIGADO, O SR. DANIEL DANTA, “BAIANINHO ESPERTO”, ALOGZ E BRILHANTE, QUE ESTÁ DESVIANDO AS DISCUSSÕES PARA SE SALVAR…
    SE O SENHOR SABE DE MAIS COISAS, DIVULGUE-AS PARA QUE POSSAMOS APOIÁ-LO, ABRAÇO, RAFAEL.

     
  191. André Feitosa

    Caro Protógenes,

    Como os muitos leitores de seu blog, te peço que fique forte, não desistindo de lutar e justificar seus atos. Atos estes que muito ORGULHAM nossa nação tão descrentes.
    Estamos contigo nesta luta,numa corrente de oração e vibrações positivas!
    Fica com Deus,Ele te iluminará sempre.

    André Feitosa

     
  192. GILBERTO DE AZEVEDO

    Dr.Protógenes:

    “Ser homem é sê-lo sempre, sem desfalecer nem tombar. E elém de tudo é ser homem entre os homens. Este é o verdadeiro sentido da vida!”
    Os brasileiros já tem uma idéia formada de quem são os homens, e quem são os escroques que realmente estão infiltrados nos três poderes.
    Confiamos no senhor.

     
  193. Flavio

    Brasileiro Protógenes,

    Aqui da minha casa só posso acompanhar os noticiários e participar ativamente nos blog e páginas da web lutando pela sua dignidade, assim como milhares de brasileiros. Quero dizer que você não esta sozinho na luta contra a corrupção, mas que o seu sacrifício é fundamental para darmos continuidade a esta luta. Força Brasileiro Protógenes, vamos fazer valer nossa Democracia.

     
  194. Luiz

    O Brasil agradece e pode ter certeza que tudo dará certo.
    Essa nova turma da qual o senhor faz parte trará grandes benefícios ao nasso povo.
    Não é o senhor contra o “lkjhdflk”. Somos todo nós. O mundo está evoluindo. Nossos filhos morarão em um mundo melhor.
    A estratégia do “lkjkjbk” está totalmente errada. Ele deveria cultivar o silencio e não o barulho.

     
  195. Alexandre Maciel

    Depois que fiquei sabendo que o Tribunal Regional do Trabalho do RS criou uma vara específica para zerar os valores de precatórios e com o afastamento de um delegado da PF por ter cumprido o seu dever acabo por concluir que Charles De Gaulle estava certo: esse país não pode ser mesmo sério!

     
  196. Rivaldo - Salvador

    Prezado delegado,

    Penso comosmilhões de brasileiros honestos dese país.

    Polícia é polícia e bandido é bandido.

    Tenha certeza que os partícpes deste circo armado pela quadrilha do banqueiro condenado consegue enganar cada vez menos.

    Quanto mais o circo da CPI se prolonga mais desacreditados ficam seus protagonistas e eles certamente não serão reeleitos em 2010.

    O relator da CPI já está sentindo a roubada eleitoral em que entrou ao fazer parte do circo e deve entregar o relatório em 15 dias, sem analisar as 250 caixas de escutas da Kroll, é claro.

    O plano B do relator Nelson Pellegrino é assumir urgentemente um cargo no governo da Bahia e deixar o mandato de deputado para o suplente.

    Ele tentará fazer os eleitores esquecerem que ele foi um dos protagonistas do circo-teatro, de mais de 14 meses, em que se transformou a CPI dantesca do Dep. Marcelo Lunnus Itagiba, como diz o PHA.
    Tenha fé no MPF e na justiça, porque da PF não dá para esperar nada que preste enquanto se mantiverem os mesmos nomes na cúpula administrativa.

     
  197. Alex Teixeira

    Todos os juízes federais, procuradores da república, delegados e agentes de polícia federal deveriam estar ofendidos com a perseguição descarada e sem limites que esse caso tem proporcionado. É um recado claro do crime organizado aos homens de valor desse país.

    Todos contra a corrupção!

     
  198. Justo

    Dr. Protógenes:

    A palavra do Deus vivo é clara:

    “Coragem e sede fortes. Nada vos atemorize, e a ninguém temais, porque é o SENHOR vosso Deus que marcha à vossa frente: ele não vos deixará nem vos abandonará.”

    Disse-me então Jesus:

    “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, de boa vontade me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. Pois Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. Diz o SENHOR: “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos”.

    Que Deus o proteja e oriente.

    Abs

     
  199. Fabio

    Tenho muito orgulho de seu trabalho, Dr. Protógenes. Pelo que tenho lido sobre você, percebo que é um heróico e extremamente competente servidor público. Por seus esforços, desde a prisão de Maluf, Lao Kin Chon até a investigação do poderoso Daniel Dantas, imagino que é um dos melhores delegados da Polícia Federal. Seus trabalhos são exemplares e contribuem muito para o combate à corrupção e à ilegalidade em nosso país, moralizando e fortalecendo a nossa ainda incipiente democracia. Entretanto, mesmo com todos esses atributos e honras, ridicularmente cavaram um pretexto para lhe afastarem da Polícia Federal. Falsa infração, que mesmo que fosse verdadeira, ainda seria ínfima se comparada às suas contribuições ao nome dessa instituição e à moralização e à legalização de nosso país.

    Por todas essas injustiças desproporcionais e incabidas contra alguns servidores públicos que exercem exemplarmente e com paixão o seu ofício, que elevam o nome de suas instituições e que permitem que tenhamos esperança em um Brasil melhor, acredito que não tardará e veremos mais e mais cidadãos e servidores públicos seguirem o seu exemplo, do Procurador Federal Luiz Francisco de Souza e do Juiz Federal Fausto Martin De Sanctis, na continua busca da evolução e da digna convivência entre os homens.

    Em seu apoio,

    Fábio R. L. Cicerre
    Servidor Público – Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo

     
  200. Vagner Oliva

    DR DELEGADO FEDERAL PROTÓGENES QUEIROS:

    FIQUEI PROFUNDAMENTE INDIGNADO COM A POSTURA DA PF EM AFASTÁ-LO DO CARGO DE DELEGADO, CONFESSO QUE CHEGUEI ATÉ A CHORAR COM ESTA DECISÃO! POIS VENHO ACOMPANHANDO O CASO DESDE O INICIO.

    EU TENHO CERTEZA QUE DEUS TOMARÁ FRENTE DESTA SITUAÇÃO, RESTABELECERÁ SEU CARGO E ESSES CRIMINOSOS COVARDES SERÃO DURAMENTE PUNIDOS.

    NUNCA SE INTIMIDE A ESSES COVARDES, POIS O QUE PREVALECE É A JUSTIÇA E A VERDADE, É BIBLICO.

    DATA VÊNIA, MAS A MINHA VONTADE É DE “VOMITAR NA CARA DESTE DANIEL DANTAS E SUA CÚPULA”

    A MINHA SEGUNDA VONTADE ” MAS NÃO POSSO FAZÊ-LO” É DE GRITAR NAS RUAS DE SÃO PAULO GRITANDO : JUSTIÇA! JUSTIÇA! JUSTIÇA!

    ESTAMOS ORANDO FORTEMENTE PARA A SUA VITÓRIA, E QUANDO O SR VOLTAR , DESEJO QUE AS INVESTIGAÇÕES COM DELEGADO PROTÓGENES SEJA MAIS FORTE AINDA, O “BICHO VAI PEGAR” PRO LADOS DESSES CRIMINOSOS

     
  201. Gilson Raslan

    Luiz Nassif já esclareceu em seu blog que o Dr. Protógenes não participou de comício algum em Poços de Caldas, apenas deu um depoimento à imprensa afirmando que dava todo apoio ao candidato para criação de uma delegacia federal naquela cidade.

    Isto mostra que o ínclito delegado está, sim, sendo perseguido por forças poderosas, porque mexeu no vespeiro dos poderosos.

    No meu entendimento, a atitude do Dr. Protógenes só está sendo falha em um ponto crucial: se recusa a dar nome aos bois, como ele mesmo prometeu.

    Fala, Dr. Protógenes, fala.

     
  202. airton franco

    Caro Protógenes,
    Sou aposentado da PF como delegado. Espero que você não se prejudique tanto ao final desse imbróglio. Tomo a liberdade de lhe orientar, portanto, que a honra funcional de um policial pertence à sua Instituição o que significa, na pratica, o agir em equipe, ou seja, no difícil combate à corrupção, os méritos são do DPF como Instituição, e não de um policial isoladamente. No que diz respeito à honra pessoal, essa, sim, pertence ao policial, à sua família e a íntimos amigos. Neste sentido, o policial deve ter prudência para fazer – de seus atos – bons julgamentos. Quero dizer, enfim: quando um policial não diferencia bem a honra funcional da honra pessoal, ele termina causando involuntariamente danos a terceiros em nome da Instituição. Lembre-se, portanto, em suas entrevistas, de que você não é o único capaz no DPF, pois há outros tantos, incontáveis, tão capazes quando você… Afaste-se do comportamento autista.
    Sua acentuada exposição na mídia pode ser uma faca de dois gumes. Quando você não tiver nada mais para dizer, vão lhe devorar. Cuidado com os políticos, eles só pensam neles…
    Airton Franco.

     
  203. Agnaldo Gênova

    Protogenes acomapnho o caso desde o início e te parabenizo pela coragem, pelasua atitude contra a CORRUPÇÃO NESSE PAÍS SUJO que vivemos e saiba que acreditamos em sua idoneidade e sabemos o que ocorre em Brasilia,a máfia que é, principalmente e infelismente em nosso STF. Mando e-mails toda semana a vários politicos indagando e focando sempre a verdade desse caso que esta sendo omitida e nós cidadãos queremos e temos o direito de saber o que foi descoberto em toda a operação. Parabéns, estou do seu lado e nunca apreciei tanto uma atitude de alguém como a sua. Vmos as ruas e lutar pela verdade e por você!

     
  204. jose carlos lima
     
  205. Alfredo

    Caro Dr. Protogene, mais uma vez manifesto minha solidariedade a você.Nunca ninguém teve tamanha coragem de desafiar o establishment.
    Parabéns.

     
  206. Irma

    Protógenes, não esmoreça! A justiça tarda mas não falha e o povo(honesto, justo e trabalhador) está com você. Força e perseverança. O banqueiro bandido e seus comparsas serão derrotados, com certeza! Acompanho sua trajetória e batalha profissional desde o início da novela pela imprensa e não posso deixar de me identificar com você. Eu e minha família somos vítimas de uma cidadão sem caráter Flávio Thamsten, que assim como Daniel Dantas, é bandido, ladrão e cafajeste. A verdade prevalecerá, estamos todos juntos na corrente pela ética.

     
  207. Itamar

    Sou um eterno aprendiz. Creio que todos somos.
    Tenho poucos companheiros. Tens muitos, ou não?
    Tive um, talvez dois mestres presentes em minha vida. Os que se intitulavam eram aprendizes da soberba.
    Reúna companheiros. Explicite uma estratégia. A trilha da CPMF não pode ser apagada. Vasculhe os arquivos. Assim como o tráfico não consegue mais comprar armamento, de alguma forma, DD sentirá o laço apertar.
    Enquanto eu não for chamado, apenas observo.

     
  208. marco antonio

    parabéns delegado protógenes são pessoas assim que precisamos , estou torcendo por voce .E mais uma vez vimos que a pólicia so serve para pobres .

     
  209. Gustavo Henrique

    bem-aventurados os que sofrem perseguição pela justiça, porque o reino dos céus é para eles!

     
  210. Verdegas

    Protógenes, estou com você! Te apoio! Não desista.

     
  211. waleria

    Nessa CPI Dr.Protogenes, bandido fala como autoridade e é tratado por deputado como excelência.

    E o delegado que investiga como meliante.

    E o povo é burro e vota no mais do mesmo sempre.

     
  212. Carlos Bayma

    Caro delegado,

    não sei se eu conseguiria conviver com fatos desabonadores sobre um investigado debaixo do tapete. Sei que você confronta gente poderosa, capaz de tudo para se manter no poder. Mas, creio eu, seguiu um caminho vetado aos covardes. Só desejo sucesso, pois você fez o que tinha de ser feito. Ponto!

    Boa sorte!

    Carlos Bayma
    Médico

     
  213. Laerte

    Força meu amigo!

    Estamos com você!

    Você não não merece ser condecorado! Você já foi condecorado por nós, brasileiros. cada um de nós já lhe posou no peito uma lida medalha de honra!

     
  214. Paulo Robero

    Dr estou torcendo pelo senhor e espero que cada vez mais seja desvendado a verdadeira face do crime organizado brasileiro. Tenho acompanhado o caso e estou muito indignado com a situação.
    Conte comigo, um grande abraço.

     
  215. Bruno Jorge dos Santos.

    Tenho vergonha de ser Brasileiro;

    Tenho 21 anos e não acredito na politica pois vejo pessoas como você que querem o bem e FAZEM o bem ser afastado de uma forma que fica clara que e pura politicagem, quando agente é criança agente espera que o bem vença o mal mas infelizmente eu acho que isso e puro conto de fadas..

    Gostaria de Salientar também que a muito tempo eu não via tantas operações da PF serem divulgadas na TV não sei se por coincidência ou não após o governo lula, Parabéns enquanto você esteve lá a sensação que nós no povo que acompanhamos este tipo de operações e que você teve seu papel cumprido. Parabéns!.

    você e uma pessoa de bem, Ótimo que você não esteja mais envolvido no meio desta BANDIDAGEM que lhe cercava.

    Vi a sua entrevista ao ” Roda VIVA ” e fiquei impressionado como aqueles que se dizem jornalistas são VENDIDOS.

    Um abraço, Bruno Jorge dos Santos.

     
  216. Luiz Fernando Biasi

    Prottógenes,
    tentei entrar em contato contigo mas não consegui, como era esperado.
    Sou de Santa Catarina, do jornal Gazeta de Joinville(maior jornal semanal do estado)e lhe digo que enfrentamos no nosso estado uma insana indiferença em relação à operação Satiagraha e ao controle do Estado e do Povo brasileiro por banqueiros bandidos.
    Gostaríamos de entrevistá-lo por,telefone, e dar ao povo de SC uma visão imparcial e correta sobre as ações do ex-governo, que governava em favor próprio.
    Peço que leias nosso site, e se possível entre em contato pelo e-mail que lhe mandei.
    luizfernandobiasi@hotmail.com
    Obrigado e sucesso!

     
  217. eduardo albuquerque

    Prezado Protógenes,

    Eu e mais milhoes de brasileiros temos admirado seu trabalho e nao resta nenhuma dúvida que foi/é algo histórico na vida desse país e de todos nós.
    Quando nas mil conversas que as pessoas têm sobre esse processo todo alguém sempre levanta algo sob “escutas ilegais”.
    Há algum link na net que possamos repassar para outras pessoas e acabar com essa celeuma?
    Faço essa solicitação porque não encontrei em nenhuma publicação. Mais uma vez parabéns pelo trabalho!

     
  218. Cesar

    Acaba de ser cassado por crime eleitoral o prefeito eleito de ITAQUI_RS, Gil MArques FIlho.

     
  219. Ilheus

    FORÇA PROTÓGENES!!!

    TB SOU SERVIDOR PÚBLICO E CREIO QUE VC É A MATERIALIZAÇÃO DO NOVO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL, COM GENTE COMPROMETIDA EM BUSCA DE UM BRASIL SEM CORRUPÇÃO!!!

    MUITOS DELEGADOS SURGIRÃO INSPIRADOS NA SUA CORAGEM E SERENIDADE!

    “FIRMEZA NA VERDADE!!!”

     
  220. Anderson Alves Garcia

    Taí uma coisa que alguém falou aqui abaixo e eu não tinha pensado… cara, se candidata. Pode ter certeza que eu mudo meu título de eleitor para seu estado só para tentar te eleger, pois adoraria ver vc como parlamentar lutando contra estas injustiças que caem sobre aqueles que tentam melhorar o país. Com o pessoal da navalha está sendo do mesmo jeito…
    Abçs e tenho certeza que tudo vai melhorar, cedo ou tarde.

     
  221. José

    Força, Delegado.
    Mantenha-se sereno e não esmoreça.
    Aconteça o que acontecer, você está fazendo corajosamente o que deve ser feito.

    Se calarem a voz dos profetas, as pedras falarão!

     
  222. Augusto

    Gostaria de poder fazer algo pra te ajudar. Espero que no fim seja feita justiça e banqueiro bandido cumpra uma pena adequada por seus crimes. Também espero que vc esteja de volta a atuar como delegado muito em breve. Tranquilidade e força pra superar todas essas coisas ruins que têm passado. Não se esqueca de que existe uma legiao de pessoas que admira seu trabalho e esforço na pf e que fica deposapontado com as atitudes negativas que a midia e a pf tem tomado no sue caso. Espero que tudo isso nao destrua seu trabalho nem te deixe desencorajado a enfrentar novamente os poderosos bandidos de nosso pais. Seu enfrentamento e sua coragem é esperança e inspiração pra muitos jovens.
    Obrigado e boa sorte

     
  223. Sérgio Campos

    Essa força tem incentivado muitos brasileiros que se sentiam sem qualquer vontade de lutar contra os tais poderosos, que mandam e desmandam desde a colonização deste pais. Infelizmente as oligarquias têm uma arma sempre em ação, que são os paus mandados, sempre prontos para servirem aos seus patrões, até mesmo por migalhas, “pessoas” sem qualquer escrúpulo, quem acham que o dinheiro pode comprar a dignidade de uma pessoas de bem.
    Coloquei o banner do seu blog em meu blog, por acreditar em sua decência e luta firme num propósito, não pessoal, você conta com a maioria dos brasileiros, que são homens e mulheres de bem, vá em frente, essa luta é compensadora.

     
  224. Joel_RS

    Sr. Protógenes, você é meu ídolo.
    Acabei de assistir sua entrevista ao programa Roda Viva e estou boquiaberto com a sua atuação.
    Tu não perdeste a calma mesmo com as perguntas mais estapafúrdias.
    Que todo esse caso tenha um desfecho favorável a Justiça e que TODOS os envolvidos sejam punidos.

    Um abraço.

     
  225. Bahia

    Se candidatar???

    Vc vai jogar todas as suas operações no lixo??

    Não faça isso, Protógenes.

    Precisamos de servidores como você, deixe a política para suas operações.

     
  226. Rejane Selarim

    DrºProtógenes,o povo brasileira não é tolo como determinados órgãos estatais e alguns políticos imaginam,a gente sente quem fala a verdade.O rosto de quem mente se transforma,o olhar não se fixa e a pessoa não encara o outro quando interpelada.O BANDIDO,CRIMINOSO E CONDENADO DANIEL DANTAS,MENTIU NA CPI,isto é um fato,só seus amigos não querem ver…O povo brasileiro está com o senhor.O senhor é o “CARA”.

     
  227. Amaury

    Amaury
    17.04.2009 19:19
    Excelentíssimo Herói Delegado,
    Segundo pesquisa do PHA: enquete em quem vc votaria para presidente? V.Excelência ficou em 2º lugar. Como o governador do Rio não aceitou o cargo de vice de Dilma, em virtude de concorrer a releição segundo o PIG. Estou lançando uma campanha para que V.Exc. seja o vice de Dilma. Que tal?
    Não seria uma excelente idéia?
    A nossa comunidade brasileira concerteza endossava.

     
  228. Marnei

    Pego carona no jingle de campanha do presidente Lula (o que tem medo)… mas no momento a mensagem dessa bela e inspiradora música tem mais a ver com o momento atual vivido por você Protógenes… NÃO DÁ PRA PARAR O SOL! Bora pra frente valoroso… Estamos todos com você e vendo claramente cada lance sórdido desses jogadores que embora espertos… não vão conseguir para a força do rio que corre rumo ao mar.

     
  229. Júlia

    Caro Delegado, você é um exemplo para muitos de nós. Tenho apenas 17 anos mas tenho total consciência da situação atual do nosso país. Me espelho em você pois também quero ser delegada da polícia federal, e espero ser tão competente e ter tanta convicção no que faço como o senhor. Continue firme nessa luta, estamos acreditando em você.
    Espero que a justiça seja feita!
    Abraço,
    Júlia de Renor
    Natal/RN

     
  230. Karina

    É lamentável ver uma pessoa punida simplesmente por exercer sua obrigação. Parabéns pela sua postura.

     
  231. Joel

    Há uns entraves da construção da democracia brasileira, apesar dos progressos pós-ditadura. A lógica da impunidade dos “grandes”, acobertados por todo o aparato institucional (insclusive reforçado por parte da imprensa), faz com que se banalize o “jeitinho brasileiro”. Acredito que suas ações junto à PF e a dos demais membros da justiça envolvidos na Satiagraha são um marco fundamental na luta contra a impunidade. Enquanto cidadão de bem, que ler, que acompanha a mídia (e sempre busca entender a quem interessa determinados espaços e discursos) desejo que justiça seja feita e que você volte às funções e investigue e prenda muitos outros Dantas soltos por aí. O Brasil merece isso, o Brasil precisa! Chega de demogogia, um basta a impunidade!!!!

     
  232. Povo brasileiro

    A sagacidade com que os bandidos do colarinho-branco agem, não impressionam mais o castigado povo brasileiro. E o mais impressionante, aterrorizante,etc… é tornar-se cada mais mais comum ouvir de outro trabalhador “como sempre rico não fica na cadeia”.As vezes penso o que as crianças de amanhã, os jovens de hoje podem esperar pelo futuro?
    Por isso não basta que todos compartilhemos das mesmas convicções, dos mesmos valores, é preciso mais do que isso, é preciso colocá-las em prática e exercer o papel de cidadão que lhe compete!

     
  233. Ednaldo Émerson

    Delegado, torço por você, para que você continue na Polícia Federal combatendo o crime e os criminosos.

     
  234. Renan A. Bastos

    Prezado Protógenes,

    Me faltam adjetivos para expressar minha satisfação e elogiar seu trabalho. E se o apoio popular lhe dá forças, saiba que maior é a força e esperança que você proporciona a todos os brasileiros. Um forte abraço!

     
  235. Gilson Santos

    Tenho acompanhado seu trabalho através da midia e não tenho duvidas que, o poder economico tem mandado e desmandado em todos os setores de nossa sociedade.
    Fica aqui minha solidariedade e um pedido:
    Não desista nunca, acompanhando o trabalho de pessoas como o Sr. tenho orgulho de ser brasileiro.

     
  236. Albina Bernardes

    Tô contigo e não abro!!!

     
  237. will borghi

    O banqueiro Daniel Dantas disse acreditar que juízes de primeira instância estejam suscetíveis a “atos de corrupção” no País. Daniel Dantas isentou, porém, o juiz Fausto De Sanctis, da 6ª Vara Federal de São Paulo, de envolvimento em atos de corrupção.

    De Sanctis foi responsável por expedir o mandado de prisão de Dantas na Operação Satiagraha, que investiga supostos crimes financeiros atribuídos ao banqueiro. De Sanctis foi o mesmo que condenou o banqueiro a dez anos de prisão por tentativa de suborno de um delegado da Polícia Federal. “A preocupação de alguns dos nossos advogados era que, em casos de primeira instância, poderia ter havido corrupção de magistrados. Em instâncias superiores, essa hipótese é mais remota. No caso de São Paulo, há gravação referindo-se ao fato de que o juiz Fausto De Sanctis não é suscetível a esse tipo de coisa”, disse ele. Daniel Dantas também negou ter qualquer relação com Fabio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente Lula. O banqueiro disse não acreditar que Lula tenha solicitado a realização da Operação Satiagraha para investigar supostas acusações contra seu filho. Na opinião do banqueiro, o delegado federal Protógenes Queiroz disparou uma “metralhadora giratória” ao fazer acusações inexistentes. “O senhor Protógenes tem lançado ilações em várias direções, algumas delas incoerentes. Essa idéia de que o presidente patrocinou essa operação, não acho que faça sentido. Ali tem uma metralhadora giratória que gira 270 graus”, afirmou ele.Do videversus.com.br

     
  238. will borghi

    Primeiro, ele teve as atribuições esvaziadas.

    Depois, abriu-se um inquérito para apurar transgressões que cometera na Satiagraha…

    Por último, ele foi afastado temporariamente de suas funções na Polícia Federal.

    Acusam-no de ter falado em nome da PF num comício em Poços de Caldas (MG), no ano passado.

    Protógenes Queiroz passou a ocupar o tempo vago com palestras, encontros políticos e atos públicos contra a corrupção.

    Num desses atos, no Rio, caminhou ao lado de Heloísa Helena (AL), a presidente do PSOL (veja na foto).

    Discursou do alto da carroceria de uma caminhonete que fazia as vezes de carro de som. Foi apresentado à platéia como “o delegado do povo”.

    Parecia claro que ele planejava mudar de ramo. Mas, espremido, negava. Até que, súbito, Protógenes admite: pode mesmo virar candidato nas eleições de 2010.

    “A população está me conduzindo a este processo”, diz ele. “Há uma pressão pública para isso”.

    Ainda não sabe –ou sabe e não diz—a que cargo pretende concorrer. Apenas revela ter sido procurado por políticos de quatro legendas: PSOL, PT, PDT e até PSDB.

    Reconhece que tem uma queda pela “centro-esquerda”. Mas ainda não se definiu por nenhum partido. Aliás, já entra em campo atirando a esmo:

    “Ainda não existe um partido que eu escolheria, porque ainda não tenho experiência neste jogo. Não acredito nos políticos brasileiros”.

    Protógenes falou à repórter Mariana Lucena. Ganhou as páginas de Época. Leia abaixo o que disse o quase-ex-delegado. Do Blog do Josias de Souza

     
  239. will borghi

    Protógenes, como candidato à Deputado Federal vc está eleito no RJ ou SP. Faça as contas do número de votos de legenda do PSOL nos dois estados!Se vc fosse candidato aqui em Goiás teria meu voto e de muitos outros, mas aqui não dá! Abração

     
  240. Rodrigo

    Realmente os banqueiros malditos controlam a nossa máquina estatal (entendam-se legistativo, executivo e judiciário). Delegado Protógenes, saiba que, caso seja injustamente demitido, terá meu voto e de minha família nas próximas eleições. O povo não aguenta mais este tipo de sujeira, a qual parece que vem desde os tempos do império. Acho que o Sr. no congresso nacional será uma referência positiva para nós. Precisamos de gente honesta lá. Coisa muito rara! Sei que não está querendo se autopromover com tudo isso. Por isso escrevo esta mensagem de apoio. Saiba que sua revolta e indignação está se espalhando para muitos brasileiros… Era hora de o nosso povo esquecer um pouco o samba e o futebol, para ir às ruas para protestar.

    Rodrigo – Rio de Janeiro

     
  241. paulo augusto

    Bom dia,delegado.

    Deixei a militância política logo após a expulsão da Heloisa Helena do partido, apesar de [ainda]continuar eleitor do pt,por motivos óbvios.
    Como o senhor,também não acredito mais nos políticos. Como cidadão,companho de longe o que acontece em nosso país. Acopmpanhei o desenrolar dos fatos naquela fraudulenta privatização das teles, no gov.FHC. Na época,ainda militante, fiquei indignado com aquela negociata repugnante,logo após abafada pelos eternos e superpoderosos de sempre…
    Os de hoje se ajuntando com os de ontem,veja só. o mau exemplo vem de cima, não é por menos essa fábrica de marginais que virou nosso país.
    Sendo assim, caso opte[rs] em trilhar esse caminho, saiba que contará com a maioria da população brasileira, ao menos daquela geração que um dia sonhou em deixar para as próximas gerações um país mais decente e livre da corrupção endêmica que tanto atraso nos traz.
    Parabéns por enfrentar essa corja de bandidos de colarinho branco, parabéns por ter a coragem de enfrentar essa força poderosa, essa máfia que neste momento tenta inverter os papéis ao coloca-lo como réu, num processo onde o senhor é o herói.
    Conte com o nosso apoio.

     
  242. Manoel Eudes osorio

    Delegado,… tenha força, o povo de bem desse país está do seu lado. O sr deve imaginar os milhões que faz parte desta corrente. Abraços fraterno de um admirador, que também trabalha na área de segurança, e que , a cada dia se depara com esses malandros, que só pensam em se dar bem em cima de homens e mulheres de boa fé. Força! estamos com o Sr. Esse ´Brasil ainda vai ser passado a limpo. E precisamos de homens honrados, como o Sr tem demonstrado ser.

     
  243. José S. Pereira

    Protógenes, enquanto existir homens com sua atitude, há esperança de construir um Brasil novo.Até quando vamos ter corrupção no Congresso, cada dia que passa surge mais um escandalo, agora creio o mais novo é o contribuinte pagar passagens de avião para parentes e afins dos congressistas. Até quando?

     
  244. Leila Brito

    Caro Protógenes, amigo dos brasileiros…

    Ao ver o Senhor enfrentando essa perseguição Kafkiana, eu posso imaginar seu sentimento de revolta, pois me lembro do intenso sofrimento do meu querido pai – o artista da música e vereador Higesipo Brito (falecido em 2005 aos 87 anos) – passando por idêntico calvário, que de tão desesperador, quase o levou ao suicídio.

    Ele vivenciou a mesma inversão jurídica dos fatos que você está vivendo, numa perseguição política de mesmo teor, pois depois de sofrer uma tentativa de assassinato em situação de trabalho (ele administrava vastas terras de seus patrões), seus inimigos políticos orientaram e auxiliaram seus agressores (pai e filho fazendeiros) a processá-lo pelo mesmo motivo: tentativa de assassinato, cujo processo (uma clara armação) foi baseado no fato do meu pai ter reagido à agressão física de que foi vítima com dois tiros, dados em legítima defesa de sua vida, e que não atingiram nenhum dos agressores, ao contrário dele, que ganhou uma porretada na cabeça e só não foi morto a foiçadas, porque não desmaiou com o golpe, e mesmo cabaleante e sem visão, sacou a arma atirando a esmo (ela o salvou da morte), o que fez os agressores correrem para dentro de suas casas, e em seguida dispararem tiros de espingarda enquando ele fugia do local amparado pelo seu auxiliar de serviço (que correu em seu socorro), a única testemunha ocular do crime, e que o salvou de uma condenação, porque não se deixou corromper pelos seus inimigos, que tentaram comprar, a peso de ouro, sua traição à verdade. Foi a sorte dele.

    O que se viu, portanto, foi uma inversão jurídica absurda: a vítima de tentativa de assassinato, amparada em denúncia feita no dia da tentativa de assassinato, com exame de corpo de delito e uma testemunha ocular, respondendo a processo de tentativa de assassinato de seus agressores (simultânea à agressão sofrida) que, inversamente, respondiam a processo pela acusação de ter tentado assassiná-la. O senhor já teve notícia de situação jurídica igual a essa?

    Isso ocorreu no interior de Minas, na cidade de Rio Acima, grande BH, na década de 1960 (entre 1963 [ocorrência] e 1968 [ quando os processos foram julgados]), quando eu era uma tímida e franzina adolescente, menor de idade, mas com coragem suficiente para enfrentar (pegando-os pelo colarinho e vomitando verdades nas suas caras) todas as testemunhas compradas (todos eles homens), na porta do fórum, depois de assistir aos seus falsos testemunhos. Me orgulho de minhas corajosas ações de protesto em defesa do meu pai, e que, ao final, contribuiram em muito para que um outro processo kafkiano impetrado por outro ferrenho inimigo político (e que levou meu pai ao desespero), fosse retirado da Justiça, salvando sua vida, pois ele se viu sem saída, e chegou a pensar em se matar. Seus inimigos objetivavam, e quase conseguiram, a destruição moral de um chefe de família (pai de 10 filhos) responsável trabalhador e de um político honrado e doador, que trabalhava para o crescimento da cidade (até aquela época, ele já havia fundado o primeiro ginásio da cidade, para que os jovens pobres pudessem continuar seus estudos depois de concluído o grupo escolar), e trabalhava em caráter de gratuidade, pois não havia salário para o cargo de vereador, e ainda, sem receber nenhum tipo de benefício indireto pelo sua verdadeira doação.

    Narro essa história real de perseguição implacável, para estimulá-lo em sua resistência a esse intenso sofrimento, caro Protógenes, já que o final da história do meu pai foi este: todos os seus inimigos políticos viraram pó, sem jamais terem reconhecimento da população local, que conseguiu identificar de que lado estava o BEM. E meu pai, ao contrário, depois de passar por todo esse sofrimento, mesmo abandonando a política depois de sua absolvição no julgamento (pois ele foi preso e julgado, pasme!), recebeu todas as homenagens públicas possíveis (a mais importante, em 1995, pelo título de Cidadão Honorário), pois o reconhecimento aos serviços prestados à cidade, como músico e político, o alcançou em vida e post mortem, pois em 2007, ele foi eleito a Referência Cultural da Cidade de Rio Acima ( conferir sua biografia em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Higesipo_Augusto_de_Brito ). Uma homenagem recebida com muita felicidade, por nós, seus familiares, pois representou o ápice do reconhecimento público por tudo de bom que ele foi em vida e estendeu à cidade que amava como terra-natal.

    Certamente, Delegado Protógenes Queiroz, esse também será o final dessa situação injusta recheada de calúnias e perseguição implacável vivida pelo Senhor. Um final que já começa a acontecer com este importante apoio popular, e haverá de culminar com sua absolvição de todos esse processos estapafúrdios, e ainda, com a justa recuperação de seu distintivo policial e instrumento de trabalho (sua arma). Por mais que pareça impossível, continue acreditando na Justiça desse País. Felizmente, temos profissionais honestos no Ministério Público Federal e juízes honestos em todas as instâncias judiciais, até no STF, que haverão de fazer valer a VERDADE e a LEI. Confie, que A sua VITÓRIA sobre seus inimigos é CERTA. É só uma questão de tempo. E muito obrigada por publicar a honrosa história do meu pai.

    Abraço fraterno,
    Leila Brito

     
  245. Maria Chaves

    Delegado Protogenes :

    Tudo bem que nos, o Povo estejamos empurrando-o para a carreira politica. Quem sabe , sabendo dos “podres” de muitos ou melhor, (quase todos) , sua performance venha a ser EXEMPLAR. Nesse caso, melhor para nos e para o Brasil. Mas, por favor, nao alie-se a esse grupo, e tampouco mantenha-se calado.
    para comecar, poderia contar TUDO. Tenho certeza absoluta que ganhara milhares de eleitores com isso. Pense bem !
    Podera ser mais um politico pertencente ao grupo vigente, ou transformar-se a um Fenomeno. Tenha coragem, e conte tudo, de os nomes, enfim, seja Patriota e Verdadeiro.

    Boa Sorte !

     
  246. Edvaldo

    “Coloca-lo na cadeia não foi fácil, está custando a carreira do delegado Protógenes!”
    Dep. Luciana Genro .
    Concordo com ela ! Mas o Brasil necessita de herois como vc.
    To comtigo e não abro, estou muito indignado com a justiça do Brasil .

     
  247. Marcus

    Meu caro amigo não te inquietas, as SOMBRAS neste país será varrida pela luz dos humilhados,assim começa uma nova etapa neste BRASIL varoníl.É necessário que aconteça estes fatos para que BRASIL do futuro ACORDE e homens como você dê exemplo aos jovens que vão fazer deste país uma nação digna.
    BRASIL MOSTRA TUA CARA!!!!

     
  248. Luciana

    Estou envergonhada, mas sou teimosa e acredito nos jovens procuradores, promotores que como voce insistem para que um dia os ventos de mudança que sopraram na América alcancem nosso país.
    Só há um caminho para efetivação da democracia: a justiça e igualdade.
    Acalme-se segure nas mãos de Deus, creia.
    Um homem de bem e com propósitos de compartilhamento e solidariedade nunca está só, há muitos cidadãos de bem que estão contigo na luta.
    É um combate que entristece, mas encoraja pelos propósitos, pela verdade que alicerça.
    Tenha calma, a verdade virá, a verdade já está assinalada na história.
    A corrupção e as injustiças afligem, são maquiavélicas, mas não resistem às próprias consciências dos malfeitores, que são infelizes, rejeitados, pelo mal que causam a milhões de pessoas.
    Mas a justiça e a verdade conforta, alimenta, revela, permanece, celebra.
    Afastado administrativamente, mas moralmente tu és o delegado que o povo admira, ousou, enfrentou desnudou o rei.
    Candidate-se a governador de São Paulo, abale os esquemas.

     
  249. André Ribeiro

    Querem um motivo para mudar o foco das atenções, o povo brasileiro não pode permitir!
    E até as pessoas que são a favor de pena de morte chegaram até a falar mal sobre o uso de algemas ! Por que o pobre pode ser algemado e o rico não?

    força

     
  250. Edward Nogueira

    CORRUPÇÃO , A FERRUGEM DA HUMANIDADE

    Aprendi que tudo na vida é relativo e tem dois lados, como a moeda de duas faces. Com ela pode-se comprar a consciência de Judas para trair Cristo, mas também a moeda pode socorrer o doente, ajudar a viúva e /ou alimentar o mendigo.

    O vento que destelha casas e desabriga famílias é o mesmo que carrega as sementes que vão dar frutos em rincões distantes.
    A água que afoga o náufrago também abranda a sede do andarilho no deserto.

    A corrupção, não. É uma moeda com um único lado, a face da maldade.
    A sua perversidade é como a ferrugem que apodrece até o ferro e para este mal ainda não encontraram nenhum remédio.

    Por mais que se procure achar o lado bom da corrupção não se consegue por -quê ? Porque os corruptos são piores que os vermes hospedeiros de cadáveres nos cemitérios. Estes conseguem repartir o repasto fúnebre com outros vermes numa simbiose perfeita de aproveitamento daquela podridão.

    Os corruptos, ao contrário, são predadores crueis que destroem suas vítimas ainda com vida, porque desviam o dinheiro da Saúde , Educação, Previdência e Saneamento Básico . Seus crimes sãos hediondos equivalentes a genocídios. Os corruptos são falsos como camaleões , traiçoeiros como escorpiões, e perigosos como cobras ,aranhas e ratos de esgotos. E olhe que essa comparação ainda é muito injusta porque, por mais abjetos e peçonhentos que esses animalescos sejam, ainda eles são úteis como cobaias nos laboratórios, contribuindo com o desenvolvimento da Ciência.

    Agora a corrupção que utilidade tem senão o mal da ferrugem que ataca a raiz da Humanidade? A corrupção faz com que o mundo permaneça em violência e que os Seres Humanos não se desenvolvam espiritualmente como é o objetivo de Deus.

    A Lei aprovada na Reunião do G 20, por sugestão do Presidente LULA e do Presidente da França, para o repatriamento do dinheiro enviado criminosamente pelos corruptos para os paraísos fiscais, foi um grande passo para a PAZ no Mundo.

    Agora , precisa que essas autoridades instalem um Tribunal Internacional , a exemplo do Tribunal de Nuremberg, para julgar e condenar os corruptos à prisão perpétua por crime de genocídio , uma vez que os juízes que deveriam julgá-los não têm elevação e nem a acuidade espiritual necessárias para perceber o mal que a corrupção provoca na Humanidade e acabam sempre beneficiando os corruptos com a IMPUNIDADE !

     
  251. Luciana

    Protógenes cidadão brasileiro competente, corajoso inspire-se em Barack Obama, sua experiência profissional, seu respeito à justiça e a verdade, credenciam-o para postular cargo eletivo.
    E terá muitos que com certeza poderão lhe auxiliar na mudança do que se apresenta.
    O desafio é honra para os que irão lhe apoiar: Candidate-se a governador de São Paulo, conte com minha militância.
    Change.

     
  252. JOAQUIM

    CARO DELEGADO

    ESTOU FICANDO SATURADO DAS INJUSTIÇAS DO NOSSO PAÍS,PESSOAS HONESTAS E PATRIOTAS CADA DIA QUE PASSA SÃO HUMILHADAS;COM OS EXEMPLOS PRATICADOS E EXIBITOS PELOS POLITICOS CORRUPTOS, JUSTIÇA CONTROLADA POR INTERESSES.
    É NESTA SITUAÇÃO QUE SURGE ALGUEM MAIS REVOLTADO E RESOLVE SER TERRORISTA FAZER JUSTIÇAS COM IDEOLOGIA MALUCAS.

    MAS TEMOS QUE SER FORTE, TEMOS AJUDAR OS MENOS ESCLARECIDOS,ENTENDER COMO FUNCIONA PODER DEMOCRÁTICO,TEMOS A ARMA PODEROSA O “VOTO”, TEMOS ESCLARECER AS PESSOAS COMO ESCOLHER NOSSOS REPRESETANTES NO CONGRESSO.
    TEMOS QUE BASEAR NO CURRICULO CULTURAL (FICHA DE REGISTRO OCORRENCIA POLICIAL) DO CANDITATO.

    O SENHOR DEVE SER CANDITADO TEMOS QUE RENOVAR ESTE CONGRESSO CORRUPTO E IMORAL.
    UM ABRAÇO
    SIGA EM FRENTE O SENHOR TEM MORAL SOBRE ELES

     
  253. Denise

    Forças Dr. Protógenes! Juntos venceremos! Temos de nos unir e fazer eco mundo afora, como Gandhi.

     
  254. Eneida

    Espero que sua honesta atuação contra agentes que praticam crimes de “colarinho branco” e SUA PUNIÇÃO EXEMPLAR” pelo excelente trabalho em favor do povo e contra os bandidos. NÃO SIRVA DE LIÇÃO PARA OS PRÓXIMOS DELEGADOS QUE ESTIVEREM FRENTE A FRENTE COM OUTROS DELINQÜENTES SEJAM DE QUE PORTE FOR.

    Sua punição como exemplo espero que seja objeto de desafio ainda maior para outros membros da HONROSA POLICIA FEDERAL DO BRASIL, que sinta em seus brios que para cada Protógenes calado, surjam muitos outros dignos e honrados servidores públicos, com FÉ PÚBLICA honrando seus juramentos em todos os níveis até chegarem ao patamar onde chegaram, de nossos defensores.

    Confio na POLÍCIA FEDERAL DO BRASIL!!!

    Obrigada Dr Protógenes Queiroz!

     
  255. Ana Carolina Cunha

    Dr. Protogenes, não desanime , não desista
    o Brasil precisa de pessoas como o Senhor.
    Essa corja de ladroes que estam no poder pensam que o povo não sabe que o senhor está sendo perseguido por fazer o seu trabalho, por denuncia-los e prende-los.
    Força e fé em Deus, pois ele nunca abandona um justo.

     
  256. anderson martyns

    Olá Dr Protógenes, venho aqui lhe dizer q tenha força e que aqui em casa, uma casa socialista, pai mãe, irmão, cunhadas estamos com você para o que der e vier. Abraços e que a força esteja com você na luta contra o império do mal!

     
  257. Liane

    Delegado (Muralha) Protógenes, Parabéns pelo espetacular trabalho!!! Tomei a liberdade de lhe chamar de muralha porque é assim que lhe vejo, pois aguentar as pedradas da imprensa que se vestiu de juiz e lhe julga descaradamente, não é fácil, só sendo mesmo uma muralha. Não consigo aceitar e muito menos entender uma imprensa que se empenha em jogar contra o seu próprio país. Em momento algum vi a imprensa indo em cima e fazendo cobranças ao daniel dantas da mesma maneira que fez com o Senhor. Gostaria muito de entender esta diferença de tratamento. Jamais perca a sua fé, o Senhor está fazendo a sua parte, tenha sempre orgulho de seu trabalho pois eu tenho e me considero sua fã.
    FORÇA!!!!!!!

     
  258. The Punisher

    Estou contigo. Como diria Platão: “Só os mortos conhecem o fim da guerra”. Avante, Protógenes!

     
  259. Rejane selarim

    Drº protógenes para milhares de brasileiros o senhor é “SUPREMO”,melhor que o “SUPREMO”.Sua música tem que ser a do Engenheiros do Havaí”EXÉRCITO DE UM HOMEM SÓ”

     
  260. Almério

    Delegado,

    A justiça dos homens pode até falhar, mais certamente a Justiça de Deus está sobre sua vida, peço a ele que continue lhe dando forças e coragem para lutar contra essa máfia crônica instalada dentro do poder estatal.

     
  261. marco aurelio carvalho goncalves

    Prezado Drº protogenes,

    Mais uma vez o poder economico tenta abafar a voz daquele que luta por uma justiça social neste país. Desde quando a liberdade de expressão é crime, desde quando ter uma profissão impede que voce possa exercer sua cidadania, será que vamos retroagir ao tempo em que o cidadão não podia ser de um partido politico ou falar em um comicio, será que vamos permitir voltar o tempo em falava-se que politica não é para sindicalista, estudante só deve estudar e padre somente rezar.
    És o elo mais fraco e importante desta luta, resista bravamente, pois num país que hoje representa a oitava maior economia no mundo ( e olha que são 164 Nações!! ) ler no jornal de 18/04/09 que 40 % de nosso adolescentes já perderam um ou mais dentes permanentes é muito triste.
    Orgulhe-se vá em palanques, comicios, shows, grite em alto e claro tom – SOMOS DELEGADO DA POLICIA FEDERAL, LUTAMOS CONTRA A CORRUPÇÃO, PELA JUSTIÇA SOCIAL E PELA IGUALDADE DE DIREITOS, o povo não só apoia como sente orgulho quando um cidadão como voce sobe em um palanque e nós dá a certeza que ser honesto e trabalhador não é errado, que este país é grande demais para esbanjar seus recursos de forma tão leviana como nossos empresários e politicos o fazem.
    Temos, todos nos brasileiros um compromisso moral como o futuro do mundo, somos uma Nação rica em recursos economicos, humanos e ambientais, privilegiada pelo Criador;
    Nossos filhos passam fome, sede e humilhação sem que possamos encontrar um motivo plausivel para que isto ocorra, por isto não deixe o elo partir-se resista bravamente.
    Muitos vieram antes de ti, lutaram contra estas forças negras que drenam dia a dia o brilho deste país, foram execrados e hoje jazem esquecidos em postos de fronteiras e nesta batalha não podeira ser diferente: o poder negro ja provocou o fim das algemas, a demissão do pessoal da Abin, divisão da PF entre outros e processos em cima de voce. ” É comum e uma prática antiga da máfia ( ricos empresários, banqueiros, etc), desacreditar quem os acusa, o objetivo final é colocar colocou cabresto em todos que lutem contra corrupção.”
    Parabéns Protógenes, De Santis e De Grandis e demais servidores da Policia Federal. Continuem a honrar o digno salário e o bom nome destas instituições , pois nossos filhos estão sem os dentes para alguns calhordas construirem palacios, levar amante em jatinho, por culpa de uma mafia empresarial, que os coloca lá, para viver as custo do erario brasileiro, por não ter competencia gerencial para lucrar como os demais empresarios honestos neste país.
    Corrupção é crime hediondo.

     
  262. Vitor

    Prezado delegado,

    o Brasil é um país surrealista! Ninguém o acusa de ter roubado, matado ou recebido propina. Pelo andar da carruagem, o senhor corre o risco de acabar expulso da PF. Motivo? Vão acabar descobrindo que um dia o senhor chegou atrasado ao trabalho uns dois minutos. Motivo suficiente para ser expulso e colocado no pelorinho…..

    Meu Deus….que país é este?

    Mas, saiba que o Brasil mudou muito. Após a ação sob sua coordenação – nunca mais um banqueiro poderá ser algemado.

    Pare o mundo que eu quero descer!!!!!!!!!!!!!

     
  263. Rodrigo Otávio

    Ilustre delegado,
    O povo brasileiro está com vc!! E nós, o povo brasileiro, somos os detentores legítimos do poder político desta nação, representados por parlamentares que elegemos. Quem manda aqui somos nós, e não os baqueiros e nem as instituições viciadas. Portanto, estamos do seu lado e esperamos que vc lidere um projeto de reorganização nacional que o príncipio basilar seja a ética. Ética e honestidade que vc ja demonstrou ao não aceitar receber 1 milhao dólares para livrar o baqueiro, preferiu seguir adiante mesmo sabendo que corria riscos de ate mesmo perder o emprego. Um abraço, de um colega que tambem trabalha na área de fiscalização publica e que torce para que isso seja um marco para acabar com essas organizações criminosas que sugam a riqueza de nosso povo.

     
  264. DANIEL FORTI

    O Brasil e o mar de lama

    http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090419/not_imp357286,0.php

    Objetivo é recompensar ex-advogado-geral do Senado, que buscou teses jurídicas para dificultar sua cassação

    Felipe Recondo

    Demitido do cargo de advogado-geral do Senado por buscar brechas contra o fim do nepotismo, Alberto Cascais pode agora ser recompensado por seus serviços e pelos favores prestados. Nos próximos meses, ele poderá ser o escolhido pelos senadores para integrar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão de controle do Judiciário que, por sinal, foi o primeiro a banir a contratação de parentes nos tribunais.

    Cascais tem como principal cabo eleitoral o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), que terá grande importância na indicação do novo integrante do conselho. Apoio que, em boa parte, foi obtido no decorrer do processo por quebra de decoro a que Renan teve de responder pela acusação de receber dinheiro de uma empreiteira para custear despesas pessoais. Na época, Cascais ajudou o senador a buscar teses jurídicas e regimentais que dificultassem a cassação de seu mandato.

    No fim do ano passado, na presidência do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), Cascais foi afastado da Advocacia-Geral por assinar um parecer em que permitia que senadores mantivessem em seus gabinetes os parentes contratados antes da posse. Os argumentos levaram o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, a protocolar no Supremo Tribunal Federal (STF) uma reclamação contra o Senado.

    Nesse cenário, Garibaldi decidiu afastá-lo do cargo. Atualmente, Cascais integra o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

     
  265. MIRIAN PIZOLATI CARDOSO

    Dr. Protógenes
    Não esmoreça! Continue firme q/ nós, ainda q/ longe geograficamente, estamos ao seu lado e sempre c/ pensamentos e ondas positivas p/ q/ vc cumpra c/ o seu objetivo q é o mesmo de todos nós!
    Minha mãe, q/ o conheceu num shopping em Brasília, nunca deixa de inclui-lo em suas orações p/ q/ o Deus Todo Poderoso o proteja e lhe de forças.
    P.S.este Deus Todo Poderoso de forma alguma é o Gilmar Mendes Dantas ( ele até pensa q/ é, mas vai acertar contas c/ o Poder Superior algum dia e vai arder pela eternidade)

     
  266. Guilherme

    Delegado, tenho 22 anos e uma incrível descrença na seriedade do Brasil. O senhor para mim é um exemplo a ser seguido, não consigo entender como é possível que tantos jornais e revistas fiquem constantemente investindo contra o senhor, ao invés e apurar o porquê de tantas pessoas terem medo do Dantas..
    Tanto ser feito para desacreditar a Satiagraha, e pouco para chegar ao fundo do problema.. só posso concluir uma coisa
    que gente muito poderosa ligada ao Dantas, gente no executivo que tem poder suficiente para manipular todo aparato Estatal para pouco a pouco livrar o banqueiro e condenar o senhor.

    Parabéns Delegado por resistir!
    o senhor ainda entrará para história;

     
  267. celso science

    Dr , caso continue com a mesma determinação, pressuponho que terá todo o eleitorado do Senador Eduardo Suplicy !!!! NÂo desista NUNCA.

    Obs: casa se candidate por SP.

    Celso science.

     
  268. Clementino de Souza e Castro

    Caro Protógenes o senhor mexeu com fogo como se diz no interior “cutucou o vespeiro”! Infelizmente estamos num pais onde ainda impera a corrupção mas, não liga não, a coisa vai melhorar um dia!!

     
  269. Carlos RJ

    Protógenes, parabéns pelo seu trabalho. Concordo que o referido réu pode se sentir exposto em excesso, mas isso não diminuiu a culpa que parece ter, aguardemos o final do processo/inquérito para confirmarmos de uma vez isso. É uma pena termos um foco enorme no investigador e deixar de lado o investigado.

     
  270. ARTUR RIBEIRO

    Caro Delegado Protógenes.
    Você está chegando ao ponto em que não tem mais como transigir. A única forma de vc continuar lutando contra corrupção e, ao mesmo tempo se proteger contra os “amigos de Dantas,o banqueiro bandido” é entrando para a política, antes que os protetores daquele arqui bandido consigam elementos fraudados de torná-lo inelegivel. Pena que eu, estando na Bahia só possa votar em você para Presidente. Mas acho que esta ainda não é a hora de tentar isto. Vc é jovem e pode muito bem chegar lá, começando como candidtato a Senador ou Deputado Federal. Vá fundo e, já que a chamada grande mídia não lhe dá voz, você terá uma tribuna para soltar o verbo contra essa gangue que pretende asaltar o país.

     
  271. christian

    Dr Protogenes , sem palavras para agradecer os feitos heroicos que fazem com que a esperança não desapareça no mar de lama.

    Hoje podemos dizer que o Brasil tem Um Grande Heroi !

    Estamos contigo, para o que der e vier .

    Grande Abraço
    Chritian

     
  272. REGINA SILVEIRA DA CRUZ

    ATÉ TÚ, PROTÓGENES QUEIRÓS ? ATÉ O SENHOR, QUE FOI ELOGIADO POR TODOS NÓS, POR SUAS ATUAÇÕES NA OPERAÇÃO SATIAGRAHA, TAMBÉM ENTROU NA FARRA DAS PASSAGENS AÉREAS? QUEM DIRIA QUE O SENHOR OUSARIA À SE INTEGRAR À ESSES CORRUPTORES IRRESPONSÁVEIS, QUE SÓ GASTAM O NOSSO DINHEIRO PARA FINS PRÓPRIOS. UM COMENTARISTA DESTE BLOG, HAVIA DADO UMA ADVERTÊNCIA IMPORTANTE, QUE VISAVA ALERTAR AO SENHOR, PARA NÃO SE ENVOLVER NA POLÍTICA. AGORA, ESSE PSOL, QUE SEMPRE O ELOGIOU E PRESTIGIOU O SEU TRABALHO, LHE OFERECEU PASSAGENS AÉREAS, PAGAS COM DINHEIRO PÚBLICO. POIS É, INFELIZMENTE, NÃO PODEMOS CONFIAR EM MAIS NINGUÉM, PRINCIPALMENTE EM ALGUÉM, QUE SEMPRE TEM O DEVER DE PROTEGER O DIREITO DE JUSTIÇA DOS SEUS CIDADÃOS, QUE VIVEM NA “SOMBRA DA IMPUNIDADE” !!!

     
  273. Jorge

    Senhor Delegado Protógenes,

    Inicialmente agradeço pelo exemplo que o sr passa aos cidadãos brasileiros. Ficou evidenciado, mais uma vez, que é difícil lutar contra os poderosos. A única polícia capaz de fazer frente a eles seria a Polícia Federal, até pela própria competência de atuação, mas infelizmente não é isso que observamos ultimamente. Há algum tempo atrás uma Delegada de Polícia Federal deflagrou, com o apoio da Justiça Federal, uma Operação chamada Moeda Verde, em Santa Catarina. Como envolvia alguns poderosos do Estado ocorreu uma inversão, na Operação, ocasionando a transferência da referida Delegada e do sr Juiz Federal. Como vamos repassar a impressão de uma nação séria, se ainda hoje absurdos como esses acontecem. O sr Presidente do Brasil deveria sentir-se envergonhado pela omissão perante tantas injustiças.

    Abraço e Força ao senhor!

    Att.
    Jorge

     
  274. CARLOS

    DA VOZ DE PRISÃO PRO LULA.

     
  275. Liane - RJ

    Delegado Protógenes, todos os dias dou uma olhada no seu blog e cada vez mais fico sua fã, por isso lhe peço, candidate-se pelo Rio de Janeiro, não me tire o privilégio de votar no Senhor. quero ter orgulho do meu voto. Na realidade eu gostaria de ve-lo no comando da polícia federal, mas infelizmente não vão lhe dar esta chance. por isso, e até por uma questão de proteção, o melhor mesmo é o senhor se candidatar, pois pelo andar da carruagem, eles querem o Senhor bem longe da federal.
    A Paz de Cristo e o Amor de Maria p/ Senhor

     
  276. DHENNIS WHEBERTH

    Caro DELEGADO, infelizmente é o que vemos em nosso país: Os que lutam pela justiça sendo injustiçados, enquanto os bandidos e roubadores dos bens públicos sendo agraciados. Hoje temos vc, DEFENSOR DA LEI, sendo investigado, acusado e pressionado; do outro lado temos bandidos (em várias esferas,aliás), incluindo ai o “dantas” posando de mocinho e desfilando nas rampas de Brasilia com a certeza de que não virá sobre ele condenação alguma. Afinal, é mais fácil comprar pessoas para dizer e “provar” que as provas adquiridas foram ilegais do que colocar o bandido na cadeia. Afinal, bandido que tem muito dinheiro não pode ir prá cadeia… NÃO É ASSIM QUE PENSAM ALGUNS?! Afinal, precisam continuar “mamando”.
    Dantas tinha tanta certeza de que na esfera superior não haveria problemas para ele… se fosse jogo de loteria ele teria acertado em cheio.
    Dr. Protógens, EXISTEM PESSOAS ORANDO POR VC, SOU UMA DELAS.

     
  277. Sebastião Moreira Francisco

    “MANTENHA-SE VIVO, EU JÁ ESTOU VELHO E ARREPENDIDO. VOCÊ TEM TODO O FUTURO PELA FRENTE”
    Esta frase é de um General da DITADURA MILITAR que se solidarizou, tardiamente, contra minha exclusão, intempestiva, do Exército Brasileiro.
    Já na reserva e arrependido de ter participado daquele momento. Nos encontramos algumas vezes por acaso. Em um dos encontros o General me apresentou um outro que já me conhecia, pois tinha sido um dos meus torturadores. Ambos elogiaram meu patriotismo:
    Primeiro por não concordar em ir para o Araguauia “exterminar” com o pessoal do PC do B.
    Depois por não denunciar as torturas que sofri, e aceitar a exclusão e outras aberrações (até hoje tenho sequelas incuráveis e irreparáveis fruto das torturas) como parte integrante do juramentto que fiz em defender a pátria. Antes de sentar praça já sabia que o nosso pais era dirigido de fora para dentro e que os verdadeiros “torturadores” eram os manipuladores da ‘REVOLUÇÃO’ e que os Generais, o pessoal do PC do B, etc. eram marionetes nas mãos da CIA, SKULL & BONNES, FALCÕES, SÁBIOS DO SIÃO ETC. Os esmos grupos que ainda hoje comandam o “I” Mundo Político/financeiro, Patrões do Daniel Dantas e muitos outros…
    Resumindo o Crime Organizado nunca teve cara e quando os “Caras” se arrependem do que fizeram já é muito tarde.
    Voce está sofrendo uma tortura pior do que aquela que fui vítima. (não sei se suportaria uma tortura “intelectual” “psicológica” e toda essa pressão e cobrança, a nivel mundial, que te assola). Pois antes de ser torturado fiz muitos cursos de sobrevivência e querrilhas, sempre preparado para o que der e vier em nome da Pátria.

    Atualmente não me atrevo a combater nenhum sistema organizado de frente.

    Me especializei em descobrir seus pontos fracos e agir silenciosamente. Ja me infiltrei na Polícia Civil RJ, Receita Federal, INSS, DENIT etc. Fiz concursos públicos e trabalhei em todos esses órgãos. Sei, também, de muitas coisas tramadas nos porões de YALE. “Os Generais me recomendaram antes de morrer. menos mal…”
    Porém sei muito mais do CRIME IMPROVISADO, para mim, um dos piores traumas socias do mundo e bem mais fácil de combater “evitar” do que os Crimes do Colarinho Branco (organizao) .

    Estou, juntamente com algumas personalidades anônimas, entre elas um amigo seu, recuperando uma pequena fortuna que foi surrupiada do nosso Povo. Devolvendo de forma lícita e honesta dinheiro, oportunidades, qualidade de vida etc. para pessoas humildes e vítimas eternas das eternas desigualdades.
    Tudo isso porque me mantive “VIVO”

    Se pudesse te dar uma ordem, seria esta…

    MANTENHA-DE VIVO…VÁ COM CALMA.

    VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ. TENHA CERTEZA DISSO.

    Sebastião Moreira Francisco.

    NOTA:
    Vou te enviar um email com detalhes que não posso divulgar aqui.

     
  278. sonia regina

    Há um tempo determinado para todas as coisas debaixo do céu,um tempo de planta tempo de colher-se oq plantou ,um tempo de rir outro de chorar,tempo de ficar alegre tempo de ficar triste,tempo de agitar-se tempo de aquietar-se,tempo de falar e tempo de se calar,nada passa desapercebido diate dos céus,mesmo que tudo hoje pareça uma derrota amanhã chegará a vitoria ,a semente foi plantada o brasil nunca mais sera igual hoje sabemos quem são os bandidos do país conhecemos bem D>D e todos aqueles que o acoberta protege desda mais alta corte até os meios politicos ,hoje graças ao seu trabalho que não foi em vão conhecemos bem D.D , e se hoje ele se safar acredite cedo ou tarde ele mesmo se enforcara na propria corda , o homen é abusado pq tem metade mais um pouco dos politicos justiça no bolço,espere no seu tempo e a justiça senão for a da terra pode ter certeza a divina não falha.O seu mal foi não ter se vendido pelos milhões de DD poriso todo o odio dele,mais a honestidade sempre prevaleçe seja de uma maneira ou de outra ,o povo sabe bem destinguir o certo e o errado somente estes politicos corruptos delinquentes não se deram conta disto,Parabéns não desanime D-us só coloca em nossas mãos aquilo q temos força pra fazer ésta foi sua missão e o resto depois o tempo vai ajeitando tudo no seu devido lugar ,nada melhor que o tempo .

     
  279. Arthurius Maximus

    Acho que você está certo. É mais do que claro o objetivo de desacreditá-lo e de ridicularizá-lo. O brasileiro minimamente preocupado com o seu país te apoia. Contudo, acho que você está cometendo um erro e arriscando a sua credibilidade ao enveredar pela política partidária. Penso sempre que polícia é polícia e polítoco é político.

    É claro que qualquer cidadão pode ser candidato ao que quiser. Mas é importante não misturar as estações porque aí; “eles” vencem a batalha com facilidade.

     
  280. Carlos Alves

    Dr. Protogenes, parabens pela coragem e força para enfrentar este contra-ataque da força da corrupção. Saibas que os verdadeiros brasileiros estão contigo. abs.

     
  281. Marcus Vinícius Cangussu Cardoso

    Primeiro parabéns pelos trabalhos prestados ao nosso país. A maior parte dos brasileiros está do seu lado também já percebeu que a intenção da mídia e de alguns orgãos judiciários é transfomar o Sr. num “bandido”. Mas continue firme e forte que o Brasil quer que vc continue trabalhando por nós de verdade, diferentemente daqueles outros que usam os nossos recursos para viajar de avião com a família a sogra e o cãozinho.

     
  282. Marilda Conceição de Oliveira

    É ISSO AÍ PROTÓGENES FÉ EM DEUS E AVE MARIA!

     
  283. João Ricardo

    Seg, 27 Abr, 10h19

    SÃO PAULO (Reuters) – A Polícia Federal de São Paulo indiciou formalmente nesta segunda-feira o banqueiro Daniel Dantas pela prática dos crimes de gestão fraudulenta, formação de quadrilha, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e empréstimo vedado.
    Daniel Dantas chegou à sede da PF antes das 8h desta segunda-feira acompanhado de seu advogado Andrei Schmidt. O defensor confirmou o indiciamento formal de Dantas. Ele ficou cerca de 25 minutos na presença do delegado Ricardo Saadi, que comanda o inquérito da Operação Satiagraha.
    De acordo com uma fonte da Polícia Federal, o indiciamento por lavagem de dinheiro levou em conta a prática de crimes antecedentes supostamente praticados por Dantas, que são crimes contra a administração pública, crimes praticados por organização criminosa, além de delitos contra o sistema financeiro nacional.
    Daniel Dantas não respondeu a nenhuma pergunta do delegado e deixou a sede da PF paulista sem falar com a imprensa.

    O banqueiro já responde a ação penal por crime de corrupção ativa na 6a Vara Federal Criminal da Justiça Federal de São Paulo.

    A Polícia Federal deve concluir o inquérito até o final da semana que vem e enviá-lo ao procurador da República Rodrigo de Grandis. Também serão ouvidos nesta segunda-feira a irmã do banqueiro, Verônica Dantas, e cerca de dez executivos que do Banco Opportunity.

    De Grandis acompanhou o depoimento de Dantas, mas afirmou que não estaria presente nas demais oitivas.

    “Como o advogado dele (de Dantas) disse que seu cliente faria voto de silêncio, eu acompanhei o indiciamento feito pelo delegado e decidi que não acompanharei as outras oitivas”, afirmou. “O indiciamento é importante porque é um indiciamento formal e evidencia a conduta delituosa da organização criminosa.”

    A expectativa é que, após receber o inquérito, o procurador ofereça a denúncia à 6a Vara Criminal Federal.

    (Reportagem de André Guilherme Delgado)

     
  284. Ricardo Fausto Becker

    Delegado Protógenes

    Congratulo-me com a idéia do lançamento de seu blog. A Internet possibilita a todos quantos se sintam injustiçados apresentarem sua versão sobre os fatos e estes parecem militar a seu favor. O julgamento do Poder Judiciário não consegue suplantar o da opinião pública e a verdade sempre acabará por se exibir desnuda. Veja, por exemplo, o recente episódio protagonizado pelo Ministro Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal. Não houvesse o caso “Daniel Dantas” a discussão entre os dois Juízes do Tribunal Maior do País talvez não causase tamanho impacto junto à opinião pública. O Ministro Jaquim Barbosa, voluntariamente ou não, acabou por vocalizar o grito entalado na garganta do povo brasileiro contra a superproteção concedida ao Banqueiro pelo Poder Judidiário. Isto demonstra que enquanto os Poderes constituídos lhe condenam, a nação lhe absolve. Infelizmente a História nos ensina que até que a verdade prevaleça é preciso contar com o concurso dos mártires. Não quero compará-lo a um mártir, mas sei que sua situação não foi nada confortável. Já sofri na pele algo semelhante, por isso, hipoteco-lhe aqui a minha solidariedade.

     
  285. Edison Tavares

    Caro Delegado Protógenes! Manifesto com muita honra, minha total e irrestrita solidariedade a sua pessoa e a sua atuação policial no combate ao crime como defensor da sociedade contra bandidos poderosos, que se escondem nas prerrogativas de detentores cargos políticos, possuidores de grandes fortunas, conseguidas através da corrupção, negócios ilegais ou tráfico de influência. Claro que ao algemar um Maluf, um Lao Kin Chong,um Daniel Dantas e até mesmo Celso Pitta, o senhor está fazendo aquilo que qualquer brasileiro honrado gostaria que se fizesse.
    Todos sabemos que esta gente tem grande influência nos altos escalões dos 3 poderes da República. Eles não deixariam barato! Ameaçam pelas penas e bocas dos “arautos da justiça” , claro que na defesa de interesses não muito republicanos.
    Todos assistimos Maluf ligando diretamente ao ex-ministro da justiça Marcio Thomaz Bastos, para pedir sua cabeça.
    O magistrado De Sanctis, oportunamente, recebeu proposta de promoção à Desembargador,para ser afastado do julgamento do(s) processo(s) contra o banqueiro. Não aceitou então foi denunciado duplamente, por desobediência ao STF. Foi julgado, tendo sido declarado inocente com arquivamento processos. Qual seu crime? Ser honesto demais, segundo o próprio DD e seus advogados de plantão para medidas protelatórias na busca da nulidade ou prescrição.
    O “magistrado federal” Ali Mazloun que deferiu a PF, busca e aprensão em seu domicílio, está sendo investigado e processado por crimes diversos. Que moral tem este magistrado.
    A direção da PF o afastou da conclusão do processo, passou a investigar o “mocinho” como disse o Cara Lula, que nada vê, nada sabe, nada ouve e nada faz porque vive viajando ou em campanha. Agora o afastam da PF, e o fazem responder processo administrativo. Todos sabemos onde esta campanha contra sua pessoa tenta chegar..
    São atos que tentam desqualificar sua atuação e até sua pessoa, perante a justiça e principalmente a opinião pública, para beneficiar os acusados, tornar nulo o processo, protelar, dar armas aos magistrados de plantão, para sentenciar em favor dos “injustiçados réus”. Assim está o nosso Brasil. Os poderosos e corruptos se lixando para a opinião do povo, que de tanto ver esta gente triunfar, se envergonha de ser honrado e honesto. Saiba amigo, que estamos orando e intuindo positivamente em seu favor. Custe o que custar! Acontece o que o Alto permitir que aconteça. Nunca desista! Deus sempre estará com a verdade. Pessoas como o senhor, ministro Joaquim Barbosa,Juiz De Sanctis, Promotor De Grandis, Senadores Pedro Simon, Jarbas Vasconcelos e outros poucos do bem, seguirão o legado de Gandhi “Nós precisamos ser, a mudança que queremos ver no mundo”. Muito obrigado como brasileiro, por tudo o que fez e está fazendo pelo bem e justiça de nosso povo. Conte com as pessoas de bem deste país. Conte comigo,um humilde servidor público, hoje, amanhã e sempre que necessário for. DEUS o abençoe com muita luz.

     
  286. Edison Tavares

    Caro Delegado Protógenes! Manifesto com muita honra, minha total e irrestrita solidariedade a sua pessoa e a sua atuação policial no combate ao crime como defensor da sociedade contra bandidos poderosos, que se escondem nas prerrogativas de detentores cargos políticos, possuidores de grandes fortunas, conseguidas através da corrupção, negócios ilegais ou tráfico de influência. Claro que ao algemar um Maluf, um Lao Kin Chong,um Daniel Dantas e até mesmo Celso Pitta, o senhor está fazendo aquilo que qualquer brasileiro honrado gostaria que se fizesse.
    Todos sabemos que esta gente tem grande influência nos altos escalões dos 3 poderes da República. Eles não deixariam barato! Ameaçam pelas penas e bocas dos jornalistas que posam de “arautos da justiça” , claro que na defesa de interesses não muito republicanos.
    Todos assistimos Maluf ligando diretamente ao ex-ministro da justiça Marcio Thomaz Bastos, para pedir sua cabeça.
    O magistrado De Sanctis, oportunamente, recebeu proposta de promoção à Desembargador,para ser afastado do julgamento do(s) processo(s) contra o banqueiro. Não aceitou então foi denunciado duplamente, por desobediência ao STF. Foi julgado, tendo sido declarado inocente com arquivamento processos. Qual seu crime? Ser honesto demais, segundo o próprio DD e seus advogados de plantão para medidas protelatórias na busca da nulidade ou prescrição.
    O “magistrado federal” Ali Mazloum que deferiu a PF, busca e aprensão em seu domicílio, está sendo investigado e processado por crimes diversos. Que moral tem este magistrado.
    A direção da PF o afastou da conclusão do processo, passou a investigar o “mocinho” como disse o Cara Lula, que nada vê, nada sabe, nada ouve e nada faz porque vive viajando ou em campanha. Agora o afastam da PF, e o fazem responder processo administrativo. Todos sabemos onde esta campanha contra sua pessoa tenta chegar..
    São atos que tentam desqualificar sua atuação e até sua pessoa, perante a justiça e principalmente a opinião pública, para beneficiar os acusados, tornar nulo o processo, protelar, dar armas aos magistrados de plantão, para sentenciar em favor dos “injustiçados réus”. Assim está o nosso Brasil. Os poderosos e corruptos se lixando para a opinião do povo, que de tanto ver esta gente triunfar, se envergonha de ser honrado e honesto. Saiba amigo, que estamos orando e intuindo positivamente em seu favor. Custe o que custar! Acontece o que o Alto permitir que aconteça. Nunca desista! Deus sempre estará com a verdade. Pessoas como o senhor, ministro Joaquim Barbosa,Juiz De Sanctis, Promotor De Grandis, Senadores Pedro Simon, Jarbas Vasconcelos e outros poucos do bem, seguirão o legado de Gandhi “Nós precisamos ser, a mudança que queremos ver no mundo”. Muito obrigado como brasileiro, por tudo o que fez e está fazendo pelo bem e justiça de nosso povo. Conte com as pessoas de bem deste país. Conte comigo,um humilde servidor público, hoje, amanhã e sempre que necessário for. DEUS o abençoe com muita luz.

     
  287. Moisés

    É triste ver como estão as instituições no Brasil.Como há autoridades que se vendem, se prostituem (sem querer ofender as prostitutas, que têm mais valor moral que tais autoridades)para favorecer um banqueiro. A própria PF traiu o senhor, Dr. Protógenes. CPI, Imprensa, políticos, tudos isso foi mobilizado para atacar a sua imagem. Mas, esses que se julgam poderosos cairão. Tenha fé em Deus, Dr. Protógenes, e a certeza de que fez a coisa certa. O Criador não o desamparará. E o Brasil está com o senhor. Fraternal abraço.

     
  288. Victor Franco

    Dr. Protógenes, infelizmente o que temos presenciado no nosso país é esse acolhimento público a quem vive fora da lei. O foco que se deu ao seu trabalho foi no combate ao crime organizado que opera dentro do poder político e econômico do país, mas você deve ser conhecedor também dos desmandos que são praticados diariamente no meio da rua.

    Temos um Estatuto da Criança e do Adolescente que que cada dia coloca mais crianças e mais novas ainda nas mãos do tráfico e do crime organizado, por estas não serem punidas criminalmente. Temos uma gama de imunidades para proteger o trabalho de legisladores que se prestam a detonar as bases que sustentam a República. Temos um Judiciário que está infectado por alguns magistrados que agem em favorecimento das irregularidades do Estado, nas figuras de seus representantes.

    O que vem acontecendo com o Sr. é uma pintura macabra do que se passa nos subterrâneos do Estado brasileiro. Entendo como deves estar se sentindo, pois também sou vítima de alguns poderosos que me impediram de exercer meu direito, e de decisões do judiciário que vem acobertando as ilegalidades.

    Mas não desistirei, e espero que o Sr. também não desista, pois ainda que o caminho pareça impossível de ser percorrido, com determinação e a proteção de Deus conseguiremos dar nossa contribuição para fazer deste nosso país um lugar melhor.

     
  289. Octavio Moreira

    Os cães ladram e a caravana passa.O que o Sr. está passando é momentaneo. O próximo ano a camarilha do Pt e o chefão que posa como estadista vão embora.Quando era estudante universitário fui iludido pelo discurso daquele que se dizia paladino do povo sofrido.O que se vê é a aliança e maracautaias com a elite podre que se escondem em paletós bem engomados e mesas suntuosas repletas de papeletas espúrias.A cada dia mais aparece pilantragem nesse governo e o que mais me deixa indignado é que os tres poderes estão macomunados com a podridão da robalheira e maracutaias da coisa pública.O que o Sr passa, pessoas honestas e patriotas ( que são poucos) sofrem também porque não tem poderes para defende-lo desses abutres como o Presidente Lula. o Presidente do Supremo e Senadores bajuladores que só pensam em se pérpetuarem no poder

     
  290. Rita de Cassia Nascimento

    Essas são as empresas que eu enviei os e- mails pedindo ajudas
    Pra vender as minhas composições e pedindo ajudas pra gravar
    Meu primeiro CD enviei e-mails para todas essas que está abaixo
    banco do Brasil, Itaú, Banespa, banco Panamericano, banco Bradesco,
    banco Real, Unibanco, Caixa Econômica Federal, Bandeirante energia
    CDHU, SAAE, casas Bahia, casas Pernambucana, Marabras, Carrefour
    Avon, Boticáre, Havaianas, Microlins, Natura, Sadia, Telefonica, Petrobrás
    Utrafarma, Ponto Frio, Extra, Philips, TV Gazeta, rede TV, Rede Record,
    TV SBT, Gugu, SBT Silvio Santos, rede Globo, tv Mulher, radio
    Transcontinental, radio Globo, radio Nativa, radio Capital, Band e Terra Nativa, Editora Abril, tv Bande, Coca-Cola, hospital do Cancer de Barretos SPTV, TV Cultura, produtores musicais CVZ, Arnaldo, Miranda, e o outro amigo, fala que eu te escuto, José Gomes ministro da saúde
    Feiras e negócios, Canção Nova, prefeito Gilberto Kassabi, Tim, Vivo,
    Nestlé, Cantores Daniel, Wagner, Vando, Marlon & Maicon, Edson&
    Hudson, Zezé de Camargo&Luciano, Chitãozinho & Xororó, Vanessa
    Camargo, Fabio Júnior, Guilherme&Santiago, Sandy&Junior Milionario&
    José Rico, Mato Grosso&Matias, Gean&Govani, Vanderlei Cardoso, Almir
    Sater, Renato Teixeira, Luis Carlos Raça Negra, Radio Pop, Roberto Carlos,
    Erasmo Carlos Eduardo Lage, Leonardo da dupla Leandro&Leonardo,
    César Menotti& Fabiano, Zéca Pagodinho, os Morenos, Inimigos do hp,
    Exalta Samba, Jeito Molegue, grupo Katinguele, Samba creu Sorriso
    Maroto, Marcio Greck, Sergio Reis, Netinho de Paula, Fafá de Belém,
    Banda Calypso, Rio Negro& Solimões, Chiclete com Banana, Carlinhos
    Braule, Lezita Barroso, Claudinha Leite, Ivete Sangalo, Asa de Aguia,
    Carla Peres, Xandinho, Gilberto Gil, Bruno& Marrone, roupo nova,
    KLB, Roberta Miranda, Amado Batista, Ataide &Alexandre, Daniela
    Mercure, Raul Gil, Amaury Jr, Padre Marcelo Rossi, Beto Carreiro,
    Brahma, Skol, Schincarriol, Rick& Renner, Tânia Mara, supermercado
    Barateiro, Gradiente, Acúçar União, Radio FM Ubatã na Bahia,
    Rita de Cássia N. Santos estou mais uma vez fazendo um
    Apelo a todos estas empresas, agencias bancarias, artistas em geral
    Que fizeram as doações de julho de 2007, até hoje data 18/09/2008.
    Que por favor ente em contato comigo atráves do meu e-mail.
    ritacompositora@yahoo.com.br e que me passe agencia onde foram
    Depositado estas doações valores data horas dia para que eu
    Possa entra com um processo contra o cantor Leonardo.
    E brigar pelos direitos que me pertence diante das evidencias.
    Enviei e-mail pra Caitano Veloso. Eu faço um apelo as autoridades,
    Ou poder judiciário, ao governo federal, estadual, e o municipal que
    Por favor faca alguma coisa, algo tem que ser feito acredito eu
    Que quando se trata de questão na justiça os direito ficará do lado de
    De quem apresentar provas concretas, e isso quem vai dizer são as
    Investigações. Eu vou entrar na justiça com um processo, contra
    O cantor Leonardo, pedido de investigação das contas bancarias dele
    Movimentos de compras e vendas dele desde julho de 2007 até
    O momento que eu ganhar o direito de posse de todos os
    Prêmios que eu ganhei dos patrocinadores. Eu vou entrar na
    Justiça com um pedido de reparação de danos por tudo que eu
    Sofri desde o momento que eu enviei as minhas músicas pra
    Vender a ele, não tenho duvida que era ele que estava me
    Seguindo, perseguindo, e ameaçando acompanhando minha vida paço a
    Paço para me passar a rasteira na primeira oportunidade. Diante de
    Tudo que aconteceu, tudo que eu vir e ouvir toda as humilhação,
    Insultos, criticas, debocho, varias ofensas. Sem ao menos me darem o
    Direito de me defender e defender meus direitos que ganhei
    Espontaneamente pelos patrocinadores de novos talentos. Quero deixar
    Claro diante de toda sociedade que se depender de me o cantor
    Leonardo vai sair desta questão com as mãos abanano, não
    Receberá pelo serviço administrativo, nem receberá partes de
    Lucros, juros, rendimentos destes benefícios doados desde julho de
    2007 até dia que a justiça me dar o direito de proprietária.
    Leonardo cantor não tem nenhum documento assinado por me que
    Venha provar que eu abrir mão destes beneficios pra ele pra
    Iniciar carreira na música com ele. Pois eu com todo estes
    Beneficios dará pra me iniciar carreira com outro artista qualquer
    Se eu quiser. Pois tem muita gente que mesmo a distancia aprecia
    O Meu talento. Quero deixar claro que só quem estar em questão
    Comigo e quem me roubou foi o cantor Leonardo. Depois que
    Eu receber todos os prêmios que foram doados, eu vou entrar na
    Justiça com um pedido pra que o acusado assine um documento
    Se responsabilizando a caso aconteça qualquer coisas comigo ou
    Minha família ele será o responsável. Eu prometo depois que eu
    Receber todos meus direitos não mais toucar no nome dele ou
    Família também espero que ele e sua afamilia assim faça.

    Tenha um bom dia e muito obrigado
    Assinado Rita compositora.

     
  291. Rita de Cassia Nascimento

    Minhas músicas sâo:

    1 – Entre fãs e amigos
    2 – Cantinho Secreto
    3 – Maria Cristina
    4 – Vem neguinho
    5 – Sonho com você
    6 – Anel

     
  292. Pingback: Enquanto Dantas passa o reveillon como Ficha-Limpa Protógenes é suspenso por causa do seu blog | Protógenes Queiroz

  293. Evaristo Almeida da Silva

    Delegado Protógenes, OBRIGADO POR SER ESSE EXEMPLO DE RETIDÃO NESSE NOSSO MUNDO TORTO.
    Não desanime, mantenha a fé e continue lutando pois nós, povo (ou uma parcela dele) sabemos do seu valor e compromisso com a verdade.
    Não se iluda achando que está sozinho, pois não o está, um Brasil inteiro, ou até mais, precisa de pessoas como você.
    Evaristo Almeida da Silva

     
  294. Bruno Favaro

    …” Nas favelas do Senado”…

     
  295. Marcelo

    Caro Delegado, estou orgulhoso de Vsa. tenho acompanhado as injustiças que fazem contra o Sr., o mais legítimo guardião dos interesses da nação brasileira, o povo brasileiro te aplaude, se emociona, te admira e respeita; não se abata, pois há necessidade de conclamar a nação brasileira, para uma grande manifesto a cerca destas atrocidades, estamos apostos para ao seu comando nos levantar contra essa bandidagem, na certeza de obter êxito peço que Vsa. use todos os espaços possiveis para se comunicar com o povo brasileiro que jamais o abandonará.

     

Adicionar um comentário


Últimas Notícias

Justiça extingue pena de ex-delegado da PF Protógenes Queiroz

Ele havia sido condenado por vazamento de informações e violação do sigilo funcional a uma pena de dois anos. ...

Caso Protógenes Queiroz: silêncio depõe contra instância máxima da justiça

Protógenes Queiroz é vítima de uma injustiça e quando tenta apelar na justiça, prevalece o silêncio comprometedor. O delegado ...

JULGAMENTO VIRTUAL DE PROTÓGENES QUEIROZ

Estão julgando meu processo de retorno a Polícia Federal no STF na calada da noite! Julgamento virtual pelo pleno ...

Facebook
Twitter