Em apoio às manifestações, Protógenes defende a votação de Projetos de Lei anticorrupção engavetados no Congresso 

Video not available

Discurso em apoio aos protestos que ocorrem no país foi proferido no plenário da Câmara dos Deputados. Protógenes defendeu a votação dos projetos de Lei anticorrupção, parados no Congresso.

About the author: Protógenes Queiroz

Advogado (desde 1984) Procurador-Geral Municipal- SG/RJ (1989/1992) Delegado de Polícia Federal (1998/2015) Deputado Federal ( 2011/2015) Professor Universitário (desde 1988)

21 Respostas para Em apoio às manifestações, Protógenes defende a votação de Projetos de Lei anticorrupção engavetados no Congresso

  1. Sérgio Alberto Bastos da Paixão

    “Entendam um pouco a revolta dos brasileiros.”

    Em 2005/2006 surgiram acusações sofridas pelo governo do Presidente Lula enquadrando dezenas de membros da sua equipe em uma ação chamada “Mensalão”. “Uma sofisticada quadrilha” assim descrita pelo ex-procurador-geral da república Antônio Fernando de Souza. “O mais atrevido e escandaloso esquema de corrupção e de desvio de dinheiro público flagrado no Brasil” dito pelo procurador-geral da república, Roberto Gurgel.
    A denominada ação penal 470 levou o Supremo Tribunal Federal brasileiro a um julgamento de 38 réus deste escândalo do “mensalão” no dia dois de agosto de 2012.
    Renan é o presidente do Congresso Nacional e o presidente do Senado Federal e os crimes de que é acusado podem render até 23 anos de prisão.
    Henrique é o presidente da Câmara Federal e no dia da sua eleição um dossiê de 25 páginas, frente e verso, chegou ao gabinete de todos os deputados com um apanhado de reportagens informando sobre sua condenação no Estado do Rio Grande do Norte, com direitos políticos cassados e respondendo a vários processos incluindo improbidade administrativa.
    Genoíno é um Deputado Federal que passeia pela câmara mesmo sendo condenado a seis anos e 11 meses de prisão no julgamento do mensalão por corrupção ativa e formação de quadrilha.
    Feliciano é Deputado e preside a comissão de direitos humanos e minorias da Câmara dos Deputados. Dentre outras coisas descabidas declarou “Africanos descendem de ancestrais amaldiçoados por Noé”, “a AIDS é o câncer gay”.
    Blairo é um Senador ganhador do motosserra de ouro do Greenpeace alguns anos atrás e hoje preside a comissão de meio ambiente do Senado, e sua posição em relação ao código florestal é favorecer os produtores rurais.
    Quase vinte dos oitenta e um Senadores ocupam o cargo sem terem recebido um único voto, são chamados biônicos.
    A Proposta de Emenda à Constituição nº 37. O projeto, conhecido como PEC da Impunidade, pretende tirar o poder de investigação criminal dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal, modificando a Constituição Brasileira. Na prática, se aprovada, a emenda praticamente inviabilizará investigações contra o crime organizado, desvio de verbas, corrupção, abusos cometidos por agentes do Estado e violações de direitos humanos.
    Os Ministros do governo da presidente Dilma são nomeados na busca por satisfazer interesses partidários e em troca de apoio político e não por meio de um sistema de gestão que considera o mérito, como aptidão, a razão principal para se atingir a posição de Ministro de Estado:
    Ministério das Cidades Aguinaldo Ribeiro (segundo o projeto excelências, da ONG transparência Brasil, em 2006, Ribeiro foi acusado de improbidade administrativa e responde a processo no Tribunal Regional Federal. Ele ainda responde a processo no Superior Tribunal Federal por crime contra a lei de licitações).
    Ministério do Esporte Aldo Rebelo (O policial militar João Dias Ferreira envolveu Apolinário Rebelo, vice-presidente do PC do B-DF e irmão do deputado Aldo Rebelo, no suposto esquema de desvios no ministério do esporte, informa uma reportagem de Fernando Mello e Maria Clara Cabral, publicada no jornal Folha de São Paulo).
    Ministério da Saúde Alexandre Padilha (Vereadores da capital mineira denunciaram o ministro da saúde, Alexandre Padilha, por improbidade administrativa ao falar de recursos do governo federal para Belo Horizonte numa eventual gestão do ex-ministro Patrus Ananias (PT)). A acusação foi no ministério público eleitoral.
    Ministério da Educação Aloizio Mercadante (Envolvido no escândalo dos aloprados, ocorrido em 2006 e que culminou com a confecção de um dossiê contra o José Serra, à época candidato do PSDB ao Governo de São Paulo).
    Ministério da Agricultura Antônio Andrade (A revista ISTOÉ revelou a gravação de uma conversa na qual o ministro da agricultura reconhece ter operado com recursos ilegais durante a campanha municipal de 2012, quando respondia pelo diretório do PMDB do Estado de Minas Gerais).
    Ministério das Relações exteriores Antônio Patriota (Graças a uma mediação malfeita por Patriota, a presidenta passou pelo constrangimento de tomar um chá de cadeira de mais de uma hora do presidente da África do Sul, Jacob Zuma. No palácio do planalto e em embaixadas a impressão de autoridades e diplomatas é de que falta um norte político para o Itamaraty).
    Ministério dos Transportes César Borges (Foi acusado pelo Ministério Publico Federal por grampo ilegal. A denúncia trata do episódio do grampo telefônico feito na linha do ex-deputado federal Geddel Vieira) em 2003. (Teria quase 200 horas de conversas telefônicas do deputado — inclusive com o então presidente da república na época, Fernando Henrique Cardoso — e feito uso político das informações).
    Ministério da Defesa Celso Amorim (Aos olhos do serviço diplomático dos estados unidos, em especial durante a era Bush, a posição independente do ministério das relações exteriores, capitaneado por Celso Amorim, hoje ministro da defesa, parecia uma constante provocação. Nos telegramas vazados pelo wikileaks, é acusado de dificultar as relações bilaterais por suas “inclinações antiamericanas”, definidas por um ministro “nacionalista” e um secretário-geral “antiamericano virulento”).
    Ministério de Minas e Energia Edison Lobão (Convidado para prestar esclarecimento sobre o seu envolvimento no esquema de cobrança de propina na agência nacional do petróleo. Apontado pelo wikileaks como homem de confiança do imperialismo para gerir privatização do setor elétrico).
    Ministério da Integração Nacional Fernando Bezerra (É acusado de maquiar orçamento de prevenção a desastres. Levantamento da ONG contas abertas e do site da revista VEJA e com base em dados do sistema integrado de administração financeira do governo federal mostra que, na realidade, a poucos dias do fim do ano, só um terço dos recursos previstos no orçamento da união para 2012 foi gasto. O índice é ainda pior do que os modestos 51% apresentados por Fernando Bezerra).
    Ministério do Desenvolvimento Fernando Pimentel (É acusado pela procuradoria-geral da república de ter concorrido ativamente para o desvio de R$ 5 milhões da prefeitura de Belo Horizonte em 2004, no seu primeiro mandato como prefeito da capital).
    Ministério da Previdência Social Garibaldi Alves (A justiça do Estado do Rio Grande do Norte condenou por improbidade administrativa e foi intimado após ter o nome citado nos autos do escândalo da máfia dos gafanhotos, pelo deputado estadual Luiz Almir, que também está relacionado como réu no escândalo. O parlamentar citou que encaminhava amigos para pedirem emprego a Garibaldi).
    Ministério do Turismo Gastão Dias (Foi duramente criticado quando secretário de educação do governo Roseana entre 1995 e 1998, por apoiar a implantação de tele centros nas escolas do Estado. A corregedoria geral do Maranhão concluiu que mais de R$ 171 milhões foram utilizados irregularmente no projeto).
    Ministério da Fazenda Guido Mantega (Espalha-se a denúncia de que o grupo JBS FRIBOI, obteve informação privilegiada do Ministério da Fazenda para virar sua posição no mercado de juros futuros).
    Ministério do Meio Ambiente Izabella Teixeira (pressionou pela aprovação de empreendimento portuário do ex-senador Gilberto Miranda na ilha de bagres, no porto de santos, litoral paulista).
    Ministério da Pesca Marcelo Crivella (está sendo acusado de utilizar a estrutura pública do ministério que lidera para fomentar o crescimento de uma ONG ligada a ele e à igreja da qual faz parte).
    Ministério da Ciência Marco Antônio Raupp (A deficiência no quadro de recursos humanos do INPA, Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, que é uma referência mundial em pesquisas revela a falta de sensibilidade do Ministro para questões básicas).
    Ministério da Cultura Marta Suplicy (Teria ocultado dívidas da Prefeitura para que as contas de seu governo se enquadrassem nos requisitos da Lei de Responsabilidade Fiscal e fossem aprovadas pelo Tribunal de contas do Município).
    Ministério das Comunicações Paulo Bernardo (Acusado de utilizar aviões de empresários com obras no governo federal, principalmente contratos milionários de obras em execução no Paraná).
    Isto acima é apenas a ponta de uma questão muito maior, qual seja o desejo de saneamento do processo corrupto, corruptível e corruptor da política no Brasil por parte das pessoas que sentem na pele as consequências da falta de saúde, educação, trabalho, lazer, cultura, esporte e segurança.
    Sérgio Alberto Bastos da Paixão

     
  2. Jose Roberto

    O Brasil não deve parar e sim acordar
    Prezados
    Onde há o CAOS não há a ORDEM e nem o PROGRESSO. A atual união da juventude e demais cidadãos apartidários representa um marco histórico para o nosso país, pois clama para uma renovação ideológica de relação sociedade e estado. É certo dizer que nosso país tem melhorado, mas necessita de reformas sérias e urgentes, para que possamos saltar a um nível compatível com nossa evolução mental, social e cidadã, pois o que há em nossa carta magma não poderá ficar só em escrita eternamente, tem que ser materializada. Devemos lembrar e ressaltar que o caminho para isto deve ser legítimo e democrático, não anárquico, golpista e ditatorial como sugere seguimentos políticos e midiáticos oportunistas, pois assim sendo esta prática viraria via de regra, guerra política e até civil, o qual mais prejudicados seriam: o cidadão e o progresso do país. Não se trata de derrubarmos ninguém e sim exigir mudanças, porém devemos formar uma União apartidária legítima e democrática, formada por grupos e líderes que possam representar a sociedade em âmbito municipal, estadual e Federal, que de maneira ordenada, com o conhecimento de causa, para negociar com os representantes do Legislativo, executivo e Judiciário; O caos não pode ir para as ruas, para as ruas devem ir a ordem, de marcha legítima ,com grupos legítimo, identificados e apartidários; com causas legítimas, reais, viáveis e possíveis. Precisamos desengavetar aquilo que é bom para a sociedade como um todo e tem sido postergada há décadas pelos nossos representantes legais; Precisamos de reformas em órgãos públicos que nos representam e nas leis obsoletas que nos regem. A união faz a força, mas não a força braçal, qual já aplicamos em nosso suado cotidiano, mas a força da mente criadora e transformadora, que com certeza, sendo bem aplicada, renovará nossa nação .
    José Roberto Augusto

     
  3. ROSALVO ALMEIDA FILHO

    DEPUTADO PROTOGENES VAMOS APRESENTAR O ESQUECIDO IMPOSTO SOBRE GRANDES FORTUNAS E HERANÇAS CONTROLE DA REMESSA DE LUCROS AO EXTERIOR COMO BANDEIRA DAS PROXIMAS MANIFESTAÇÕES. TAMBÉM UMA PERGUNTA A QUEM INTERESSA O CAOS E A VOLTA DA INFLAÇÃO?

     
  4. Fernando

    Deputado, fui seu eleitor, vibrei demais quando vi o seu nome entre os eleitos desta legislatura.

    No entanto, está rolando uma lista nas redes sociais que o Sr. Deputado é favorável à aprovação da PEC 37.

    Caso isso seja verdade, deixo claro meu profundo desapontamento com essa postura. Mais que isso, acho quase uma traição ao seu eleitorado, que quer: a moralização partidária e o fim da corrupção e da impunidade que tanto atrasam este país!

    O MP tem seu lado podre: claro que sim. Mas, pelo menos, possui alguma independência dos três poderes. Como transferir a responsabilidade para a PF, que está subordinada diretamente ao Poder Executivo, sujeita a um assédio muito maior, portanto, dos governantes?!?

    Não podemos cometer um erro como esse! O MP, assim como os Partidos, tem que entrar na mira da sociedade e ser moralizado, para que cumpra a sua real função de forma adequada! Mas não extinto: esse não é o caminho!

    A corrupção neste país é pandêmica: ocorre tanto no MP quanto na polícia, na justiça, no Congresso Nacional, nas fronteiras, em qualquer lugar. E é ela que deve ser combatida! Não determinado órgão ser prejudicado em benefício de outro.

    Espero por uma pronunciamento do Deputado sobre a questão da PEC 37 aos seus eleitores.

     
  5. Fabiano Rangel

    http://brasilverdade.net/ministerio-publico-perde-prazo-da-satiagraha-e-dantas-se-livra-da-cadeia/

    Ministério Público perde prazo da Satiagraha e Dantas se livra da cadeia

    Ministério Público seletivo, para o Banqueiro, Bandido e Condenado Daniel Dantas tudo, para os outros a lei…

     
  6. Ricardo Faria

    Beleza de pronunciamento, tomara que que os bons deputados acordem e escutem as vozes das ruas. Quanto antes melhor

     
  7. marize 10

    isso é uma sacaznagem gete…vamos lutar contra esta safadeza…vamos protestar contra essa safadeza………

     
  8. wander

    Parabéns, pelo Belo discurso na votação da PEC 37, e mais uma vez, mostrou ao povo brasileiro sua indignação diante da corrupção que assola nosso pais.

     
  9. Marcos Furlan

    Sr.Deputado
    Dr.Protógenes
    São homens como o Sr em Brasilia que me dão esperança de um BRASIL limpo e justo.

     
  10. charles

    Protógenes,favor encaminhar isto a policia federal:
    Segunda-feira, 24 de Junho de 2013
    Militante de extrema direita se diz arrependido e denuncia esquema de manipulação das passeatas – denúncia é investigada
    Da Redação

    Conexão Jornalismo acaba de receber o que seria o relato de um “integralista arrependido” que, diante da sucessão de violência de ativismo golpista deflagrado pelas manifestações, na qual seu grupo e outros mais estariam infiltrados, teria decidido denunciar e se afastar. Identificado como “Marcio Hiroshi”, o homem de 43 anos divulga também fotografias de encontros dos Integralistas e fala sobre os planos para afastar partidos de esquerda dos movimentos e provocar o caos. Diz ainda que policiais ajudariam o grupo e que alguns seguidores receberiam dinheiro para difundir as idéias no Facebook.

    Conexão Jornalismo encaminhou as denúncias para as autoridades do Estado a fim de que possam ser apuradas e dadas a ela o caminho necessário para seu esclarecimento. O papel de informar e zelar pela boa política e a plena democracia é uma preocupação constante de Conexão Jornalismo.

    Conexão Jornalismo encaminhou também para a Polícia Militar do Rio de Janeiro o link com as denúncias contra os ditos “Integralistas” por conta da referência a um suposto envolvimento de policiais militares do Serviço Reservado no movimento que é ilegal.

    Uma cópia do material foi encaminhada, entre outros, para o gabinete do deputado Estadual Marcelo Freixo (Psol). Leia na íntegra a carta.

    dowload dos arquivos (corre risco de ser apagado em breve)

    perfil do integralista arrependido

    post com o relato original

    perfil do chefe

    ESTOU DENUNCIANDO!
    URGENTE – LEIAM TODOS – O BRASIL CORRE RISCO!
    Meu nome é Márcio Hiroshi. Sou membro do Movimento Integralista há 5 anos.

    Sempre acreditei no Integralismo como forma de mudar o país. Mas o que venho narrar aqui me fez refletir e romper com o Movimento.

    Desde que as manifestações começaram temos nos reunido todos os domingos para traçar rumos de ação de nosso movimento. A ação é pautada em TUMULTUAR, EXPULSAR OS PARTIDOS DE ESQUERDA E ACABAR COM AS PASSEATAS PROMOVENDO A DESORDEM. Por que isso? Para acabar com as mobilizações dirigidas pela esquerda.

    Neste último domingo, as posições definidas pelo grupo me fizeram sair e denunciar o que está havendo. Como prova da veracidade dos fatos estou divulgando fotos e nomes de meus comandantes
    1 – Os integralistas estão desde os primeiros dias nas passeatas.
    2 – A linha de atuação do grupo é TUDO PELO BRASIL, retirar as bandeiras dos partidos de esquerda e prevalecer a do Brasil.
    3 – Nas manifestações gritar SEM PARTIDO e expulsar os partidos de esquerda.
    4 – Há um núcleo político e um núcleo de ação.
    5 – O núcleo político inicia a agitação e o núcleo de ação intervêm batendo nos militantes.
    6 – Há o movimento fortemente organizado em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, BH e outras cidades.
    7 – O objetivo é acabar com as passeatas, sempre tumultuando.
    8 – Nas reuniões somos ajudados por pessoas do serviço reservado da PM e por dirigentes do PSDB, DEM e outros deputados e vereadores (depois direi nomes e fotos). Estes partidos nos financiam.
    9 – Em São Paulo os carecas de SP e Carecas do ABC são pagos para nos ajudar a bater e a gerar grande desordem. Eles são do núcleo de ação. De início eu participei ativamente do núcleo de agitação. Estava em São Paulo (onde moro) e todos íamos sempre para outras cidades, pois as datas não eram conflitantes.

    O que me fez sair do grupo? As ações previstas agora estavam sendo muito violentas, onde teve gente que que quebraram o braço, machucaram bastante. Meu chefe de agitação é Marcelo Coradassi Eiras. Ele aparece nas fotos à direita, onde estamos em Anauê. Em breve irei revelar mais nomes e endereços de todos.

    Estou publicando as fotos de nossa reunião ocorrida sábado e domingo em SP e Rio. No domingo, na parte da manhã fomos bater fotos no Viaduto do Chá. Nas fotos estão apenas o núcleo de agitação. O núcleo de ação está atrás de quem tira a foto, pois não queríamos que os carecas aparecessem.
    Nas passeatas o núcleo de ação está sempre com a máscara do mascarado do filme V, o anonymous. Nosso grupo tem influência em diversas páginas do Facebook, incluindo esse, onde revelarei todas em breve.

    Também falarei de nosso financiamento e de quem recebe dinheiro, pessoas, páginas do Facebook, etc.
    Em breve mais informações, pois quero que todos divulguem ao máximo o que está ocorrendo. Neste momento sou jurado de morte e não sei o que fazer para me proteger. Tenho 43 anos e fiz a minha parte do que considerei errado.
    Tudo pelo Brasil!

     
  11. san paradise

    Amigos,

    Vcs se lembram que antes das atuais manifestações os noticiários vinham dando muita evidência a todo tipo de acidente com ônibus?

    É óbvio que os acidentes realmente existiram e que o sistema de transporte está todo errado, mas a imprensa nunca se preocupou de verdade com isso, e a maior prova é que nunca apoiaram qualquer iniciativa de mudança real no sistema de trasportes.

    Mas eu andei lembrando que de uma hora pra outra os acidentes envolvendo ônibus, ciclistas e tdo mais, ganharam muito destaque e ênfase nos noticiários em geral…bem mais do que costumavam ter.

    Muito se fala em teorias da conspiração, mas isso ao invés de me assustar me intriga ainda mais, já que até o mundo mineral já conhece a velha estratégia de desqualificar e ridicularizar o indivíduo (ou o seu argumento) chamando-o de cético, de teórico da conspiração e blá blá blá.

    Depois o tempo passa, pessoas envelhecem e começam a dar depoimentos, documentos secretos são revelados e tudo aquilo que fora apresentado como sendo “neurose de esquerdistas” se revela real. (lembram de 64? do Iraque? da Venezuela? Honduras? Paraguai?…)

    Todos esses golpes e tentativas de desestabilização são precedidos por algum “evento” e “insatisfação insuportável generalizada”…em 64 a desculpa era o golpe comunista (aff…), no Iraque foram as temíveis e inexistentes armas de destruição em massa, na Venezuela foi a pseudo violência de “chavistas assassinos”, em Honduras a desculpa foi evitar um “golpe” do próprio Presidente, no Paraguai nem tentaram explicar muito, já que foi tão escancarado que foi melhor nem tentar explicar muito…

    Em comum a ação da mídia, atuando como verdadeira e assumida quinta coluna, preparando o caminho, formando subterraneamente o senso comum que no momento certo é acionado e lançado como uma bomba.

    Infelizmente o descolamento do PT das ruas, da massa, da realidade cotidiana, fez com que seus analistas perdessem a conexão com o povo, com o dia a dia, com o que as pessoas estão sentindo… a influência do trabalho subliminar da mídia na formação do tal senso comum é poderosíssimo e o Governo subestimou essa influência (onde o PT passou a ser sinônimo de corrupção, Lula sendo taxado como chefe de quadrilha etc, sem ter como se defender com paridade de armas)

    Ao que parece, governar apenas analisando planilhas e confiando cegamente em marqueteiros tem um preço alto demais…

    Aí fica fácil pra Globo, que no momento certo aperta o gatilho e lança a bomba do senso comum.

    E a arma que resta ao povo pra se defender e defender as conquistas democráticas conquistadas pelas últimas gerações de brasileiros é: (pasmem) o controle remoto! (mas e se o povo não souber usar?)

    Só pra concluir, não pretendo levar a crer que seja um golpe midiático ou da CIA, mas a história mostra que eles estão sempre agindo, que estão de forma permanente monitorando o que se passa em cada canto do mundo (vide Bradley Manning), que atualmente possuem ferramenteas mais eficazes que os “reportes diplomáticos” enviados pela “intelgência” de suas embaixadas pelo mundo (vide Edward Snowen) já que agora podem reunir informação “in natura” direto da fonte, sem intermediários, através da análise das redes sociais, google etc…(vide Edward Snowen)… podendo com isso traçar com mais precisão o perfil de uma sociedade (se parecer algo muito exagerado, basta traçar um paralelo com essas pesquisas de qualidade que são feitas em campanhas de publicidade, nas quais a capacidade de reunir informações que possibilitem conhecer com precisão o público alvo é crucial para o sucesso da campanha)

    Pelo que foi revelado recentemente pelo ex agente da CIA, Ed Snowen, a inteligência dos EUA atualmente é capaz de coletar uma quantidade de dados incomensurável, o que torna possível elaborar estratégias de desestabilização mais precisas….se estão ou não tramando para derrubar o Presidente Jango, só a história dirá…

    (aliás, que a serpente está sempre à espreita ninguém pode negar…e se a oportunidade surgir ela dá o bote)

     
  12. Valcir Barsanulfo de Aguiar

    Protógenes,Protógenes, faça o que voce sabe fazer de melhor, defenda a reativação da Sathiagarha, e volte-se para as ações contra o DD e defenestre o Gilmar Dantas(segundo noblat), não se dê por vencido.

     
  13. José da Silva

    Carta publicada ontem no Globo…
    Para fazer “a revolução”, não precisamos pegar em armas ou acabar com a vida de ninguém. A nossa “arma”, são as redes sociais, acredite no poder que nós temos. Basta cada um fazer a sua parte e ampliar. Tá na sua mão. Na nossa mão. Seja bastante coerente.
    Tudo tem um começo,… e parte de um princípio! Um dia a casa se “apruma”!
    Esta é uma Matéria que vale a pena repassar, solicito que divulguemos com entusiasmo, chega de nepotismo e de interesses ardilosos!

    A Carta publicada ontem no Globo Por Gil Cordeiro Dias Ferreira
    Que venha o novo referendo pelo desarmamento. Votarei NÃO, como da primeira vez, e quantas forem necessárias. Até que os Governos Federal, Estaduais e Municipais, cada qual em sua competência, revoguem as leis que protegem bandidos, desarmem-nos, prendam-nos, invistam nos sistemas penitenciários, impeçam a entrada ilegal de armas no País e entendam de uma vez por todas que NÃO lhe cabe desarmar cidadãos de bem.
    Nesse ínterim, proponho que outras questões sejam inseridas no referendo:
    · Voto facultativo? SIM!
    · Apenas 2 Senadores por Estado? SIM!
    · Reduzir para um terço os Deputados Federais e Estaduais e os Vereadores?
    SIM!
    · Acesso a cargos públicos exclusivamente por concurso, e NÃO por nepotismo? SIM!
    · Reduzir os 39 Ministérios para 12? SIM!
    · Cláusula de bloqueio para partidos nanicos sem voto? SIM!
    · Fidelidade partidária absoluta? SIM!
    · Férias de apenas 30 dias para todos os políticos e juízes? SIM!
    · Ampliação do Ficha-limpa? SIM!
    · Fim de todas as mordomias de integrantes dos três poderes, nas três esferas? SIM!
    · Cadeia imediata para quem desviar dinheiro público (elevando-se para a categoria de crime hediondo? SIM!.
    Atualização dos códigos penal e processo penal? SIM!
    · Fim dos suplentes de Senador sem votos? SIM!
    · Redução dos 20.000 funcionários do Congresso para um quinto? SIM!
    · Voto em lista fechada? NÃO!
    · Financiamento público das campanhas? NÃO!
    · Horário Eleitoral obrigatório? NÃO!
    · Maioridade penal aos 16 anos para quem tirar título de eleitor? SIM!
    Um BASTA! na politicagem rasteira que se pratica no Brasil?
    SIM !!!!!!!!!!!
    “O dinheiro faz homens ricos; o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz homens grandes.”
    DIVULGUEM PELO MENOS PARA DEZ PESSOAS DA SUA RELAÇÃO
    VAMOS VER SE MUDAMOS O BRASIL? ESTÁ EM NOSSAS MÃOS.COLOQUEM NO CCO QUANDO
    FOREM REPASSAR. VAMOS VER SE MUDAMOS O BRASIL? ESTÁ EM NOSSAS MÃOS.

    ***LEMBRE-SE: A FICHA LIMPA SÓ ESTÁ AÍ POR MOBILIZAÇÃO DO POVO!!!!

    O pior é que quase ninguém repassa, não sai às ruas como na Grécia, na Síria, no Egito etc. Vamos mudar isso, sem mesmo sair de casa, vamos?
    Encaminhe, não custa nada!


    Sara Cristina da Silva Araújo
    Phone Home:

    Mobile: (31)9590-9971
    (33)8823-0721
    (31)9764-0075
    Work: (31)3373-4027 12:00 as 17:30
    Assistente Social

     
  14. marilamar

    Ola, Dr Protogenes, sou da turma “saiaforagilmar”, estamos quietos,mas de olho nos vermes que habitam os poroes ocultos da Republica, tipo o Bandidos de Toga Gurgel, esposa, Toffoli, Gilmar, Celso, Marco Aurelio, Fux, JB e outros, nos estamos atentos sempre!!! O Edu do MSM(1000 pessoas contra o Golpe), que tb apoiou este movimento, esta criando outro movimento contra o Golpe em andamento, V.Exc. poderia dar uma olhada e uma força….., pois a direita suja e imunda esta em guerra contra o povo brasileiro, novamente…abraços camarada. Viva Dilma, Viva Lula.

     
  15. Nilton Lula da Silva

    Protógenes, eu estive neste dia 3 na porta da Rede Globo. A causa da manifestação foi a descoberta de sonegação fiscal da emissora.

    A Rede Globo é o maior câncer de nosso país. Investigue!

    http://www.youtube.com/watch?v=36Jz0OtggaI

     
  16. Nilton Lula da Silva

    E mais uma coisa. Nesta manifestação do dia 3 de julho esteve presente um grupo chamando “Radialistas do Rio de Janeiro”.

    Esse grupo luta pela democratização da comunicação. Ou seja, eles querem que qualquer cidadão possa abrir legalmente a sua estação de rádio comunitária.

    Lute também por essa ideia. Essas estações comunitárias formariam uma segunda rede de comunicação, paralela a internet, diminuindo assim o monopólio da informação.

    Obrigado;

    Nilton115.

     
  17. lucs

    Força deputado. Você nos orgulha.

     
  18. Flávio Luiz Sartori

    Olá Deputado Protógenes

    Depois da sua intervenção no caso do crime da Globo contra o fisco fiquei pensando, o Protógenes tem que conhecer minhas denuncias contra o Datafolha e a manipulação das pesquisas, fiz duas, a primeira inclusive teve repercussão na na mídia dos blogs, no Conversa Afiada http://www.conversaafiada.com.br/politica/2013/07/04/datafalha-que-derruba-dilma-%E2%80%9Csome%E2%80%9D-com-eleitores-pobres/ e a também no Tijolaço http://www.tijolaco.com.br/index.php/datafolha-que-derruba-dilmasome-com-eleitores-pobres/ .

    Porem quero apresentar meu blog com os dois textos, sobre a manipulação do Datafolha, no caso da Presidenta Dilma Roussef

    http://flavioluizsartori.blogspot.com.br/2013/07/pesquisa-de-avaliacao-da-presidenta.html

    E no caso do Governo de São Paulo e da Prefeitura de São Paulo

    http://flavioluizsartori.blogspot.com.br/2013/07/pesquisas-do-datafolha-de-avaliacao-dos.html

    São denuncias muito sérias, estou disponível para maiores dúvidas….

    Flávio Luiz Sartori

     
  19. JURIDICO

    Lacre Assessoria e Consultoria Econômico-Financeira Ltd – A QUESTAO DA GLOBO RECEITA FEDERAL PRECISA SER ESCLARECIDA…. ESSA INVESTICAI DIRA SE A GLOBO RECOLHE OU NAO OS TRIBUTOS DEVIDOS PRINCIPALMENTE AO INSS

     
  20. Bya Ferreira

    Sou sua eleitora e espero sinceramente que tenha uma postura diferenciada de outros deputados, apoiar as manifestações e lutar por nossos direitos é o que todos aí nesta casa deveriam fazer, pois foram eleitos para isso. Volto a dizer, espero uma postura digna e reta de sua pessoa, pois acreditei em você. Não suportamos mais histórias de corrupção e impunidade daqueles deveriam estar trabalhando para o povo.

     
  21. otto

    Caro Dr. Protógenes,

    Estudei muito para fazer a prova agora de PPF e confesso que vc inspirou-me a focar nos problemas de lavagem de dinheiro.

    De um modo geral vi o que aconteceu com sua carreira na corporação e gostaria de perguntar como sobreviver como um bom policial? Quero entrar e fazer a diferença e um trabalho bem feito.

     

Adicionar um comentário


Últimas Notícias

“SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR”

  Parafraseando… ” SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR” O jornalista Paulo Henrique Amorim hoje ...

Protógenes Queiroz fala sobre o atentado contra a vida de Jair Messias Bolsonaro no dia 06/09/2018.

Protógenes Queiroz fala sobre o atentado contra a vida de Jair Messias Bolsonaro no dia 06/09/2018.

Facebook
Twitter