Deputado Delegado Protógenes fala do livro “O Príncipe da Privataria” no Programa Palavra Aberta – TV Câmara 

Por: Sarah Cândido

Em entrevista ao Programa Palavra Aberta – TV Câmara, no dia 24/09, o Deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP) falou sobre o livro “O Príncipe da Privataria” do Jornalista Militante Palmério Dória, que relata os bastidores durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.

O livro de Palmério Dória é um documento que pode dar início a uma investigação no Parlamento ou subsidiar uma apuração maior na Procuradoria Geral da República, como por exemplo, a Privataria Tucana que se tratava dos bastidores das privatizações do Brasil.

O Deputado Protógenes disse que a corrupção no Brasil não é endêmica, sempre existiu. Só que a realidade de 50 anos atrás é diferente de hoje, é extremamente mais complexa. “O corrupto ou corruptor não tem mais pudor.”

A edição relata vários casos de determinadas situações que os trabalhadores brasileiros estão distantes da realidade, de um submundo que rondou as sucessivas administrações do FHC. Ao ponto de haver declarações no livro, como a do General Felicíssimo Cardoso, tio de Fernando Henrique, afirmando que o sobrinho não é de confiança. E outras declarações de vários políticos e jornalistas, criticando as atitudes do ex-presidente durante seu exercício no poder, dando o tom de responsabilidade que tem o conteúdo do livro.

Protógenes finalizou a entrevista declarando que a edição é um tipo de documento que todos os brasileiros deveriam ler e saber como se passou as privatizações no Brasil, tendo como ícone dessas fraudes, dessa má gestão, ou seja, o protagonista do maior prejuízo do Brasil, Fernando Henrique Cardoso.

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo.

Imagem de Amostra do You Tube

About the author: Protógenes Queiroz

Advogado (desde 1984) Procurador-Geral Municipal- SG/RJ (1989/1992) Delegado de Polícia Federal (1998/2015) Deputado Federal ( 2011/2015) Professor Universitário (desde 1988)

6 Respostas para Deputado Delegado Protógenes fala do livro “O Príncipe da Privataria” no Programa Palavra Aberta – TV Câmara

  1. Elio de Souza

    Em que pese ser público e notório o envolvimento da alta cúpula tucana e seus aliados nesse mar de falcatruas, é imperioso que se desencrave esses processos que com certeza irá passar o país a limpo.

     
  2. Pedro Paulo

    Esta reportagem demonstra como a nossa mídia é direcionada para atender a vontade das elites deste país.

     
  3. Antonio Mota

    Deus pune alguns homens dando-lhes vida longa.

     
  4. Roque Paulo Feiten

    Concordo que o problema é o grande poder da mídia, que, infelizmente, no Brasil está nas mãos de algumas famílias pertencentes as elites. A mídia governa, políticos, judiciários, etc. Tudo em defesa dos interesses próprios, o povo, bem o povo… é só para dar audiência e assistir novelas.

     
  5. sivirino antonio bispo

    Porquer não se faz uma cpi desse livro privataria tucana x e o principe da privataria, o que inpede de fazer essa cpi se fosse do pt ja teria feito.

     
  6. sivirino antonio bispo

    Relaçao de emessoras conivente com esse artigo comentado.rede globo,band red tv sbt, são touda psdbista de carterinha isso e uma vergonha kkkkkkkk

     

Adicionar um comentário


Últimas Notícias

“SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR”

  Parafraseando… ” SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR” O jornalista Paulo Henrique Amorim hoje ...

Facebook
Twitter