Maluf é considerado ‘ficha suja’ pela Justiça Eleitoral de SP e tem candidatura barrada 

 

FLÁVIO FERREIRA
DE SÃO PAULO

Atualizado às 19h16.

Por quatro votos a dois, os juízes do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo decidiram enquadrar o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) na Lei da Ficha Limpa e vetar sua candidatura à reeleição. A assessoria de Maluf informou que a defesa do candidato vai recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Se tiver recurso negado nesta instância, ainda terá o STF (Supremo Tribunal Federal).

Advogado de Protógenes ataca Maluf em julgamento
Justiça rejeita recurso de Maluf no caso dos frangos superfaturados

 

Por quatro votos a dois, os juízes do TRE decidiram enquadrar o deputado Paulo Maluf (PP-SP) na Lei da Ficha Limpa.

 

Os magistrados consideraram que a condenação no TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo pelo suposto envolvimento em uma compra de frangos superfaturada pela prefeitura da capital paulista à época em que Maluf era prefeito serve como argumento para barrá-lo.

O presidente do tribunal, Walter de Almeida Guilherme, que votou contra Maluf, disse no julgamento que a Lei da Ficha Limpa “é um avanço para a moralização dos hábitos políticos”, pouco antes de votar pelo indeferimento.

Em nota enviada à imprensa, a assessoria do deputado diz: “Paulo Maluf teve dois votos a favor, no julgamento do TRE, de dois eminentes juizes. A matéria, portanto, é controversa.
Os advogados de Maluf vão recorrer ao TSE, conforme determina a lei. Paulo Maluf é candidato a deputado federal.”

IMPUGNAÇÂO

O julgamento da candidatura de Maluf nesta segunda começou às 16h20, com a manifestação do advogado Adib Abdouni. Ele apresentou uma impugnação ao registro de Maluf com base na Lei da Ficha Limpa, enquanto outra impugnação foi apresentada pela Procuradoria Eleitoral.

Abdouni, que também defende o delegado Protógenes Queiroz (PC do B), candidato a deputado federal, fez uma comparação entre os dois: “é a caça e o caçador”.

Na última sexta-feira (20), o juiz do TRE-SP Mário Devienne Ferraz suspendeu a propaganda de Protógenes a pedido de Maluf. A propaganda mostrava a prisão de Maluf em 2005, que aconteceu durante uma investigação conduzida pelo delegado da Polícia Federal.

About the author: Protógenes Queiroz

Advogado (desde 1984) Procurador-Geral Municipal- SG/RJ (1989/1992) Delegado de Polícia Federal (1998/2015) Deputado Federal ( 2011/2015) Professor Universitário (desde 1988)

4 Respostas para Maluf é considerado ‘ficha suja’ pela Justiça Eleitoral de SP e tem candidatura barrada

  1. Francisco de Assis

    Quando o Gilmar Mendes estará de plantão no TSE?

    ass. eleitor do Maluf

     
  2. José da Silva

    Sinceramente, essa é a semana mais feliz de minha vida, espero ver o Maluf na cadeia novamente, lugar de onde ele e a corja dele não deveria mais sair..

     
  3. Geysa Guimarães

    Curioso é que enquanto só investigam Maluf, os outros é que enriquecem. Montoro e seus 8 filhos, por ex..
    Maluf ao menos tem álibi: nasceu rico, cresceu milionário, casou com milionária.
    O problema é o maniqueísmo construído pela vil imprensa. A culpa não é sua, Protógenes.

     
  4. Elifelete lopes dos Santos

    A lei ficha suja esqueceu do prfefeito eleito da minha cidade Getúlio Afonso Porto Neiva, ele consegue fazer aqui o que quer, ganha política, bagunça a eleição e ainda diz que na cidade de Teófilo Otoni, que fica no vale do mucuri quem manda é ele. Só espero que a lei ficha limpa passe por aqui na minha cidade também.

     

Adicionar um comentário


Últimas Notícias

IMPEACHMENT NO STF: CHEGOU A HORA!

IMPEACHMENT NO STF: CHEGOU A HORA! Por Joice Hasselmann Fonte:https://youtu.be/OqU7vsysLn0 Acessado em 04/05/2017 às 19H10.

Ao povo brasileiro! Ainda temos esperança ! Ubuntu a todos(as) !

Ao povo brasileiro! Ainda temos esperança ! Ubuntu a todos(as) ! Fonte: I PAV https://youtu.behttp://blogdoprotogenes.com.br/wp-admin/link-manager.php/9QnEaKZ_4kY

Protógenes Queiroz, o primeiro exilado do novo golpe.

Por (JHC) – Bem Blogado Redação – A entrevista de Mariana Godoy, RedeTV!, com Protógenes Queiróz escancara a visão ...

Facebook
Twitter