ADPF encaminha pedido de anistia ao Delegado Protógenes Pinheiro de Queiróz 

ADPF encaminha pedido de anistia ao Delegado Protógenes Pinheiro de Queiróz Destinatário: À Câmara dos Deputados e ao Senado Federal da República Federativa do Brasil

ADPF encaminha pedido de anistia ao Delegado Protógenes Pinheiro de Queiróz
Destinatário: À Câmara dos Deputados e ao Senado Federal da República Federativa do Brasil

Destinatário: À Câmara dos Deputados e ao Senado Federal da República Federativa do Brasil

Excelentíssimos Senhores Deputados e Senadores

O Supremo Tribunal Federal em 18 de agosto de 2015 decretou trânsito em julgado sobre a condenação de Protógenes Queiroz, isto é, a perda do cargo de Delegado de Polícia Federal, perda dos direitos políticos por 8 anos,  pena de prisão de 2 anos e 6 meses, convertida em prestação de serviços a comunidade, prisão domiciliar aos finais de semana, multa em dinheiro a ser estimada na execução. Na situação atual não cabendo mais recurso jurídico. O crime maior que lhe foi imputado a condenação, foi ser o coordenador da Operação Satiagraha, e não aceitar proposta de corrupção. Sempre defendeu os interesses do Estado, combateu grandes esquemas de corrupção, investigou e prendeu os que desviaram dinheiro público. Entretanto o Delegado Protógenes é vitima de uma decisão do Supremo Tribunal Federal que deu continuidade a um julgamento quando o mesmo já não exercia o mandato de Deputado Federal, em razão de ter encerrado as suas atividades parlamentares em 31 de janeiro de 2015. Portanto, reafirmamos o Estado Democrático de Direito, o devido processo legal, em respeito às nossas leis e o senso de Justiça que norteia o caso, assinamos este abaixo-assinado, requerendo aos Excelentíssimos Senhores Deputados e Senadores para que aprovem a ANISTIA reintegrando-o aos quadros de Delegado de Policia Federal e revoguem a cassação dos direitos políticos decorrentes da sentença condenatória contra Protógenes Pinheiro de Queiroz. Essa é uma medida política que mantém viva a esperança de milhares de brasileiros(as) de que ainda existe Justiça na busca incessante da verdade pelas instituições de nosso país.

Fonte:   Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF)

Site: http://www.adpf.org.br/adpf/admin/painelcontrole/materia/materia_portal.wsp?tmp.edt.materia_codigo=7635&tit=ADPF-encaminha-pedido-de-anistia-ao-Delegado-Protogenes-Pinheiro-de-Queiroz#.VdzLx_ZVikp

>> Assine Agora <<

Endereço de divulgação:  https://www.abaixoassinado.org/assinaturas/assinar/31349

About the author: Protógenes Queiroz

Advogado (desde 1984) Procurador-Geral Municipal- SG/RJ (1989/1992) Delegado de Polícia Federal (1998/2015) Deputado Federal ( 2011/2015) Professor Universitário (desde 1988)

Resposta para ADPF encaminha pedido de anistia ao Delegado Protógenes Pinheiro de Queiróz

  1. Indumati

    Parabéns à Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal pela defesa de seu colega delegado, que, na sua luta corajosa e incansável contra a corrupção, correndo todos os riscos, tem sofrido perseguições só vistas em países onde não reina a democracia. Como cidadã deste país, não esperava outra atitude dos senhores, pois penso que a Instituição Polícia Federal é hoje uma das poucas instituições com credibilidade do povo brasileiro. A defesa do delegado Protógenes deve ser de todos nós que lutamos para que aconteça a mudança que o trabalho de vocês e do Ministério Público nos faz vislumbrar. E, junto, cada um de nós, sendo honestos nas mais pequenas ações cotidianas.
    Por favor, não desistam, pois amanhã qualquer um de vocês poderá estar no lugar dele.

     

Adicionar um comentário


Últimas Notícias

“SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR”

  Parafraseando… ” SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR” O jornalista Paulo Henrique Amorim hoje ...

Facebook
Twitter