” AOS SICÁRIOS DA COISA PÚBLICA “ 

AOS SICÁRIOS DA COISA PÚBLICA QUE BLASFEMARAM O HONRADO OPERÁRIO PÚBLICO PROTÓGENES QUEIROZ ( Delegado de Polícia Federal ) COM UM TRECHO EDITADO DA FITA DA REUNIÃO DE AFASTAMENTO CRIMINOSAMENTE VAZADA, LOGO APÓS A DEFLAGRAÇÃO DA OPERAÇÃO SATIAGRAHA, DEVERIAM VIR A PÚBLICO E SE EXPLICAREM PARA A POPULAÇÃO, BEM COMO SEREM RESPONSABILIZADOS CRIMINALMENTE, NÃO SÓ PELO ILÍCITO DO VAZAMENTO, COMO TAMBÉM PELA MAIS GRAVES INFORMAÇÕES INJURIOSAS DESTINADAS A ENGANAR A OPINIÃO PÚBLICA. GRAÇAS A FÉ DO NOSSO POVO EM QUERER CONSTRUIR UM PAÍS MELHOR NÃO SE DEIXOU LEVAR A PAIXÃO INICIAL DA FALSA INFORMAÇÃO LEVADA A EFEITO POR AQUELES QUE TEM O DEVER DE RESPEITAR OS PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS AINDA VIGENTES, APESAR DE DIUTURNAMENTE DESRESPEITADOS, EM ESPECIAL O :

Art. 1 º

Parágrafo único – ” Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.”

AS MATÉRIAS PÚBLICADAS ULTIMANENTE NOS JORNAIS FOLHA DE SÃO PAULO, O ESTADO DE SÃO PAULO E O GLOBO, MANTEM VIVO ESSE SENTIMENTO POPULAR DE INDIGNAÇÃO, EM ESPECIAL MATÉRIA PUBLICADA NA FOLHA DE SÃO PAULO DIA 19.11.2008 fls. A 4.:

“… Quando Protógenes deixou a investigação, a Direção da PF vazou trechos de quatro minutos da gravação do encontro, que tem duas horas e 55 minutos, e divulgou a versão de que o delegado saiu porque quis. A época, a PF lamentou em nota ” a distorção dos fatos”.

“… A integra da gravação revela que o delegado tentou se manter por mais 30 dias ao comando da operação, ao mesmo tempo em que frenquentaria um curso de formação profissional na academia da PF, em Brasília. Tentou também continuar auxiliando formalmente os novos delegados do caso. Os dois pedidos foram negados…”

“… Num dos trechos vazados pela PF em julho, Protógenes aparecia pedindo ” desculpas” aos seus chefes e dizendo que decidira participar do curso em Brasília. Mas o vazamento suprimiu um trecho fundamental da reunião que esclarece a decisão subsequente do delegado…”  ( Rubens Valente – Jornal Folha de São Paulo –  quarta-feira, 19 de novembro de 2008 – fls. A4 ). 

About the author: Protógenes Queiroz

Advogado (desde 1984) Procurador-Geral Municipal- SG/RJ (1989/1992) Delegado de Polícia Federal (1998/2015) Deputado Federal ( 2011/2015) Professor Universitário (desde 1988)

25 Respostas para ” AOS SICÁRIOS DA COISA PÚBLICA “

  1. Juvenal

    Protógenes….você é o cara…!!…2.010

     
  2. Carlos

    Caro Amigo,

    O POVO esta com você!!! Voe mais alto, para os píncaros do poder! A sua vitória ja esta garantida! È só se lançar a candidatura…

    SDS
    TFA

     
  3. Cléssio Marinho

    O delegado Protógenes, é um herói, me senti orgulhoso e realizado quando ele botou atraz das grades aqueles bandidos de colarinho branco, que vivem ceifando os cofres públicos.Mas como no Brasil o que mais existem são inversões de valores, estão querendo fazer desse defensor da justiça um bandido. Peraí bandido são aqueles que ele colocou atraz das gardes.
    Queria deixar aqui meu repúdio e desabafo contra essa injustiça que estão fazendo contra o delegado Protógenes.O povo brasileiro não pode se calar. devemos sair as ruas em defesa desse horado Delegado.

    PROTÓGENES QUEIROZ, muito obrigado por tudo que você tem feito por nosso país.Tenho certeza que a justiça prevalecerá.

     
  4. Marcia Costa

    É relevante destacar na primeira frase a expressão operário público. Os cargos do Executivo, Legislativo e Judiciário são públicos e compõem a estrutura do EStado, não do Governo. Parece óbvio, né?! Mas, pelo que temos visto a maioria dos ocupantes os utilizam como se fossem barões, duques e viscondes. Em 1789 seriam presos e guilhotinados. Mas, venceu a humanidade esta etapa entre muitos acertos e desacertos. O Estado precisa ser defendido, pois está sendo cada vez mais capturado pelos interesses de uma casta que se beneficia em detrimento da maioria dos cidadãos. Para isso é preciso que nós estajamos prontos a defender e proteger todos os que comungam com nossa visão de um Estado para servir ao povo, assim como preconiza a nossa Constituição.

     
  5. Carlos Nascimento

    Dr. Protogenes, estamos do seu lado, confie em deus, tenho certeza que no final sairá vencedor.

     
  6. pablo ruiz

    Dr. Protogenes lembra do movimento direitos humanos, cadê eles? onde esta a dita sociedade organizada que lutou pelas direitas já? será que todos eles estão com medo de lutar pelos seus ideais, se forem a luta não vai ter bomba atomica, apenas prevalecerá o justo, o que é mais espantoso de tudo isso é que ninguem ousa falar nada,imagino o Sr. mostrar as provas do crime e dos executores e o Sr. será punido! que país é esse que inverte os valores sociais na hora H ! força e couragem que a verdade prevalecerá.

     
  7. Erasmo R. De Carvalho

    Está me doendo muito as atitudes deste “Juiz” Gilmar Mendes, as atitudes da maioria da Imprensa Irresponsável, dos Jornalistas coniventes, dos membros amorfos e corruptos do Legislativo (a maioria), dos membros hipócritas e corruptos do Executivo(a maioria), e dos demais incompetentes,injustos e também corruptos membros do Judiciário (também a maioria)…!

    Estou doente como todo Bom Brasileiro, contaminados que estamos por atitudes, ações e determinações nefastas desta maioria dos que citei acima.

    Mas há ainda remédio e esperança pra nos curarmos destes males, e nos livrarmos destas pessoas vís, pois ainda Deus Santo existe e sempre existirá(embora eles não acretitem neste Deus)…!

    Contudo e por tudo, precisamos nos mobilizarmos agora, fazendo a nossa parte, pra que esse nosso Deus Santo se manifeste por sua vez, e nos ajude a expurgar de nosso país ( O BRASIL ) esta gente sórdida que toma conta de nossas instituições…!

    Vamos deixar a omissão de lado e sair agora às ruas, e demonstrar toda a nossa indignação fazendo acontecer a nossa vontade de justiça e respeito à nossa Gente Dígna…!

    Vamos mostrar que estamos unidos em prol dos Considerados e Dignos Senhores Doutor Protógenes Queiroz e seus outros Nobres Policiais, Doutor Paulo Lacerda e o Doutor Fausto De Sanctis e da Bela e Justa Operação Satiagraha…!

    E que o verme cancerígeno Daniel Dantas e toda a sua Corja de defensores sangue-sugas “EXPLODAM”…! E que comecemos assim, finalmente, a FAZER UM PAÍS MELHOR pra nós Brasileiros Honrosos e Trabalhadores…!

    Felicidade e Harmonia aos Bons Homens…!

    Goiânia/Go, 21:11 horas, Dia 20 de Novembro do Ano de 2008.

     
  8. morais

    Dr. Protógens, estamos com vocÊ, nós preceisamos de mais alguns como você na esfera superior da justiça, aí quem sabe este pais melhore um pouco.
    Parabéns pelo seu trabalho…

     
  9. Le

    Dr. Protógenes a maré está baixando, é possível avistar também os tubarões. O povo assiste novela das 18:00 às 21:00, e no meio delas um noticioso oficioso, mas, a operação Satiagraha teve lances novelescos que são de domínio público, porque alguns protagonistas atuaram em outras novelas, cujo enredo foi a corrupção.
    A Satiagraha revelou homens de honra que atuam para que a justiça seja um limite para quem transgride leis.

     
  10. DIEGO RAMALHO FREITAS

    A nossa linda CF/88 é um livro lindo, porém
    os primeiros a não segui-lá são os políticos e o GM-STF.

     
  11. Guilherme

    Desejo-lhe força e iluminação espiritual! Continue lutando em nome do POVO!

     
  12. airton franco

    Quando leio na internet as expressões “hermeneutas de grampo” e “analistas anônimos da PF”, atribuídas aos ministros Gilmar Mendes e Celso de Mello, e quando vejo, também, a preocupante reflexão do ministro Cezar Pelluzo: “O Judiciário suporta distorções da imprensa e críticas infundadas de ignorantes. O que ele não suporta é a perda de sua credibilidade”, releio, enfim, a propósito, a imortal e sempre atual frase do senador romano Maro Tullius Cícero: “Uma nação pode sobreviver aos idiotas e até aos gananciosos. Mas não pode sobreviver à traição gerada dentro de si mesma”, para refletir um pouco sobre os motivos determinantes do destino quando conspirou a operação Satiaghara que tanto mal estar vem causando nas elites do poder político e econômico. E fico também pensando em que tudo isto resultará… É por isto que valorizo tanto o exercício da democracia, a compreensão da evolução do Direito, a defesa das liberdades publicas, da segurança jurídica e da estabilidade constitucional como único rumo seguro a ser desvendado como mais próximo da verdade.

     
  13. Le

    Publicado no site UOL:”Novela da Record terá personagem inspirado em delegado Protógenes Queirós – será um personagem amado pelo público.”

     
  14. sonia soares

    é preciso divulgar ao máximo todas essas informações…a sociedade não só tem o direito de saber como precisa disso urgentemente…quem sabe o povo se mobiliza…enfim, o importante é não fraquejar e aguardar a prisão de dantas&cia

     
  15. Francisco Anéas

    DOUTOR Protogenes:
    Infelizmente no Brasil o Poder não emana do Povo como está escrito na Constituição Federal, na prática ele emana do Poder Economico. A Classe Política não representa o Povo. Nós vivemos sob uma ditadura civil vendida ao Povo como Democracia. Nós precisamos mudar isto.

     
  16. fernando

    CARTA DE DANIEL DANTAS PARA GILMAR MENDES.

    Prezado amigo Gilmar
    O cerco está se fechando
    Esse novo delegado
    Já anda até comentando
    Que vai pedir minha prisão
    Coisa de perseguição
    Mas o bicho está pegando

    Usaram o Código Penal
    E tudo quanto é artigo
    E no ato de injustiça
    Enquadraram o seu amigo
    Portanto, preste atenção
    Permaneça no plantão
    Que estou correndo perigo

    Disseram que até dinheiro
    Seu amigo andou lavando
    Mas eu ainda não disse
    Quem andou enxaguando
    Porém a coisa está feia
    E meu medo de cadeia
    Já está me atormentando.

    Se não for pedir demais
    Prepare novo Alvará
    Daqueles bem instantâneo
    Que é pra mandar me soltar
    Pois o desejo do povo
    É me ver preso de novo
    E não sair mais de lá.

    Por fim, quero agradecer
    Pela súmula vinculante
    Vou ficar devendo essa
    Se não for preso adiante
    Saudações para o plenário
    Exceto, pra aquele otário
    Que deu voto destoante.

    Abraços, Daniel.

     
  17. Roberta

    QUANTAS PALAVRAS JÁ FORAM DITAS AQUI EM FAVOR DO DELEGADO PROTÓGENES?… A PERGUNTA É:
    ATÉ QUANDO VAMOS FICAR ESCREVENDO?…FALANDO?… QUANDO ACONTECE JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA TODA A NAÇÃO BRASILEIRA SE VESTE DE VERDE E AMARELO… PQ ESSA MESMA NAÇÃO NÃO VAI LÁ PRA FRENTE DO CONGRESSO EXIGIR A SAÍDA DESSES “LIXOS” ENGRAVATADOS???? SÓ FALAMOS E NÃO FIZEMOS NADA.

     
  18. Elis Veiga

    Desde o início dessa operação da PF, fiquei comovida e orgulhosa por saber que em meio a tanta sujeira que nos cerca, existe ainda, sim, em nosso país uma instituição comprometida com o bem público. Homens como o delegado Protógenes, que é digno de respeito e reconhecimento.

    Todo o desenrolar subsequente, com o afastamento do Protógenes do caso, foi percebido por boa parte da população como mais uma manobra em benefício desses usurpadores que se instalam no poder. Pergunto-me então, se acreditam mesmo que somos todos idiotas completos incapazes de perceber tais absurdos…

    Acredite, delegado, tem muita gente aqui fora olhando para tudo isso e lhe admirando… Parabéns pelo seu caráter, pelo cidadão de bem que se mostra diante de tantos ultrajes.

     
  19. Vívian

    Prezado Protógenes,

    Não nos conhecemos, mas pelo desenrrolar dos fatos, todo mundo percebe quando querem esconder alguma coisa. E no caso, a coisa é muito grave. Talvez nunca na história deste país, as coisas chegaram a tanto, com tantos justos sendo execrados. O senhor tem sofrido muito, sofrimento proporcional à abrangência da sua autoridade. A luz da justiça mexe com mais profundo ódio do inferno, e nós vemos sobre quem o inferno tem poder nesse país. E com a cara mais deslavada do mundo, eles continuam aparecendo na mídia, e não estão nem aí se não estão enganando mais. Eles têm o poder. Mas chegará a hora que esse poder lhes será tirado pelo Criador da Terra.O senhor tem sofrido,e não é o único. Veja outro grande caso, como o da Dra. Denise Abreu, o que ela também tem sofrido. E tantos e tantos outros! como eu também sofri e sei do que a ditadura, a tirania, é capaz, eu me solidarizo ainda mais com o senhor, e desejo as bênçãos de Deus sobre todos os justos, como o senhor e a Dra. Denise Abreu. Não os conheço, mas mesmo assim, ninguém consegue fazer todo mundo de idiota o tempo todo. Grande abraço! força, que Deus te dê muita saúde, prosperidade e paz.
    Vívian

     
  20. Carlos Fala Sssério

    Na época em que divulgaram poucos minutos da longa reunião, já era possível prever que a idéia de que ele simplesmente saiu não fazia sentido…
    Precisamos de policiais dispostos a enfrentar os maiores corruptores e corruptos deste país.

     
  21. Carol

    Concordo com a Roberta, sugiro que os “caras pintadas” façam valer sua força e exigir a saída de Gilma Mendes – STF. Esse sujeito é uma vergonha à frete do judiciário.

    Protógenes, sou admiradora da sua força e do seu trabalho. Deus te abençoe.

     
  22. EDSON HAUTSCH

    Ainda bem que temos uma parte da imprensa livre das garras da globo.
    Pelo menos esse lado, é limpo e conta a verdade dos bastidores.
    Quanto à nossa PF, é de se lamentar que tenha em seu quadro gente que se digne a tanto trabalho sujo, como esse que está aparecendo agora em todo lado.
    Viva Protógenes.

     
  23. teresa leão

    Sinto-me honrada e feliz ao ver um Homem- isto mesmo com “H” maiúsculo-como o Dr Protógenes!Ou seja, um homem simples , do povo, cidadão cumpridor de seus deveres e funcionário público honesto, reto, probo, qualidades e características que, a meu ver, definem o que é ser um homem.O Sr. é um exemplo para a juventude e para a Justiça Machista , Branca e Reacionária!Cadeia para os crimes do colarinho branco!

     
  24. Luiz Soares

    Parabens pelo seu site, colega! Nao gosto muito de fazer comentarios, mas o seu site esta muito bom mesmo! Continue com esse bom trabalho!

     
  25. Jorge Fam

    Dr Protógenes, Será que para ser Brasileiro serio e muito dificil ? Hoje nos brasileiro so temos noticias que estão roubando ali e la tambem nos podere municipais, estaduais e federais, Dr. eu acho que a PF ainda e seria e o Protógenes que vejo como serio faz parte dela, sera que na PF tem banda podre se tiver ai é o fim da picada. Ja que os nossos representantes no Municipio, estado e federação esta cada dia pior.

    Um pedido não afroche Dr. Protógenes.

    E que tenha muita fibra no geral contra estas quadrilhas. Com as forças vivas da natureza O Deus. em 10/03/2009.

     

Adicionar um comentário


Últimas Notícias

“SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR”

  Parafraseando… ” SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR” O jornalista Paulo Henrique Amorim hoje ...

Facebook
Twitter