Câmara aprova anistia dos bombeiros 

 

A comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira, a anistia criminal aos 439 bombeiros e dois policiais militares do Rio de Janeiro que protestaram por melhores salários e condições de trabalho no início deste mês. A lei isenta policiais e bombeiros militares de nove estados punidos por participar de movimentos reivindicatórios ocorridos de 1997 até o início de 2010.

O trabalho de apoio dos deputados aos bombeiros do Rio de Janeiro começou no dia 8 deste mês, quando os membros da Comissão de segurança Pública visitaram o local onde os militares estavam presos. Na ocasião, o deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP) denunciou ilegalidades na prisão dos militares, maus tratos, além da precariedade da prisão:

“Os bombeiros estão amontoados em locais sem nenhuma estrutura, higiene pessoal, sem camas para dormir e alguns estão dormindo no chão. Nem a Ditadura tratou os seus prisioneiros políticos como o estado do Rio de Janeiro está tratando seus heróis”, afirmou o parlamentar.

O projeto foi aprovado em caráter terminativo, por isto não precisa passar pelo Plenário da Câmara e segue direto para o Senado. O desafio dos militares agora é a aprovação da PEC 300 que cria um piso salarial único em todo o país para policiais militares e bombeiros.

About the author: Protógenes Queiroz

Advogado (desde 1984) Procurador-Geral Municipal- SG/RJ (1989/1992) Delegado de Polícia Federal (1998/2015) Deputado Federal ( 2011/2015) Professor Universitário (desde 1988)

3 Respostas para Câmara aprova anistia dos bombeiros

  1. jackson galindo

    Parece que ainda existe estado de direito e câmara às vezes atuantes contra atos ditatoriais. Este governador tem uns tiques de ditador. Cuidado com estas coisas.

     
  2. Lidia Celina dos Santos

    Parabéns ao nobre deputado pelo empenho. Já era de se esperar.
    Até a PEC 300.

     
  3. Rogério Madureira

    Esse caso ficará para a história. Jamais devemos esquecer dos políticos que trataram heróis como criminosos. Nossos bombeiros precisam ser vingados desse vexame.

     

Adicionar um comentário


Últimas Notícias

“SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR”

  Parafraseando… ” SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR” O jornalista Paulo Henrique Amorim hoje ...

Protógenes Queiroz fala sobre o atentado contra a vida de Jair Messias Bolsonaro no dia 06/09/2018.

Protógenes Queiroz fala sobre o atentado contra a vida de Jair Messias Bolsonaro no dia 06/09/2018.

Dep. Federal Cabo Daciolo denuncia fraude nas urnas eletrônicas.

FRAUDE NAS URNAS ELETRÔNICAS ANISTIA AO DELEGADO DA POLÍCIA FEDERAL, PROTÓGENES QUEIROZ. “…Não há nada escondido que não venha ...

Facebook
Twitter