Deputado Protógenes cobra investigação do Instituto Royal 

Parlamentar quer subcomissão para apurar as atividades da empresa que faz testes em animais

O deputado federal Protógenes Queiroz (PC do B) vai propor nesta segunda-feira (21) a criação de subcomissão para na Câmara dos Deputados para investigação do Instituto Royal. A empresa que fica no Estado de São Paulo usa cachorros da raça beagle em testes para a indústria farmacêutica, assim como ratos e coelhos. Na última sexta-feira (18), um grupo de ativistas invadiu o local e “resgatou” mais de 170 cães.

A cobrança do deputado Protógenes é por esclarecimentos dos responsáveis pela empresa e dos órgãos de fiscalização. O instituto é credeniado pelo Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea).

INVASÃO – Há quase uma semana o grupo de ativistas estava acampado na porta do instituto, alguns em greve de fome, para protestar contra os maus-tratos. Outros formalizaram uma denúncia ao Ministério Público de São Paulo.

A apresentadora de TV Luiza Mel postou no seu blog uma série de fotos sobre o caso. Ela afirma que o Instituto Royal seria uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (oscip), recebendo, portanto, dinheiro público. Ativistas garantem que o local está totalmente irregular.

Fonte : DIÁRIO DE PERNAMBUCO
http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/brasil/2013/10/20/interna_brasil,469110/deputado-protogenes-cobra-investigacao-do-instituto-royal.shtml

About the author: Protógenes Queiroz

Advogado (desde 1984) Procurador-Geral Municipal- SG/RJ (1989/1992) Delegado de Polícia Federal (1998/2015) Deputado Federal ( 2011/2015) Professor Universitário (desde 1988)

Adicionar um comentário


Últimas Notícias

“SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR”

  Parafraseando… ” SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR” O jornalista Paulo Henrique Amorim hoje ...

Facebook
Twitter