Aumenta número de assinaturas de deputados a favor da CPI da Globo 

Anthony Garotinho defende abertura da “caixa-preta” da emissora carioca

Sem citar nomes e o número de deputados que assinaram o pedido da abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Rede Globo, o deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) disse que o grupo da Câmara a favor da investigação aumentou.

A emissora foi processada pela Receita Federal por usar uma empresa de fachada nas Ilhas Virgens Britânicas para não recolher impostos devidos pela compra dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002.

Os deputados que já assinaram o pedido consideram graves as denúncias contra a emissora, uma vez que a Globo também é suspeita de ter relações com a ex-funcionária da Receita Cristina Maris Ribeiro, acusada de sumir com o processo.

Líder do PR (Partido da República), Anthony Garotinho lidera um bloco com seis partidos e 45 deputados que defende abertura da “caixa- preta” da emissora carioca, segundo ele.

— A caixa-preta da comunicação no Brasil é a Rede Globo de Televisão. O dia que abrirem a caixa-preta vão descobrir muita coisa que o povo brasileiro precisa saber.

O deputado ainda recomenda que os parlamentares façam como ele e assinem o requerimento.

Segundo Protógenes Queiroz, existem cópias do processo desaparecido nas mãos do grupo que denunciou a existência de uma investigação contra a emissora e que serão apresentadas assim que forem recolhidas as assinaturas necessárias para a abertura de CPI.

O deputado precisa de 171 assinaturas para protocolar o pedido na Mesa Diretora da Câmara.

Processo

A Globo Comunicações teria aberto uma empresa de fachada com sede nas Ilhas Virgens Britânicas para não recolher imposto de renda direto na fonte. Segundo documentação apresentada por um auditor da Receita, “um ano depois, a sociedade foi dissolvida e seu patrimônio vertido para que a TV Globo obtivesse a licença que a permitiria transmitir os jogos da Copa do Mundo de 2002”.

A empresa foi autuada em 2006 pela manobra que visava reduzir a carga tributária da aquisição dos direitos da transmissão.

A ex-agente administrativa da Receita Cristina Maris Ribeiro, responsável pelo sumiço do documento, foi condenada pela Justiça a quatro anos e 11 meses de prisão em junho deste ano pelo desaparecimento do processo.

A investigação do Ministério Público mostrou que ela agia para beneficiar empresas devedoras do fisco por meio de fraudes no sistema eletrônico. No caso da Globopar, empresa que responde pela Rede Globo (holding), Cristina foi até a repartição em que trabalhava, quando estava de férias, e saiu levando em uma sacola os milhares de páginas do processo.

 

Fonte: R7.com

http://noticias.r7.com/brasil/aumenta-numero-de-assinaturas-de-deputados-a-favor-da-cpi-da-globo-15082013

10 Respostas para Aumenta número de assinaturas de deputados a favor da CPI da Globo

  1. Rogerio Carvalho

    Está mais do que na hora de abrir esta caixa preta !
    Quantas assinaturas já foram conseguidas ? Espero que
    não seja mais uma investida que morre antes mesmo de nascer. Os políticos têm mêdo da Globo e agem sempre com os olhos voltados para a próxima eleição. O interêsse público fica sempre em último lugar, e ainda se estiver trazendo alguma vantagem para eles !

     
  2. nilo walter

    Torcemos para que o eminente parlamentar consiga as assinaturas. Será difícil pois a sonegadora maior deve estar fazendo pressão. Mas é válida aa tentativa . Não entendo é por que o Gov.Federal/Receita ficam calados. São milhões que chegarão aos bilhões . Não sou de rezar, mas vou pedir aa minha esposa que faça preces no seu grupo de oração para ajudar .

     
  3. bira

    É isso aí Protógenes, precisamos de homens como você para moralizar esse país. Conte conosco.

     
  4. Clodoaldo Massardi

    que, os deputados não se acovardem e assinem essa cpi e que, mostre a verdadeira face dessa manipuladora da opinião publica e mostre a sociedade brasileira oque é a rede globo de verdade e desmistifique de vez essa defensora da moralidade, da liberdade de expressão.

     
  5. Itacy

    A bancada do PCdoB assinou? Vamos pressionar os outros deputados para assinarem e agitar manifestações para pressionar a casa!

     
  6. Cleverson

    Você os vencerá pela persistência. Continue!

     
  7. Paulo César

    Parabéns Deputado, alias a grobo não passa de concessão pública, e asim deve agir o estado orientando e promovendo o equilibrio dos meios de comunicação.
    Alias, o Estado (União,
    Estados e Municipios) deveriam ser proibidos de gastar com qualquer forma a emissora que não paga seus próprios impostos. Olhe isso, por favor, Deputado, pois enquanto falta educação, saúde, e segurança, pela falta de pagamento dos impostos devidos, a grobo recebe dinheiro público.

     
  8. Jessica

    Vocês não vão conseguir. A Globo é muito poderosa.

     
  9. Carla Sabiá

    deve ter sim a CPI da Rede Globo pois eles defenderam
    as falcatruas de Daniel Dantas na Operação da Policia Federal Satiagraha

     
  10. Jorge N. Dourado

    Ah, como eu peço a Deus que isto aconteça e essa rede maligna seja investigada por essa sonegação e roubo dos cofres públicos… Parabéns ao nobre deputado!

     

Adicionar um comentário


Últimas Notícias

“SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR”

  Parafraseando… ” SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR” O jornalista Paulo Henrique Amorim hoje ...

Protógenes Queiroz fala sobre o atentado contra a vida de Jair Messias Bolsonaro no dia 06/09/2018.

Protógenes Queiroz fala sobre o atentado contra a vida de Jair Messias Bolsonaro no dia 06/09/2018.

Facebook
Twitter