A REPÚBLICA ESTÁ AMEAÇADA 

Imagem de Amostra do You Tube

As veias estão abertas e sangram. Sabemos que a cura só vem depois do estancar o sangramento. Temos ainda um bom tempo para que isso ocorra.O que presenciamos hoje em nosso país mostra que a política partidária, assentada em negociatas, arranjos, favoritismos, está falida. Não adianta substituir um grupo por outro, no poder. Tudo se repete.

Este é um momento de novos rumos. De reflexão e de tomada de decisões que nos levem a novos caminhos. Que país nós queremos para viver, criar nossos filhos, netos, enfim, deixar para as futuras gerações? Cabe a nós, cidadãos, definir quais serão esses caminhos. E essa definição não poderá ser através de confrontos, de pauladas, de tropas de choque mostrando a sua força.

A construção de uma verdadeira nação republicanaprecisa ser fundamentada numa consciência coletiva de responsabilidade de todos os segmentos da sociedade, inclusive do cidadão comum, dentro do espírito verdadeiramente democrático, que exige o diálogo, a ética, o compromisso com a verdade. Aí, sim, poderemos cantar: amanhã/hoje será/é outro dia.

About the author: Protógenes Queiroz

Advogado (desde 1984) Procurador-Geral Municipal- SG/RJ (1989/1992) Delegado de Polícia Federal (1998/2015) Deputado Federal ( 2011/2015) Professor Universitário (desde 1988)

Adicionar um comentário


Últimas Notícias

“SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR”

  Parafraseando… ” SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR” O jornalista Paulo Henrique Amorim hoje ...

Protógenes Queiroz fala sobre o atentado contra a vida de Jair Messias Bolsonaro no dia 06/09/2018.

Protógenes Queiroz fala sobre o atentado contra a vida de Jair Messias Bolsonaro no dia 06/09/2018.

Facebook
Twitter