Instituto Royal é interditado por 60 dias 

1012715_580150862050271_2126433751_nPor: Sarah Candido

O Deputado Delegado Protógenes (PCdoB) compareceu hoje (25), na cidade de São Roque, no Estado de São Paulo, junto com os demais integrantes da Comissão Externa, para acompanhar o caso do Instituto Royal.

O Parlamentar e os outros deputados chegaram ao município por volta das 14h e se encontraram com o Prefeito Daniel de Oliveira (PMDB) e logo depois seguiram ao Fórum, onde participaram de uma reunião com Promotor de Justiça Wilson Velasco, pedindo a cassação do alvará de funcionamento do Instituto.

Os deputados fiscalizaram e acompanharam o trabalho da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo, nas investigações de maus-tratos aos cães da raça Beagle, praticados pelo Laboratório.

Protógenes declarou que após as reuniões com o Prefeito e o Promotor de Justiça, que o Instituto Royal será interditado por 60 dias

foto

About the author: Protógenes Queiroz

Advogado (desde 1984) Procurador-Geral Municipal- SG/RJ (1989/1992) Delegado de Polícia Federal (1998/2015) Deputado Federal ( 2011/2015) Professor Universitário (desde 1988)

5 Respostas para Instituto Royal é interditado por 60 dias

  1. Gislene

    Avante Protógenes!!!
    Mostre que a autoridade deve efetivamente investigar sem se temor reverencial aos poderosos da cidade e que se beneficiam direta ou indiretamente com esse tipo de prática. Aliás, não há furto de animais contra quem age em estado de necessidade em situação evidente de maus tratos. Não há dolo específico e sim causa de excludente. Necessário trancar inquérito de “furto” para que não atrapalhe a verdadeira investigação.

     
  2. katia

    Parabéns a comissão.Se para a cura das minhas doenças requer tanto sofrimento de um ser-vivo, prefiro morrer doente, mas de consciência limpa.

    “Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo dos animais. Nesse dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a própria humanidade.”
    Leonardo da Vinci (1452-1519)

     
  3. Christian Moreno de Goes

    Parabéns deputado!!

    A legislação precisa ser revista e “campos de concentração” de animais como este Instituto devem ser fechados.

     
  4. Danielle Guimarães Criscoullo

    Haverá o dia em que todo o crime contra um animal será um crime contra a humanidade. Leonardo da Vinci

     
  5. Danielle Guimarães Criscoullo

    Temos o direito à informação no Código de Defesa do Consumidor: Devemos de exigir o selo que identifica produtos que testam ou não nos animais: http://animaisrespeito.wordpress.com/2012/11/29/selo-teste-animais-brasil/

     

Adicionar um comentário


Últimas Notícias

Protógenes Queiroz fala sobre o atentado contra a vida de Jair Messias Bolsonaro no dia 06/09/2018.

Protógenes Queiroz fala sobre o atentado contra a vida de Jair Messias Bolsonaro no dia 06/09/2018.

Dep. Federal Cabo Daciolo denuncia fraude nas urnas eletrônicas.

FRAUDE NAS URNAS ELETRÔNICAS ANISTIA AO DELEGADO DA POLÍCIA FEDERAL, PROTÓGENES QUEIROZ. “…Não há nada escondido que não venha ...

Manifestação em apoio a Protógenes Queiroz

Manifestação em apoio a Protógenes Queiroz Dia: 17/02/2018 às 09h. Local: Viaduto do Chá, São Paulo – SP. Juntos ...

Facebook
Twitter