DESMONTADO O PLANO DE PRISÃO NA CPI 

Protógenes irá depor à CPI escoltado por senadores
Congresso em Foco
Daniela Lima

O delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz irá prestar depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara que apura o uso de escutas ilegais, escoltado por senadores. Hoje (25), em reunião no gabinete do senador José Nery (Psol-PA), Eduardo Suplicy (PT-SP) e Pedro Simon (PMDB-RS) declararam apoio ao delegado e disseram que ele é vítima de uma “inversão” de papéis. O depoimento do delegado está marcado para o dia 1º de abril.
Ao final do encontro com os senadores, Protógenes – que foi indiciado pela Polícia Federal por quebra de sigilo funcional durante a condução da Operação Satiagraha – disse que se questionado pelos parlamentares, dará nomes aos personagens envolvidos na investigação. “Vou atender pontualmente cada membro da comissão. Vou dar nomes e individualizar condutas”, disse o delegado.
A reunião, que durou mais de uma hora, foi motivada por rumores de que, no dia do depoimento, Protógenes teria a prisão decretada pelo presidente da CPI, deputado Marcelo Itagiba. “Se isso acontecer, a Câmara estará adotando um posicionamento estúpido”, afirmou Simon.

Satiagraha
Protógenes Queiroz tornou-se uma das figuras mais badaladas da política nacional após deflagrar a Operação Satiagraha, que culminou com a prisão do banqueiro Daniel Dantas e do ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta, entre outros em julho de 2008. A operação investigava a prática de crimes financeiros, como evasão de divisas.
O delegado é acusado de, para concluir as investigações da Satiagraha, ter usado informalmente agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para espionar autoridades políticas, empresários e jornalistas.
Protógenes nega as acusações e, em seu benefício, obteve decisão unânime do Tribunal Regional Federal (TRF) da terceira região de que a colaboração dos agentes da Abin não é ilegal. O entendimento da corte faz contraponto à decisão da PF de indiciar o delegado.
De acordo com o senador Eduardo Suplicy, o presidente da CPI descartou a possibilidade de dar voz de prisão ao delegado durante o depoimento. “Entrei em contato com o Itagiba e ele disse que sua relação com Protógenes é de profundo respeito. Ele demonstrou preocupação com os rumores de prisão e descartou essa possibilidade”, relatou.
Protógenes Queiroz disse estar tranquilo com a aproximação da data de seu depoimento. “Eu confio na Justiça do Brasil”, afirmou.

About the author: Protógenes Queiroz

Advogado (desde 1984) Procurador-Geral Municipal- SG/RJ (1989/1992) Delegado de Polícia Federal (1998/2015) Deputado Federal ( 2011/2015) Professor Universitário (desde 1988)

164 Respostas para DESMONTADO O PLANO DE PRISÃO NA CPI

  1. marco aurelio carvalho goncalves

    Estas fazendo historia pura, mostre o caminho e muitos te seguirão, afinal

    “Devemos ser a mudança que queremos ver no mundo”
    Mahatma Gandhi

     
  2. Vagner Oliva

    Dr Delegado Protógenes:

    Parabéns pelo seu trabalho, lugar de ladrão é na cadeia! Quem nos dera se todos os delegados, juizes e promotores fossem que nem o senhor!

    “Mil cairão ao teu lado, cinco mil a tua direita, e tú não serás atingido”

    Acadêmico 5º direito

     
  3. Ge

    Em frente Delegado! Dia 1º espero que o senhor revele muitas coisas! muitas mesmo! Queria saber se o senhor vai postar algum comentário sobre a operação Castelo de Areia. abs

     
  4. marco aurelio carvalho goncalves

    PARABENS A TODOS OS ENVOLVIDOS NESTAS INVESTIGAÇÕES. O DESESPERO É TÃO GRANDE QUE O CORRUPTOR TENTA DESACREDITAR SEJA O PRESIDENTE OU NOSSA POLICIA FEDERAL. O BRASIL ESTA MUDANDO E FICO ORGULHOSO DISTO. ELES SAO POUCOS COM MUITO DINHEIRO, NÓS SOMOS MUITOS COM a CERTEZA QUE O DINHEIRO DESVIADO É O MESMO DINHEIRO QUE FALTOU PARA SALVAR A CRIANÇA QUE ACABA DE MORRER NESTE PAIS POR FOME, ABANDONO OU VIOLENCIA GRATUITA NESTES EXATOS SEGUNDOS. CONVENHAMOS QUEREM INDUZIR A OPINIÃO DO POVO.
    TODA VEZ QUE SAI UMA CAPA DESTAS NAS BANCAS O QUE VEJO E QUE ALGUEM ESTA PERTO DE TRANSFORMAR ESTE PAIS NUM ESTADO JUSTO E IGUALITÁRIO.
    IRMÃOS, O MOMENTO ESTA PRÓXIMO.

    ***CORRUPÇÃO É CRIME HEDIONDO!!

    ======== NOTICIA 01 – EM 07 / 03 ====

    07/03/09 – 21h05 – Atualizado em 07/03/09 – 21h25

    fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1033467-5601,00-PROTOGENES+MONTOU+REDE+DE+ESPIONAGEM+CONTRA+AUTORIDADES+DIZ+REVISTA.html

    Protógenes montou rede de espionagem contra autoridades, diz revista “Veja”
    Dilma Rousseff, José Serra e Fernando Henrique estariam entre as vítimas.
    Presidente da Câmara vai conversar com presidente da CPI dos Grampos.

    Do G1, com informações do Jornal Nacional
    Tamanho da letra

    A revista “Veja” desta semana publica reportagem de capa sobre um esquema de espionagem que teria sido montado pelo delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, que presidiu a Operação Satiagraha. Ele teria investigado ilegalmente a vida de autoridades.

    ==========NOTICIA 02 EM MAIO DE 2006 ===

    fonte: http://www.viomundo.com.br/buraco-negro/veja-acusou-lula-de-ter-conta-no-exterior-baseada-em-suposicao-e-pediu-coragem-dantas/

    Reportagem” publicada pela revista Veja em 17 de maio de 2006:

    “Brasil

    A guerra nos porões
    O banqueiro Daniel Dantas tem
    uma lista com contas em paraísos
    fiscais que seriam do presidente
    Lula e do resto da cúpula do PT

     
  5. Jornalista Maria de Fatima Machado

    Senado Federal não cumpre a Lei!

    Jornalista de 65 anos, Maria de Fátima Machado, aposentada do Senado Federal, além de nunca ter recebido hora extra nem férias em dobro, teve sua aposentadoria ROUBADA pelo Senado Federal e posta em nome de APOSENTADO-FANTASMA DO SENADO FEDERAL!

    Como se isso não bastasse, desde outubro de 1997, Senado Federal deve salários em atraso para essa Jornalista aposentada!

    Quanto aos reajustes da aposentadoria dela, eis a VERDADE:

    Luis Inácio Lula da Silva concedeu:
    1% de reajuste em 2003;
    0% de reajuste em 2004;
    0% de reajuste em 2005;
    0% de reajuste em 2006;
    (Apesar de Lula ter dado 90% de reajuste apenas para Senadores em 2006);
    0% de reajuste em 2007;
    0% de reajuste em 2008;
    0% de reajuste em 2009.

    O Plano de Carreira do Senado Federal no montante de 25%, já foi pago, tendo sido esses 25% divididos em parcelas anuais, anos atrás.

     
  6. Ortiz

    Parabéns Nobre Delegado.

    Vamos botar em ordem esse pais!

     
  7. joao

    SEI LÁ, SO SEI QUE O PROTOGENES SE FUDEU, PARECE MAIS DIA DE CAÇAS AS BRUXAS E MARKETISMO.

     
  8. Roberto Almeida

    Apoio incondicional, vá em frente e diga o q. sabe, o povo quer justiça e ver esses bandidos na cadeia

     
  9. Paulo Neris

    É engraqçado mais é tragico, os Capangas do Grande Bandido do nosso pais o Daniel Dantas, armando para PRENDER o Delegado que quer acabar com a Quadrilha, certo que não conseguriam, o objetivo seria uma desmoralização, já que eles não tem moral para prender ninguem.

     
  10. Luanda

    Vc estará escoltado é pelo povo de bem desse país.
    Boa sorte!

     
  11. Erasmo Moraes Oliveira

    As “nossas autoridades” são tão incompetentes e acreditam na INPUNIDADE que conseguiram ficar na MÃO do Delegado Protógenes,se ele realmente Falar cai a REPÚBLICA. e Aí?

     
  12. Cláudio

    Drº Protógenes !!!

    Fica uma pergunta no ar. Onde está o Ministério Público Federal e a Magistratura Federal ???

    Espero que Promotores Federais e Magistrados Federais estejam ao lado de quem lhes deu em algumas raras oportunidades a possibilidade de exercerem as suas funções com Dignidade, deixando de denunciar e condenar a Ratatuia desse País para se concentrarem em quem realmente deve ser condenado.

     
  13. Diogenes Fernando

    ….depois de todo trabalho – voz de prisão !!!!
    Isso é revoltante !!!!!
    FORÇA DELEGADO.

     
  14. Jeca Tatu

    O que dirão agora sobre o Castelo de Areia? Dirão que foi você quem vazou informações? Por que será que o nome desses bonecos aparecem nas inverstigações, seria porque são íntegros? Ninguém da elite e do poder aparece em uma investigação como essa se não estiver muito enlamaçado, de outro modo tanto a polícia quanto o juiz que autorizou as escutas e investigações estariam simplesmente fritos.
    Você tem apoio do povo delegado!!!!!!! Boa Sorte!

     
  15. Rogério Guerra

    Fico muito feliz com essa notícia, Dr. Protógenes. Acredito que dará tudo certo. Boa sorte!!!

     
  16. ISAFAN SILVA

    Caro Del. Protogenes, va em frente tens o apoio do sofrido povo brasileiro, que seu depoimento seja um divisor de aguas nesse Brasil corrupto.
    O senhor e suas familia estão em nossas orações para que Deus os proteja.
    Um abraço

     
  17. Sérgio Notari

    Dr. Protógenes, nós não esperamos outra coisa do Sr. que não a verdade, os nomes dos patifes que se escondem através de manobras, ardís e muito, muito dinheiro!

    Nada tema, pois os que fazem a história, não o fazem transitando por alamedas floridas e atapetadas de vermelho, mas sim trilhando caminhos pedregosos, escorregadios e cheios de ameaças no trajeto.

    O povo brasileiro está com o Sr. e não com os Dantas, os Nahas, os pittas e as Tranchesis da vida, que, aliás, acabo de saber, recebeu um Habeas Corpus também.

    Vergonha!!!!!!

     
  18. hedryo malheiro

    Dr. Delegado Protógenes:

    Primeiramente, devemos agradecer pelo seu trabalho honesto, sem maculas, transparente que o Sr. vem prestando para a nossa sociedade, além de cumprir com seu dever de prender os bandidos de colarinho-branco, vc ajudA o nosso país a ficar livre de uma parte destes bandidos, continue confiante, principalmente em Deus e a sua Justiça fará a diferença na sua vida! Parabéns.

     
  19. Emerson Medeiros

    SE ELES TOCAREM NO SENHOR, NÓS, CARA-PINTADAS VAMOS AS RUAS. VAMOS VER SE ELES TEM PEITO PRA ISSO.

     
  20. rafael

    Delegado,
    Mostra para o brasil que ainda existem policiais que fazem o seu trabalho correto.
    parabéns.

     
  21. Erasmo R. de Carvalho

    Parabéns à 5a. turma do T.R.F (Tribunal Regional Federal) da 3a. Região, isto através da nobre,dígna e justa posição do Juiz Hélio Nogueira e de outros dois juizes que acompanharam o seu voto em favor da preposição de que é sim legal, como “reza” legítimamente a nossa lei maior, a cooperação entre a Polícia Federal e a Abin nas investigações necessárias a ordem e à moral neste país…!
    E lembrem-se,diz e confirma o Deus Santo e Único:
    Bem Aventurado os que têm fome e sêde de Justiça, porque serão saciados !

     
  22. João Carlos

    Sr. Del da PF Protógenes Queiroz

    ESSE É O VOSSO FUTURO…
    SE NADA FOR FEITO.

    Astutos Exterminadores de Juscelino(JK),Lacerda e João Goulart.

    http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2007/05/382535.shtml

    No dia 9 de agosto de 1976, uma notícia correu o país: Juscelino Kubitschek morrera num acidente de estrada.

    Amigos e jornalistas se precipitaram à Fazenda JK,onde não havia telefone e o encontraram vivo, sorridente.

    Estão querendo me matar, mas ainda não conseguiram, disse ele.

    Em 22 de agosto,quando a notícia voltou a correr, era verdade:o ex-presidente havia morrido, às 17h55, num acidente no quilômetro 165 da via Dutra, quando viajava de São Paulo para o Rio de Janeiro.

    Segundo o inquérito policial, o Chevrolet Opala 1970 em que ia o ex-presidente,foi atingido, por trás, por um ônibus. Desgovernado, atravessou o canteiro central e, na outra pista,foi apanhado, de frente, por uma carreta.

    Dúvidas surgidas naquela tarde nunca foram esclarecidas.

    Poderia tratar-se não de acidente, mas de atentado.

    Sem endossar a tese de atentado, o escritor Carlos Heitor Cony chamou atenção para o fato de que as “três maiores lideranças civis brasileiras” desapareceram no espaço de poucos meses, todas em circunstâncias no mínimo estranhas;

    Carlos Lacerda se internou com uma gripe forte, recebeu uma injeção e morreu.

    João Goulart,que teria morrido de infarto,foi achado com um travesseiro sobre o rosto.

    AOS CRISTÃOS(Não Judeus) DEVEMOS MATÁ-LOS
    O Talmud ordena que se deve matar os cristãos sem misericórdia. No Aboda Zarah (26b) :

    A lei ordena que se deve matá-los a todos; deve-se conduzi-los à morte por meio de MÉTODOS ENGANOSOS(Ex:Astúcia,Sabotagem,Provocar Acidentes,Manipular Instintos Humanos visando Alto-destruição, Vícios das Drogas,Trapaça e Traição e etc…)

    http://www.scribd.com/doc/8500181/Talmud-Desmascarado

     
  23. Carlos Bonasser

    Delegado Protógenes, firme, essa comissão não autoridade para prender quem faz o serviço certo, voce é um servidor da Pátria, e não se prende ninguem assim, ou eles estão
    pensadndo que isso alem de casa de mãe joana é zona?
    Seu trabalho foi muito bom, se metade da PF ao invés de ficar futricando os próprios companheiros, fosse trabalhar como manda o figurino, as coisas andariam diferentes. E esse chefe atual da PF, que tem um passando gaucho negrissimo, hein? Ninguem fala nada, cadê os DDHH?
    Bola pra frente Protógene, o Brasil confiou no seu trabalho vicê deu a esses pulhas o que eles mereciam.
    Va com fé…

    Bonasser (Adv)

     
  24. Albérico

    Parabéns cabra macho!
    Os homens de bem deste país te aplaude e admira!

     
  25. Eduardo Nunes

    Dr. Protógenes, é preciso muita coragem para levar a cabo determinadas empreitadas, pois as consequencias são graves.
    Parabéns pela tua coragem.
    Oxalá tivéssemos outros agentes da lei com essa audácia.

     
  26. Alexandre

    Quando um pobre é preso ninguem fala sobre os procedimentos adotados.

    Parabens pelo seu trabalho ele nos da esperança

     
  27. Henrik Ibsen

    O sr. é o próprio “Inimigo do Povo”. Espero que não esqueça a frase final da minha excelente peça: “O grande homem é aquele que está mais só”

    Parabéns e força SEMPRE!

     
  28. Francisco

    Delegado protogenes, se voce que conhece fundo a Justiça, tanto do lado do Dr DeSanctis quanto do lado Gilmar Mendes, diz que confia na justiça, quem somos nos, que so conhecemos o Daniel Dantas atraves dos jornais, para duvidar?

     
  29. Ricardo Chacur

    O Brasil é o país do presente. O futuro fica para depois.

    Posted by: cabecascaninas on: Jpm3UTC05Sun, 22 Mar 2009 23:05:55 +00002009 19, 2007

    * In: Ricardo Chacur
    * No Comments

    Abra o olho, Brasil!

    Informação é tudo! Não assine apenas um jornal. Não veja apenas um canal. Não leia apenas uma revista!

    Fique informado! Tire sua conclusões! Vá atrás das notícias! Descubra a verdade para que as mentiras não te engulam! Esteja sempre informado e não seja apático! Critique, mas não fique parado, e principalmente faça sua parte como cidadão e não como telespectador.

    Leia esse blog – Concorde ou Discorde:
    http://blogdoprotogenes.com.br/

    Mas… por favor não seja apático.

    Se o nosso país está ruim – tenha certeza de uma coisa – nós somos os culpados.

    Somos eternos telespectadores do caos…
    Boa sorte, Dr. Protógenes!

     
  30. Davi Augusto

    Venho acompanhando a operação Satiagraha há algum tempo e valorizando a sua nobre conduta. Estou ao seu lado e o apoio nesta cansativa e mártir tarefa de lutar contra a corrupção que destrói como um câncer nosso país. Entretanto, alerto-o sobre uma infeliz afirmação sua, proferida durante uma entrevista, em 19-03-2009, à UOL. O senhor, ao criticar as declarações do ex-presidente da república, Fernando Henrique Cardoso, associa este desvio de conduta à sua condição de ateu. Sou ateu e isso em nada afeta minha índole e minha conduta moral, pois respeito às leis do meu país sem precisar justificar-me perante qualquer dinvindade. Respeito e sou a favor da liberdade de manifestação de qualquer crença religiosa, desde que resguardados as leis e direitos humanos. Cuidado em suas declarações para não cometer o erro do preconceito.

     
  31. ” As vozes que clamam no deserto são as que escrevem a histária do seu tempo.” PCoelho

     
  32. Júlio César

    Dr. Protógenes, venho parabenizar pelo seu trabalho, o senhor torna – se um martir no que se relaciona a luta contra a corrupção, todos são bandidos sim e o senhor está mostrando o lugar deles.

     
  33. mota junior

    O SENHOR É UM EXEMPLO !!!!! BOA SORTE E NÃO DESISTA…..O SENHOR É UMA PESSOA ESPECIAL. NOS TRAGA UM POUCO DE ESPERANÇA….

     
  34. José Bino de Oliveira

    Estamos torcendo por você, Dr. Protógenes.Brevemente entrarás na cova de lobos e de serpentes, nada temas: A verdade prevalecerá.

     
  35. Ana Paula

    Você é o motivo pelo qual eu ainda acredito na humanidade.
    Pessoas como você são heróis dos meus dias.
    Só tenho a agradecer.

     
  36. Jeová Leite

    A arma de quem teme é o ataque. E os corruptos, aqueles que tem o bem público como seu, estão utilizando essa arma contra Protógenes.
    Li a reportagem da Veja, que seguramente defende as elites, sobre a operação Satiagraha. Não concordei com o conteúdo, pois há certa parcialidade. Protógenes é cidadão de coragem, e deve continuar o trabalho de prender ladrão, mesmo que Gilmar Mendes mande soltar. Aliás, Daniel Dantas diz abertamente, que no Supremo a coisa é mais fácil.

     
  37. Paulo Campelo

    Dr. Protógenes, deixo aqui minha mensagem de apoio, pode ter certeza de que o Brasil inteiro estará nas Ruas para te apoiar contra esses bandidos de colarinho branco que infestaram o Brasil alimentados pela cultura da impunidade que assola esse País. Felizmente existem homens como o Senhor, eu sonho com o dia em que esses bandidos sejam presos, julgados, condenados, tenham seus bens confiscados e permaneçam na prisão até o final da pena, sei que isso já é querer demais, mas esse dia há de chegar.

     
  38. luiz camilo

    da tristeza saber que pessoas serias de moral e conduta imacula tenha que passar por tal sabatina. teria sim que se questionar quando em gravação feita por uma emissora de televisão onde integrantes alvo da investigação tão bem feita por este ilustre e honrado delegado, menciona o nome de um membro do STF dizendo q qdo chegar lá a questão estaria resolvida, fato este q se comprova com o afastamento do delegado e todas outras humilhações passadas por este excelente profissional que é DR PROTOGENES

     
  39. Luciana

    Dr. Protógenes o senhor tem a luz da verdade e a vibração de milhões de brasileiros que são humilhados pela violência dos crimes de corrupção.
    Deus lhe proteja.
    Estaremos firme vibrando positivamente por sua coragem no depoimento.
    O senhor não estará só, o Brasil está a seu lado.
    As mentiras não fortalece os que se arrogam donos do poder, que instrumentalizam o status quo.
    É o momento da verdade, da justiça e da lei.
    Dia 1º de abril terá novo significado no Brasil , será o “Dia da Verdade”.

     
  40. manoel

    senhor delegado, quem manda no brasil? te respondo já BANQUEIROS, Afinal o que leva banco a doar dinheiro para politico? hj muitos entram na politica para fazer parte do crime organizado, na politica também tem crime organizado, porque será que um ladrão comum nunca tem seu hc julgado em 12 hs? os bancos combram taxas e mais taxas hj quem quer ser roubado basta entrar em um banco e abrir uma conta, é um assalto legalizado.
    o senhor que vai na cpi o senhro é delegado leva a ficha policial de todos os que vão te questionar la, a metade com congresso tem ficha suja como pode um cara deste fazer leis? a cadeia no brasil foi feita para pobre preto e p…., até parece que no sistema carcerario não tem ´preso com cancer e aids mas se for rico vai para o sirio libames pobre morre la dentro e vai para a vala comum.

    a metade do congresso recebeu dinheiro do banqueiro bandido.

     
  41. alvaro c m carvalho

    Dr Delegado Protógenes:
    espero de coração como brasileiro, como cidadão e como ser humano que sua perseverança seja exemplo para que nós continuemos a acreditar nas pessoas!!

     
  42. PAUL GEHARD ANDERSEN

    Prezado Delegado Protógenes:

    Parabéns pela conduta cívica e corajosa. Já está na hora de retiramos esses quadrilheiros e salteadores dos poderes da República. Enquanto crianças morrem por falta “de tudo” em nosso país, rouba-se descaradamente e ainda posam de coitadinhos.
    Pelas nossas crianças, pela nossa Pátria!!!!!!
    ESTAMOS EM ORAÇÃO PELA PROTEÇÃO AO CORAJOSO BRASILEIRO!!!!
    EM TEMPO: O CONGRESSO0 NACIONAL PRECISA DO SR., DELEGADO. O POVO PRECISA DE UM REPRESENTANTE COMO O SRNHOR!!
    NOS REPRESENTE LÁ!!!!!!!!!!

    PAUL GEHARD ANDERSEN

     
  43. felipe amorim

    muitos correram do pau, de investigar esse banqueiro, muitos, o Brasil e os homens de vergonha na cara, deveriam prestar homenagens ao senhor, que deve estar pagando um preço alto por sua coragem, pequeno e frágil como gandhi, mas um leão e um gigante na sua coragem. parabéns doutor protógenes, o BRASIL está de olho.

     
  44. Eduardo Patriota Gusmão Soares

    Estamos aqui dando todo o apoio possível para que o digníssimo delegado comece a dar os nomes e ateie fogo no circo de vez!

    O que não dá é para continuarmos com esta pesada cortina entre os bastidores corruptos do poder e a população que paga por tudo isso!

     
  45. Ricardo

    Parabens Dr. Protogenes, muita força e coragem.Pode ter certeza que voce está sendo um heroi e um exemplo de carater e conduta para muitas pessoas.É de pessoas assim que estamos precisando para varrer do mapa toda a sujeira que assombra nosso pais.

     
  46. Fernando Bessa

    Essa divulgação de que o Itagiba poderá lhe dar vóz de prisão cheira mais a tentativa de querer controlar suas palavras.
    Não creio que o Itagiba seja realmente macho que lhe dar vóz de prisão.

    Aliás, D U V I D O !!!!!!

    força. A maioria do Brasil torce por vc.

     
  47. aparecida maciel

    O delegado Protógenes Queiroz tem o nosso apoio irrestrito.
    O mesmo não se aplica a esses membros dessa CPI de araque, montada pela turma do Dantas, com o apoio do cretino do Gilmar HC.

     
  48. paulo fernando da fonseca

    Em um momento da história em que este país carece de homens públicos íntegros, querem a todo custo denegrirr a imagem de uma pessoa que tão somente executou o seu trabalho.
    Hoje penso eu, é totalmente desnessário o congresso nacional, não produz nada, a não ser em seu próprio beneficio.
    Há uma inversão de papéis, o judiciario legisla e o
    legislativo julga.
    E pensar que a alguns anos atrás eu era ávido por eleição direta. Hoje para mim seria totalmente dispensavel, esses procedimentos não provoca só apatia, e sim repugnância.
    Delegado vai fundo e dê nome aos bois ….

     
  49. Carlos Eduardo

    Dia 1º está chegando Dr Protógenes! OS PLANOS MALIGNOS E CORPORATIVISTA DESTA CÚPULA CAIRÁ TUDO POR TERRA, PARABÉNS PELA SUA ATUAÇÃO , ESTA É A VERDADEIRA POLÍCIA FEDERAL

     
  50. Ely

    São 00:16h. Daqui há algumas horas você estará enfrentando muitas pessoas que querem vê-lo pelas costas, derrotado.
    Faça suas orações e eu as ajuntarei às minhas.
    Quero vê-lo vitorioso nessa empresa.
    Que DEUS dirija todas as suas falas.

     
  51. Fábio

    A imagem que o Brasil tem é que rico não fica na cadeia e que a verdadeira justiça não consegue atuar.

    O povo caminha para um ponto de inflexão: ou desanima, ou se revolta. Talvez tenhamos a verdadeira luta popular desde 1500. Nas ruas, ou pelo voto.

    Se te derem voz de prisão, estique os dois braços juntos na direção do Itagiba. Estou curioso para ver a reação do povo brasileiro, e da mídia (PIG) também.

    A verdadeira República somente se iniciará quando os sobrenomes desde 1500 caírem.

    “E o sol da liberdade, em raios fúlgidos,
    Brilhou no céu da “pátria” nesse instante.”

    “Mas, se ergues da justiça a clava forte,
    Verás que um filho teu não foge à luta,
    Nem teme, quem te adora, a própria morte.”

    O Brasil merece.

     
  52. sonia avino

    Mesmo diante de tantas injustiças neste pais,confiamos e apoiamos sua conduta integralmente…quem dera existissem mais “delegados Protogenes”no Brasil… e como não poderia deixar de ser, a pf prende e o supremo solta…

     
  53. Augusto

    Sou um grande admirador do seu trabalho e Torço pelo seu sucesso!

     
  54. Marcos

    AMANHÃ É DIA DE PROTÓGENES!

     
  55. Eric R. da Silva

    Dr. Protógenes.

    Soube há poucos minutos que o seu depoimento NÃO SERÁ transimtido ao vivo na TV Câmara, o que me deixa muito frustrado.

    Nosso país está assolado por uma mídia manipuladora e saber do teor completo de seu depoimento seria de grande valia a todos os cidadãos brasileiros.
    Sendo assim, faço uma sugestão: que fosse redigido na íntegra o seu depoimento e postado aqui no blog…
    Que ficasse registrada cada letra de seu depoimento e trouxesse o inteiro teor ao conhecimento daqueles que vislumbram no Sr. a possibilidade de um país menos corrupto.

    Aguardarei a resposta da sugestão.
    Um abraço e boa sorte em seu depoimento amanhã. Deus seja contigo.

     
  56. Sérgio

    Prezado delegado,
    sei que não é muito, mas o senhor tem o meu apoio. Desejo sorte amanhã e muita paciência para definir com calma e clareza as ideias e as palavras.
    Fé em Deus e pé na tábua.
    Um abraço.
    Sérgio

     
  57. Graça Camelo

    Da terra dos heróis da revolução de 1817 envio esta mensagem de apoio e solidariedade. Como eles, você demonstra dedicação a um ideal maior:a construção de um Brasil digno e justo.

     
  58. Douglas Cruz

    Estou torcendo pela investigação. Muito obrigado. Um dia algo teria que mudar, e parece que estão. Abraço e boa sorte!

     
  59. Fábio

    Está com cara que não te querem colocar na chapa fria. Vão explorar o depoimento do Walter Guerra para criar algum caso para esquentar a chapa até o dia 8. Caso esfrie até o dia 8, não acredito que te convoquem. Eles querem que você esteja abalado psicologicamente no dia do seu depoimento.

    “Ainda segundo Noblat, ficou para esta quarta o depoimento de Walter Guerra, escrivão da PF e braço direito de Protógenes, que teria feito a ponte entre o delegado e agentes da Abin. Em busca e apreensão em sua casa, foram encontrados arquivos de computador que continham informações sobre a operação Satiagraha.”

     
  60. Alfredo Ferreira

    Prezado Dr.Protogenes, até que enfim alguém de peso demonstrou sensibilidade a essa inversão de papeis.
    Conte com nossas orações amanhã.

     
  61. Emilio

    Este blog é real, de autoria do senhor Protogenes Queiroz?
    Existe formas de ajuda-lo no dia de depoimento a cpi, me acorrento na porta como forma de protesto, pois é o momento de decidir o futuro deste pais, se seremos corruptos e calados ou honestos e orgulhosos!
    Aguardo resposta!
    http://revolucionarioracional.blogspot.com

     
  62. Adriano

    Isso é que dá prender bandido rico, e agora quem prende vira bandido ?

     
  63. Bruna Guimarães

    Estaremos lá lhe apoiando Dr Protógenes.
    O Brasil precisa de você.
    Estamos fartos dessa corrupção de nos assombra deste os primórdios.
    Manifesto aqui deste já meu descontentamento com o que se diz “Justiça” por parte de alguns. Completamente enojada da falta de respeito para com o povo brasileiro, onde se indiciam justos e soltam…..
    Já Basta!

    “Quem cai na luta com glória, tomba nos braços da história, no coração do Brasil” (Castro Alves)

    Acadêmica 3º Direito.

     
  64. Hedislandes Gadelha

    Firme meu caro delegado!esse eo governo do PT, aqui no acre e a mesma coisa,fui contra o Pt e hoje to pagando.

     
  65. Eliana Maria Lobo

    Estamos atentos. VIVA VOCÊ!!!!!!!!

     
  66. Vinicius

    Parabéns Doutor Protógenes. Continue firme em seus próspositos e use o inimigo contra ele próprio, essa convocação é com o objetivo de desmoralizar o senhor, mas não conseguira e aproveite essa oportunidade e nos conte tudo que puder para que nós o povo possa estar cada dia mais atento a esses lobos. O Brasil agradece o seu trabalho

     
  67. Stefano Venuto Barbosa

    Caro Delegado,
    Não de deixe abalar, sabemos o que está acontecendo, é o que acontece quando um rico é preso nesse país. Um onda de direitos humanos, constitucionais se avultam e os bandido se tornam heróis. O povo está do seu lado. Sabemos que a sua cruz é pesada, porque grande parte dessa politicada, que transita por Brasília tem o rabo preso. Boa sorte e traga a verdade à tona.
    Um abraço
    Stefano Venuto Barbosa
    ileg@uol.com.br
    Sete Lagoas/MG

     
  68. Luiz José da Silva Barros

    Caro Protógenes,

    Tenha em mim um grande admirador de seu trabalho e de sua coragem. Não é mais possível conviver com esta política dos que sempre querem levar vantagens. Vá em frente que estamos ao seu lado,

    Parabens por seu trabalho. Quizera termos mais uns 10 homens como voce.

    Atenciosamente

    Luiz Barros

     
  69. Luiz Carlos de O. Prado

    Será que vc está interferindo em grandes interesses que englobam o coorporativismo que domina nossa classe social (politica, empresarial, sindical) enfim, todos os que tem interesses em que o pano não caia e mostre a realidade das baixarias que imperam no Brasil? É triste ver que o país que deixaremos aos nossos filhos será o país dos mais “espertos”.

     
  70. Luiz Carlos de O. Prado

    Meu caro Delegado, tem mais uma coisa: ainda não entendi por que alguns veículos de comunicação que no inicio aplaudiram seu trabalho, pouco depois cairam em cima de você com marreta de 5 quilos. Minha santa ingenuidade não me permite concluir esse raciocínio. Pode me esclarecer?

     
  71. Paulo Henrique

    Dr. Protógenes
    Estou acompanhando a repercussão do caso Satiagraha, e fiquei impressionado com o caso. Porque o banqueiro-bandido ainda não esta preso, se o senhor apresentou provas concretissimas que o levou a ser condenado? Se fosse um homem pobre da periferia que tivesse roubado uma lata de leite para um filho faminto, este pegaria anos de cadeia e ja estaria preso antes mesmo de ser julgado! Acompanhei sua entrevista na UOL e vi o tamanho da sua sinceridade. Gosto muito do seu trabalho. Pretendo cusar direito e me espelho no seu trabalho. Eu e meus irmãos brasileiros estamos do seu lado, é de pessoas assim que a nação precisa. Parabens!

     
  72. Paulo Henrique

    Dr. Protógenes
    Estou acompanhando a repercussão do caso Satiagraha, e fiquei impressionado com o caso. Porque o banqueiro-bandido ainda não esta preso, se o senhor apresentou provas concretissimas que o levou a ser condenado? Se fosse um homem pobre da periferia que tivesse roubado uma lata de leite para um filho faminto, este pegaria anos de cadeia e ja estaria preso antes mesmo de ser julgado! Acompanhei sua entrevista na UOL e vi o tamanho da sua sinceridade. Gosto muito do seu trabalho. Pretendo cursar direito e me espelho no seu trabalho. Eu e meus irmãos brasileiros estamos do seu lado, é de pessoas assim que a nação precisa. Parabens!

     
  73. Marilda Conceição de Oliveira

    Protógenes, Os senadores estão aparentemente
    preocupados, o importante é o Senhor seguir corretamente às orientações do Juiz que cuida
    do precesso não revelando nada que poderá prejudicar a conclusão da operação Satiagraha.

     
  74. Professor Tião Maia

    Protógenes sempre!!

    Meu Deus! Por onde anda o nosso país?
    Todos nós sabemos da lama que escorre nos corredores do poder público brasileiro, especificamente no congresso nacional.
    depois de desmascarar os verdadeiros larápios do herário público, agora, eles querem inverter a titularidade.
    O povo brasileiro não deve ficar inerte a esse ato absurdo contra o senhor Protógens Queiroz.
    Os gatos, nunca deverão ser comidos pelos ratos. Só quando os ratos estão apóiados pelo poder, mas, mesmo assim, os gatos ainda escapam. Eles têm sete vidas, uma delas é a vida da honestidade.

    Professor Tião Maia
    Macau – RN

     
  75. Ivan Moraes

    ““Eu confio na Justiça do Brasil”, afirmou”

    Vai ver que ele estava sem oculos, coitado.

     
  76. Francisco de Assis

    Delegado como explicar aos meus filhos, que o correto é não aceitar um suborno de 2 000 000 e depois ter qye passar por tudo isso?

     
  77. Francisco de Assis

    Tem horas que acho que Deus não é brasileiro

     
  78. Maria Correia

    vamos entender o assunto melhor…adiaram para 7 dias a audiencia na CPI dizendo que lacerda estava comprometido em portugal (ou alguem impediu/proibiu que ele viajasse naquele momento ?) agora o relatorio final da PF contra protogenes está (convenientemente ?) pronto e tudo indica que ele vai ser processado…quer dizer um “quase criminoso” vai comparecer na CPI – alguem vai dar credito as palavras dele ? vai protogenes, voce tem seu HC, não é preciso se auto-condenar, mas lembrando bem como estão te manipulando nada te impede de detonar quem voce bem entender na audiencia – eles merecem !!!

     
  79. JOSE ARLINO

    Não se esqueça que essa CPI é para desmoraliza-lo,o Deputado ITAGIBA que também é da PF foi comprado,estão todos contra você,essa PF me desculpe tem um banda podre mesmo.Esse bandido DANIEL DANTAS realmente é muito forte,nessa luta você é DAVI ele é GOLIAS,MAS COM SABEMOS DAVI GANHOU.

     
  80. luisfernando

    cadeia neles dr protógenes.

     
  81. Delta

    Dr. Protógenes

    Gostaria de saber se será televisionada a CPI dos grampos da qual o Sr. participará no dia 08/04/2009.

    Deixo meus parabéns pelo trabalho que realizou.

    Neste ato, vislumbro que a atitude do Sr. está causando desconforto em algumas pessoas.

    Aguardo uma possível resposta.

     
  82. Ely7

    Tomei o manifesto de um companheiro aqui de Maringá em seu favor, que gostaria fosse meu.
    Tenho procurado ler e ouvir muito sobre tudo que gira em torno do furacão que se transformou a Operação Satiagraha. E me senti provocado a escrever algo sobre o assunto depois de assistir uma cena bisonha e degradante proporcionada pelos deputados federais na “CPI dos Amigos do Daniel Dantas. E o que mais me incomodou foi tal cena ser protagonizada pelo deputado Nelson Pellegrino, relator da CPI. Outrora combativo resistente à opressão carlista na Bahia, o petista, após propor a oitiva do delegado Protógenes Queiróz, fez tremenda galhofa com esse policial federal ao sugerir o dia 1º de abril para o seu depoimento, escárnio que, subitamente, recebeu a adesão dos demais membros (bobos) da corte”(colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/03/12/os-virtuosos-da-cpi/).
    É impressionante o massacre que o juiz federal Fausto De Sanctis e, em especial, o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, têm sofrido da grande imprensa, também conhecida como PiG (Partido da Imprensa Golpista). Não há de causar nenhuma surpresa às vítimas da imprensa golpista que as Organizações Globo, a Folha de São Paulo (da “Ditabranda”), a Veja (do neofascista Mainardi e do “esgoto sem filtro” Reinaldo Azevedo, segundo Luis Nassif) e o Estadão tentem salvar da guilhotina o banqueiro Daniel Dantas e, para esse fim, se utilizem do único instrumento por eles conhecido, que é o de desmoralizar e destruir reputações. Assim, valendo-se de roteiro adredemente preparado, o PiG ataca violentamente o delegado que conduziu a Operação Satiagraha, potencializa supostos erros por ele cometidos e, com isso, tenta jogar a nódoa irremovível da nulidade sobre toda uma extensa e precisa investigação.
    O que me causa surpresa não é a conduta golpista da grande mídia. Isso já não me surpreende há muitas e muitas eleições. Afinal, essa mídia golpista sempre esteve e sempre estará do outro lado da trincheira e disso devemos sempre nos orgulhar. Minha indignação, todavia, é com a nossa própria trincheira. Ou melhor, com setores que se dizem perfilhados do lado de cá. Li e ouvi açodados comentários de figuras petistas, cujo tom de reprovação ao delegado Protógenes somente dá azo aos interesses da imprensa golpista, que, desde o início, vem tentando desmoralizar e macular uma operação policial sem precedentes no Brasil e que, se não neutralizada, vai pegar muito “peixe grande”. Enquanto Dilma Rousseff corretamente ridiculariza a pseudo-reportagem da Revista Veja, o ministro Tarso Genro e o neolobista José Dirceu perdem ótimas oportunidades de ficar calados. Entretanto, o gesto que mais tem me incomodado em tudo isso talvez seja o ”silêncio ensurdecedor” que ouço da cúpula partidária. A mídia golpista tenta entregar ao verdugo o delegado Protógenes e o juiz De Sanctis e nossas lideranças petistas, através da lastimável conduta omissiva, fazem coro aos nossos algozes.
    Se o silêncio da direção petista incomoda, talvez as razões desse silêncio possam incomodar ainda mais no futuro. Isso não nos interessa. O que importa é que devemos estender as mãos a quem, à beira do cadafalso, ali se encontra apenas por ousar enfrentar os barões que têm sangrado e sugado o país desde muito antes do Encontro no Colégio Sion. Por isso, em alto e bom tom gritemos NÃO ao golpe!!

    * Silvio Luiz Januário, advogado em Maringá-PR.


    Partido dos Trabalhadores

     
  83. carlos

    Como diz um ditado zen-brasileiro

    “Muita calma nessas horas.”

     
  84. Ronaldo Santana

    Prezado, hoje saiu a notícia: “Inquérito da PF conclui que Protógenes feriu a lei”. Apesar de toda a pressão e toda perseguição contra você, sabemos que tudo o que você fez foi investigar uma pessoa de grandes poderes e influência. E que isto, neste país, não dá certo. Acompanho o blog do Nassif e sei que estão fazendo de tudo pra liberar o banqueiro, anulado as provas, e por consequencia, o processo. É com uma revolta gigantesca que vejo isto acontecer. Um sentimento de vergonha e humilhação de ver que contra o senhor estão ativando todo tipo de manobra para inibir o trabalho de investigação contra crimes financeiros. Nunca vi tanta disposição em criar punições, censuras e embaraçamento para desestimular que delegados e juízes ajam contra pessoas poderosas. Estou perdendo a fé neste país.

     
  85. Erasmo Moraes Oliveira

    Muinto estranho anunciar a sua convocação e a do Lacerda com tanta antecedência e só OFICIALIZAR quando o Delegado já estava em Portugal, Protógenes o senhor não está sob proteção da PtF está ? Muinto cuidado e lembre-se sempre do Celso Daniel e do Toninho do PT.

     
  86. Celeste

    Dr. Protógenes

    Estou envergonhada diante das atitudes invertidas a que assisto. Decididamente, eu não queria assim o meu País.

    Essa perseguição desenfreada sobre sua pessoa e seu trabalho me cheira a inquestionável comprometimento das autoridades.

    Será que todos aqueles que agora estão subjugando V. Sa. a constrangimentos resistiriam a um dia de investigação?

    Nada, absolutamente nada, até agora, consegue abalar em mim a sua credibilidade, sua honorabilidade, seu talento e o exemplo de dignidade com que V. Sa. vem manejando tanta virulência, com fortes rajadas de retaliação.
    Parabéns pelos relevantes serviços à Nação.

     
  87. Lucas S. Ribeiro

    Parabéns Dr. Delegado Protógenes,

    Você da esperança para todos os brasileiros. A esperança de um delegado que não classifica quem tem poder ou não, e busca simplesmente quem é honesto ou não.

    Sinto-me frustado em ver a mídia querendo te desqualificar; contudo ainda acredito que você pode ganhar pela razão e pelas provas tão contundentes!

     
  88. Rodrigo - Londrina

    Protógenes, amigo, o povo está contigo!
    Protógenes, amigo, o povo está contigo!
    Protógenes, amigo, o povo está contigo!
    Protógenes, amigo, o povo está contigo!
    Protógenes, amigo, o povo está contigo!

     
  89. Cláudio Vilaça

    Dr. Protogenes,

    Vamos realizar no próximo dia 23 de maio um SEMINÁRIO preparatório na cidade de Lavras/MG (sul de MG) para a CONFERENCIA NACIONAL DE COMUNICAÇÃO que será realizada em Brasília em dezmbro deste ano. O tema do seminário é a democratização dos meios de comunicação. Gostaríamos de enviar formalmente um convite para o sr. participar consoco. Em qual endereço ou telefone podemos contacta-lo?

    Sdçs,

    Cláudio Vilaça
    PRESIDENTE DA AJOSP

     
  90. Ana Kassia

    Caro Protógenes,

    Estou solidário em sua luta, e quero te dizer que os lacaios do congresso querem que você chafurde junto com eles no mar de lama a qual eles ja estão há muito tempo.
    O mesmo tentam fazer aqui no Maranhão com o Governador Jackson Lago, homem íntegro que resiste a qualquer investigação sobre sua conduta como pessoa e administrador público. Pois bem, o presidente do senado José Sarney envolvido até o pescoço em tudo que não presta, aliás,você ja analisou a possibilidade do Sarney está por trás do que está acontecendo com você? Não sei se foi coinscidência, mas o jornal nacional começou a noticiar negativamente sobre sua pessoa logo depois que vazou no youtube um audio do Sarney e o filho Fernando Sarney combinando maracutais e utilizando a ABIN para isso.
    Voltando ao Governador Jackson Lago, o que está acontecendo com esse senhor é uma maldade muito grande ele não merece o que Sarney tenta fazer, tomar o governo do Dr. Jackson Lago no tapetão.
    O que está acontecendo com o Governador Jackson Lago é uma persiguição nos mesmos moldes que tentam fazer com você, ou seja, joga-lo dentro da lama onde esses lacaios chafurdam.

     
  91. Fábio Klein

    Esse papo de ficar chamando o Prótogenes de DOUTOR , DR, blablabla, demonstra que tem muita gente atrasada nesse país. E por isso que Dantas e outras máfias neste país se sobrepõem sobre o povo, que perpetua uma cultura de dominação e ainda acha que está fazendo certo! O cara é um profissional e tanto, mas essa bajulação de chamar de Doutor me tira do sério. Vamos mudar, povo brasileiro, não somos mais colônia e temos acesso a informação e podemos mudar essa cultura medíocre, e mudando esta cultura, mudaremos o judiciário, a polícia e teremos um verdadeiro país democrático ! Enquanto isto somos apenas uma mentira. Poucos gananciosos se sobrepondo a grande maioria que insiste na inércia e no comodismo de ser brasileiro! Mudanças Já! Chega de “doutor, chega de VEJA, chega de BBB!

     
  92. Haroldo Barroso Fernandes

    Não há Justiça num país que tem o Gilmar Dantas como Presidente do Supremo.
    Como confiar numa justiça refém de uma elite perversa, cínica e covarde. Capaz de interromper o trabalho de investigação que comprovou a natureza elitista dos responsáveis pelo intenso sangramento de um país que martiriza há séculos o seu povo, compromete o seu desenvolvimento,e o condena a miséria crônica e perpétua. O Brasil real (real de verdadeiro e não dos pusilânimes monarcas que infestam essa nação do chamado brasil oficial)

     
  93. Haroldo Barroso Fernandes

    Não há Justiça num país que tem o Gilmar Dantas como Presidente do Supremo.
    Como confiar numa justiça refém de uma elite perversa, cínica e covarde. Capaz de interromper o trabalho de investigação que comprovou a natureza elitista dos responsáveis pelo intenso sangramento de um país que martiriza há séculos o seu povo, compromete o seu desenvolvimento,e o condena a miséria crônica e perpétua. O Brasil real (real de verdadeiro e não dos pusilânimes monarcas que infestam essa nação do chamado brasil oficial)se levantará em tua defesa Protógenes.

     
  94. Graziela

    Caro Protógenes,

    Quero parabenizá-lo pelo excelente trabalho na Polícia Federal e em especial no caso Satiagraha. Não acho simplesmente ridícula a perseguição que o Sr. vem sofrendo, mas uma afronta à inteligência, ao bom senso e principalmente à honestidade.
    Infelizmente vivemos uma época de crise moral.
    Espero que o desenrolar dessa história não abale a sua lealdade com o país e consigo mesmo.
    Acho que a idéia de o Sr. entrar para a política poderá ser boa, na medida que nós dará uma opção decente.
    Abraços
    Graziela Naclério Forte
    Mestre em História Social pela Universidade de São Paulo.

     
  95. DANIEL COELHO

    DR DELEGADO PROTÓGENES

    FICO FELIZ POR EXISTIR PESSOAS COMO O SR,MESMO SABENDO DA PRESSÃO QUE SOFRERÁ DENTRO E FORA DA INSTITUICÃO DA PF.
    VEJO SEMPRE COM UM SEMBLANTE FORTE,SERENO E CONVICTO COM SUAS ACUSACOES FIRMES E BASEADAS EM PROVAS.

     
  96. Paulo Zemuner

    Estamos com você, Protógenes!
    Delegado do Povo.

    PSOL Santa Gertrudes, SP.

     
  97. PEDRO HENRIQUE FAY-CAHEN POOLE DA COSTA

    “Quem poupa o lobo, sacrifica a ovelha” – Victor Hugo.
    Doutor, o senhor não tem idéia do orgulho q tenho de vc! Continue nessa luta, que o Brasil irá apoiá-lo! Se por algum acaso, o senhor for injustamente punido pela PF, aonde o senhor decidir traçar seu caminho, será bem sucedido!
    Li sua matéria concedida ao “Caros Amigos” seu pai com certeza deve estar tão orgulhoso como nós estamos.
    Um abraço!

    Pedro Cahen

     
  98. Marcio Ricardo

    Protogenes

    A perseguição continua, hein. Cada semana uma investida nova para atingir você! Parece coisa de cinema, até! Desta vez essa coisa do comício em Poços de Caldas.

    Se quer fazer algo significativo, não conseguirá entrando para a política. O clamor para que se candidate a algum cargo público é coisa de pessoas sem discernimento, ignorantes no conhecimento da estrutura de poder. Na política, você, além de não fazer nada (a “maquina” não permitiria, diluiria qualquer ação de sua parte), se juntaria a corja, se tornaria “farinha do mesmo saco”!

    Minha opinião é que você pode dar contribuições significativas com denúncias no ministério público, publicação de documentos comprometedores na mídia, nesse sentido. Aliás, está até demorando para acontecer algo significativo de verdade que possa causar uma mudança do cenário.

    Att.

     
  99. General Asdrubal

    As armações para sujar o nome do ilustre Delegado Protógenes, pelo visto, são ilimitadas. Até agora, diferentemente do que se tem visto acontecer com várias autoridades públicas, em nenhum caso de corrupção ele se envolveu ou compactuou com aqueles dos quais tomou conhecimento. As autoridades que vivem às voltas com as falcatruas não acreditam que ainda haja gente “otária” no poder público. O otário, para elas, é aquele que, ao invés de se aproveitar do cargo para enriquecer ilicitamente, se entrega a uma vida idealista, utópica e ousa acreditar que a máquina pública pode funcionar isenta daquilo que, no Brasil, infelizmente, tem sido o seu combustível: a corrupção. Elas devem olhar a luta atual do idôneo Delegado Protógenes e dizer: “tudo poderia ser diferente. Era só ele esquecer esse idealismo barato e se unir a todos nós, abutres da “apetitosa carniça” que é o dinheiro público brasileiro”. O antropólogo Roberto DaMata tem um livro cujo título é “O que faz o brasil, Brasil?”. Para essa pergunta, penso que uma das prováveis respostas, poderia ser: a atitude de indivíduos do quilate do Delegado Protógenes. Afinal, se há na PF uma minoria que defende a expulsão dele, então, essa pode ser a prova de que nenhum órgão está isento do mal da corrupção. Talvez seja o momento da PF submeter-se, novamente, a uma “cirurgia” para extrair cada um dos tumores que formam tal minoria, a qual tenta se alastrar pelo corpo da Instituição, à semelhança do que ocorre na metástase cancerígena.

     
  100. General Asdrubal

    O DVD- Daniel Valente Dantas – Sonhou que os orgãos de Segurança não poderiam compartilhar informações. Esqueceu que há uma diferença muito grande entre os órgãos de informações(PF/ABIN) e os PARTIDOS POLÍTICOS. Com decisão proferida pelo TRF ele irá descobrir que os homens que integram os quadros da Polícia Federal e da Agência Brasileira de Informação são imunes a ção dos lobies, coisa que não ocorre com os partidos políticos, cujos eleitos recebem doações legai para fazerem suas campanhas políticas, se elegerem, defender os interesses dos seus patrocinadors no Congrssso Nacional e eaquecer do povo que os elegeu.
    Parabéns aos ínclitos desembargadores pela decisão.
    Ó paí… Ó!!! O Sonho do Daniel Dantas Valente, está se revelando pesadêlo.
    Vixi!!!!!!!!!

     
  101. Wank Carmo

    Nenhum parlamentar sobre a face da terra brasilis tem moral prá preder quem quer que seja. Fim!

    O Senhor Protógenes Queiroz não agilizou a inteligência para prender estudantes e depois torturar e matar como a ditadura militar fez.
    A inteligência foi agilizada para prender bandidos do dinheiro grosso. Ficou bem claro isso, na mente na nação. Qualquer tentiva de iinserir o delegado no chiqueiro republicano que a elite formou é inócua.

    Com relação ao STF está na hora de colocar alguns membros sob um microscópio investigativo para entendermos o por que de alguns membros daquela casa não ter se voltado contra as atitudes de Gilmar Mendes, que descaradamente, vem protegendo a elite envolvida com crimes horrendos.

    Mais: é bom deixar claro que o delegado não roubou nenhum cofre público. Pelo contrário, ele prendeu ladrões poderosissímos. Quer mais?
    Quando um corrupto age, ele tira o remédio e outros insumos do povo; ele tira o arado, a semente, a escola, a ponte, a estrada e a vicinal do agricultor. Isto é só um pequeno exemplo do poder de destruição que um corrupto causa à nação.

    Outro ponto: a nação não vai tolerar injustiça contra o delegado e nem contra quem quer que seja. Se o crime está avançado, é porque a classe dominante formada por maus políticos, maus juizes maus executivos e maus empresários, estão acostumados a soterrar os anseio do povo.
    Ou nos aliamos aos legalista contra qualquer tipo de crime ou inundarmeos este país num mar de sangue. As ruas das grandes capitais já são retratos vivos do caos já iniciado e creio que tenhamos uma parcela de culpa porque estamos elegendo pulhas no lugar de homens e mulheres de bem.
    Acho que o sistema não aprendeu a dar o pulo que o tigre não ensinou nem para o gato…

     
  102. Alex Prado

    Caro Protógenes,
    eis a cópia do email q estou enviando sobre manchete do uol nesta sexta, 3 de abril. Além do meu testimônio, tenho a cópia do programa que foi ao ar.

    Manchete do Uol diz que “Protógenes será investigado por ter participado de comício”. A matéria diz que o delegado teria participado de um comício, em setembro, em Poços de Caldas, e falado em nome da Polícia Federal.

    Fui o coordenador de comunicação do candidato derrotado Paulo Tadeu (PT) a prefeito de Poços. E preciso esclarecer: Protógenes gravou depoimento de apoio ao candidato, dizendo que achava importante a pretensão de Paulo Tadeu de lutar pela instalação de uma delegacia da PF em Poços, pela posição estratégica da cidade mineira, na divisa com São Paulo.
    Protógenes não participou de comício e o seu depoimente, levado ao ar na última semana da campanha, alcançou repercussão nacional, com destaque para a coluna de Mônica Bergamo, da Folha.
    Vale lembrar, também que, Paulo Tadeu, quando foi prefeito de Poços de Caldas (2001-2004) deixou avançados contatos para a instalação da delegacia da PF em Poços, projeto abandonado por seu sucessor e padrinho político do prefeito eleito.

    Então, como responsável pelo programa eleitoral – não era comício – declaro que em nenhum momento Protógenes Queiroz falou em nome da Polícia Federal, apenas expressou sua opinião sobre a posição estratégica de Poços de Caldas.

     
  103. Daniel

    Dr., parabéns pela coragem!
    O país precisa de mais homens como o senhor…
    Agradeço em nome de todos os cidadãos decentes desse gigantesco Brasil.

     
  104. ANDRE BARRETO

    Caro Protógenes, se for candidato a algum cargo eletivo só te peço para sair como candidato no estado de São Paulo, por que teria o prazer de votar em você.

     
  105. fabio klein

    (retirar comentários é um contra senso!)

    Esse papo de ficar chamando o Prótogenes de DOUTOR , DR, blablabla, demonstra que tem muita gente atrasada nesse país. E por isso que Dantas e outras máfias neste país se sobrepõem sobre o povo, que perpetua uma cultura de dominação e ainda acha que está fazendo certo! O cara é um profissional e tanto, mas essa bajulação de chamar de Doutor me tira do sério. Vamos mudar, povo brasileiro, não somos mais colônia e temos acesso a informação e podemos mudar essa cultura medíocre, e mudando esta cultura, mudaremos o judiciário, a polícia e teremos um verdadeiro país democrático ! Enquanto isto somos apenas uma mentira. Poucos gananciosos se sobrepondo a grande maioria que insiste na inércia e no comodismo de ser brasileiro! Mudanças Já! Chega de “doutor, chega de VEJA, chega de BBB!

     
  106. nicolasn

    …… Protógenes, pra frente contra essa mafia….sei que nao deve ser fácil pra vc e sua familia.. mas continue com essa coragem porque vc está reescrevendo a historia deste país.
    PARABÉNS. VC NAO ESTA SOZINHO.
    DISPONHA.

     
  107. jose carlos lima

    O imperador sol Gilmar Mendes retoma o poder em Diamantino. Opositor da família Mendes, eleito pelo povo, tem o mandato cassado

    http://blogdomello.blogspot.com/2009/04/prefeito-rival-da-familia-de-gilmar.html#blogdomello

     
  108. silvano wanderley ferreira

    cao protogenes, tenho o orgulho de ter um link de seu blog no meu site, se as condições fossem favoráveis iria transferir meu titulo aqui da bahia, na cidade de paulo afonso par votar em voce caro amigo.
    Tenho um blog e nele também meto o pau nestes politicos idiotas e bandidos.
    o senador jarbas vasconcelos tem razao, procure-o amigo, estamos com voce, veja meu blog coloquei um link seu.
    O nosson querido e amado Brasil precisa lavar a roupa suja. pois desde sua colonização, só temos bandidos fazedo e acontecendo.
    Voce deu o primeiro passo para limpa essa nojeira.
    PARABÉNS.
    http://www.silvanowanderley.blogspot.com

     
  109. pablo

    Dr.Protógenes esta chegando a hora do seu depoimento, seria sensacional se isso fosse para pessoas serias e da índole do povo, mas ás suas declarações vão para pessoas suspeitas de tudo menos de honestidade e patriotismo,porem há juizes e senadores de outras esferas que esperam seu depoimento com muito interes, para dar inicio ao cerseamento de lucros criminosos e que tanto mal fizeram ao país, a mafia (brasil) esta com a barba de molho é so aguardar pa ver, não tenha medo que vai ter até leitura labial para que nada escape as provas contundentes contra o crime organizado de políticos mafiosos. coragem meu delegado

     
  110. silvano wanderley ferreira

    é isso ai estamos com vc

     
  111. General Corruptor

    Em 90 dias deste ano, somente em “gastos sigilosos”, foram torrados R$ 5,500.000,00 (cinco milhões e quinhentos mil Reais) nos cartões corporativos da Presidência da República. Os 180 cargos de diretoria no Senado, outros tantos no Palácio, as passagens aéreas, os hotéis 5 estrelas, as diárias, o sumiço das verbas destinadas aos flagelados pelos temporais em Sta. Catarina, nada disso parece espantar mais ninguém.

    Os brasileiros estão grudados nas mensagens otimistas e coloridas do “Brasil, um pais de todos!”, na propaganda sobre os avanços na educação, nos jovens personagens recrutas do exército fazendo rappel de cabeça pra baixo em defesa da pátria e clipes de propaganda que custaram R$ 1.000.000.000,00 (Um bilhão de Reais) no ano passado.

    Para este ano a verba da propaganda já está garantida e dobrada. É maior que a dotação de alguns ministérios. Nos últimos 30 dias, os veículos de propaganda nos encheram as vistas com denúncias de valores envolvendo empresas e empresários, políticos e caixa dois de partidos, contas secretas nos paraísos fiscais e nadinha espanta mais.

    Os mesmos respeitáveis bancos, doleiros e advogados, escondem a sangria, lavam o dinheiro do tráfico internacional de armas e drogas e defendem sigilosamente as contas particulares dos maiores ladrões internacionais, governantes e políticos de republiquetas coloniais.

    A galinha dos ovos de ouro é incansável! Resiste às raposas no galinheiro e guarda em seu ventre riquezas imensuráveis. Como as que descansam no ventre das terras da Raposa Serra do Sol que, na fala do comunista Aldo Rebelo, aliado do governo entreguista ingressa para “um futuro de sombras e incertezas quanto à unidade do Estado e da Nação”.

     
  112. NEIDE

    PROTOGENES É O CARA. TODOS QUE NÃO SOMOS BANQUEIROS OU JUIZES DE SUPREMO ACREDITAMOS QUE O SEU TRABALHO FOI O MELHOR QUE JÁ OUVE.
    PARABÉNS… PRA CIMA E FÉ.

     
  113. Fábio

    Protógenes,
    Eu sei o seu drama. Estou vivendo algo parecido no meu trabalho.
    Sempre lutei para que “alguém” chegasse lá e desde 2003 vivo como um verdadeiro “perseguido político” da época da “ditadura”.
    Só não fui torturado fisicamente ou morto ainda…
    O seu maior crime foi apontar o dedo para os “donos do poder” e dizer: Lá está um criminoso!
    Estou perdendo a esperança na democracia.
    Eleições, imprensa, justiça livres? Só se for para aqueles que tem dinheiro para corromper…

     
  114. Marcelo

    Rapaz, não poupe coisa nenhuma. Se der para provar, não segure. Só tome cuidado para não morder nenhuma isca dos homens.

     
  115. Mesaque S. de Castro

    Srº Protógenes:

    Gostaria de parabenizá-lo pelo excelente trabalho que tem prestado a nação brasileira, não desista de fazer com que a verdade venha a tona e nunca pense que está só.
    Estamos vivendo um momento muito perigoso para a população brasileira, onde alguns querem o controle absoluto das instituções sérias desse país, mas equanto existirem pessoas, assim como o senhor, lutando para que a verdade prevaleça, isso dificilmente vai acontecer.
    Parabéns pelo seu tabalho e que Deus lhe abençoe.

     
  116. Alessandro Guido

    Boa Noite, Protógenes o Brasil esta ao seu lado.

    Rui Barbosa já dizia:
    “De tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem chega a rir-se da honra, desanimar-se da justiça e ter vergonha de ser honesto!”

    Estamos com você rumo a 2010!!!

     
  117. Israel

    Desculpa por não te agradecer por tudo o que vem fazendo na sua carreira de policial,pois não é mais do que sua obrigação. Ha final de contas a sua função é esta. Descobrir e prender, encontra provas que possam incriminar quem rouba, desvia, recebe propina, lava dinheiro originário da contravenção e de outros delitos.
    Mas eu te agradeço pelo o exemplo de brasileiro que vem de você. Um brasileiro que trabalha contra uma maquina que foi feita para explorar o povo, e que sem saber motiva a todos os que querem um BRASIL livre e soberano e sem corrupção.
    No dia 21 de abril comemora-se a morte de um brasileiro, uma lembrança triste do nosso passado, mas ele foi um herói da pátria. Hoje você prestara um depoimento na CPI, que te trata no meu ponto de vista como um criminoso , não gostaria de te comparar com Joaquim José da Silva Xavier mas é inevitável. Espero que as pessoas que trabalham para o Brasil não cometa com o você o que em outros tempos fizeram com Tiradentes

    LIBERDADE ANDA QUE TARDIA

     
  118. Eduardo Gomes

    Esse Ita não sei das contas é BANDIDO. Conversei a respeito dele e ouvi muitas coisas horrorosas. Os ladrões das capitanias estão perseguindo o Dr… Força! Hoje estarei na CPI apoiando meu herói!

     
  119. Edson Dias

    Hoje é dia da CPI do pós Fim do mundo, ACM se foi, ficaram os discípulos. Espero que, dentro do possível e da legalidade (não a de Itagiba), o delegado nos dê mais informações do que temos prá fazer juízo de valor. Há muita coisa que liga DDantas e que assusta a muitos quando há risco de divulgação.
    Redescobrir o Brasil passa, necessariamente, pelos HDs de Daniel Dantas. Será que teremos que esperar o fim de um núcleo do Supremo?

     
  120. whert adorno

    campanha :

    PROTÓGENES QUEIROZ PARA

    PRESIDENTE DO BRASIL.

    ESSE É O CARA…

     
  121. Marcia Xavier

    Deixo aqui minha indignação com a palhaçada armada pelo Congresso Nacional que ao invés de prender o verdadeiro bandido Daniel Dantas fica atrás da pessoa que estava cumprindo seu dever que é o delegado Protógenes Queiroz. Deixo aqui meu apoio ao Delegado. Só gostaria de poder fazer mais para que essa corja de ladrões parasse de governar nosso país.

     
  122. Erich Hoffmann

    Dr Delegado Protógenes, até que enfim uma voz honesta no meio desse mar de lama… Democracia?? Esse pais vive uma ditadura mas o senhor não está sozinho nessa luta, precisamos derrubar o ditador Daniel Dantas e esse bando que quer vender o Brasil, Rede Globo e suas afiliadas…

    VIVA A REVOLUÇÃO!!!

     
  123. Leonardo Bastos

    Caro Delegado Dr. Protógenes
    Excelente trabalho sendo realizado, “os cães ladram e a caravana passa”. Só não entendi o porque de não divulgarem as investigações sobre o Fernando Henrique Cardoso e o Banco Francês, sobre a “dívida externa” criada pelo FHC com o intuito de enviar dinheiro para o exterior. Eu sei que a Mídia é vendida e parte dessa venda o Daniel Dantas, está envolvido. Sempre vimos essa mazela brasileira, como uma lenda, de que a imprensa brasileira está servindo ricos e poderosos e continua podre, mas temos que encontrar maneiras de divulgar todo o seu trabalho e da PF. Parabéns; cito todos os dias para minhas filhas, de 23 e 20 anos, além de meus amigos e colegas da Petrobras, na REFAP, em Canoas/RS, Lions Clube da minha cidade Sapucaia do SUl, as conquistas realizadas pela PF e de V.Sa.particularmente.
    Continue assim, pois não vi nem ouvi de pessoas do meu convívio, nada que macule sua imagem, muito pelo contrário, só coisas positivas. Se puder nos enviar fatos para publicarmos, agradeceria. Prometo criar Comunidades virtuais, incentivando esse Nacionalismo, incentivado pelas suas atitudes altamente Profissionais e éticas.
    Atenciosamente

    Leonardo Carvalho Bastos
    Cel: 51 9318-7166
    email Corporativo: leonardobastos@petrobras.com.br
    MSN: LBASTOS_CARIOCA@HOTMAIL.COM

     
  124. Tadeu

    Parabenizo o empenho do honroso delegado Protógenes pela ação de análise nas operações de escuta telefônica e possível fragilidade da integridade de soberania nacional. Apesar de perceber que alguns veículos de informação infelizmente conseguiram desviar a atenção de problemas de segurança nacional a fim de proteger pessoas públicas. Concluo que há necessidade de direcionamento em CPI para abordagem de projetos nocivos ao Brasil, como privatizações, subsolo nacional, movimentações de empresas transnacionais.

    Agradeço a vossa competência,

     
  125. sanderson

    ESTOU ASSITINDO AO DEPOIMNETO NA CPI DA CAMARA
    É UM ABSURDO A INVERSAO DE PAPEIS, QUANDO UM DELEGADO NAO É SUBORNAVEL ACONTECE ISSO.

    É MUITO COMPLICADO INVETIGAR A ALTA CLASSE BRASILIERA

    ISSO É FALTA DO POVO BRASILEIRO IR AS RUAS E NAO DEIXAR TUDO COMO ESTA.

    DR Protógenes FIQUE FORTE ESTAMOS TE APOIANDO

     
  126. Daniel

    Reconheço sua coragem. Pondero e procuro entender porque se deu tanto espaço midiático as prisões à época, no ato da prisão e não após as mesmas terem sido efetivadas.

     
  127. Daniel

    Prótogenes, gostei de ver sua postura na CPI. Você realmente moralizou e está moralizando aquela bandalheira residente no DF. Continue assim. NÃO DESISTA, ESTOU DO TEU LADO !!

     
  128. Daniel

    Quero ver “Deputada Dançarina” e seus comparsas atrás das grades.

     
  129. Medeiros

    DR. Protogenes..

    Tento concurso para delegado de polícia federal e declaro aqui meu apoio a sua atitude . Enfim alguem que luta pela moralização da polícia federal e do Brasil .

    QUEM PRODUZ PROVA PRA BANDIDO, BANDIDO É !!!!!!!

    como falam os mariners americanos

    Semper Fi

     
  130. Danilo Aedo

    Parabéns pelo seu trabalho..
    Não se afugente com as raposas, elas fogem ao menor sinal de perigo . . .

     
  131. Yvy

    Parabéns Delegado ! Assisti a farsa denominada CPI. O senhor foi fora de série.
    Quem tiver dignidade naquele parlamento, tem o dever de correr atrás das suas informações.

    Paz e Luz !

    Abr. Fraterno. Yvy

     
  132. Rodrigo Brito

    Dr. Protógenes, sucesso em seu depoimento. Deus o estará protegendo. Mostre, mais uma vez, quem é o banqueiro condenado Daniel Dantas!!!!

     
  133. Bernadette Siqueira Abrão

    Dr. Protógenes:
    É uma honra e um alívio ver que neste país existem cidadãos como o senhor e o juiz Fausto de Sanctis. Minha solidariedade aos senhores. Segue e-mail de protesto que enviei ao deputado Marcelo Itagiba. Força e paz!

    ———- Forwarded message ———-
    From: Baby Siqueira Abrão
    Date: 2009/4/9
    Subject: CPI dos grampos
    To: dep.marceloitagiba@camara.gov.br

    Senhor deputado:
    Eu, cidadã brasileira, declaro minha perplexidade diante do que vem acontecendo neste país desde que foi deflagrada a Operação Satiagraha. O foco da operação — crimes de colarinho branco — foi mudado, e esta CPI colaborou, e colabora, para essa atitude vergonhosa.
    Ao ouvi-lo falar que pedirá o indiciamento dos delegados Protógenes Queirós e Paulo Lacerda, só me resta protestar veementemente.
    Eu, cidadã brasileira, acabo de indiciar eticamente o senhor e os demais políticos, magistrados e mídia deste país que nos humilham com suas ações abusivas, sob o argumento mentiroso de uma suposta instalação de “estado policial” no Brasil. Quem, como eu, viveu um verdadeiro estado policial, durante a ditadura militar, só pode rir do teatro que os senhores encenam, usando como vitrine aquele órgão que se autointitula “revista”, a Veja. A quem pensam que enganam?
    Com toda minha indignação, e na certeza de que os senhores serão cassados pelas urnas,
    Bernadette Siqueira Abrão
    RG 5.781.237-8

     
  134. Klaus

    E os bois, Protógenes, continuam sem nome… Vamos, Mimosa, vamos…rs

     
  135. teresa

    Você é hoje a maior piada do Brasil.
    Você só declara o que nós brasileiros queremos aber em buteco e com o pessoal do psol.
    Que piada…..

     
  136. MarcoHaurélio

    Caro Protógenes, apesar de a grande mídia, em defesa de seus interesses escusos, inverter totalmente os valores, o povo está contigo.
    Veja esse pequeno poema em cordel de sabiá do Ganzá:

    A mídia é comandada
    por um bando de jamantas
    gente sem nenhum escrúpulo
    que lá, pelas horas tantas,
    vai receber a gorjeta
    dada por Daniel Dantas.

    Preste atenção como a Folha
    de São Paulo se comporta
    para defender o Dantas
    esta alma feia e torta
    que já defraudou bilhões
    engordando a sua horta.

    O delegado Protógenes
    foi quem prendeu o bandido
    pelos facínoras da mídia
    foi o mesmo perseguido
    por ser brasileiro digno
    na Globo é mal recebido.

    Esse tal de Gilmar Mendes,
    o supremo presidente
    cria de FHC
    portanto “una bona gente”,
    manda soltar os bandidos
    à ética é indiferente.

     
  137. Grace

    Gosto muito do seu blog. Estou escrevendo para jornalistas brasileiros que considero “vozes lucidas”. Que nao sejam afetados por colonialismo, xenofobia e emocoes baratas. Eu sou parte da campanha “Bring Sean Home”, para ajudar o David Goldman a recuperar a guarda de seu proprio filho que foi retirado de sua convivencia contra a sua vontade. A luta do David tem sido ardua, e para piorar a situacao, ele enfrenta o claro apoio da Globo aos Lins e Silva, o poder da familia juntos aos juizes e as varias distorcoes da realidade que foram espalhadas pela midia conivente com os Lins e Silva e os Ribeiro. Para piorar, o ex-presidente Sarney, que deve estar delirando, atacou o David sem minimo conhecimento do caso (diz que diz e provavelmente para agradar o amigo Francisco Dornelles, este amigo chegado da familia LeS. A carta do Sarney eh quase simplesmente ridicula. Algum jornalista serio e de peso, que analisa os fatos a fundo e com conhecimento de causa, precisa “step up” no Brasil quanto a este caso. Todos tem medo ou da Globo ou dos LeS. Lembrei-me de voce como alguem que conhece bem os EUA e toma uma posicao nao emocional na reportagem dos fatos. Voce seria o indicado por mim para entrevistar o David, numa longa entrevista. Peco a voce dar uma olhada no website de apoio ao David (www.bringseanhome.org)iniciado pelos amigos dele. Nao vou entrar em detalhes sobre o caso aqui, senao para dizer que eh um absurdo que ainda nao foi solucionado e uma vergonha para o meu pais internacionalmente.

     
  138. VB

    Parabéns delegado, pela sua brilhante performance no depoimento de ontem. Espero que o senhor continue delegado de polícia e não enverede pela política. Precisamos muito de delegados com sua competência, firmeza e visão nacional. No momento, acho que precisamos mais de bons delegados e juízes que nos defendam que de parlamentares. Estes deixem com a gente, os eleitores.

     
  139. Santos

    Caro Delegado,

    Parabéns pelo seu trabalho. Se fossemos um país desenvolvido e menos hipócrita e mais honesto o seu trabalho estaria sendo coroado pelo bem que estaria fazendo bem ao país, combatendo atos de corrupção de grande porte.

    Estamos assistindo a fúria do poder maior incomodado por uma investigação competente a qual eles não conseguiram controlar e evitar os desdobramentos que estamos vendo. Talvez o melhor delegado de polícia que um país como o Brasil já viu em ação.

    Estamos vendo que o mocinho virou o bandido da história, mas ninguem fala mais do negocio do século, mensalões, propinas e etc….

    Esquecem que nós eleitores NÃO somos idiotas e nem cegos.

    Protógenes para presidente combantendo a corrupção.

     
  140. Reinaldo Morais

    Todo apoio, amplo e irrestrito, ao Delegado Protógenes Queirós. Assinem a petição acima

     
  141. osvaldo soares neto

    Delegado, vc é um exemplo a ser seguido, por todos. Sabe delegado, ainda sou PT, mais acima de tudo estou com o senhor e não abro.

     
  142. Felipe Fernandez

    Se tivessemos mais cidadãos dispotos a por a fio a sua vida ao bem da maioria contra o escarnio da burguesia teriamos um grande país, digno de honrarias!
    Bravo Sr. Queiroz!

     
  143. LUIZ HENRIQUE

    Está de parabéns o Delegado Protógenes pela inteligência, coragem e garra como enfrenta esses grupos desrespeitadores da Lei, da igualdade de direitos e da ordem nacional. Quero, aqui, registrar meu profundo respeito pelo Juiz Federal, Fausto De Sanctis. Mas fica a interrogação – Onde está o banqueiro Daniel Dantas? Neste país sempre houve a estratégia da “cortina de fumaça” para enganar um povo já enganado pelas novelas, “filmecos” norte-americanos, estádios lotados em domingos de futebol e, é claro as orgias de carnaval e bois-bumbás. Neste caso, querem denegrir a imagem de quem trabalha pelo país com ombridade e respeito pela Lei e ordem social. Deus fará Sua parte para desmontar este trabalho satânico contra o Delegado Protógenes e o Juiz Federal De Sanctis!

     
  144. LUIZ HENRIQUE

    Lembremos da Itália dos anos de 1980 e início dos anos 1990, onde a máfia italiana perdeu a força e sofreu um duro golpe em seus negócios espúrios por meio da luta e ombridade de um Juiz Federal, Giovanni Falconi. Creio que a história nacional terá um novo rumo com a força e coragem de nossos amigos nacionais, Doutores Protógenes Queiroz e o Juiz De Sanctis. Vamos nos unir a um movimento nacional em prol da defesa de nossos interesses. Forças externas, grupos mercenários locais e regionais vèm trabalhando nas sombras para emperrar nosso desenvolvimento socioambiental e político. O Brasil possui um curriculum extenso de corrupção, injustiça, ciranda social em detrimento da miséria em que vivem crianças, homens, mulheres e idosos de nossa terra. A violência está incrustada nas famílias, grupos, instituições, ruas e avenidas de nossas cidades. Digno Doutor Protógenes e honrado Juiz De Sanctis vocês são o início de uma safra de guardiões da Justiça e da Igualdade Social brasileira.

     
  145. LUIZ HENRIQUE

    Estou do seu lado, Delegado Protógenes, e do Juiz De Sanctis. A partir de hoje os senhores estrão nas minha orações. Acima da lei, da Constituição, da corrupção e dos homens está o Nosso Todo Poderoso, Senhor Jesus Cristo, e Ele está observando essa trama contra os nobres senhores. No momento adequado Deus agirá e destruirá aqueles que tentam obstruí-los na defesa da Lei. Não esqueção, toda altoridade, toda lei e poderes provêm de Deus.

     
  146. LUIZ HENRIQUE

    No momento adequado Deus agirá e destruirá aqueles que tentam obstruí-los na defesa da Lei. Não esqueçam, toda autoridade, toda lei e poderes provêm de Deus.

     
  147. Marcelo

    Dr. Protógenes Queiroz,

    Parabéns por sua coragem, persistência e abnegação! O senhor é verdadeiramente um cumpridor de suas obrigações com a sociedade brasileira. Daniel Dantas pagará o que deve a nós, brasileiros. A justiça de Deus não falha! Os poderosos armaram um circo com a finalidade de desmoralizá-lo, entretanto quanto mais mentem a seu respeito tanto mais fortalecido o deixam! Sua imagem é inatingível pela lama podre do hipócrita!

     
  148. Ricardo

    Espero que seu patriotismo, não seja a sepultura de sua carreira, que se não interrompida, com certeza colaborará para elevar nossa Nação a um novo patamar de civilidade, democracia e Justiça!

     
  149. Erasmo Moraes Oliveira

    Só não é uma DECEPÇÃO porque já esperava ( cachorro que late não morde), não deu nome aos Bois nem as Vacas de Presepio !

     
  150. Junara Helena Aires

    PARABÉNS! SOU TUA FÃ, O BRASIL PRECISA MUDAR, PRECISA DE GENTE HONESTA E SÉRIA NO PODER, O BRASILEIRO TEM QUE PARAR DE TER MEMÓRIA CURTA E APRENDER A LEMBRAR DO PASSADO,POLITICOS SUJOS DÃO GOLPES E DEPOIS DE UNS ANOS VOLTAM PARA O PODER NOVAMENTE PELA FORÇA DO POVO, ONDE A IGNORÂNCIA IMPERA, NÃO É VANTAJOSO PARA O GOVERNO DAR EDUCAÇÃO PARA A POPULAÇÃO POBRE, POIS O CONHECIMENTO GERA ENTENDIMENTO, É UMA VERGONHA O POVO SER COMPRADO POR MISÉRIA BOLSA FAMILIA, QUE SÓ MUDOU O NOME, O NOME VERDADEIRO DESSA PORCARIA ERA BOLSA ESCOLA, CRIADA POR OUTRA PESSOA, O BRASIL ME ENVERGONHA, PARA SER LIXEIRO PRECISA DO SEGUNDO GRAU, PARA SER PRESIDENTE DO BRASIL NÃO PRECISA TER NEM ENSINO MÉDIO, LEIS SUJAS QUE DEFENDEM POLITICOS LADRÕES E AFINS, O POVO PERDEU O INTERESSE PELA SUA PÁTRIA, NÃO EXISTE MAIS MOVIMENTO ESTUDANTIL, NÃO EXISTE MAIS CIDADÃOS DO BEM QUE IAM AS RUAS DEFENDER OS DIREITOS DE CIDADÃOS, HJ TUDO É FEITO AS CLARAS, E NINGUÉM FAZ NADA, DELEGADO QUEIROZ ESTOU CONTIGO, E NÃO ABRO, É UM CIDADÃO DE BEM QUE DEUS OLHE POR VC E ESTEJA COM VC E NA HORA DE ENFRENTAR A CORJA DE LADRÕES, QUE O NOSSO SENHOR JESUS SEJA O TEU ADVOGADO DE DEFESA E PUNHA EM TUA BOCA AS PALAVRAS CERTAS, PARABÉNS PELA TUA CORAGEM CONTINUE ASSIM, É O MAIOR HOMEM DO BRASIL DA HISTÓRIA DO BRAIL. SOU TUA FÃ VAI LA. FORÇA E FÉ EM DEUS.

     
  151. wally

    caro del. Protógenes,

    desejo informar-lhe q estarei orando por sua integridade e por seu futuro profissional.

    deixo-lhe o *salmo 46* para sua meditação:

    1 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
    2 Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
    3 Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.)
    4 Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
    5 Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.
    6 Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.
    7 O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)
    8 Vinde, contemplai as obras do SENHOR; que desolações tem feito na terra!
    9 Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
    10 Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
    11 O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)

    Selá significa “pausa”, ou seja, uma reflexão sobre o q acabou de ser lido.

    medite, creia e confie q Deus vai estar contigo e te ajudar, ainda q as circunstâncias se mostrem desfavoráveis.

    gde abço,

    ps. fazia tempo q desejava postar isso em seu blog, desc. a demora.

     
  152. Luiz Guilherme Menezes Lopes

    Ilustríssimo Sr. Delegado PF Protógenes Queiroz.

    Informo-vos que assisti pela TV Câmara os vossos depoimentos à CPI das escutas telefônicas.

    Ainda que o Sr. Presidente daquela comissão, Sr. Deputado Federal Marcelo Itagiba, tenha concluído, ao final, que de vossos depoimentos muito pouco contribuíram para a elucidação dos fatos, devo informar, por dever de consciência, que Vossa Senhoria prestou um excelente serviço à nação e ao povo brasileiro ao ter investigado as relações dos envolvidos com corrupção na Operação Satiagraha.

    Se fizermos uma juntada das notícias publicadas sobre a operação Satiagraha com os depoimentos prestados por Vossa Senhoria, podemos obter, ainda que ofuscadamente, a idéia de que a corrupção no Brasil assemelha-se a um grande animal voraz cujos tentáculos e ventosas espraiam-se pelas diversas esferas do poder com a finalidade de sugar os recursos públicos. O crime organizado no Brasil atingiu um patamar insuportável, e tão sofisticado que as instituições voltadas para investigação podem levar anos ou até mesmo décadas para descobrir as ações das organizações criminosas. Muitas autoridades e servidores públicos estão envolvidos em tais operações ilegais, o que é lamentável. (Conclusão: …. ou a democracia no Brasil tem possibilitado um maior enriquecimento ilícito dessas organizações criminosas, ou ainda, numa outra análise, … a democracia tem possibilitado à população maior conhecimento das ações dessas organizações criminosas, em função de um maior espaço investigativo conseguido pela imprensa).

     
  153. Amanda Costa

    Insigne delegado:

    A campanha contra sua prisão deve ter um caráter mais amplo. Não fere somente os mais basilares pilares da ética e da justiça, fulmina toda e qualquer esperança de termos um país melhor, sem os ditames dos grandes grupos econômicos e agentes do capital especulativo.

     
  154. Amanda Costa

    E.T. – E o circo Kafkiano continua….

     
  155. Roberto Cotrofe

    Mais uma vez presenciamos uma situação kafkiana com esta inversão de valores neste Brasil que caminha a passos largos em direção ao abismo profundo de onde só sairá depois que esta escória que habita os três poderes for de lá desalojada e trancafiada na cadeia. A falta de patriotismo levou nosso país a este estado terminal. Delegado Protógenes você tem um compromisso com parte deste Brasil ético e honesto que admira teu patriotismo, tua coragem e dedicação.Siga firme e se ainda não descobriu, um dia descobrirá que valeu a pena.

     
  156. Lílian Soares

    Sempre achei o foco nos supostos equívocos da operação Satiagraha apenas uma forma do canalha do Gilmar Mendes fazer dele e de sua corja, um bando de vítimas. Como se não bastasse, agora querem denegrir a imagem do elogiável, juiz Fausto de Sanctis, que teve a dignidade e a bravura de mandar Daniel Dantas de volta a cadeia, onde é lugar dele, contrariando o canalha que pensa e se vê como um Deus só porque trabalha no Supremo Tribunal de Fachada. Aliás, que milagre se Gilmar Mendes não tiver aparecido para falar em defesa da sonegadora de impostos, a empresária criminosa da Daslu, pq afinal, ele sempre não defende os bandidos abastados?

     
  157. Afinsophia

    Aí, Protógenes,
    Veja o que o Judas lhe deixou no bloguinho Afinsophia:

    Ao insigne delegado Protógenes
    Revelador de Daniel Dantas em seus crimes capitais
    Deixo a medalha de ouro
    “Brasil, corrupção nunca mais!”

    http://afinsophia.wordpress.com/2009/04/11/o-testamento-de-judas-2009/

     
  158. Gills UIA

    Dr. Protógenes, chumbo neles!! O Brasil te apoia.

     
  159. Gustavo

    é algo assim pode se investigar os porcos mas os donos dos porcos nao.

     
  160. LAMPIÃO

    Somente uma açao coordenada de limite legal do tramite democratico da informacao e seu acesso irao dotar a policia de ser uma instituicao integra e sem disputas internas. Usar o aparato para monitoramento de pessoas em favor de classes ou clas, facçoes ou grupos e violacao as garantias individuais. Parabeniso a Shatiagraha, mas, penaliso o monstro que virou, as informações viraram papo de buteco em Brasilia.

     
  161. Wank Carmo

    Senhor Protógenes, por que o Senhor não deu nomes ao bois na CPI? Por acaso o mercadão das imoralidades tem suporte para prender alguém?
    Se o congresso ameaça prendê-lo, o que seria de um simples mortal…?

     
  162. Bruno Cerqueira

    error

     
  163. Airton bayer

    “os fins justificam os meios. o importante é fazer historia”

    parabens pelo seu otimo trabalho,
    a massa certamente estará do seu lado.

     
  164. Dr.Ronaldo

    CALIBRE 12 NOS CORUPTOS E NESSA JUSTIÇA IMORAL E SAFADA DO BRASIL
    PARABENS DR PROTOGENES
    EU VOTEI NO SENHOR E VOU SEMPRE APOIA-LO
    CHUMBO NELES

     

Adicionar um comentário


Últimas Notícias

“SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR”

  Parafraseando… ” SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR” O jornalista Paulo Henrique Amorim hoje ...

Facebook
Twitter