Ação Popular 

Motorista entra na Justiça pela volta de Protógenes

25.07.2008 – 23:01

A saída do delegado Protógenes Queiroz do inquérito da Operação Satiagraha, que prendeu o banqueiro Daniel Dantas, começa a incomodar a sociedade. Um motorista do Rio de Janeiro ingressou ontem (24) à tarde com uma ação popular na Justiça pedindo uma liminar para que o policial volte a conduzir o caso. A explicação oficial da Polícia Federal (PF) é que Protógenes saiu voluntariamente para participar de um curso de qualificação e aumentar seu salário.

Mas o motorista particular Wellington Borges da Silva Lúcio, ex-aluno de curso de Direito, não acredita nisso. Ele ajuizou uma ação popular contra a União e o superintendente da PF em São Paulo, Leandro Daiello Coimbra. O pedido é para que a Justiça Federal reconduza imediatamente Protógenes ao caso. Isso deve ser decidido na próxima semana pelo juiz Alberto Nogueira Junior, da 10ª Vara Federal do Rio, segundo cálculos dos advogados do motorista.

Morador da Abolição, na zona norte do Rio de Janeiro, Wellington Lúcio tem 28 anos, é casado e se sente “lesado” quando compara sua situação com o afastamento do delegado e com alguns crimes narrados na Operação Satiagraha: corrupção ativa, lavagem de dinheiro e desvio de verbas.

O motorista começou a fazer faculdade de direito, mas teve que parar depois de quatro anos de curso por dificuldades financeiras. “A gente, como cidadão, se sente lesado. É muita vergonha isso”, desabafa ele, para quem a saída de Protógenes foi “política”.

Comentando o caso com dois colegas de faculdade que conseguiram se formar, os três decidiram ir à Justiça. “A gente tinha conversado sobre isso e decidimos agir”, explica o advogado Ivo Tavares, um dos amigos que representa Wellington na ação.

Ele explica que ação popular é um instrumento pouco utilizado pela população, mas que – assim como a ação civil pública, usada pelo Ministério Público – pode ser impetrada para defender os interesses da sociedade.

Não controlável

Wellington Lúcio considera como provas de que o delegado foi retirado do caso as declarações de autoridades do governo e as queixas de Protógenes sobre seus superiores. Diz um trecho da ação:

“Afastando-se o Delegado até que outro servidor se inteire do caso (se ele for honesto, como demonstrou ser PROTÓGENES, e tiver ânimo para investigar) demorará meses, correndo-se o risco, ainda, de o Poder Executivo colocar, o que é lamentável, um servidor ‘controlado’ para tal função. Em escuta telefônica um dos investigados, em contato com chefe do gabinete do presidente da República [Gilberto Carvalho], já teria declarado dificuldade em impedir o prosseguimento do Inquérito Policial, por não ser o delegado PROTÓGENES controlável.”

O motorista considerou irracional a PF exigir que Protógenes concluísse o caso até a última sexta-feira (18). Ele lembra que há muitos documentos apreendidos, inclusive em formato de mídias (discos rígidos, CDs e DVDs) que precisam ser analisados.

Wellington Lúcio recorda que o presidente Lula, seja lá por qual motivo, não considerou correta a saída do delegado. A mesma opinião é a do procurador da República Rodrigo de Grandis, que participa das investigações, e do presidente da CPI das Escutas Telefônicas da Câmara, Marcelo Itagiba (PMDB-RJ).

Com informações do Congresso em Foco

About the author: Protógenes Queiroz

Advogado (desde 1984) Procurador-Geral Municipal- SG/RJ (1989/1992) Delegado de Polícia Federal (1998/2015) Deputado Federal ( 2011/2015) Professor Universitário (desde 1988)

97 Respostas para Ação Popular

  1. alirio

    Os interessados em abafar as investigações controlam os meios tradicionais de Comunicação. Se dependesse somente deles, criariam um novo gênero, a ” Roubochanchada ” e ainda ganhariam muito dinheiro com a desmoralização de todo o serviço público.
    Mas o estado de apreensão é geral, já que não sabem como impedir a divulgação da verdade pela internet.

     
  2. Edson Hautsch

    Viva Protógenes! O Homem que desafiou o sistema! Lula covarde! Traiu o povo Brasileiro. Vai ser detonado pelo povo!

     
  3. Edson Hautsch

    O Brasil deve mostrar sua cara!
    Todos a favor de Protógenes!
    Ainda há esperança na PF, apesar de tudo o que Lula e Gilmar Mendes fizeram pra desmoralizar a PF.
    Lula mostrou que não merece crédito.
    Fora Lula! Já!

     
  4. DANIEL FORTI

    Assunto: Crise institucional, não: ladroagem

    14.07.2005 | Ia modorrenta a sessão da CPI dos Correios, com deputados e senadores já não tendo muito que perguntar ao ex-diretor de Administração Antonio Osório Batista. Além do mais, era hora do almoço, havia cadeiras vagas no plenário e os registros provavelmente indicavam baixa audiência da TV Senado. Mesmo assim, nesta terça-feira, 12, deu-se ali uma cena marcante e definidora para o momento que o país vive, com a crise política, moral e policial que ronda o PT e respinga fortemente no governo.

    Lá pelas tantas, Jamil Murad (PC do B-SP), um dos 16 deputados suplentes da comissão, desentendendo-se como sempre ocorre com plurais, regências e concordâncias, começou a desfiar uma longa catilinária sobre a ameaça de “crise institucional”, classificando as acusações que jorram de todos os lados envolvendo o PT como parte de um “golpe” das “elites” supostamente em andamento contra o presidente Lula. (Que “elites”? – seria o caso de perguntar. Os banqueiros, por exemplo, satisfeitíssimos e recheados de lucros graças à política de juros do governo?)

    Depois de muita insistência, a deputada e juíza de Direito aposentada Denise Frossard (PPS-RJ) consegue um aparte e simplifica as coisas. Não há crise institucional coisa alguma, diz a magistrada, tornada célebre por terminar em 1993 com a impunidade dos chefões da máfia do jogo do bicho no Rio de Janeiro, colocando na cadeia 14 grãos-senhores da contravenção e do crime. As instituições estão funcionando normalmente, lembra a deputada: a Justiça trabalha, o Ministério Público faz sua parte, a Polícia Federal também, deputados e senadores atuam intensamente na CPI. E aí, ruborizada pela veemência, ela conclui, acentuando a última palavra:

    – Mas que golpe? Que crise institucional? Estamos aqui tratando de ladroagem!

    Pois então. O conto-do-vigário do “golpe” e da “crise institucional” inventado pelos mesmos figurões do PT que, mal iniciado o segundo e legítimo mandato do presidente Fernando Henrique Cardoso (1999-2001), bradavam a palavra de ordem – esta sim golpista – “Fora, FHC”, é exatamente isso: uma cortina de fumaça que procura tirar o foco do real problema com que estamos nos defrontando. Há sinais evidentes e clamorosos, e cada dia mais numerosos e variados, de grossa roubalheira que compromete o partido e que pode, sim, como provavelmente sucederá, bater em altos escalões do governo.

    Enquanto alguns de seus aliados – certos deputados e senadores e determinados dirigentes sindicais, por exemplo – continuam tentando tocar a corneta mentirosa do “golpe”, o governo vai tirando da cartola os coelhos mirrados que consegue.

    Primeiro, essa “reforma ministerial” chinfrim, constrangedora, em que Lula anda três passos para a frente e três para trás, depois de biológicos, intermináveis nove meses de negociações e idas-e-vindas: trocam-se ministros insossos e inexpressivos por outros de igual calibre, rebaixam-se e fundem-se secretarias, incluem-se “técnicos” para parecer que diminuiu o grau de politicagem e se faz um carnaval para conseguir, do fisiológico PMDB, o mesmo e incerto apoio parlamentar antes existente.

    Enquanto isso, promove-se um súbito interesse pela proposta do deputado Delfim Netto (PP-SP) de “déficit nominal zero” – um ajuste que possibilitaria ao caixa do governo pagar todas as suas despesas, inclusive os juros, sem “rolar” via novos endividamentos a dívida pública interna –, como se um governo caindo pelas tabelas como o de Lula tivesse a remota possibilidade de negociar e implantar as duríssimas mudanças que a medida, além de tudo ultra-controvertida, iria requerer.

    Como o atual lamaçal tem a ver com dinheiro para partidos e campanhas eleitorais, acrescenta-se ao bolo o aceno em direção a uma “reforma política” supostamente saneadora em torno de cujos pontos mais relevantes não existe o menor consenso e a respeito da qual, como foi registrado neste espaço recentemente, o governo já cedeu antes de o jogo começar: omitiu-se totalmente diante da derrubada de medida moralizadora aprovada pelo Congresso em 1995 e que iria entrar em vigor no ano que vem – a chamada “cláusula de barreira”.

    O mecanismo, adotado por várias grandes democracias, impediria a eleição de deputados federais e o acesso irrestrito aos chamados “horários eleitorais gratuitos” no rádio e na TV, às verbas do Fundo Partidário e a outras vantagens a partidos que não obtivessem, nas eleições para a Câmara, um total mínimo de 5% dos votos e pelo menos 2% dos votos de nove Estados. Derrubada a exigência, continuarão a existir partidos sem representação social mínima e sem votos, mas com preciosos minutos de horário eleitoral a serem alugados, vendidos ou mercadejados de outra forma, por preço a combinar.

    A espantosa manutenção da popularidade presidencial revelada pela última pesquisa CNT/Sensus, apesar da metralha de acusações que desabam sobre seu partido e ameaçam seu governo, acabou fornecendo um novo alento ao Palácio do Planalto. Ela não muda em nada, porém, a natureza e a gravidade da crise. Poderá amenizar os efeitos da declaração do presidente, feita na reunião ministerial que antecedeu sua viagem à França, de que ainda “não sabe” se será candidato em 2006. E talvez tenha o condão de sepultar, de vez, as tratativas discretas que vinham ocorrendo entre a oposição tucana, devidamente acompanhadas pelo PFL, de um “acordão”: em troca da “blindagem” da figura do presidente até o final de seu mandato, e do apoio a certas medidas, seria revogado o instituto da reeleição – inventado pelos próprios tucanos durante o primeiro mandato de FHC – e não haveria Lula na cédula no ano que vem.

    O “acordão” era intrinsecamente imoral. Em primeiro lugar, porque não se pode negociar a blindagem de ninguém, inclusive a do presidente, se há suspeitas de seriíssimas irregularidades e investigações em curso. Lula não é santo, não está acima do bem e do mal, e sua biografia, embora extraordinária, não lhe garante uma automática isenção de culpa por antecipação em relação a nada. Em segundo lugar, uma das razões invocadas para o conchavo seria o medo que desperta – começando em gente do governo, diga-se – a hipótese de o vice-presidente José Alencar assumir a Presidência, por suas conhecidas diferenças com a política econômica do ministro Antonio Palocci, especialmente no terreno dos juros. Temer-se-ia que Alencar, dando-se a ainda quase impensável circunstância de um afastamento de Lula, uma vez no governo pudesse fazer “loucuras”.

    Essa premissa é tenebrosa. Significaria não apenas tratorar a experiência, o bom senso e o equilíbrio de um político e empresário laborioso e vencedor, como é o caso de Alencar, como representaria uma completa desmoralização das instituições. Quer dizer que vice-presidente é brincadeira, não é cargo para valer? Quer dizer que a eleição de Alencar, na chapa de Lula em 2002, foi só para constar? Estaríamos regredindo a parâmetros de 1961, quando o Congresso, sob os cutucões das baionetas dos ministros militares, inventou um parlamentarismo de opereta destinado a retirar poderes do à época vice João Goulart para, só então, colocá-lo na cadeira presidencial.

    O aparente abandono do “acordão” depois da divulgação dos números da CNT/Sensus e após Lula, na reunião ministerial, ter fuzilado a conversalhada em andamento como sendo uma “mutreta” para mudar as regras do jogo que ele não aceitaria, talvez seja a única boa notícia política dos últimos dias. Afastada a hipótese do que, aí sim, constituiria um problema institucional – “blindar” um presidente por temor de que o vice, cumprindo a Constituição, assuma –, voltamos à rotina do que muito bem definiu a juíza-deputada Frossard: investigar a ladroagem.

    setti@nominimo.ibest.com.br

     
  5. Luiz Claudio

    O que se pode dizer à alguém que tem coragem de cumprir seu papel? Poderia parabenizá-lo por cumprir seu papel, quando muitos não o fazem, por ser cidadão, quando nem sabem o significado disso. Dizer da decepção de ver alguém que age corretamente ser solapado enquanto nossa impotência em mantê-lo nos envergonha? Não vou dizer para continuar a fazer seu bom trabalho, porque não permitirão que seja bom. A menos que seja mais astuto. Mas imagino que não fará nada menos. Vá em frente!

     
  6. Luiza

    Volta Pr!!! O Brasil precisa de você!

     
  7. ssc

    parabéns Protógenes, estamos orgulhosos de vc.não desista de construir um país mais justo.eu lamento que vc não possa prosseguir nas investigações da operação satiagraha,pois tu és um exemplo a ser seguido pelos servidores públicos.se cada cidadão tivesse impregnado em sí:liberdade,igualdade e fraternidade,nós teriamos um mundo melhor.o pior de tudo isso,são pessoas que refutaram a corrupção durante toda a tragetoria e hoje são coniventes com a corrupção.o presidente lula tem essa imagem inatingível,porque combateu as injustiças quando estava na oposição,hoje ele é conivente.o que é mais fiquei indignado foi com o senador beby ,da familia da dinossauro(o senador Heráclito Fraco)querendo inverter a posição de investigado para investigador,e o pior é que ele conseguiu,pra demonstrar que ocorrem fatos absurdos neste país.quer dizer que um investigado tem que ter acesso aos documentos que incriminam-o.e o pior de tudo é que esse sujeito quer a sua investigação,tú que não és sórdido e despudorado igual a ele.realmente eunão consigo acreditar mais na classe política deste país.neste país os certos estão errados e os errados estão certos.eu também queria saber se tú estás investigando a parceria do esporte clube Bahia com o opoortunity????????

     
  8. Marcos Antonio Alves

    Há coisas que estão acima dos partidos, do como fazer, do quando fazer, das ideologias:
    NADA É SUPERIOR À VERDADE!
    Sem a verdade não há a justiça e assim não haverão garantias para saúde, bem estar e etc. O bem mais precioso que foi herdado pelos humanos de tudo que nos cerca, de valores subjetivos ou objetivos. Todos os valores descendem da verdade. Por mínima que seja esta chama ela deve persistir, continuar.
    E assim neste trabalho de desvelar, de purificar nosso tempo – siga, prossiga, nem que seja em solidão, contra a maré.
    A vida vale a vida – O ideal vale mais que a vida.

     
  9. Nilson Damole

    Boa Sorte e que Deus te abençoe, e a todos o policiais e juízes, nesse trabalho de fazer valer a lei.

     
  10. Lhano

    Quero o governo Lula e do PT, sim! Até agora, não há como achar que o governo deles tenha sido um mau negócio para o Brasil. Qualquer estatística confirma o que digo.
    Mas quero o governo do Lula com o delegado Protógenes podendo trabalhar livremente. Com o Dr Paulo Lacerda de volta ao comando da PF. Quaisquer que sejam as conseqüências disso para aqueles que estiverem no poder, inclusive o para o presidente da república!
    Volta Protógenes!

     
  11. Sebastião Ivon Soares

    Olá, boa tarde.
    Acho uma enorme tolice essa questão envolvendo o Delegado Protógenes. Acho que toda uma corporação não deve ser manchada porque uma determinada pessoa é boa demais para ela ou ruim demais.
    Isso não existe.
    Outrossim, uma pessoa que escreve um relatório com 7.000 páginas, mencionando KANT, tenha santa paciência, não pode ser uma pessoa no exercício regular de sua inteligência.
    Não estou aqui para aumentar ou diminuir a importância do Dr. Protógenes, mas apenas para tentar ilustrar algumas consciências.
    A Polícia Federal é muito mais que o Dr. Protógenes e não fica nem melhor nem pior com ele ou sem ele.
    Um grande abraço a ele e a todos do webblog.

    Sebastiao Ivon Soares

     
  12. Ítalo

    O afastamento do delegado protógenes, só mostra os tentácuos do DD. Parabéns ao gorveno Lula por mais essa operação!!!

     
  13. Nisio José Soares

    Uma pergunta: Qual o processo para cidadãos comuns entrar com uma ação popular. Se milhares de pessoas entrando na justiça pelo Brasil afora, qual seria o sgnificado deste processo? Não seria uma resposta ao gilmar mendes, ao congresso, senado, mídia, Poder Executivo, políticos e partidos políticos?

     
  14. Claudio

    Também acho que o delegado deveria ficar até o final do processo.
    A impressão que se tem é que quando a investigação chegou no gabinete presidente ele foi afastado.
    Pegou muito mal.

     
  15. Márcio Chaer

    Delegado, gostaria de saber sua opinião sobre esta entrevista do sociólogo Luiz Werneck Vianna: http://www.conjur.com.br/static/text/68471,1
    Márcio Chaer

     
  16. Fernando

    É meu caro delegado Protógenes, me parece que sua investigação chegou perto demais do palácio do planalto, a blindagem e a cara de pau que fazem parte deste governo fizeram mais duas vítimas, Uma é a democracia e a outra um servidor de primeiro escalão que deveria ganhar um prêmio e não um afastamento visivelmente punitivo. Assim caminha o Brasil em tempos de governo popular.

     
  17. Nordeste

    É muito cômodo para nós estarmos aqui somente parabenizando o delegado pelo bom trabalho que foi feito. Filosofia e mais filosofia, mas de prático nada. Enquanto o povo brasileiro não sair às ruas para protestar contra a corrupção no país nada irá mudar, apesar dos trabalho das instituições públicas. O problema é que quem organiza protestos é justamente partidos que somente querem tomar proveito da situação. Mas estes devem começar conosco sem a intermediação de interesses, como aquele da época do Collor de Mello. Se cada um de nós não fizer sua parte, a enxurrada irá continuar. Como disse uma vez Pedro Simon, é preciso nós reagirmos indo às ruas. Pressionar. Ou vamos ficar esperando pela mídia? Confesso que a frase a seguir não tem relação com meu sentimento:”Eu sou brasileiro, como muito orgulho, com muito amor…”. Apenas um frase fabricada.

     
  18. francisco.latorre

    lula covarde é o cacete!
    dantas é acm, demos, fhc. é serra.
    seu edson, não enrola.
    quer derrubar o lula.
    covarde é tu, mané..
    covarde é o neo-crente PHA.

    .LULA DESTRUIU DANTAS.
    no governo lula:
    dantas perdeu influência, foi investigado processado preso.
    solto 2(duas) vezes pelo advogado do presidente-professor-intelectual(?) cardoso.
    o gemendes. outro intelectual.
    dvd surgiu cresceu prosperou no mandato(?) do boca-mole.
    que é seu cliente, via ifhc, aquele instituto feito com uma graninha lá do mecenato tapuia, sempre tão generoso. cliente do opportunist.
    tava na boa o dantas.
    a irmã-mentora-cérebro verônica já tava associada à ex-futura-primeira-filha verônica sErra: filha do zé-cérebro, o golpista “genial”. o homem do dossiê.
    aliás: acho que já vi aquela pilha-de-grana antes. serão parentes?
    lula destruiu dantas.
    o resto é a versão dantas-pic.
    tem mais. na pf ninguém vai dar mole.
    já naquela ínfima corte, que pra suprema… falta muito…
    que farão joaquim eros carmem celso, o incrível “direito católico”?…
    da trinca mendes-mello-gracie, mais-do-mesmo.
    tão todos passeando…
    ô vida boa…

     
  19. DANIEL FORTI

    Dantas diz ter lista com contas no exterior de Lula
    http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1003178-EI306,00.html

    O banqueiro Daniel Dantas, dono do Opportunity, afirmou à revista Veja ter informações sobre contas em paraísos fiscais do exterior do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e vários petistas ligados a ele. Dantas estaria tentando usar essas informações para se defender de pressões que estaria sofrendo do PT, de acordo com a edição da revista desta semana.

    Na sessão da CPI dos Bingos em que foi ouvido o ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) revelou o teor de um documento no qual o banco Opportunity diz ter sofrido perseguição do governo Lula por rejeitar pedidos de propina de “dezenas de milhões de dólares” feitos por petistas em 2002 e 2003. A carta foi escrita por advogados de Dantas e entregue à Justiça de Nova York, onde o banqueiro é processado pelo Citigroup por fraude e negligência.

    Por causa dessas pressões, Dantas estaria reunindo um dossiê, baseado em uma lista feita pelo investigador Frank Holder, ex-diretor da agência internacional de espionagem Kroll. Nela constariam o nome do presidente Lula, dos ex-ministros José Dirceu (Casa Civil), Antonio Palocci (Fazenda), Luiz Gushiken (Secom), o atual titular da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, o diretor da Polícia Federal, Paulo Lacerda, e o senador Romeu Tuma (PFL-SP) como titulares de contas em paraísos fiscais. A lista é referente ao primeiro semestre de 2004.

    Além disso, Dantas compilou metodicamente não só os pedidos de propina como também as contratações e os pagamentos efetivamente feitos para tentar aplacar as investidas do atual governo sobre seus interesses.

    Segundo a Veja, os dados foram verificados por especialistas e apresentaram inúmeras inconsistências, mas nenhuma suficientemente forte para eliminar completamente a possibilidade de os papéis conterem dados verídicos.

     
  20. Eduardo Marins

    Sobre a bobagem escrita por Daniel Forti acima:
    Amigo, vc deve ter chegado no Brasil logo no começo do governo Lula e deve ter achado que o país estava uma maravilha com FHC. Estamos aqui discutindo a volta de um delegado correto, que começou a investigar profundamente as entranhas de Daniel Dantas, o homem que ficou bilionário com as mutretas das privatizações de FHC, acorda amigo, se as investigações continuarem como devem ser, seu idolo FHC estará em situação complicadissima para explicar essa lesa pátria chamada de privatizações e que enriqueceu o ladrão daniel Dantas e sua quadrilha.
    Pergunte ao filho do FHC quanto custou a feira de Roterdã.

     
  21. Eduardo Marins

    Vamos todos a rua, vamos gritar bem alto que queremos que as coisas mudem imediatamente.

     
  22. Le

    Dr. Protógenes o senhor Chacoalhou e acordou o Brasil.Faço-lhe uma pergunta:A investigação que o senhor comandou por 4 anos é ação de interesse público, o curso de atualização jurídica é de interesse particular (a atualização não é condição para que o senhor desenvolva seu trabalho), todos nós sabemos que o interesse público sobrepõe o particular.Como foi possível o senhor ser afastado desta investigação para fazer um curso? É um caso inédito no mundo.Seria comico se não fôsse trágico.
    Outra pergunta: Algema não, mas e o dinheiro desviado vai voltar aos cofres públicos? Ou a partir de agora os cofres públicos é que serão algemados e ou blindados?

     
  23. France

    Sr. Protógenes,
    Lamento seu afastamento do caso sathiagra, seja ele voluntário ou não. A mim parece que foi obrigado. Lê-se nas entrelinhas que foram impostas condições que o senhor não aceitou para continuar no caso. Provavelmente estava incomodando os intocáveis.
    Isso me revolta, me envergonha. Não vivi a ditadura, mas esse episódio me lembrou esse sórdido momento de nossa história.
    Gostaria de certeza do que aconteceu. Esse blog me dá pistas.

     
  24. geraldo

    Neste pais de cabra sem vergonha na cara, onde o crime do colarinho branco é moda e prender um sujeito deste, causa até reuniao com o Lula, gilmar e tarso em Brasilia. Quando aparece alguém com este comportamento, alguem puxa o tapete rapidinho. O Brasil tem que ser passado a limpo. Se eu beber dois copos de cerveja eu vou preso. Agora esse vagabundo que roubou milhoes tá solto e fazendo estrago. SOCORRRRRRRROOOOOOO….

     
  25. Walter Ariano Moi

    Senhores
    Eu tenho 72 anos de idade vivi toda minha vida em ditaduras, nasci na época da ditadura de Vargas. Tenho aqui dentro de mim um trauma ( medo) de sair as ruas, mas não acredito o que se esta passando com a juventude de hoje, que foi totalmente criada nesta democracia, ( suja, mas é democracia)sair as ruas e pedir terminantemente o fim desta corrupção que ai esta.
    Pensamos que tudo ja existia antes do governo Lula e ele botou a rataiada pra fora ou devemos pensar que agora aumentou tantos os ratos que ja estão saindo do porão.
    JUVENTUDE DO BRASIL SAIA AS RUAS VOCÊS TEM UM PAIS MARAVILHOSO PARA VIVER!Que vivam com limpo e verão quanto é maravilhoso
    wamoi

     
  26. HELIO - SALVADOR/BA

    PREZADO DR PROTÓGENES,
    PASSADO MUITO ANOS, DESDE Q ME “ENTENDO POR GENTE”, EH A PRIMEIRA VEZ Q SINTO ORGULHO DE SER BRASILEIRO. NÃO POR COPAS DO MUNDO DE FUTEBOL OU COISAS DO TIPO. MAS POR ENTENDER Q, MEDIANTE TANTA PRESSÃO DE FIGURAS MIDIÁTICAS, PRESENCIEI, DE FATO, DAVÍ DERROTAR GOLIAS. É A HISTORIA BIBLICA Q SE REPETE. PARABENS PELA CORAGEM, PELA DIGNIDADE E DETERMINAÇÃO. SAIBA Q A FORÇA DO POVO ESTÁ COM O SENHOR. Q DEUS LHE PROTEJA E LIVRE SUA PESSOA DE TODOS ESTES CANALHAS. FORÇA E HORNA SEMPRE. INFELIZ DAQUELE Q DESDENHA DA CAPACIDADE DE LUTA DE UM POVO. CAMINHAMOS DEVAGAR, MAS A HORA DESTES HÁ DE CHEGAR E A JUSTIÇA SE RESTABELECERÁ E SERÁ FEITA, EM TODAS AS ESFERAS.
    VAMOS À LUTA MINHA GENTE. NÃO DEVAMOS FICAR OMISSOS.

     
  27. leo

    Protógenes foi mais uma vitima da corrupçao brasileira o cara trabalhou pra colocar peixe grande na cadeia veja o que aconteceu “saiu do caso” quando achavamos que iriamos ver justiça nos deparamos mais uma vez com injustiça.o povo brasileiro se uni para assistir a uma copa para os desfiles de carnaval porque nao se unem pra protestar contra esses absurdos do pais que nao e naçao o Brasil

     
  28. DANIEL FORTI

    Meu amigo Eduardo Marins
    Não escrevi nada, o que esta ai é um texto do site da terra que acredito ser verdadeiro, basta vc clicar no atalho e ir direto ao texto como esta escrito.
    Quer mais informação:

    Enviado por Ricardo Noblat
    deu em o globo
    Colarinho branco de R$ 160 bilhões

    Valor é quanto Brasil perde, por ano, com corrupção e fraudes, diz estudo da KPMG

    De Bruno Rosa:

    As empresas e o governo brasileiros estão entre os mais expostos no mundo a crimes de colarinho branco, revela levantamento feito pela KPMG. De acordo com estimativas da consultoria, o país perde anualmente cerca de R$ 160 bilhões — ou 6% do Produto Interno Bruto (PIB, conjunto de bens e serviços produzidos no país) — com corrupção e fraude, puxados principalmente pelos crimes de colarinho branco, como lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. As operações suspeitas, detectadas por bancos e remitidas ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), têm aumentado com força no Brasil. Neste ano, são esperados pelo Coaf 300 mil registros de movimentações atípicas no sistema financeiro. O número é 112,77% maior em relação ao do ano passado, quando foram verificadas 141 mil operações com indícios de irregularidade.

    Os bloqueios feitos pela Justiça Federal em contas bancárias neste ano mostram a força da corrupção no maior país da América Latina.

    Segundo dados do Coaf, cerca de R$ 17 milhões foram bloqueados pelo Poder Judiciário entre janeiro e junho deste ano. É o mesmo valor apreendido em todo o ano passado. Em 2008, a PF já deflagrou 117 operações, entre elas a Satiagraha, cujo alvo é o banqueiro Daniel Dantas, dono do Opportunity, e a Toque de Midas, cujo alvo é a MMX, do empresário Eike Batista. Leia mais em O Globo

    Informação Não É Bobagem, bobagem vem de gente besta e desinformada que não vê porque é trouxa ou por ter que tem o rabo preso, afinal com 160 bilhões da pra um monte de gente safada se dar bem, não acha?
    Pra mim Lula, FHC, Jader Barbalho e Paulo Maluf são tudo farinha do mesmo saco, nenhum deles tem meu voto.
    Não tenho medo de gente desse sindicato do crime que afastou o delegado Protogenes, seja do PT, PSDB, PDT, PMDB, da CUT nem de gente que vem aqui fazer campanha política, eu tenho é muito nojo desse pessoal!!!
    Por último acho que voce tem que admitir que respeito e educação vai bem em qualquer lugar e que voce tem que respeitar os outros pra poder ser respeitado.

     
  29. DANIEL FORTI

    Pergunto ao delegado Protogenes Queiroz:

    Não esta na hora de voce vir fazer um pronunciamento ao povo desta nação e dar sua versão dos fatos, se foi afastado por LULA, por FHC, pelo Gilmar Mendes, Daniel Dantas, Heraclito Fortes, foi voce mesmo quem pediu pra sair das investigações e fazer um curso pra poder ganhar mais, como foi noticiado?

    Do jeito que esta esse seu silêncio, a gente passa por idiota de estar aqui em seu blog discutindo com um monte de cupincha e araponga de tudo que é partido.

    Dizem que quem cala consente, então voce esta calado por que motivo? esta proibido de falar? esta com medo de perder o emprego? será que vale a pena continuar nesse emprego sem poder dizer o que sabe???

    Afinal Protogenes, qual sua versão dos fatos???
    Fale o que sabe, a hora é essa!!!

     
  30. DANIEL FORTI

    Agora sim eu pergunto:
    O LULA NUNCA SABE DE NADA???
    Ja perceberam como a imprensa esta se mobilizando pra proteger pessoas como o Lula do foco das investigações?
    1- O Lula logo que assumiu em seu primeiro mandato, ao ler a lista dos envolvidos no Banestado, disse:
    -Esses caras tem bala na agulha.
    O delegado do caso foi afastado e o caso Banestado foi abafado.
    2- Roberto Jeferson deu toda a ficha do pessoal do mensalão, no final 40 pessoas foram indiciadas por formação de quadrilha e hoje sabemos que o Zé Dirceu junto com outros 40 ladrões estão livres e o processo foi arquivado ou esta parado na justiça sem que ninguém tenha sido condenado.
    3- O Duda Mendonça foi preso em rinha de galo, junto com outras autoridades, o delegado do caso foi afastado e o processo arquivado e o Duda, que nem publicitário é, continua até a pouco tempo com a publicidade da Petrobras, entre outras empresas.
    4- O governo Garotinho deu um desfalque no Rio-Prev, quando saiu pra Benedita da Silva assumir ela deu outro desfalque, as contas foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado, mas um acordo na Câmara dos Deputados do Rio de Janeiro abafou o caso, hoje sabemos que só na área da saúde o Garotinho deu um golpe de mais de 40 milhões.
    5- No inicio das investigações do caso Opportunity a Min. Ellen Gracie impediu a leitura do HD que continha informações sobre contas secretas de pessoas ligadas a política.
    6- O filho do Lula entrou numa empresa a Gamecorp que de um dia pro valia milhões de dólares, o Lula com a maior cara de pau disse pra preguntar pro filho prodígio como que ele conseguiu tal proeza, mas ninguem sabe dizer onde ele esta.
    7- O Lula, na denuncia de formação de quadrilha feita em 2006, por Antonio Fernando de Souza, procurador-geral da República, ficou na incômoda situação de explicar como se pôde armar ao seu redor uma quadrilha tão numerosa e organizada.
    Esse negócio ta mais pra propraganda ao estilo do Goebbels de gente ingenua ou mesmo sem carater, uma mentira repetida varias vezes vira verdade:
    O LULA NUNCA SABE DE NADA…
    quem não gostou foda-se!!!

     
  31. DANIEL DANTAS

    LULA e o Cartão VISA
    recebi esta mensagem bem antes de estourar o escandalo dos cartões
    E Uma Vergonha!!!!! deveria ser publicado nas primeiras páginas do principais jornais do país se for verdade, pergunto. Por que o Sr William Bonner editor chefe do jornal nacional da tv Globo do clã dos Marinho não divulga em horário nobre tal
    vergonha???? Quem tiver acesso ao Sr. acima referido seria bom envia ele essa cópia
    MAIS UMA DA QUADRILHA…
    O Presidente Lula, fez um contrato com o Cartão Internacional VISA dando um cartão de crédito para cada uma das 39 pessoas do governo(executivo) e um para Ele (Lula). O limite de cada cartão era de 400(mil) e todos os usuários eram obrigados a fornecer o extrato mensal dos cartões para divulgação no site do Governo (executivo). Os beneficiários gastam em média 350(mil) /mês. A condição seria para eventuais gastos à “serviço” do executivo nacional.
    Está achando um “absurdo”, então continue lendo…
    O Presidente Lula, recebeu o mesmo “benefício”, porém, a única diferença é que no primeiro e no segundo mês ele ultrapassou o limite estipulado.Sendo assim, a administradora do cartão elevou para 1(milhão) o limite de todos os cartões.
    Para complementar, dias atrás, o Sr. Aluizio Mercadante foi à Plenário no Congresso Federal, proibir a divulgação dos extratos no site, alegando “QUESTÃO DE SEGURANÇA NACIONAL” (????- ou vergonha nacional???). Bom, diante desta situação, somos obrigados a concordar com a atriz Regina Duarte que durante a campanha para presidente na última eleição dizia:
    “…eu tenho medo do PT…”Realmente não há nada que não possa piorar…….

     
  32. CEZAR BENJAMIN

    O OVO DA SERPENTE
    NÃO ACREDITO QUE ALGUÉM, AINDA TENHA DÚVIDAS, NO “CANAL LIVRE” DA BANDEIRANTES, O EX-GUERRILHEIRO CEZAR BENJAMIN, PRESO, EXILADO, ANISTIADO, SOCIÓLOGO E PROFESSOR, COORDENADOR DAS DUAS PRIMEIRAS CAMPANHAS DE LULA EM 1989 E 1994, RASGOU DIDATICAMENTE O TUMOR DA CORRUPÇÃO DE LULA E DO PT.
    CONTOU A HISTÓRIA VERDADEIRA DE LULA E DO PT QUE NINGUÉM, OU POUQUÍSSIMOS CONHECEM, COMO NUMA AULA MAGNÍFICA: UMA DENÚNCIA BRILHANTE, IRRESPONDÍVEL E ARRASADORA! DEFINITIVA!
    1 – EM 1993, PARA RETOMAR O COMANDO DO PT QUE HAVIA PERDIDO E QUE REASSUMIRIA EM 1995 COM A ELEIÇÃO DE DIRCEU PARA PRESIDENTE DO PARTIDO, LULA NOMEOU UM DESCONHECIDO PROFESSOR PRIMÁRIO DE ARITMÉTICA DE GOIÂNIA, DELÚBIO SOARES, PARA REPRESENTANTE DA CUT NO CONSELHO DO FAT. ERA A MINA.
    2 – O FAT É O FUNDO DE ASSISTÊNCIA AO TRABALHADOR, COM MAIS DE R$ 30 BILHÕES DE REAIS, DO FGTS. TEM UM CONSELHO, CONTROLADO PELO GOVERNO, DO QUAL FAZEM PARTE AS CENTRAIS SINDICAIS , ENTRE AS QUAIS A MAIS PODEROSA, A CUT, QUE É O BRAÇO FINANCEIRO DO PT. O CONSELHO É QUEM DECIDE OS INVESTIMENTOS, “ADMINISTRA” O DINHEIRO DO FAT.
    3 – NO FAT NASCEU DELÚBIO, E SUA FURIOSA CAPACIDADE DE FABRICAR DINHEIRO, CUJAS CAVERNOSAS VIRTUDES FINANCEIRAS SÓ LULA E DIRCEU CONHECIAM. NA CAMPANHA DE LULA, EM 1994, O ESTUPEFATO GUERRILHEIRO BENJAMIN DESCOBRIU QUE O GROSSO DO DINHEIRO DO PARTIDO VINHA CRIMINOSAMENTE DO FAT.
    4 – BENJAMIN CHAMOU LULA, DIRCEU, O COMANDO DO PT, E DISSE QUE AQUILO ERA UM ESCÂNDALO INACEITÁVEL. LULA E DIRCEU MANDARAM QUE EM NOME DO PARTIDO ELE ESQUECESSE TUDO. BENJAMIN NÃO ESQUECEU, DISCUTIU EM REUNIÕES INTERNAS E ABANDONOU O PT. FOI A PRIMEIRA GRANDE PERDA DE LIDERANÇA DO PT.
    5 – JÁ NAQUELA ÉPOCA, BENJAMIN PROFETICAMENTE DISSE A LULA, DIRCEU E TODO O GRUPO ARTICULAÇÃO: “ISSO AÍ É O OVO DA SERPENTE”. E ERA! DEZ ANOS DEPOIS, LULA, DIRCEU, O PT, EXPLODEM TODOS, POR CAUSA DO OVO DA SERPENTE, DO DINHEIRO DO FAT QUE APODRECEU E EMPORCALHOU O PARTIDO DO GOVERNO LULA.

     
  33. Cláudio H. M. de Andrade

    O delegado Protógenes precisa voltar. Eu, como brasileiro, sinto que estou sendo roubado com o afastamento dele.

     
  34. JECA TATU

    FILHO DE LULA COMPRA FAZENDA NA REGIÃO DE ARAÇATUBA POR 47 MILHÕES

    Vocês sabiam que o filho do presidente Lula, o Lulinha, que há 05 anos era subempregado do zoológico em São Paulo, acabou de comprar a fazenda Fortaleza (de porteira fechada) localizada às margens da rodovia Marechal Rondon, município de Valparaíso-SP, de propriedade do sr. José Carlos Prata Cunha, um dos maiores produtores de boi Nelore do Brasil, pela simples bagatela de R$ 47.000.000,00 (quarenta e sete milhões de reais), e a imprensa,nada divulgou!!!! como isso é possível???????
    Nada contra o pecuarista que é muito conhecido no meio, mas onde o Lulinha arrumou esta grana toda?
    Como ele é inteligente, né? Quase um novo Bill Gates!!! De um salário de R$ 1.500,00 para 47 Milhões.
    Igual, só o Bill Gates mesmo, que façanha.
    Vamos fazer a nossa parte.
    Obs:. Esssa fazenda do Lulinha é a primeira a receber o Certificado de Exportação para Europa.
    Que coincidência né!!!

     
  35. Pedro de Sousa

    Não seria interessante organizarmos mais AÇÕES POPULARES, ou talvez uma ação com muitas pessoas em cada estado ou cidade?

    Talvez fosse legal a orientação de um advogado…

    Se alguém puder, colabore, talvez seja uma boa idéia!

     
  36. edvan cavalcante

    Aproveitando a pergunta de Pedro de Souza no comentário 35, que diz: Não seria interessante organizar-mos mais ações populares ou talvez uma ação com muitas pessoas em cada estado ou cidade ! Eu respondo que SIM, pois acredito que com esse procedimento, os corruptores que corrompem tudo até nossas instituições, sentiriam-se intimidados e quem sabe algum dia, tenhamos um País sério. Como tenho boa memória, lembro-me que bem pouco tempo, o Sr. Jader Barbalho e Dona Roseana Sarney, aprovaram um empréstimo pelo BNDS para a SUDENE no valor de 42 BI de reais para construção de alguma coisa lá pelas Amazonas e lembro-me bem que quando estourou isso pela imprensa, mostrou um terreno cercado com uma placa do financiamento, onde nada havia sido construído por algum tempo e quando da investigação pela PF, foi localizado 11 BI desse dinheiro que foi desviado e investido numa metalúrgica do Rio Grande do Sul. Lembram-se do que foi feito à seguir ! Nosso digníssimo presidente à època, SR FHC extinguiu a SUDENE, colocando toda essa podridão por baixo do tapete e a sociedade brasileira perdeu toda essa grana. Eu gostaria se possível de comclamar a sociedade para nos posicionar-mos no sentido de uma ação popular, contra os três, solicitando numa ação direta ao Nosso Meretissimo Juiz de Sancti, reaver esses bens da União, que com certeza encontram-se guardados em contas nas Ilhas Caymã.

     
  37. edvan cavalcante

    Agora sei que na PF existem profissionais competentes, honestos, dignos, tipo Nosso Dr. Delegado Protógenes, que tem demonstrado todas essas e algumas outras virtudes em sua brilhante carreira pofissional. Cumpre-me registar minha moção de apoio a tão incansável profissional, que de forma competente, honrou a CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA

     
  38. Isaac Barbosa

    Parabéns, Parabéns, são lutadores assim que este país precisa, tenho que dizer mais uma vez Parabéns, Parabéns pela ação.
    Obrigado.

     
  39. edvan cavalcante

    Agora sei que na PF existem profissionais competentes, honestos, dignos, tipo Nosso Dr. Delegado Protógenes, que tem demonstrado todas essas e algumas outras virtudes em sua brilhante carreira profissional. Cumpre-me registar minha moção de apoio a tão incansável profissional, que de forma competente, honrou a CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, pelo menos por algumas horas, determinando o cumprimento das Leis, batendo de frente com o STF que na figura do Ministro Gilmar Mendes, com uma interpretação ambígua, descomplexa, e isolada, usa o direito alternativo de forma desconexa e imprecisa, como desculpa para salvaguardar os interesses pessoais do Ladrão de colarinho branco Daniel Dantas, fato esse que demonstra para mim uma tentativa de “freio do mal” que talvez, tenha convergência no Planalto. Diante disso tudo, INFELIZMENTE, E TAMBÉM POR OUTRAS TANTAS, É QUE sinto-me envergonhado de ter nascido nesse Brasil.

     
  40. Estudante de Direito - Niteroi

    Para nós, estudantes de Direito, é uma vergonha tao grande isso tudo que dá vontade de enfiar a cara debaixo da terra de tanta vergonha.

     
  41. DANIEL FORTI

    Eduardo Marins e cupinchas, veja só as informações que recebi hoje, a balança comercial do Brasil fechou negativo no semestre de 17,5 bilhões de dólares, só que no governo LULA a corrupção tira do Brasil mais de 160 bilhões por mes, ou seja, 80 bilhões por semestre. Fazendo as contas, se não fosse a corrupção desse pais dirigido por petistas, tucanos e arapongas canalhas a balança daria um saldo positivo de 23,5 bilhões de dólares ao invés de dar prejuízo de 17,5.
    Essa informação do prejuízo da corrupção não foi nem citada no Jornal Nacional, mas apareceu no Jornal da Band, mais uma prova que a imprensa PIG junto com pessoas infiltradas na internet manipulam tudo e vem aqui dizer que a gente que raciocina fala bobagem.
    O Brasil esta cheio de pessoas canalhas, voces não tem argumentos para uma discussão franca e honestas.
    Quero do fundo de meu coração que esse pessoal todo desse balaio de gato da política e os que apoiam essa gente nojenta vão se fuder e se não gostaram do que escrevi pega eu, cambada de pela saco!!!

     
  42. DANIEL FORTI

    Desculpe a falha, a gente perde 160 blihõe por ano com a corrupção, e não por mes, mas é dinheiro pra cacete, dava pra acabar com a falta de moradia e com a crise da saúde, da educação e das estradas, falta de saneamento e todas as nossas mazelas!!!

     
  43. Marcelo

    Bem que o emissário de Dantas avisou que já havia comprado o STF. Quer prova maior que essa? Dois habeas corpus e três delegados afastados! A justiça nesse país é porca!

     
  44. Lima

    Referente comentário de Pedro de Sousa – Realmente é interessante a idéia de organizarmos mais Ações Populares.. A Ação recentemente ajuizada está disponível no site http://www.congressoemfoco.com.br. Assim, outros cidadãos, de qualquer Estado, poderão copiá-la integralmente e ajuizar na Justiça Federal, juntando cópia do título de eleitor e comprovação de regularidade junto à Justiça Eleitoral.

     
  45. Robson A. Silva

    Não desista Dr. Queiroz! o senhor não está sozinho, ainda existem muitos Brasileiros honestos não contaminados. Infelizmente não dá pra confiar nem no nosso Presidente Lula. A situação atual é semelhante ao que disse o Presidente Lula (sorrindo) na França, à época do mensalão: ” O PT SÓ FEZ AQUILO QUE SE FAZ SISTEMATICAMENTE NO BRASIL”. A corrupção no Brasil é/sempre foi a maior instituição nacional, e temo que talvez tenhamos de dar “anistia”, pois não sobraria muita gente para administrar o Brasil. Que Deus nos proteja…

     
  46. Álvaro Almeida

    Parabéns, Protógenes. Fico orgulhoso de tê-lo como servidor público de exemplo, um dia quero lhe ver como Delegado-geral da PF.
    Não desanime, o governo Lula e o PT estão prostituídos e são não merecem mais a nossa consideração. Precisamos de novas lideranças e de pessoas que não se vendam pela podridão do dinheiro sujo e pela vaidade do poder. O Brasil não se esqueceu do que você fez, gostaria de lhe ver como representante no parlamento federal para fazer uma limpeza lá. Abração,

     
  47. karlota

    O melhor que todos nós brasileiros poderíamos fazer é não votar no fome zero em no PAF( PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DE FAVELAS), evitando votar na Sª Dilma cupincha do Sr Lula e aluna do Sr Dirceu o ” mafioso”, nem nos políticos com ficha suja na justiça, e nos organizar-mos para uma grande passeata do “PASSANDO A LIMPO” contando com a presença do juiz De Sanctis do procurador De Grandis e do delegado Protógenes e seus auxiliares e de todos os magistrados e procuradores indignados com essa safadeza.
    Vamos mostrar que -“um mais um é sempre mais que dois”.

     
  48. Robson A. Silva

    Lembro-me também da vergonha mundial a que nos submeteu o nosso Presidente Lula, na ONU, quando ele apregoava para o mundo inteiro, como um Robin Hood alado, o combate a fome no mundo. Fomos todos nós Brasileiros, submetidos a maior humilhação, quando o Kofi Annan rebateu nosso presidente dizendo: ” O COMBATE A FOME PASSA TAMBÉM PELO COMBATE A CORRUPÇÃO”. O Lula como sempre, não sabia de nada, disse que o reacado não tinha nada a ver com ele… creio que a corrupção só acabará (se reduza a fatos pontuais) no Brasil, se vier de baixo para cima, pois os governos em qualquer esfera, direta ou indiretamente estão comprometidos com o “sistema”. A imprensa então!!! ou alguém acha que a Rede Globo, os grandes jornais e rádios vão fazer alguma campanha contra a corrupção? a OAB? os contadores? os economistas? os juristas? Até o povão “se tocar” que a corrupção atinge a nós mesmos e a nossos filhos, levará anos de educação, sofrimento e cada vez mais violência e mortes…

     
  49. DANIEL DANTAS

    O BRASIL ESTA MORTO
    A causa mortis foi a conivência com a corrupção, esse cancer que se alastrou por todos os partidos e todos os poderes desse governo e república e prostituída.
    Não temos lideranças que não estejam corrompidas.
    Isso aquinão é um país, mas um negócio sujo.
    Militares, civis, jornalistas e trabalhadores.
    pessoas que não tem valores nenhum.
    Depois vem falar mal do FHC, do Bush…
    Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    um país de todos que não valem nada!!!

     
  50. Fernando Rezende

    Bom dia!
    Descobri esse blog agora em um jornal aqui de Fortaleza e realmente é um absurdo o q os políticos fazem com o país e consequentemente com a população!
    Está na hora de tomar-mos uma atitude, digo, a população se manifestando a nível nacional!

     
  51. Robson A. Silva

    A “P.Q.P” o “PCC” o “CV” o “TCC” a “ADA”,etc, etc, e as favelas, chama-se CORRUPÇÃO!!!

     
  52. Lindivaldo

    Que blog é este? Meu comentário foi censurado, após ter sido incluido e permanecido por quase 12h. Nele, elogiei as investigações da operação. Porém, fiz algumas perguntas ao Dr. Protógenes sobre sua atuação como celebridade, seu afastamento e a seletividade nas divulgações para a mídia, sempre buscando atingir ao governo Lula/ministra Dilma. Os questionamento/ perguntas, provavelmente, não estão em sintonia com os propósitos deste blog, quais sejam: criar mais uma crise para tentar derrubar o governo Lula, sob os auspícios de um herói, como o caseiro do Ministro da Fazenda, o delegado que levou as eleições de 2006 para o segundo turno, etc.Cadê a transparência? a liberdade de expressão? a democracia? a honestidade em aceitar uma opinião adversa? Será que este comentário vai ser divulgado por alguns minutos?
    Reafirmo, entretanto, que sou totalmente favorável à conclusão das investigações para levar todos os culpados para a cadeia, com algemas e tudo.

     
  53. Vera Lúcia

    Força,Protógenes!

     
  54. Lindivaldo

    ATENÇÃO ATENÇÃO
    SÓ PERMANECEM NESTE BLOG COMENTÁRIOS FAVORÁVEIS AO DR. PROTÓGENES. SÓ APLAUSOS, PARABÉNS, NADA DE QUESTIONAMENTOS.!
    AQUI TEM CENSURA DA PESADA!!!!!!ONTEM, AO FINAL DA NOITE, EXLUÍRAM UM COMENTÁRIO NOSSO, QUE CONCORDAVA COM A OPERAÇÃO, MAS QUE QUESTIONAVA A SAÍDA DO DELEGADO, SUA CONDIÇÃO DE HERÓI, AS DIVULGAÇÕES DAS PRISÕES PARA A GLOBO, A DIVULGAÇÃO SELETIVIVA DE DADOS DO PROCESSO VISANDO AO PT/LULA/DILMA.

     
  55. Eduardo Jorge

    Volta e depois dê um pulinho no Nordeste, preferencialmente Alagoas. Parabens.

     
  56. Lima

    Karlota, excelente.. mas também podemos nos movimentar judicialmente. Todos os indignados com o afastamento do Dr. Protógenes podem ajuizar ações populares em seus Estados. A Ação está pronta e disponível no site http://www.congressoemfoco.com.br. Basta pode copiá-la integralmente e ajuizar na Justiça Federal, juntando cópia do título de eleitor do autor e comprovação de sua regularidade junto à Justiça Eleitoral. Como vc diz, Karlota, vamos mostrar que “um mais um é sempre mais que dois”..

     
  57. Celso Argolo

    Parabéns Wellington Lúcio, concordo em número, genero e grau com o que vc fez. Precisamos ter mais delegados, promotores e juízes da estirpe do Delegado Protógenes, profissional, que orgulha a nossa PF, tipo que transmite a esperança da moralidade em nosso país. O povo está desacreditado, desesperançosos e preciamos resgatar a alto-estima, a certeza de que o correto é cumprir com as obrigações previstas em lei. Surgiro que façamos uma campanha nacional com assinaturas reforçando a iniciativa de Lúcio pelo retorno do delegado Protógenes às invetigações da Operação Satiagaha. Precisamos envolver a sociedade,precionar as autoridades a levar o povo a sério, a justiça é para todos. Estamos nesta.

     
  58. Lima

    Karlota, excelente.. mas também podemos nos movimentar judicialmente. Todos os indignados com o afastamento do Dr. Protógenes podem ajuizar ações populares em seus Estados. A Ação está pronta e disponível no site http://www.congressoemfoco.com.br. Basta copiá-la integralmente e ajuizar na Justiça Federal, juntando cópia do título de eleitor do autor e comprovação de sua regularidade junto à Justiça Eleitoral. Como vc diz, Karlota, vamos mostrar que “um mais um é sempre mais que dois”..

     
  59. Pedro de Sousa

    Lima,

    mas na ação, ele é representado pelos dois advogados, colegas dele, eu precisaria de advogados tb, não é?

    Poderíamos fazer de forma coletiva, juntando muitas pessoas em cada estado, não poderíamos?

    O advogado tem que ser do mesmo estado que se entra com a ação?

     
  60. Pedro de Sousa

    Outra pergunta, Lima,

    sabe se é possível entrar com esse processo na tal 6ª Vara Criminal Federal em São Paulo, onde ficam a turma do de Sancts?

     
  61. António Maria Fontes Pinto e Melo

    Em primeiro lugar quero parabenizar o delegado Protogenes pelo seu trabalho limpo e digno do cargo que ocupa, a população no modo geral compartilha sem duvida desta opinião e em segundo lugar achei a sugestão da Karlota genial, uma manifestação esta sem duvida seria sensacional sugeria até uma data, que tal o SETE DE SETEMBRO?

     
  62. Ricardo Almeida

    Viva Protógenes! O Homem que desafiou o sistema! Lula covarde! Traiu o povo Brasileiro. Vai ser detonado pelo povo! [2]

     
  63. Lima

    Caro Pedro, vc precisa de advogado também. Ele não precisa necessariamente ser do mesmo Estado do ajuizamento da ação. É viável impetrar uma ação popular com vários autores. Mas não será possível ajuizá-la na vara do De Sancts, porque ele é da área penal e a popular é ação civil. É importante que todos tenhamos consciência de nosso direito de buscar judicialmente a defesa dos interesses da sociedade, como bem disse um dos advogados da ação ajuizada no Rio de Janeiro. São exemplos assim que devem ser seguidos. Se unirmos forças e cada interessado em cada canto desse País ajuizar uma ação popular semelhante, será nossa demonstração de uma manifestação organizada e a justiça ficará encarregada de lavar nossa alma, pois estamos cansados, indignados, impotentes diante desse quadro assustador de impunidades. Ao Estudante de Direito de Niterói que postou seu comentário acima eu digo: é certo que é uma vergonha, mas não concordo quando diz que dá vontade de enfiar a cara debaixo da terra.. muito pelo contrário! Dá vontade de lutar e lutar cada dia mais.. Imagine cada Estudante de Direito indignado ajuizando uma ação popular? Sabe o que isso representaria em nível nacional??? Taí a idéia lançada. Que façamos nós a nossa parte.. Sucesso ao valente autor popular e seus brilhantes advogados.. Sucesso aos que se dispuserem a entrar nessa luta também!

     
  64. waldir

    Inicialmente quero parabeniza-lo Sr. Protógenes, pela competência, inteligência, bravura, brasilidade e sobretudo pela honestidade. É de pessoas assim que o Brasil precisa, não se deixar levar pela tentação do dinheiro fácil e sujo.
    Não vou entrar no mérito, de quantos interesses foram contrariados !!! Porque isso ficou bastante claro em todas as esferas do poder – judiciário (STF), legislativo (senado), e no executivo, em todos os níveis, ALÉM CLARO DAQUELES QUE MAMAM DE ALGUMA FORMA NAS TETAS DO ESTADO, DIRETA OU INDIRETAMENTE !!!
    Mas espero que o Sr. não esmoreça, não perca a paciência nem o o seu foco. Prepare-ce e cresça ainda mais dentro de sua área, porque certamente o Sr. está fazendo escola e servindo de exemplo, tanto dentro da entidade a que pertence como em todas as esferas da socidade.
    Fico e ficamos orgulhosos quando desponta alguém com sua coragem e bravura, e que nos mostra que é possivel não se deixar corromper nem pelo dinheiro, nem pela poder, nem pela hierarquia.
    PARABÉNS

     
  65. vander

    ALGEMAS NELES!!!!

    EM MINHA CIDADE, NO MATO GROSSO, HA ANOS ESTAMOS CONVIVENDO COM INUMERAS ACOES DA POLICIA FEDERAL E FORCA NACIONAL, EM QUESTAO A DESMATAMENTO, MAS NAO QUERO DISCUTIR SE ESTA CERTO OU ERRADO, O QUE QUERO DIZER E O SEGUINTE, AQUI, TRABALHADORES QUE ESTAO LUTANDO PARA PRODUZIR ALIMENTO PARA O MUNDO, QUANDO SAO PRESOS, SAO ALGEMADOS NORMALMENTE, ATE PARA A SUA PROPRIA SEGURANCA E TAL. MAASSS, ALGUMAS SANTIDADES DE BRASILIA, ACHAM ABUSIVO ALGEMAR AQUELES QUE NAO PRODUZEM, ALIAS, PRODUZEM SIM, MAS PRODUZEM FORMAS DE DESVIAR DINHEIRO PUBLICO COM AUXILIO DE TODOS QUE NELE ESTAO, E O PIOR DE TUDO, DINHEIRO SUADO DESTES COITADOS QUE SAO ALGEMADOS AQUI OU ACOLA….ENTAO SENHORES SUPREMOS DE BRASILIA, PESSOAS INTOCAVEIS, ACIMA DO BEM E DO MAL, ONDE A PONTA DA ESPADA DA JUSTICA NAO ALCANCA…..CUIDADO, UM DIA, SE DEUS PERMITIR, E ELE HA DE PERMITIR, AS ALGEMAS RETIRADAS DO SENHORES MEGAS EMPRESARIOS, PELO MOTIVO DE SEREM INTOCAVEIS, RECAIRAO SOBRE SEUS PULSOS, LUGAR DE ONDE JAMAIS ELAS DEVERAM SAIR….eis aqui mais um brasileiro envergonhado de si mesmo, por nao por a cara a tapa e ir pegar um pelo pescoco e tirar de onde deveriam estar os bons, que olhassem para o povo…BRASIL….HAAA BRASIL….

     
  66. R. DPF

    Parabéns ao Delegado Protógenes.

    Enquanto a polícia federal (e também a polícia civil) não for independente, ou seja, enquanto a PF ficar vinculada ao ministério da justiça é isso o que vai acontecer…Delegados sendo praticamente impedidos de fazer o seu trabalho. Pena que no Brasil a politicagem impera..esses safados morrem de medo de serem pegos pela polícia..agora, eu quero só ver o que vai dar essa nova lei sobre escutas telefônicas..Parlamentares e todos que integram a cúpula do governo (e não falo só do PT, isso serve p/ qq governo) estão morrendo de medo das escutas, vão querer restringir isso ao máximo…Mas, isso é Brasil, o país de mentira, a “matrix Brasil”…

     
  67. Pedro de Sousa

    Taí então, Lima, precisamos de advogados dispostos, como os que entraram com a ação, pois cidadãos não faltarão!!!

    Uma coisa que esse blog precisa fazer é divulgar e homenagear esse material, que é um levantamento das matérias que a Carta Capital faz sobre a Corrupção do Daniel Dantas desde 2008 até hoje, de forma tão horóica, 10 anos de luta intensa, contra tudo e todos, assim como o Delegado Protógenes:

    http://www.cartacapital.com.br/app/materia.jsp?a=2&a2=6&i=1643

     
  68. Carlos

    Lula é um picareta…pegou o Brasil numa boa,nunca tirei férias assim como muitos brasileiros….eu trabalhei trabalhei e na hora d gozar ele quem goza…bolsa familia…bolsa escola..blablabla…Lula é truculento….demônio c asas de anjo…Pra tontos ignorantes q n conseguem ver.Bom ridiculo qdo disseram q n havia nescessidades das algemas…..se n querem ser algemados…….n roubem n transgridam as leis …é simples .Quase todos os dias vários ladroes de galinhas s presos e algemados….q diferença entre eles e dantas..ladroes…tem de ser algemados…n querem ,andem certos…quem foi contra as algemas precisam ser investigado.Protogenes volta e diga ao Brasil pq teve q sair.

     
  69. R. DPF

    O problema é que quando as leis chegam aos poderosos (como algemas e escutas telefônicas) eles, os poderosos, acham que é abuso…que é um absurdo..e assim caminha o Brasil…Uma piada…

    O Dr. Protógenes…qdo tiver um tempo dá uma escrevida por aqui…

    Abraços a todos…

     
  70. Lima

    Certo, gente… apoiamos Dr. Protógenes.. Incentivamos que continue atuando neste caso.. Mas não podemos jogar-lhe nas costas toda essa responsabilidade e ficarmos aplaudindo de longe.. Se realmente o apoiamos devemos auxiliá-lo nesse trabalho de combate à impunidade que assola esse Pais. E de que forma podemos ajudar???? Ajuizando Ações Populares! Tenho incentivado essa forma de manifestação, pois a Ação Popular é prerrogativa concedida pelo legislador que possibilita ao cidadão a fiscalização dos atos do poder público. Assim diz o art. 1º da Lei nº 4.717/65: “Art. 1º Qualquer cidadão será parte legítima para pleitear a anulação ou a declaração de nulidade de atos lesivos ao patrimônio da União, do Distrito Federal, dos Estados, dos Municípios, de entidades autárquicas, de sociedades de economia mista (Constituição, art. 141, § 38), de sociedades mútuas de seguro nas quais a União represente os segurados ausentes, de empresas públicas, de serviços sociais autônomos, de instituições ou fundações para cuja criação ou custeio o tesouro público haja concorrido ou concorra com mais de cinqüenta por cento do patrimônio ou da receita ânua, de empresas incorporadas ao patrimônio da União, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios, e de quaisquer pessoas jurídicas ou entidades subvencionadas pelos cofres públicos.”

    Já existe uma ação ajuizada no Rio de Janeiro, conforme veiculado neste blog. Essa ação está disponibilizada no site http://www.congressoemfoco.com.br. Cada um que queira manifestar seu apoio ao Dr. Protógenes e que queira atuar como fiscal da lei, poderá ajuizar uma ação popular também. O autor deve ser eleitor e comprovar estar em situação regular junto à Justiça Eleitoral. Necessitará ser representado por advogado e há a possibilidade de uma ação popular ser ajuizada por vários autores. É importante que todos tenhamos consciência de nosso direito de buscar judicialmente a defesa dos interesses da sociedade, como bem disse um dos advogados da ação ajuizada no Rio de Janeiro. São exemplos assim que devem ser seguidos. Se unirmos forças e cada interessado em cada canto desse País ajuizar uma ação popular semelhante, será nossa demonstração de uma manifestação organizada e a justiça ficará encarregada de lavar nossa alma, pois estamos cansados, indignados, impotentes diante desse quadro assustador de impunidades. A idéia está lançada. Apoiamos a atitude do Dr. Protógenes, mas podemos também fazer a nossa parte, unindo forças, apoiando aqueles que se dispuserem a ajuizar ações populares, trocando informações nesse blog, ou criando um espaço específico para tal. Alguma sugestão? Abraços a todos..

     
  71. Mônica

    Que sua coragem em enfrentar o monstro da corrupção que apodrece e alimenta o famigerado “sistema” seja espelho, não só à população, mas, principalmente, aos jovens, de toda esta nação. Sejam eles advogados ou não.

     
  72. Mônica Treu

    Por um lapso, meu nome ficou incompleto.Por favor, acrescentem.

     
  73. Pega ladrão

    Vamos ver se quando esse caso esfriar não vão transferir o Dr. Protógenes p/ bem longe da casa dele…Lá p/ fronteira…

     
  74. Raphael

    Muito bem a atitude deste motorista, todos etamos indignados pelo ocorrido. Estamos no ponto certo para que pessoas como Dantas estejam presas. Não da mais para engolir a máxima que no brasil só se prende Preto, pobre e puta….

     
  75. DANIEL FORTI

    Vejo com muita tristeza o cenário político. Os partidos não passam de siglas sem nenhuma ideologia e as pessoas cada vez mais avessas a participar das decisões da república, ou seja da coisa pública, entregam essa responsabilidade a uma trupe de saqueadores do erário.
    Os currais eleitorais são quase sempre redutos de velhos coronéis, antigos senhores do engenho ou donos do poder econômico, grupos paramilitares da justiça miliciana, ou mesmo traficantes de drogas e muito amiude por seguidores da doutrina da fé, em suas infinitas matizes.
    As pessoas cada vez menos procuram lutar por um mundo melhor, buscam mais um consumo melhor, empregos melhores, lutam pela própria sobrevivência ou se entregam a prática do edonismo.
    Veja só nosso caso, ninguem se interessa em vir aqui debater ou dar seu apoio a uma causa nobre, ou com alguém que luta pelo bem comum, que pode representar uma sociedade mais justa e fraterna. Todos ficam desconfiados das atitudes que se escondem nas ações de ordem moral ou idealista, logo dizem, todos somos corruptos, a diferença esta no preço e na falta de oportunidade para se praticar um ilícito.
    Somos despojados de valores devido a uma sociedade que foi por repetidas vezes aviltada e ao fim perdemos a esperança. Nada mais fácil de entender, já que os patifes cada vez mais se locupletam e o tempo tem sido testemunha de que o crime compensa.
    Desenvolvemos a cultura do errado, como disseram nossos dirigentes não dá pra fazer política, nem outra atividade, sem botar a mão na lama da corrupção.
    Para não sermos vistos como teóricos ou excêntricos, devemos nos organizar em associassões ou mesmo em partidos políticos, como os gatunos que se escondem na maioria dessas organizações ou as pessoas do mal que formam quadrilhas para a prática do crime.
    Temos que romper esse preconceito que o bem é passivo e somos impotentes nessa luta, que o mal sempre vence por que os poderes estão todos macomunados.
    Acho que nada mais apropriado que fazermos um movimento para que o Protógenes seja reconduzido ao comando das investigações, por meio de uma petitionline antes que tudo se dissipe e caia mais no esquecimento e se cumpra as palavras de um mensaleiro de que tudo no Brasil acaba em uma piada de botequim.

     
  76. Lima

    Vc está certo, Daniel Forti. Se eu soubesse como se fazer essa petitionline eu até toparia. Mas não sei.. sou meio ignorante nessa área. Mas ainda acredito que o cidadão utilizar-se de Ações Populares para fazer valer seus direitos seja o caminho. Louvo a iniciativa desse motorista do Rio de Janeiro e sempre defendi que devíamos todos fazer o mesmo. Só encontro ecos.. Mas uma coisa eu tenho certeza: eu tenho feito a minha parte. Vc também. E como bem disse em outro post, todos que aqui se expõem têm, de alguma forma, feito alguma coisa. Mas ainda é pouco. De nada adianta ficarmos aqui enviando mensagens de incentivo, se de concreto não realizamos nada. No mais, ratifico integralmente minha mensagem de nr. 63.

     
  77. Sócrates

    Precisamos combater os podres poderes, doa a quem doer. Sobretudo aquele de “colarinho branco”, que tem o poder econômico e financeiro, que se vê acima da lei. Protógenes não está dizendo nada de novo, apenas reitera o que todos estão cansados de saber. Este tipo de gente tem estrutura para acessar os três níveis de poder. Este tipo de gente desfruta do direito do contraditório, gozam de um Estado de direito desproporcional, do qual a imensa maioria dos brasileiros não possui e,se sente excluída. Para a democracia avançar é preciso que a sociedade clame por equidade. Protógenes foi uma andorinha que fez verão. De andorinha em andorinha alimentamos a esperança democrática constantemente por uma sociedade mais justa.

     
  78. Adilson

    Prezado Delegado,
    Por gentileza, volte o Sr. é a esperança de um país mais digno.
    Att,

     
  79. Le

    Dr. Protógenes, há muito tempo que um servidor público não se destaca por realmente servir ao povo com seu trabalho. Tenha certeza que seu empenho juntamente com o de seus companheiros delegados da equipe, Ministério Público e Juiz De Sanctis, na busca da verdade e justiça, é um trabalho de domínio público, não de grupos que esfolam o sofrido povo brasileiro, praticando corrupção e tráfico de influência. O senhor não está só.Tem o apoio popular, pode dormir o sono dos justos e não será chamado de Judas.Pior ou tão maléfico quanto a corrupção são os Operadores de esquemas de proteção e impunidade aos corruptos.

     
  80. sonia soares

    Protógenes vc foi como sempre até agora IMPECÁVEL na CPI de Dantas. Pena que a tv camara preferiu transmitir os discursos dos deputados…QUANDO VC VOLTA?

     
  81. Carlos Eduardo

    Apoio,irrestritamente a Ação do nobre brasileiro Wellington Borges;e,espero que a Justiça Federal,acolha;e se faça Justiça.Como bem disse a Dep.Denise Frossard:não existe golpe,e nem crise institucional;é pura ladroagem.Quando O Gilberto Silva,classifica o Del.Protógenes como “não controlável”;o mesmo compromete toda a instituição,que fora da cúpula,vem fazendo um trabalho acima de tudo “patriótico”,estão fazendo(como todos os políticos deveriam fazer)cumprindo seu dever,até mesmo pelo salários q são pagos com o s recursos do contribuinte.Avisa a alguns setores da imprensa que,essa história de “elite”caiu junto com o muro de Berlim.O Brasil tripicou o nùmero de “ricos”(IBGE).Eles são tão imcompetentes,que “deveriam”ter inventado,q o suposto golpe viria da grande massa que recebe o bolsa-esmola.Ao Del.Protógenes e sua equipe,citada no inicio do blog,nossos sinceros agradecimentos.Quem sofre “golpe”,somos nós,com uma das maiores cargas tributárias do Planeta,e pessoas morrendo nos corredores de hospitais por falta de atendimento,ou melhor; investimento.

     
  82. claudio dos santos

    apoio a açao do wellington, petitionline contrar o gilmar remendes e outras que virem eu assino, mas como disse daniel forti e o benjamin isso nao vai resolver, pois lula e cia., estao envolvido até a alma, nao tem a quem pedi socorro, so o povo unido, jamais sera vencido….vamos a armas companheiros..

     
  83. Lima

    Magistrados protestam contra decisão do STF em disciplinar o uso de algemas
    Antônio Cruz /ABrINSATISFAÇÃO – Ministro Gilme Mendes (à direita) reclamau do uso indiscriminado de algemas pelos policiais16/08/2008 – Tribuna do Norte

    São Paulo (AE) – “Súmula Cacciola-Dantas” é como os juízes federais batizaram a Súmula Vinculante número onze, que o Supremo Tribunal Federal (STF) editou para disciplinar o uso de algemas e coibir abusos policiais. A revolta é flagrante entre os magistrados. Poucas vezes se viu unanimidade tão expressiva na classe ante decisão da instância máxima do poder ao qual pertencem. É a segunda rebelião da categoria federal da toga, no rastro da Satiagraha, missão que levou Daniel Dantas para a prisão.

    Há pouco mais de um mês, eles saíram do anonimato e se uniram em solidariedade ao colega da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, Fausto Martin De Sanctis, que expediu ordens de prisão contra o banqueiro, que acabou solto por decisões sucessivas do ministro Gilmar Mendes, presidente do STF. Entre perplexos e indignados, agora os magistrados atribuem a regra a que todos estão submetidos a uma intenção de favorecer réus enquadrados por colarinho branco, pondo-os a salvo de constrangimentos.

    Na avaliação dos juízes, Dantas e Salvatore Cacciola, também banqueiro alvo de processo criminal, inspiraram a corte a baixar a imposição que, na prática, pode tirar de cena um dos equipamentos mais antigos do acervo policial. Dantas, aprisionado na manhã de 8 de julho, foi algemado. Cacciola, ao retornar ao Brasil, recentemente, pediu e obteve habeas corpus que o livrou do vexame.

    Pela intranet, rede exclusiva da toga, já chega a 150 o número de juízes federais que se rebelaram contra a súmula que permite à polícia sacar as algemas em “casos excepcionais”. Textos irados, em sua maioria, e mensagens carregadas de ironia e deboches, marcam o protesto. Súmula Vinculante é um instrumento criado pela Emenda 45 à Constituição (reforma do Judiciário) com o objetivo de pacificar decisões conflitantes – questões exaustivamente discutidas nos patamares inferiores da Justiça.

    Aprovada por, no mínimo, oito ministros do STF, a norma passa a valer imediatamente após sua publicação no “Diário de Justiça Eletrônico” e deve ser obedecida tanto no âmbito forense quanto pela administração pública. Segundo entendimento dos juízes, algema nunca foi tema de controvérsias em seu universo. Por isso não poderia ser motivo para regra vinculante.

    Uma dúvida recorrente na correspondência restrita dos juízes tem a ver com parte do texto aprovado pelo STF – o uso injustificado do grampo nos pulsos de um suspeito pode levar à nulidade da prisão ou do ato processual a que se refere, sem prejuízo da responsabilidade civil do Estado. Os magistrados estão inseguros. Eles temem que, no caso de um policial fazer uso inadequado do equipamento, todo o processo que resultou naquela ordem de custódia acabará desfeito e arquivado. Alegam também que, não raro, a corte superior leva anos para apreciar um recurso extraordinário ou finalizar um julgamento, mas agiu com celeridade para criar a “Súmula Cacciola-Dantas”.

    Tecnicamente, sustentam, a medida pode ser objeto de ação popular ou mesmo de ação de inconstitucionalidade. O problema, dizem, é que o endereço de uma iniciativa dessas é o próprio tribunal que editou a súmula. Enquanto esperam que alguma entidade com legitimidade se insurja oficialmente, os juízes promovem intenso debate. Um deles indaga como vai ser aplicada a súmula no Rio, preocupado com o elevado índice de criminalidade no Estado.

    http://tribunadonorte.com.br/84365.html

     
  84. Joana

    Um guerreiro não se torna guerreiro por vontade propria ou coisa parecida, um guerreiro nasce guerreiro; E o senhor dr: delegado nasceu guerreiro…Ninguem entra na batalha que o senhor entrou assim por acaso……….(O senhor sabe disso).Que deus o ilumine hoje e sempre.

     
  85. Joana

    So os fortes entram em batalhas do nivel que entraste , continuamos admirando o senhor e jamais sairá das nossas memórias delegado Protogenes………………..

     
  86. Damião

    Sei que o Sr. Delegado Protogenes, jamais poderá admitir, porque tem em sua honrada profissão o sustento seu e de sua família. Porque em minhas convicções, acredito que todo esse alvorosso em torno dessa operação policial e as retaliações sofridas por esse delegado, acontecem poruqe as investigações estavam apontando uma possivel participação ílicita do filho do excelentíssimo analfabeto presidente da República.
    Isso é desencorajador para os que possuem as mesmas convicções do Dr. protogenes. A máquina do governo é cruel qdo colocada para trabalhar em benefícios de alguns que detem o poder contra os que a desafiam. Nos mostra o qto fica-se impotente diante dos poderes, nos quais a corrupção ja faz parte das suas estruturas nervosas. Um executivo pífio, um legislativo que dispensa comentários e um judíciario vendido com leis incoerentes e ineficazes.
    Aproveitemos esses breves espaços para o desabafo, porque acredito que até isso, nos será tirado um dia.
    Isso é o estado democrático de direito brasileiro. Ilário enquanto trágico.

     
  87. sonia soares

    SÚMULA VINCULANTE PROÍBE BLOGS QUE NÃO VEICULAM AS NOTÍCIAS DO PIG

     
  88. Hélio

    Ao Delegado Protógenes só temos que parabenizá-lo e nos solidarizarmos contra qualquer retaliação que o mesmo venha sofrer no cumprimento legal do seu dever, sabemos bem que a POLÍCIA FEDERAL é uma das poucas Instituições desse país que nos honram, não só pela sua tradição como também pelo destaque e apoio que o Governo Lula tem dispensado a mesma. E tb sabemos pq a perseguição é feita de forma implacável a este cidadão, a turma do “rabo preso” é vasta, a propósito, a oposição a toda hora quer criar CPI até para saber pq tem tantas formigas no Congresso, não vejo ninguém se pronunciar numa criação da CPI DANTAS e querem criar CPIS para quem investigou o dito cujo. é o fim do mundo minha gente, o último a sair apaga a luz e fecha a porta…!!

     
  89. LUCIANA DE LIMA MARQUES

    O QUE NÓS PODEMOS APRENDER COM A ATITUDE DE UM CIDADÃO, QUE ENTRA COM UMA AÇÃO PARA A VOLTA DO PROTÓGENES QUEIRÓS? MUITAS COISAS, COMEÇANDO COM A QUEBRA DESTE HÁBITO DO BRASILEIRO FICAR SEMPRE PENSANDO DE QUE NADA VAI MUDAR, DEIXAR DE FICAR SÓ ASSISTINDO PORCARIAS NA TELEVISÃO, DE FICAR SÓ NO FUTEBOL, NA CERVEJINHA, NO CARNAVALZINHO, E COMEÇAR À ABRIR A BOCA PARA RECLAMAR DE UMA VEZ POR TODAS DA POUCA VERGONHA QUE A JUSTIÇA VEM MOSTRANDO, DANDO MARGEM PARA A IMPUNIDADE E PARA A CORRUPÇÃO. ENQUANTO FICARMOS DE BRAÇOS CRUZADOS ESPERANDO QUE UM SANTO VENHA DO CÉU PARA MUDAR TUDO, O PAÍS SEMPRE VAI CONTINUAR DESSA MANEIRA. À PROPÓSITO, OS SENHORES COMENTARISTAS JÁ ACESSARAM O SITE DO STF OU DO STJ PARA PEDIREM QUE A JUSTIÇA DESTE PAÍS SEJA RESPEITADA? NÓS PODEMOS TENTAR, NÃO É MESMO?!

     
  90. Edson Hautsch

    Está oficialmente lançado o nome de Protógenes Queirós para Presidente em 2010.
    Portanto, nobre Federal, ouça a voz do povo.
    Você é idealista, gostaria de ver seu País diferente e limpo?
    Então vamos lá!
    Milhares, quem sabe milhões de brasileiros certamente estão contigo.
    Há uma mídia limpa e séria para te dar apoio.
    Faça logo sua filiação a um Partido decente.
    E mãos à obra.
    Não haverá Dantas nenhum deste País, que impedirá o povo de apoiá-lo.
    Esse eco sxoará por todo o Brasil, tenha certeza disso!
    Vamos começar já!
    Conte conosco e seja destemido!
    Afinal, Obama conseguiu chegar lá, o que todos duvidavam.
    Porque Protógenes não há se conseguir aqui?
    Vamos à “luta”.
    Viva Protógenes.

     
  91. Cláudio Dunga

    Olá Delegado! Como jornalista (DRT-PE 4074) estou a inteira disposição para noticiar no meu blog, qualquer atentado que venha acontecer contra o senhor -, sou jornalista e estudante de direito. Há tempo que se quer acabar com a sujeira no Brasil. Seu trabalho estava no caminho certo. Enquanto os senhores promovem as competentes investigações e prisões, muitos se aproveitam para aparecer na mídia, inclusive, alguns políticos e membros do judiciário. Ora, não existe excesso, o que existe é excesso de corruptos e muita promiscuidade de bandidos travestidos de “autoridades.” Essa safadeza que assola o país tem que acabar, no momento, só vejo pessoas como o senhor, como guardião da ordem para frear a roubalheira. Como operador do Direito, estou em campanha para recolher assinaturas na minha faculdade, no intuito de dar apoio moral ao senhor. Conte comigo! Visite esta página: blogclaudiodunga.com

     
  92. João Cirino Gomes

    A quem este tipo de Democracia esta favorecendo?
    Esculhambaram com a Democracia, que se tornou um sinônimo de sacanagem e oportunismo!
    Enquanto o desemprego, a violência e a corrupção assolam o país, que continua a deriva, sem educação, saúde e segurança; Lula e seu Ministro Amorim, estão se dizendo preocupados com uma divergência religiosa, que já vem de milênios!!!! Estes espertalhões e oportunistas estabanados estão é sendo alvo de gargalhadas; pois até uma criança imatura percebe, que eles estão é aproveitando para fazer média e fugir de suas responsabilidades!!!!… Continuem a fazer vistas grossas aos problemas internos e curtir turismo à custa dos cofres públicos, como se ninguém notasse este detalhe!!! Mas se resolverem cumprir suas obrigações, ou provar suas capacidades; comecem a se preocupar com as guerras de gangues nos morros e com o aumento da violência no país! Pois a violência interna esta matando mais que a guerra religiosa em Israel, com a qual vcs se dizem preocupados seus hipócritas!!!… Amorim, já que o Lula não gosta de ler, leia vc, e o oriente! Este governo, ou seja; desgoverno precisa, é de ficar a par dos índices de “mortalidade infantil”, e se vcs não sabiam, fiquem sabendo; este índice sim, esta crescendo no desgoverno do “Lula”… Ele devia é parar com esta dança de rato e fazer jus a seus enriquecimentos ilícitos! Pois quando se elegeu, ficou comprovado que seu capital bruto era em média de (R$ 830) oitocentos e trinta mil reais; e agora, segundo uma pesquisa da revista Forbs, seu capital passa de dois bilhões de dólares! É só clicar “Lula bilionário” e confirmar… Foi mole para ele se tornar bilionário…! E não só ele, ou o Lulinha; mas a família todinha de analfabetos: Isso porque ele propagou certa vez em entrevista, que sua mãe sentia orgulho, “pois mesmo sendo analfabeta”, criou mais de doze filhos e nunca um deles roubou!!!!
    – Coruja que gaba o toco, fogo nela, meu avô dizia!!! Depois de tantas maracutaias, creio que a pobrezinha deve estar se revirando no tumulo de vergonha! Vcs não acham petistas? Então me explique se é possível um bando destes se tornar milionários honestamente em tão pouco tempo!! Enquanto o país regride, e a maior parte da população continua desempregada, vivendo de esmolas, ou morrendo nas filas do INSS… E cadê a correção justa ao salário dos aposentados, que Lula tanto defendia…? Será que ele não sabe que os velhinhos estão sendo roubados, para manter as mordomias da banda podre? E será que não sabe que alguns estão morrendo a míngua, sem dinheiro para comprar remédios? Com certeza!!! Só que prefere não ver! Mas antes, vivia criticando os outros governos e prometendo justiça! E depois de eleito, passou a desconversar e torce o nariz, fingindo-se de cego, mudo e surdo, quando lhe convêm!!! Agora manda o povo comprar mais para aumentar os impostos!! Talvez esteja imaginando, que este seja um meio de mascarar os desfalques criados por ele e sua corja:
    Diga Excelência que esta tudo bem! Diga que o PIB esta em alta. Que encontraste mais petróleo, e que o petróleo é do povo! Diga que o país esta as mil maravilhas; que a crise não passa de uma marolinha, que vai ensinar economia ao Busch, que o Natal vai ser gordo! Mas nem precisa dizer, que o Natal ao qual se referia; não é outro, senão o da cambada que nós já conhecemos bem; pois isso nós já sabemos… E como se não bastasse tantos problemas, ainda resolveu dar guarida a bandidos; eles os gringos, que resolvam seus problemas > lá deles, seja quais forem; não são de nosso interesse!! Pois o cidadão brasileiro esta é sendo enxotado da maioria dos países no mundo!

    Volte à realidade excelência! Não foram estas, as suas promessas de campanhas, ao menos tente solucionar os problemas dos seus concidadãos! E somente os santos, conseguem sobreviver de promessas fantasiosas, pois eles não comem e nem bebem: Deixe de passear com o Amorim, feito o pavão e o peru, se vangloriando e arrastando papo pelo mundo a fora! Vcs estão bancando os ridículos; pois só estão servindo de chacota para o resto do mundo! Acham que lá fora, são tão desinformados feito o povo brasileiro, que vive de esperanças em promessas e mentiras?

    Não somos obrigados a pagar altas taxas tributarias impostos abusivos, e permanecermos calados como se fossemos coniventes com os safados que estão fazendo festas com as verbas dos cofres públicos! Cliquem > “Lulinha sócio de Daniel Dantas” E “Lula bilionário” e vc tbm vai ficar raivoso! Pois eu, já estou cansado de ouvir mentiras e de ser enganado! E aposto como vc tbm! Isso se não for mais um destes que fazem blogs, e ganham para mascarar libertinagens, blindar ladroagens, desvios e enriquecimentos ilícitos!!

    Meu desejo é que o Dr Protógenes seja candidato a presidente! Não por eu defender, ou acreditar nesta tal democracia, mas por acreditar que quem é honesto prova com atitudes e não com a goela! E Protógenes provou ter capacidade, ser honesto e integro; e creio que devido a sua índole, não aceitara que as imundices continuem sob o tapete da ganância, oportunismo e conveniência! Com certeza as pessoas honestas, honradas e trabalhadoras, vão apoiá-lo, e estarão torcendo para que o Brasil seja passado a limpo!

     
  93. Haroldo Barroso Fernandes

    A história só acabará se a humanidade acabar. Quem está de parabéns são os responsáveis pela educação e formação que resultou na extraordinária pessoa que é o Dr. Protógenes.
    Manter o povo confinado em guetos miseráveis, resignados, tristes e incoscientes de sua cidadania é a solução encontrada pelo liberalismo capitalista. Só mesmo sendo descentente do bravo e destemido Indio brasileiro. Como nós fomos capazes de acreditar e ensinar nossas jovens que os nativos brasileiros eram vagabundos porque não admitiam o trabalho escravo. Quase foram dizimados pelos facínoras da aristocracia e pela elite “republicana” de uma república já nascida podre, outorgada pelo império e obrigada a pagar só Deus sabe quanto e por quanto tempo por sua proclamação à familia imperial. Precisamos passar nossa história a limpo e dar um basta nas mentiras que até hoje são passadas por nossos “professores” às crianças brasileiras. São elas que liquidam com a auto-estima e a confiança dos brasileiros em sua própria capacidade.
    Vá em frente, delegado. O Brasil e seu povo está do teu lado.

     
  94. Wilso Gomes de Melo

    Dr. Protógenes, gostaria de lhe parabenizar por sua conduta,ousadia e dignidade. O senhorm foi firme. O Brasil enfrenta dificuldades em muitas áreas por que tem um povo que, muitas vezes, não valoriza a honestidade.
    Sou aqui do maranhão, acompanho desde o começo a sua trajetória. Continue assim…
    Abraço

     
  95. Wilson Gomes de Melo

    Dr. Protógenes, gostaria de lhe parabenizar por sua conduta,ousadia e dignidade. O senhor foi firme. O Brasil enfrenta dificuldades em muitas áreas por que tem um povo que, muitas vezes, não valoriza a honestidade.
    Sou aqui do maranhão, acompanho desde o começo a sua trajetória. Continue assim…
    Abraço

     
  96. Leonardus Martins

    Alguma novidade caro Protógenes?
    leonardus martins ? leonardus martins ? leonardus martins ? leonardus martins ? leonardus martins ? leonardus martins ? leonardus martins ? leonardus martins ? leonardus martins ? leonardus martins ? leonardus martins ? leonardus martins ? leonardus martins ? leonardus martins ? leonardus martins ? leonardus martins ? leonardus martins ? leonardus martins ?

     
  97. Meu Primeiro Emprego

    Nossa, que achado aqui!! Estou seguindo seu blog diariamente a 1 mês e estou impressionado. Por favor continue com o bom trabalho e artigos, eles são muito bons! Isso está cada vez mais raro!! brigado!!

     

Adicionar um comentário


Últimas Notícias

“SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR”

  Parafraseando… ” SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR” O jornalista Paulo Henrique Amorim hoje ...

Facebook
Twitter