”Educar, educar, educar, para não corromper e não ser corrompido.” (Protógenes Queiroz) 

Imagem de Amostra do You Tube

MESA REDONDA DE COMBATE À CORRUPÇÃO
”Educar, educar, educar, para não corromper e não ser corrompido.” (Protógenes Queiroz)

Em 11/09/2015, participei em Curitiba, na Universidade Federal do Paraná, junto com a Dra. Arinda Fernandes e com o Dr. Figueiredo Basto, da Mesa Redonda de Combate à Corrupção. Evento que confirmou minha convicção de que a educação é o caminho para enfrentar a crise que vivemos hoje no país e a luta contra a corrupção.

Convicção que é também a do Vice-Reitor da UFPR, a quem agradeço o convite, que na abertura do evento foi enfático: “O Brasil enfrenta uma crise política sem precedentes na história contemporânea brasileira e é através da educação e debates nas Universidades que contribuiremos para a solução do que estamos passando”.

Acredito que a mensagem de Papa Francisco reafirma nossas convicções. Quando lhe perguntaram: O que fazer quando se enfrenta uma dificuldade? Respondeu: “Precisamos apenas de tempo para compreender, inteligência para buscar o caminho e coragem para ir adiante”. Compreensão, inteligência e coragem têm orientado minha caminhada na espera de que a ANISTIA me devolva os direitos de cidadão brasileiro. Eu não vou desistir do Brasil.

About the author: Protógenes Queiroz

Advogado (desde 1984) Procurador-Geral Municipal- SG/RJ (1989/1992) Delegado de Polícia Federal (1998/2015) Deputado Federal ( 2011/2015) Professor Universitário (desde 1988)

2 Respostas para ”Educar, educar, educar, para não corromper e não ser corrompido.” (Protógenes Queiroz)

  1. DAVID LIMA

    Doutor DdProtogenes o senhor não está só nessa luta reaja.David Lima coordenador do comite 984o na Bahia

     
  2. Zeneide Lira

    Delegado Protógenes, acompanhei pela mídia o seu trabalho na Operação Satiagraha, por isso assinei a petição para sua reintegração à Polícia Federal.

     

Adicionar um comentário


Últimas Notícias

“SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR”

  Parafraseando… ” SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR” O jornalista Paulo Henrique Amorim hoje ...

Facebook
Twitter