CORRUPTOS AO QUADRADO E CANALHAS AO CUBO 

Jorge Pontes é Delegado de Polícia Federal e foi Diretor da Interpol no Brasil.

Por Jorge Pontes

O que podemos pensar de homens públicos que enriquecem às custas de fraudes perpetradas contra a saúde pública de uma população tão carente como a carioca?

Em que grau de ordinarice pode chegar um médico? Como alguém que presta um juramento como o de Hipócrates pode cometer tamanha barbaridade, sendo, ainda por cima, bem sucedido e renomado?

Um médico sabe, como ninguém, o quanto 300 milhões de Reais poderiam salvar vidas.

E devem, em contrapartida, saber que um rombo de 300 milhões na saúde tem o condão de acarretar dezenas de mortes.

A corrupção, de fato, mata.

Parece que não há limites para essa gente da política. Eles roubam na merenda, nas próteses médicas, nos planos de saúde, nos fundos de pensão e nas escolas. São ladrões sem qualquer traço de freios morais.

O Governo Sérgio Cabral, ao que tudo indica, implantou na esfera estadual, no Rio de Janeiro, um esquema nos moldes acadêmicos de crime institucionalizado.

Esse governo do Rio mais se assemelhou a uma gangue de trombadinhas.

Às vezes perguntamos “se haveria algum caso de roubo nesse governo”… mas nesse caso temos curiosidade é de saber se houve alguma área de governo na qual esse governador trabalhou sem desviar dinheiro.

A melhor pergunta seria então: será que houve algum governo nesse roubo?

Que penalidades mereceriam esses médicos, políticos e empresários, que armaram um golpe que abiscoitou 300 milhões, com a ruína e o sofrimento físico de tantas pessoas necessitadas?

O que seria de bom tamanho para esses traidores?

Jorge Pontes é Delegado de Polícia Federal e foi Diretor da Interpol no Brasil
Fonte: http://www.diariodopoder.com.br/artigo.php?i=52490859982
Acessado em 12/04/2017 às 14H50

About the author: Protógenes Queiroz

Advogado (desde 1984) Procurador-Geral Municipal- SG/RJ (1989/1992) Delegado de Polícia Federal (1998/2015) Deputado Federal ( 2011/2015) Professor Universitário (desde 1988)

Adicionar um comentário


Últimas Notícias

O flagelo do crime institucionalizado

Por Jorge Pontes OPINIÃO Na última década, o “crime institucionalizado” vitaminou-se tremendamente no Brasil. A sociedade brasileira vem assistindo ...

IMPEACHMENT NO STF: CHEGOU A HORA!

IMPEACHMENT NO STF: CHEGOU A HORA! Por Joice Hasselmann Fonte:https://youtu.be/OqU7vsysLn0 Acessado em 04/05/2017 às 19H10.

Ao povo brasileiro! Ainda temos esperança ! Ubuntu a todos(as) !

Ao povo brasileiro! Ainda temos esperança ! Ubuntu a todos(as) ! Fonte: I PAV https://youtu.behttp://blogdoprotogenes.com.br/wp-admin/link-manager.php/9QnEaKZ_4kY

Facebook
Twitter