ARENA CORINTHIANS É O NOVO CARTÃO POSTAL DE SÃO PAULO 

ARENA CORINTHIANS É O NOVO CARTÃO POSTAL DE SÃO PAULO

ARENA CORINTHIANS É O NOVO CARTÃO POSTAL DE SÃO PAULO

Na eleição a prefeito de São Paulo de 1985, o candidato Jânio Quadros desqualificava seu oponente, Fernando Henrique Cardoso, dizendo que ele não sabia onde ficava Sapopemba. Sua acusação teria o mesmo efeito se trocasse Sapopemba por Itaquera. Quem sabia onde ficava Itaquera em 1985 além de seus moradores? Agora, não só São Paulo, não só o Brasil, mas o mundo vai saber onde fica Itaquera. O que está sendo inaugurado hoje não é apenas um estádio. Está sendo inaugurado um olhar para a Zona Leste, com 5 milhões de habitantes, maior do que muitos países. A Arena Corinthians é o mais novo cartão postal de São Paulo. E também o marco inicial de uma nova vida para seus habitantes que, antes moravam “longe” do centro de São Paulo e agora quem mora no “centro” são eles. Parabéns, Corinthians! Parabéns a todos os torcedores. O futebol aproxima corações e mentes de mais de 200 países.

About the author: Protógenes Queiroz

Advogado (desde 1984) Procurador-Geral Municipal- SG/RJ (1989/1992) Delegado de Polícia Federal (1998/2015) Deputado Federal ( 2011/2015) Professor Universitário (desde 1988)

Resposta para ARENA CORINTHIANS É O NOVO CARTÃO POSTAL DE SÃO PAULO

  1. Ednaldo

    Somente as pessoas de visão curta não enxerga os benefícios de o Brasil patrocinar a copa do mundo e as olimpiadas, as obras estruturantes no entorno dos estádios, bem como os empregos que foram criados, e muitos desses empregos vão permanecer, a realização desses dois eventos, ajuda e muito na divulgação do pais, e haverá um crescimento no fluxo de turistas enorme, a realização dos jogos em todas as regiões do país, foi uma grande sacada do presidente Lula, proporcionar crescimento e reduzir as desigualdades sociais em todo o país, pena que pessoas de visão curta queira estragar essa festa e prejudicar o Brasil, e eu sequer torço por esse bando de jogadores brasileiros, que dizem formar uma seleção e representar o país, eles apenas representam os interesses deles, o livro recém lançado diz tudo, prefiro torcer por um clube, pois esse não dará muito prejuízo algum a min, e nem a população brasileira.

     

Adicionar um comentário


Últimas Notícias

“SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR”

  Parafraseando… ” SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR” O jornalista Paulo Henrique Amorim hoje ...

Facebook
Twitter