Dia Internacional Contra a Corrupção 

Dia Internacional Contra a Corrupção

Dia Internacional Contra a Corrupção

A corrupção é qualquer ato tomado por um servidor público que vise o interesse pessoal ou a promoção e facilitação de atividades ilegais. Neste âmbito podemos citar antigos conhecidos da população brasileira, como o suborno, a extorsão, o peculato, o nepotismo, a lavagem de dinheiro, tráfico de substâncias ilícitas. É caracterizado pelo abuso do poder e desvio da função, nada menos que uma traição do poder que o povo confia aos Administradores da República.

Não há dúvida, a corrupção é o maior inimigo de qualquer Administração Pública, pois subverte e deprava todos os valores que são essenciais ao exercício do poder.

No Brasil, a corrupção é uma constante desde antes da independência, sendo que desenvolveu-se com o passar do tempo e hoje envenena todas as esferas de exercício do poder público, desde escândalos de desvio de verba, até venda de sentenças.

Assim como Hércules derrotou a Hidra, cuja cabeça duplicava cada vez que alguém a cortava fora, a corrupção se propaga e cabe o desafio de derrotar a hidra moderna aos políticos contemporâneos e futuros, aqueles que permanecerem verdadeiros aos objetivos de ordem e progresso brasileiro serão lembrados eternamente como heróis.

Esta é a firme crença do Deputado Delegado Protógenes, que durante toda sua carreira promoveu o fim da corrupção e trouxe diversos criminosos perante os olhos da Justiça.

Durante sua carreira como Delegado da Polícia Federal, encontrou diversos obstáculos, tentativas de suborno, pedidos para que deixasse de investigar um ou outro em troca de favores.

No que pese as inúmeras tentações que Deus colocou em seu caminho para desviá-lo de sua função, o Deputado permaneceu trilhando o caminho que expôs esquemas multi-milionários de lavagem de dinheiro e corrupção. Sua recompensa foi uma caça às bruxas, culminando em uma esdrúxula condenação penal, promovida por aqueles que se beneficiam dos recursos de homens inescrupulosos como os que Protógenes perseguiu.

Os jovens já repugnam este modelo vil e antigo de exercer o poder, isto é a maior contribuição da globalização da informação e da educação moderna.

Certa feita Lord Acton, parlamentar inglês de 1859 a 1866, disse que “O poder tende a corromper, e o poder absoluto corrompe absolutamente”. Entretanto esta afirmação não deve ser levada como uma triste realidade, e sim como um desafio, vamos juntos, todos os brasileiros, provar que Lord Acton estava errado.

Neste Dia Internacional de Combate à Corrupção vamos provar que a nação não está perdida.

Vamos provar que existe cura para a corrupção.

Vamos provar que o brasileiro não desiste nunca!

AJUDE NOSSO DEPUTADO A LUTAR CONTRA À CORRUPÇÃO ASSINANDO A PETIÇÃO ONLINE COM O LINK ABAIXO:
Assine Agora.>> http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/29991

About the author: Protógenes Queiroz

Advogado (desde 1984) Procurador-Geral Municipal- SG/RJ (1989/1992) Delegado de Polícia Federal (1998/2015) Deputado Federal ( 2011/2015) Professor Universitário (desde 1988)

Adicionar um comentário


Últimas Notícias

Movimento Nacional Anistia Protógenes

Sou imensamente grato, aos amigos e amigas que manifestaram apoio a minha anistia neste ultimo final de semana na ...

Justiça extingue pena de ex-delegado da PF Protógenes Queiroz

Ele havia sido condenado por vazamento de informações e violação do sigilo funcional a uma pena de dois anos. ...

Caso Protógenes Queiroz: silêncio depõe contra instância máxima da justiça

Protógenes Queiroz é vítima de uma injustiça e quando tenta apelar na justiça, prevalece o silêncio comprometedor. O delegado ...

Facebook
Twitter