Condecoração ” Aspirante Mega “ 

No dia 02 de outubro de 2008, o Delegado Protógenes Queiroz, foi condecorado com a medalha ” Aspirante Mega “. A cerimônia ocorreu no Comando Militar do Corpo de Bombeiros em Brasília, com a presença de muitos convidados e cobertura total da imprensa nacional. Após os cumprimentos Protógenes agradeceu a presença de todos e se pronunciou perante os jornalistas que ali estavam:

Todo o trabalho da SATIAGRAHA tem sido alvo de muitos elogios e alvo também de algumas críticas. Devido a essas críticas construídas com outros propositos e comprometidas com outros valores, e a tudo isso, o que eu tenho assistido, o assassinato da reputação de pessoas e instituições, sem que o nosso trabalho fosse compreendido por aqueles que tem o dever de preservá-los.

Fomos sucumbidos pela vontade de fazer acontecer, pelas vaidades pessoais, emoções por parte de alguns, conflitos e escândalos fabricados em favor do crime e dos criminosos, sobretudo na prática ou edição de atos insanos em desfavor da SEGURANÇA JURÍDICA e da SOCIEDADE.

O resultado positivo que tenho observado eu classifico isso em relação a postura e a manifestação do consciente coletivo. Apesar das notícias e informações injuriosas plantadas por alguns, o sentimento do cidadão, da sociedade em geral é de indignação e repulsa a tais atos lançados de forma leviana por acreditar no compasso da impunidade ou privilégios de poucas pessoas com prerrogativas.

Mas uma certeza que temos é o debate público. Esse ninguém cala. De forma que uma operação policial - a SATIAGRAHA – jamais foi alcançado em momento histórico de nossa nação, o debate: uma simples operação policial. Esta operação foi uma operação complexa, cerdada de muitos dados e complexidade que até extrapolam o nosso sentimento e até o nosso senso do Brasil.

O campo do debate alcança a todos indistintamente, mas as decisões imediatistas, tomadas ao calor das emoções, do casuismo e OPORTUNISMO , levaram ao que nós chamamos hoje, e negado por alguns, a uma crise instituicional instaurada, apesar de negada. Mas a importância maior que apresenta para todos nós, para nossas famílias, são as soluções dotadas de razoabilidade que estão sendo estudadas e debatidas no ambiente legislativo, o qual reputo de extrema importância para o processo democrático do país, ainda que em sede de CPI ( Comissão Parlamentar de Inquérito ), ainda que seja um simples pronunciamento de um parlamentar de forma isolada em sua Tribuna. Mas acredito que depois desse debate público, dos fatos esclarecidos, depois de toda essa investigação concluída com a devida punição daqueles que tem que responder para sociedade, nós vamos construir um país melhor “.

O ” Aspirante Francisco Mega “, carioca do Regimento Sampaio, tombou em ação à frente de seu pelotão no disputadíssimo e sangrento combate de Montese, em 15 Abr 1945, na conquista da Cota 778, tendo antes incentivado seus homens com estas breves palavras: ” A minha vida nada vale, … diante do que vocês ainda têm para fazer. Prossigam na luta !!! “. É com este sentimento que vamos combater a corrupção, mal de todos os males de uma nação - Satiagraha - SAÚDE e PAZ  o resto agente corre atrás. ( Protógenes  e Prof. Agenor Miranda Rocha )

36 Respostas para Condecoração ” Aspirante Mega “

  1. VIVIANE DA COSTA FRITZ

    PARABÉNS, PROTÓGENES QUEIRÓS, PELA CONDECORAÇÃO QUE FORA CONCEDIDA AO SENHOR. MAIS UMA VEZ, A SOCIEDADE ESTÁ RECONHECENDO O VALOR DE SUA ATUAÇÃO PROFISSIONAL PARA A JUSTIÇA DESTE PAÍS. NESTE PAÍS, A POLÍTICA SEMPRE VEM INFLUENCIANDO A JUSTIÇA, QUE SÓ DEFENDE OS MAIS RICOS, COMO NO CASO DA OPERAÇÃO SATIAGRAHA, DA POLÍCIA FEDERAL, QUE MOSTROU A SUA FORÇA PARA COMBATER O CRIME ORGANIZADO E MOSTRAR QUE A JUSTIÇA FUNCIONA. MAS, AGORA INVENTARAM A TÃO FAMOSA “CPI DOS GRAMPOS TELEFÔNICOS”, SÓ PARA TENTAR DESQUALIFICAR A OPERAÇÃO DA PF, E DE TENTAR LIVRAR MUITA GENTE GRANDE DA PUNIÇÃO. CONTINUE SEMPRE ASSIM, DR. PROTÓGENES, E QUE OS SEUS FEITOS SIRVAM DE EXEMPLO AOS FUTUROS DEFENSORES DA JUSTIÇA, E QUE PELO MENOS ENSINE ALGO PARA ESSE MINISTRO GILMAR MENDES, E OS DEMAIS SENHORES DA LEI, COMO SE CONSTRÓI UMA JUSTIÇA DÍGNA E BEM RESPEITADA, COMO ELA DEVE SEMPRE SER EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO!

     
  2. José Murilo Bonetti

    Continuemos a luta, existe luz no fim do túnel, e sses individuos serão desmscarados.

     
  3. Júlia

    Parabéns! Homenagem merecida. Fiquei feliz em saber que não vai se candidatar. A política não lhe merece.

     
  4. Marcela

    Olá, sr. Protógenes!

    Sou estudante de Jornalismo da PUC-SP. Estamos acompanhando o caso e publicando matérias sobre ele em nosso jornal mensal.

    Eu gostaria de saber se o sr. nos daria a honra de entrevistá-lo.
    Seria muito importante!

    Grata pela atenção,
    Marcela Rocha

     
  5. sonia soares

    Parabéns Delegado, continuo tendo a mesma ‘impressão’ de vc, que só se confirma a cada dia que passa. Vc é a esperança de MILHOES de brasileiros, que nem podem estar aqui…vale muito mais do que medalhas a dignidade com que vc faz o seu trabalho, pq isso NÃO TEM PREÇO!

     
  6. João

    ‘Tudo o que é necessário para o triunfo do mal, é que os homens de bem nada façam’.
    Alguem comessou a fazer!
    Abra o olho Queiroz!

     
  7. Roberta

    DÊ todas as homenagens recebidas
    a mais valiosa é o respeito que o povo brasileiro tem para com você.

    VOCÊ REALMENTE FAZ A DIFERENÇA!

    PARABÉNS!!!

     
  8. marco aurelio carvalho goncalves

    Prezado Drº Queiros,

    A luta contra as diversas injustiças reinantes neste Brasil, em especial no combate a corrupção, reserva aqueles que se aventuram a mergulhar neste vasto abismo onde os poderosos se perdem um premio oculto, precioso e puro, que a natureza resolveu esconder da imundície que oprime e escraviza, no interior das conchas.
    Tua brava luta em favor dos que ao sofrer já partiram, seja “por crack antes dos trinta, de emboscada antes dos vinte, de fome um pouco por dia”, e dos tantos que ainda continuam a sofrer permitiu a voce colher esta bela condecoração, que como uma pérola bela, límpida, conseguida com muito esforço no fundo deste lodaçal que apavora, enriquece a vida daqueles que possuíam apenas estes sonetos como tesouros:

    “ Minha pobreza tal é
    que não trago presente grande:
    trago para a mãe caranguejos
    pescados por esses mangues
    mamando leite de lama
    conservará nosso sangue.

    —— Minha pobreza tal é
    que coisa alguma posso ofertar:
    somente o leite que tenho
    para meu filho amamentar
    aqui todos são irmãos,
    de leite, de lama, de ar.

    —— Minha pobreza tal é
    que não tenho presente melhor:
    trago este papel de jornal
    para lhe servir de cobertor
    cobrindo-se assim de letras
    vai um dia ser doutor.

    —— Minha pobreza tal é
    que não tenho presente caro:
    como não posso trazer
    um olho d’água de Lagoa do Cerro,
    trago aqui água de Olinda,
    água da bica do Rosário.

    —— Minha pobreza tal é
    que grande coisa não trago:
    trago este canário da terra
    que canta sorrindo e de estalo.

    —— Minha pobreza tal é
    que minha oferta não é rica:
    trago daquela bolacha d’água
    que só em Paudalho se fabrica.

    —— Minha pobreza tal é
    que melhor presente não tem:
    dou este boneco de barro
    de Severino de Tracunhaém.

    —— Minha pobreza tal é
    que pouco tenho o que dar:
    dou da pitu que o pintor Monteiro
    fabricava em Gravatá.

    A todos os brasileiros que bravamente buscam estas pérolas, no meio da podridão dos vermes que impedem esta Nação avançar no caminho da verdade e do conhecimento, nossas congratulações.

    Parabéns Drº Protogenes e a toda sua equipe, merecida homenagem.

    O Brasil agradece!!!

     
  9. Rodrigo Távora

    Parabéns pela condecoração, espero que trilhe o seu caminho com perseverança e administre suas forças para que juntos possamos construir um país mais digno.
    Abraços e força.

     
  10. Carol

    Queiroz, tenho uma enorme admiração pela sua coragem e determinação. Acredito que num futuro próximo, o senhor e sua equipe serão reconhecidos pelo excelente trabalho que construiram. Nós, brasileiros, temos orgulho da EQUIPE SATIAGRAHA, orgulho de pessoas honestas, corajosas e dispostas a mudar o grave problema da corrupção. Orgulho de pessoas como vocês. Orgulho de saber que vocês existem, e lutam por uma sociedade mais justa.

     
  11. Almério Rodrigues

    Parabéns delegado,

    São pessoas como vc que nos faz acreditar em um horizonte melhor para nosso nação, nunca abandone esses valores, pois neles estão a esperaça de milhões de brasileiros.

     
  12. waleria

    Parabéns Dr.Protógenes!

    O Brasil te agradece e homenageia!

     
  13. Caboclo

    A Mídia especulativa e seu capital mafioso internacional tentam descostruir a ABIN para acabar com a hegemonia brasileira na Amazônia e entregar a empresários como Eike Batista , Daniel Dantas e Johan Eliasch(o sueco), entre outras tantas ONGS, para ser comercializada no balcão internacional do sistema financeiro que está quebrando e prcisa de matéria-prima ambundante e barata que só existem aqui no Brasil.Muita atenção senhores com esses bandidos sem pátria!

     
  14. DANIELA SOARES DE BARROS

    Parabéns Protógenes Queirós, pela maravilhosa homenagem que o senhor recebeu. Mas, o grande prêmio que voçê acabou de receber é o grande carinho e satisfação dos cidadãos brasileiros, que reconhecem o seu trabalho e dedicação para com a justiça de nosso país. Por mais que a justiça ainda precise melhorar e muito, nós ainda alimentamos as nossas esperanças de que neste país, existam dezenas e centenas de Protógenes, e que o ministro Gilmar Mendes aprenda à atuar melhor em suas decisões. E muito se vem dizendo que o senhor até está sendo visto como um candidato político. Mas não entre nessa roubada amigão, a política só contamina o cidadão, portanto, continue sendo o “GRANDE SHERIFE DA LEI”!

     
  15. HELIO - SALVADOR.BA

    PARABENS DR PROTOGENES!!!
    VAMOS SIM, RESSALTAR E DIVULGAR DE FORMA A QUE TODOS OS CIDADAOS DESTE PAIS POSSA TOMAR CIENCIA DAS HOMENAGENS Q O SR TEM RECEBIDO. AFINAL, DO OUTRO LADO NEGRO, TEM A GRANDE IMPRENSA PROSTITUDA EM FAVOR DAQUELES Q SÃO DESPROVIDOS DE CARATER O INDOLE.
    O BEM, COM MUITA LUTA E SACRIFICIO, SEMPRE VENCE O MAU. FOI SEMPE ASSIM NA HISTORIA DA HUMANIDADE, E SERÁ ASSIM TB AQUI NO BRASIL, EM ESPECIAL NO CASO DA OPERACÃO SATHIAGRAHA.
    VAMOS À LUTA E AVANCEMOS PARA AGUAS MAIS PROFUNDAS. LA´ENCONTRAREMOS A VERDADE E FAREMOS COM Q SEJA SUBMERGIDA PARA Q TODOS POSSAM VER.
    Q DEUS ESTEJA CONOCOS.

     
  16. claudio dos santos

    parabens dr protogenes, ESSA MEDALHA TEM MUITO VALOR DE CARACTER ETICO,MORAL E DE LUTA E CORAGEM E QUEM ESTA DANDO ESTA MEDALHA TAMBEM TEM MUITO VALOR ETICO, MORAL E CORAGEM, POIS O CORPO DE BOMBEIRO É UMA DAS POUQUISSIMA INSTITUIÇOES PUBLICAS DO PAIS QUE TEM CREDITO COM O POVO BRASILEIRO, ELES SAO TODOS UMS HEROIS, LUTAM DIARIAMENTE PELOS MENOS FAVORECIDOS DO NOSSO BRASIL…ASSIM COMO VOCE…DR PROTOGENES QUEIROZ…eu me lembro que bom tempo atras…antes dos desgovernos dos sarney, collor, fhc(o pior dos piores), lula…, onde qualquer servidor públic, que fosse condecorado com uma medalha ficava muito feliz, pois havia varias pessoas merecedoras de tal medalha…em todos os campos de atuaçao publica, entao era dificil conseguir uma medalha por merecimento. por bravura, por sacrificio, enfim por varias situaçoes em que o condecorado era um heroi…, pois havia muitos….mas hoje em 2008….as coisas mudaram…nao o povo bravo e retumbante e sim os que vao entregar medalha…creio que o dr protogenes nao gostaria de ser agraciado com uma medalha do congresso nacional, do STJ, do STF, PF, VARIOS PREFEITOS E GOVERNADORES DE ESTADOS, VARIOS EMPRESAS E EMPRESARIOS DO BRASIL..ENFIM VARIOS ????., pois receber medalha de condecoraçao hoje em dia, tem que analizar profundamente que esta dando tal medalha, pois o BRASIL sofre hoje de uma cronica epidemia de corruptos em quase todas as instituiçoes. excetos rarissimas como o CORPO DE BOMBEIROS NACIONAL…por isso esta medalha tem um valor triplicado….PARABENS DR PROTOGENES…e a luta continua, e um dia nos vamos curar esta epidemia de corruptos….DEUS É JUSTO… é o ??????, TAMBÉM É?

     
  17. Fábio

    Primeiramente, parabéns pela reconhecimento ao seu trabalho.

    Fico pensando sobre a reação das pessoas quanto a uma hipotética candidatura sua.
    Não entrar na política significa que teremos um combatente confiável lutando contra o crime organizado. Entretanto, em qual político que podemos confiar o nosso voto e que legislará contra a corrupção e a favor do povo?
    Por outro lado, caso inicie a carreira política, isso significará que irás perder a integridade? Como muitos falam.
    O que funciona melhor: o combate contra o crime por meio do poder político, ou pelo poder de polícia?
    Apóio-o das duas formas.

     
  18. Vítor Matos

    O Brasil precisa de homens incorruptíveis na luta pela justiça. E, sobretudo, precisa que esses homens não se deixem calar. Não esmoreça, Protógenes, o cavaleiro da esperança.

     
  19. Ivan Marsiglia

    prezado Protógenes:

    meu nome é Ivan e sou editor do caderno Aliás, que sai aos domingos no jornal Estado de S.Paulo. gostaríamos muito de conversar com vc. pode, por favor, me enviar uma msg no e-mail registrado neste post para que possamos entrar em contato? obrigado e um abraço,

    Ivan Marsiglia.

     
  20. Ho

    Em tempos de crise , onde se esquece da Operação Satiagraha, fui surpreendido pelo artigo de um ilustre desconhecido – “Escândalo dos grampos e o “esquecido” princípio da publicidade”. O autor, Alexandre Magno Fernandes Moreira Aguiar, procurador do Banco Central, especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Univ. Estácio de Sá, prof. de Direito Penal e Processual Penal na Univ. Paulista (Unip) e nos cursos preparatórios Objetivo e Pró-Cursos).
    O “link” é: http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=11819
    Uma amostra:
    “…A reclusão periódica à vida privada é uma necessidade de todo homem, para a sua própria saúde mental. Além disso, sem privacidade não há condições propícias para o desenvolvimento livre da personalidade. Estar submetido ao constante crivo da observação alheia dificulta o enfrentamento de novos desafios. A exposição diturna de nossos erros, dificuldades e fracassos à crítica alheia dificulta o enfrentamento de novos desafios.”
    O raciocínio utilizado anteriormente esbarra em um “detalhe” esquecido por nossas autoridades públicas: privacidade e intimidade são direitos individuais e destinam-se a proteger o indíviduo contra interferências indevidas em sua vida. Não existe privacidade para o servidor público no exercício de suas funções. Aplica-se, nessa situação, o princípio constitucional da publicidade.

    Isso dá uma visão jurídica completamente diferente da vigente.

    Vale a pena ler e analisar…

     
  21. Ivone

    Parabéns!!!
    Um país tão grande, com inúmeras riquezas naturais, um povo sofrido e o que está faltando são pessoas decentes que acreditam e praticam a justiça.

     
  22. Eli Sergio

    Parabens Delegado (na essencia da palavra)Grande Delegado.
    Não tenho conhecimento do que está acontecendo no momento, em relação a Grande Operação que o senhor chefiou, mais espero que seus Colegas (que não tem rabo preso)não deixei influenciar pelas chefias, não se amedrontem, que lutem pela verdade e pela Justiça, que reunam-se no intuito de Fortalecer cada vez mais a Corporação que fazem parte, para que amanhã não sejam todos confundidos com a BANDA PODRE, que infelizmente existe em qualquer segmento da sociedade.

     
  23. Lilian

    Dr.Protógenes parabéns, com certeza deve ter sido uma grande honra receber uma homenagem de uma instituição que o lema é “A vida pela vida”. Quando um servidor público coloca a vida dele para cumprir ao que se propôs como foi e é o seu caso, ainda mais num país chamado Brasil que a hipocrisia toma conta da mais alta corte, com um Ministro que acha, melhor tem certeza que pode tudo ainda tem a cara de peroba de dizer que nosso país é extremamente desigual e temos grandes dificuldades de satisfação dos deveres sociais elementares do Estado, me pergunto qual foi a aula de direito que faltei. Ele quer falar de deveres legal, deveria começar a pensar que direito individual não esta acima de direito coletivo, que com sua falta de ética, moral e o principal a falta de caráter até aqui demonstrado por um servidor, até onde sei Ministro é um “Servidor Público”,que deveria honrar a Carta Maior do nosso país. Mas entendo se o TADINHO do Dantas cair leva ele e companhia então Dr.Queiroz não seja um menino desobediente e não coloque mais algemas em riquinho pq estará ferindo a Constituição. Ah, se puder me passar o celular do Gilmar Mendes adoraria, pq ainda não achei em lei nenhuma que diz que Ministro pode dar decisão por celular, acho que estou desatualizada e prometo que serei bem simpática com ele, afinal e só dizer que ele é o máximo e que realmente o Dr. agiu fora da lei rsssss.
    Boa sorte em sua caminhada.

     
  24. WASNI

    PARABÉNS, DELEGADO!
    NÃO PARE, NUNCA! MESMO DIANTE DE EXCRESCÊNCIAS COMO COMO O MINISTRO GILMAR MENDES, QUE CRIA MAIS UM NOVO CONCEITO RUIM SOBRE O JUDICIÁRIO, QUE É NESTE CASO VERTENTE DA OPERAÇÃO BRILHANTEMENTE CHEFIADA PELO SENHOR, DE PERFEITAMENTE CABÍVEL O TÍTULO DE “MINISTRO AMIGO DE BANDIDO”!
    - NUNCA SE VIU TANTA INVERSÃO DESAVERGONHADA DE PAPÉIS, COMO ESSA PROTAGONIZADA PELO STF, SOB A BATUTA DO MINISTRO GILMAR MENDES!

    O SR SEMPRE INSPIRARÁ OS HOMENS DE HONRA DESSE PAÍS!
    O MINISTRO GILMAR MENDES SEMPRE SERÁ UM NOME A SER ESQUECIDO PELA MONSTRUOSA AFRONTA À HONRA, E UM DESESTÍMULO NO COMBATE À CORRUÇÃO NESSE PAÍS!

     
  25. SÉRGIO MEDEIROS

    PROTÓGENES QUEIROZ !

    É UM EQUÍVOCO OS HOMENS RECEBEREM HONRARIAS, POR TEREM CUMPRIDO COM O DEVER MORAL E CÍVICO.

    TODO MÉRITO É SEU, ISTO É VERDADE.

    PORÉM, O IMPORTANTE NÃO É A COMENDA, A MEDALHA, A HOMENAGEM, O QUE VALE, O QUE REALMENTE IMPORTA, É O BOM EXEMPLO PARA OS MAIS JOVENS E A CONSCIÊNCIA DO DEVER CUMPRIDO.

    PARABÉNS !!!

     
  26. silvano

    O Brasil precisa de autoridades verdadeiras e leais.
    Parabens pelo sue trablho em conjunto com o Juiz digno de respeito.

     
  27. fábio

    …Caro, Delegado Protógenes…!!!……….
    Mais uma vez entro aqui para lhe PARABENIZAR
    por VÓSSO CARÁTER,..INTEGRIDADE,.HONESTIDADE
    e EXEMPLO que vem dando a todos nós BRASILEIROS.
    …O povo já está bem mais esperto,..GRAÇAS A DEUS,…e consegue ver A MÁFIA MIDIÁTICA que existe em nósso país..!..com sua CÓRJA de jornaleiros CORRUPTOS e ORDINÁRIOS,…e ainda
    a PODRIDÃO DO “poder” judiciário no FAMIGERADO STF…!!..Portanto, o BRASIL DO BEM.., está COM VOCÊ…o BRASIL DO POVO BRASILEIRO,…ESTÁ
    AO SEU LADO..!!!…PARABÉNS mais uma VEZ..1
    abraço,.
    FÁBIO.

     
  28. Victor LG

    Parabéns!

    De um patriota para outro.

     
  29. Cristiano Acioli

    Bom dia Sr. Protógenes, gostaria de mais uma vez prestar o meu serviço de cidadão, e ir mais além, de um admirador, para qualquer momento.

    Fiquei frustrado, de saber tardiamente que o senhor conquistou uma condecoração em minha cidade e eu não fui pessoalmente prestar as homenagens.Gostaria de saber se além desse RSS, teria algum outro jeito de me me subscrever nas notícias do blog.

    Abraços

     
  30. Janaina

    Aos justo o que lhe é de direito, e o senhor fez o justo, o certo com certeza terá sua recompensa porque Deus tarda mais não falha dr: Protogenes…Que deus o abençoes hoje e sempre……..Que a imensa luz do criador lhe der a força que precisa para continuar sua luta, e nos estamos com o senhor acredite. grande abraço

     
  31. juvenal

    Protógenes….você é o cara!!!!….2.010

     
  32. AMADO BRASIL

    18/novembro/2008

    ” Se eu pedisse demissão estaria obedecendo ao que este poder corrupto avassalador que está instalado no país quer que eu faça!”

    ” O momento político no Brasil é de proteger bandidos “!

    DELEGADO DE POLÍCIA FEDERAL PROTÓGENES QUEIROZ

     
  33. Le

    A muralha do BEM: Ministro Joaquim Barbosa, senadores Marina Silva, Cristóvão Buarque, Paulo Paim, Juiz Fausto De Sanctis, Procuradores da República que atuam no processo Satiagraha, delegado Protógenes Queirós e equipe, o sofrido povo brasileiro, que confia na força da atuação da muralha da justiça e no princípio constitucional da igualdade.
    MUDANÇA, O MUNDO QUER MUDANÇAS.

     
  34. Rogerio Costa

    Prezado Dr. Queiroz,

    Um profissional do mais ilibado caráter e do mais puro profissionalismo, que ama o que faz. Trago comigo abraços de todos amigos em especial de um amigo em comum, que tanto contribuiu e contribui para o combate da lavagem de Dinheiro no Brasil.

    Parabens pelo trabalho que executas, este amigo elogias sempre em todas as ocasiões que cita Vosso nome, e sente saudades de toda a equipe DELECOIE-SP/2002.

    Rogerio Costa

     
  35. Joana de Jesus Gonçalves

    SOU PROFESSORA…e são exemplos como esse que me motiva a continuar a lutar…”quem sabe faz a hora” e realmente PROTÓGENES está fazendo a hora do povo brasileiro, povo sofrido que merece pessoas como ele para o defender.
    MUITO OBRIGADA DA FAMÍIA MUNIZ GONÇALVES!

     
  36. francisco miranda

    Caro Sr.

    Apesar do tempo da publicação ser antiga, gostaria de saber quem lhe concedeu a Medalha Aspirante Mega, já que essa honraria é instituida por lei a Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira – Regional Pernambuco, e apenas esta regional está autorizada a outorgar tal honraria. No seu artigo não ficou claro qual a instituição lhe concedeu, tendo em vista que um dos parâmetros para essa medalha é “serviços relevantes prestados a memória da FEB”.

    Att,
    Francisco Miranda
    Diretor da ANVFEB/PE

     

Adicionar um comentário


Últimas Notícias

DETENÇÃO DE JORNALISTAS E CENÓGRAFOS NA TURQUIA

DETENÇÃO DE JORNALISTAS E CENÓGRAFOS NA TURQUIA O dia 14 de dezembro de 2014, domingo, sem dúvida, foi um ...

MPF defende legalidade de busca e apreensão no Opportunity

  Jornal GGN – Na última terça-feira (9), o Ministério Público Federal afirmou que a medida de busca e ...

Dia Internacional Contra a Corrupção

A corrupção é qualquer ato tomado por um servidor público que vise o interesse pessoal ou a promoção e ...

Facebook
Twitter