FBI não quebra criptografia de HDs de Daniel Dantas 

A criptografia usada para proteger os arquivos do banqueiro brasileiro Daniel Dantas, suspeito de diversos crimes financeiros,se mostrou difícil de ser quebrada até mesmo pelo FBI.

Autoridades brasileiras apreenderam cinco discos rígidos durante uma busca realizada em julho de 2008 no apartamento de Dantas no Rio de Janeiro.

Depois de cinco meses (!) sem conseguir quebrar a criptografia dos discos,o Instituto Nacional de Criminalística (INC) pediu ajuda ao FBI no início de 2009. Depois de 12 meses de esforços, os norte-americanos também não obtiveram nenhum resultado.

De acordo com informações da assessoria de Daniel Dantas, os arquivos foram criptografados com o padrãoAES 256 bits através do uso de dois programas: TrueCrypt e PGP.

Em lugares como o Reino Unido, Daniel Dantas poderia ser obrigado a revelar a chave para acesso aos arquivos, mas o mesmo não se aplica ao Brasil.

 

Fonte: Badoo

http://www.baboo.com.br/hardware/hardware-tecnologia/fbi-nao-quebra-criptografia-de-hds-de-daniel-dantas/

14 Respostas para FBI não quebra criptografia de HDs de Daniel Dantas

  1. nilo walter

    Com a ajuda de certo ministro do STF, esse tal D.Dantas é imbatível . Até quando ficará impune.

    J.Barbosa ” Justiça que tarde não é Justiça “” cumpra sua palavra e torne público o processo 2474. Que segredos terríveis estão acobertados sob o manto da lei ??? É o caso do nu falando do esfarrapado .

     
  2. Astro!

    manda pra mim…se eu não conseguir,tenho uns amigos que podem dar conta!

     
  3. Francsco de Assis

    FBI vai quebrar o sigilo de quem corrompe, as vezes seus proprios agentes, ou a pedido de agentes da CIA? Acho que é um pouquinho do ate ingenuo.

     
  4. Francsco de Assis

    Quebrado os sigilos, porque o FBI iria passar para a PF, funcionarios corruptos? Ele iria ter, funcionarios e autoridades em suas maos, para que eles fizessem, o que lhes interessa. Por exmplo espionar a Petrobras ou mostrar dados sigilosos do governo para que empresas americanas fossem benefuciadas.

     
    • Seu Zé

      Perfeita colocação.

       
  5. Gilson Lage

    Bem pensado, Francsco de Assis… Alguém tão influente com uma acusação tão pesada pode ser um perfeito soldadinho a serviço da NSA…

     
  6. Sebastião Inacio

    Ingenuidade total. Eles possuem supercomputadores que podem quebrar o código. Apenas não revelaram o conteúdo para os brasileiros. Ficaram com as informações e negaram que tiveram acesso.

     
  7. H.Back

    Será que não foi quebrado mesmo ou não querem mostrar porque foram corrompidos. Dinheiro não falta.

     
  8. H.Back

    Será que não foi quebrado mesmo ou não querem mostrar porque foram corrompidos. Cada um tem seu preço e dinheiro para o Dantas não falta.

     
  9. italo

    Esses HDs não foram revelados após ameaças de derrubar a República, pela terceira vez. Parece que a República pode deixar de cair até se os HDs forem virgens.

     
  10. Carlos Soares

    Esse arquivos já foram abertos, estão com seus resultados em poder do USA e já foram deletados para dizerem que não puderam ser abertos, e se o Brasil pedir o seu retorno não vão ter nada.

     
  11. Roberto Nascimento

    Admirei seu trabalho frente a Policia Federal. A luta contra
    a corrupção no alto escalão financeiro e político.
    Adquiri seu livro Operação Satiagraha, que relatou a podridão dos entes dos 3 poderes.
    Que Deus o ilumine, e mantenha-se forte nessa luta.
    Parabéns, pela sua coragem e dignidade, Delegado e Deputado Protógenes.

     
  12. Edvaldo Guaraci

    Ingenuidade achar que o FBI iria quebrar sigilo de Dantas. .

     
  13. Bruno Cavalcanti

    Sugiro que mande esses HD para serem analisados pela Rússia, acho que eles têm todo o interesse e tecnologia para de fato quebrar a criptografia.
    Pelo que você fala no teu livro, é bem capaz que não haja interesse de pessoas da PF em descriptografar esse HD.
    Como disse São Paulo em um dos seus evangelhos que as obras reprováveis não conseguem resistir à luz, por isso buscam seu ocultamento, logo a melhor forma de reprová-las é expô-las à luz.

     

Adicionar um comentário


Últimas Notícias

“SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR”

  Parafraseando… ” SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR” O jornalista Paulo Henrique Amorim hoje ...

Facebook
Twitter