Nota sobre as declarações de Gilmar Mendes 

Ao povo brasileiro: como todos e todas puderam recentemente testemunhar, o ex-presidente do STF, Sr. Gilmar Mendes, fez declarações à revista Veja, ao site Conjur, aos jornais Globo e Folha de S. Paulo nesta semana, repercutido em diversos meios de comunicação, envolvendo o ex-presidente Lula e também o ex-ministro Nelson Jobim. Tanto foi assim que o próprio Gilmar Mendes teve que retificar tais declarações em seguida, na Rede Globo em 29/05.

Desta vez a tentativa de blindar o crime organizado não deu certo. Felizmente, o trabalho da CPMI do Cachoeira já transcendeu o poder de obstrução dos corruptos, corruptores e do Sr. Gilmar Mendes. Não adianta mais tentar ganhar no grito ou querer dispersar o foco objetivo da CPMI por meio de mentiras.

Convém lembrar que, há pouco menos de quatro anos, em 2008, quando o mesmo Gilmar Mendes, então presidente do STF, concedeu dois habeas-corpus em 48 horas ao banqueiro condenado Daniel Dantas, previa e devidamente preso por desviar bilhões de reais dos cofres públicos. Inaugurou naquela época o “foro privilegiado” para banqueiro bandido.

Naquele momento de crise institucional no Brasil, advindo da operação Satiagraha, a falta de credibilidade na justiça brasileira foi alertada, também, pelo ministro Joaquim Barbosa, ocasião em que abriu o debate na própria corte com o ex-presidente do STF Gilmar Mendes.

Os atos incomuns praticados no STF pelo ex-presidente Gilmar Mendes tinha, então, respaldo de um super poder judicial acima da lei e da Constituição da República. Hoje ele não tem mais. As coisas mudaram no Brasil. E continuarão mudando.

As afirmações mentirosas e criminosas dirigidas por ele contra mim, serão apreciadas em instrumentos próprios e no foro adequado, registrando que não tem indícios e documentos que classifiquem qualquer conduta na minha atividade como policial ou parlamentar vinculados ao esquema Cachoeira.

Talvez, o destempero, nervosismo e arrogância de Gilmar Mendes se explique ao longo da CPMI do Cachoeira na ampliação da coleta de dados, documentos e informações que aprofundem as investigações com o objetivo final de revelar as infiltrações nos Poderes da República, que ameaçam o Estado Democrático de Direito.

Por isso, é bom lembrar que as mudanças abrem novos caminhos para o futuro da mesma forma em que resgatam a memória. Assim, retroativamente, podemos desimpedir a evolução de um país que permanece obstruído por um legado de corrupção ética, moral e material. Ressalto ao final que a instauração da Comissão da Verdade e do Acesso à Informação dá para entender que a busca pela verdade é a ordem do dia no Brasil de hoje e de amanhã.

Deputado Delegado Protógenes

Observação: Nota em resposta as seguintes reportagens:

1) http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2012/05/28/em-entrevista-gilmar-confirma-pressao-de-lula/

2) http://www.conjur.com.br/2012-mai-27/comportamento-lula-indecoroso-avaliam-ministros-supremo

3) http://oglobo.globo.com/pais/lula-sobre-encontro-com-mendes-meu-sentimento-de-indignacao-5049209

About the author: Protógenes Queiroz

Advogado (desde 1984) Procurador-Geral Municipal- SG/RJ (1989/1992) Delegado de Polícia Federal (1998/2015) Deputado Federal ( 2011/2015) Professor Universitário (desde 1988)

54 Respostas para Nota sobre as declarações de Gilmar Mendes

  1. Francisco de A. Nogueira Jr

    Delegado Deputado, amigo nosso e do País, Sr. Protógenes Queiroz,
    Ainda guardo com muita estima e zelo o recado de sua autoria em meu livro. “Siga os seus objetivos sem nunca desistir”, palavras suas, é o maior alento que trago em minha vida atual diante de crises e mais crises no nosso País. Embora veja a cretinice de nossos Poderes, em direções putrefeitas de agentes corruptos, há-de se manter a chama da esperança por um país mais justo e igualitário. Não há um dia em que em meus estudos não me lembre de suas palavras, bem como de sua palestra em minha cidade, Fortaleza, permitindo-me continuar no meu longo, porém, necessário caminho ao serviço do meu país. Obrigado por sua existência, Sr. Protógenes Queiroz. “Não nasci delegado, mas nasci brasileiro”, e é por ser brasileiro que a desistência nunca será a opção. Um abraço saudoso de um jovem com os seus 23 anos, repleto de sonhos, completo de teimosia. Francisco Nogueira Júnior

     
  2. lucia diniz

    feliz por ler posicionamento equilibrado,inteligente e,convincente em um momento conturbado e que parece fracassado. Não merecemos isso…acreditamos na possibilidade de ser politico integro e, que os homens dignos(agora,refiro-me ao LULA E AO NOBRE DEP.PROTOGENES), N,AO PODEM SAIR COMO bandidos nesse parece mal sucedida CPMI.

     
  3. Maria de Lourdes Giampaolo

    Parabéns deputado! O Brasil precisa de políticos como o senhor.

     
  4. Marly Rosa

    Parabéns deputado. Sua postura política a cada dia me deixa mais feliz em saber que a política pode melhorar a vida das pessoas se tratada com seriedade.

    Que o sr. continue sempre assim e terá uma fã para o resto da vida. Esteja no partido que estiver.

    @Marly_Rosa sua fã.

     
  5. Luiz

    Sr. Gilmar está perdendo a pose e está num destempero que não convém ao cargo que ocupa. Quando a gente não tem certeza, mas interpretação, é melhor ficar calado. Deveria ter denunciado o Lula no Tribunal.

     
  6. Pingback: Protógenes: “Desta vez a tentativa de blindar o crime organizado não deu certo” « Viomundo – O que você não vê na mídia

  7. Fernando C Mello

    O problema é que a fronteira é muito tênue e Juiz não deve estar andando com políticos porque logo surge a suspeição e o impede de julgar. Se Juiz quiser fazer Politica deve deixar a cátedra e ir pros palanques de rua , senão, sempre vai dar nesse triste quadro, de ficar jogando ancora no barco dos outros na hora do proprio barco afundar; vai pedir pra padin Jobin ver se baixa o espirito de Geisel, dindo de todos, pra dar um cascudo em Lula, sapo barbudo, mas já não é mais possivel, só pro Senador Jose Sarney dar um jeito nisso, puxar a orelha do Civita, puxar a orelha do Lula e do G Mendes…Há um residuo do fisiologismo da ditadura nisso tudo.

     
  8. Erick Figueiredo

    Meu caro representante no Congresso: noto que a chamada “grande mídia” que cresceu pela e durante a ditadura se une ainda mais na tentativa de deturpar a CPMI, tentando arrolar o ex-presidente Lula, que não tem qualquer vinculo com a quadrilha de Cachoeira e misturar a CPI do Cachoeira com o julgamento do chamado “mensalão”.
    Precisamos estar vigilantes para distinguir alhos de bugalhos e evitar a tentativa de absolvição de alguns dos principais culpados nesta história, com ganhos políticos para estes mesmos integrantes desta quadrilha.

     
  9. Peruch

    Dr. Protógenes parabéns pela brilhante carreira e pela incrível determinação de acabar com a corrupção em nosso país. Te agradeço! Nosso maior problema é que o PIG domina a massa, então, se fosse possível adicionar um link de compartilhamento com as redes sociais em seu site tenho certeza que suas ideias e informações chegariam a muito mais pessoas via esses canais. Tenho certeza que seu esforço e sacrifício são parte importantíssima destas mudanças. Forte abraço!!

     
  10. Pingback: Rômulo Gondim – Ao povo brasileiro

  11. Fábio de Oliveira Ribeiro

    A exagerada exposição pública de Gilmar Mendes macula o cargo que ele exerce no STF. Lula e Jobim reunirem-se por razões políticas é perfeitamente admissível (ambos são políticos), mas Gilmar Mendes participar desta reunião deste tipo de reunião é temerário e atenta contra o decoro judiciário (pois ele ocupa o cargo de magistrado).

    Além de ir a uma reunião em que não deveria ter ido, é evidente que Gilmar Mendes fez e faz de tudo para ajudar seu amigo Demóstenes. Sua interferência no procedimento do Senado é inadmissível. Se quer atuar como Senador, Gilmar tem que tirar a toga e disputar uma eleição senatorial como qualquer outro cidadão.

    Jobim e Lula desmentiram o que Gilmar disse. Portanto, além de estar mentindo, devemos admitir a hipótese de que o Ministro está com algum problema mental. Ele não tem mais contato com a realidade, tanto que fica querendo interferir em assuntos do Senado e comporta-se como se fosse um verdadeiro ditador, cujas ordens imperativas devem ser obedecidas por todos em todos os recantos da República. Gilmar (de)Mentes não tem mais condições de ocupar cadeira no Senado e tudo deve ser feito para que ele seja removido de lá na forma da Lei.

     
  12. Fábio de Oliveira Ribeiro

    Correção. Onde se lê “Gilmar (de)Mentes não tem mais condições de ocupar cadeira no Senado e tudo deve ser feito para que ele seja removido de lá na forma da Lei.”

    LEIA-SE: Gilmar (de)Mentes não tem mais condições de ocupar cadeira no stf e tudo deve ser feito para que ele seja removido de lá na forma da Lei.

     
  13. Fernando Moreno

    Deputado Protógenes,
    é a primeira vez que entro no seu blog. Quero cumprimentá-lo pela coragem com que vem desempenhando sua função de Deputado Federal. Por pessoas como você, PHA, Eduardo Guimarães e tantos outros que têm lutado por um Brasil realmente democrático, o Brasil vai sendo passado a limpo. Continue firme. Você já é parte da história de um Brasil justo, sem corrupção e igual para todos. Parabéns.

     
  14. Pingback: Protógenes vai processar Gilmar | Conversa Afiada

  15. Marcus Vinicius

    Protógenes… só quero que agradecer pela postura e coragem sua.

     
  16. Valdirio Antonio Guerra

    O atual comportamento do ministro Gilmar Mendes, não é e nunca foi e nem perto, da conduta de um magistrado.
    Tenha a impressão, espero que a minha tese esteja errada, mas, esse senhor esta com os mesmos sintomas que a minha falecida mãe teve no inicio da sua doença de mal de Alzheimer, com idade de 60 anos.
    Criava coisas que nunca tinha existido, para ela todos erram ladrões, bandidos e que as sua mentiras tinham que ser verdade, caso contrario ela criava outros fatos para justificar as suas intrigas. A pessoa perde o senso de tudo que esta a sua volta. Algumas vezes trazia a tona coisas que ocorreram a meses atrás, parasse não ter noção de tempo.

    Isso sempre ocorria quando a minha mão se sentia ameaçada e acuada por alguém, até mesmo por pessoas imagináveis, tudo era alvo de intriga.
    Nos primeiros sintomas da doença da minha mãe, ninguém da família, nem mesmo os médicos, conseguíamos identificar sinais da doença, demorou quatro anos para isso acontecer.

    Voltando ao Gilmar, ele insiste na sua verdade sem que aja qualquer tipo de prova, pois a sua única testemunha nega terminantemente o ocorrido. As declarações dada, pelo Gilmar a Revista Veja que três outros Ministros foram procurados pelo Lula para serem chantagiados, isso só existiu na cabeça dele pois segundo o JN, os três ministros foram consultados e negaram que foram molestados pelo Lula.
    Porque só depois de um mês a historia veio a tona?
    As declarações da Policia Federal sobre a, suposta viagem a Praga, a volta do escândalo do grampo sem áudio e provável culpa no cartório o esta deixando acuado diante dessas ameaças, provocando a ira incontrolável em sua mente.
    Volta a afirmar, espero que a minha tese esteja totalmente errada.
    Se ele não conseguir provar, infelizmente, terá que ser internado imediatamente., nunca se sabe o que uma pessoa doente é capaz de fazer.

     
  17. Valdirio Antonio Guerra

    Se possível desconsiderem a primeira postagem minha
    grato

    Ao meu ver o problema não é só o Paulo Lacerda.

    O atual comportamento do ministro Gilmar Mendes, não é e nunca foi e nem perto, da conduta de um magistrado do STF e pelo visto essa conduta é preocupante.
    Tenha a impressão, espero que a minha tese esteja errada, mas, esse senhor esta com os mesmos sintomas que a minha falecida mãe teve no inicio da sua doença de mal de Alzheimer, com idade de 60 anos.
    Criava coisas que nunca tinha existido, para ela todos erram ladrões, bandidos e que as sua mentiras tinham que ser verdade, caso contrario ela criava outros fatos para justificar as suas intrigas. A pessoa perde o senso de tudo que esta a sua volta. Algumas vezes trazia a tona coisas que ocorreram a meses atrás, parece não ter noção de tempo.

    Isso sempre ocorria quando a minha mão se sentia ameaçada e acuada por alguém, até mesmo por pessoas imagináveis, tudo era alvo de intriga.
    Nos primeiros sintomas da doença da minha mãe, ninguém da família, nem mesmo os médicos, conseguíamos identificar sinais da doença, demorou quatro anos para isso acontecer.

    Voltando ao Gilmar, ele insiste na sua verdade sem que aja qualquer tipo de prova, pois a sua única testemunha nega terminantemente o ocorrido. As declarações dada, pelo Gilmar a Revista Veja que três outros Ministros foram procurados pelo Lula para serem chantagiados, isso só existiu na cabeça dele pois segundo o JN, os três ministros foram consultados e negaram que foram molestados pelo Lula.
    Porque só depois de um mês a historia veio a tona?
    As declarações da Policia Federal sobre a, suposta viagem a Praga, a volta do escândalo do grampo sem áudio e provável culpa no cartório o esta deixando acuado diante dessas ameaças, provocando a ira incontrolável em sua mente.
    Volta a afirmar, espero que a minha tese esteja totalmente errada.
    Se ele não conseguir provar, infelizmente, terá que ser internado imediatamente., nunca se sabe o que uma pessoa doente é capaz de fazer.

     
  18. Sávio G. Filgueira

    Nota 10 a sua resposta. Quem sabe podemos através da CPMI voltar a capturar o Dantas/Gilmar/Serra e sua corja.
    Não achei que estaria vivo para ver as ótimas mudanças que o Brasil está passando na mão do PT e de pessoas ESPETACULARES como o Sr. Protógenes e a querida Dilma.

     
  19. Antônio Ângelo

    Vai fundo, Protógenes, coloca esse cara no seu devido lugar. Pelos horrores que esse homem já praticou, não merece mais está no cargo que exerce. Justiça nele!

     
  20. Aquino

    Aparentemente tem gente buscando desviar a atenção da CPMI com “barrigas” repercutidas na “grande” imprensa. Entretanto, a verdade deverá prevalecer. Aproveito para congratular-me com sua combativa atuação.

     
  21. Pingback: Deputado Delegado Protógenes fala sobre entrevista de Gilmar Mendes envolvendo Lula | Protógenes Queiroz

  22. elias da silva

    sr deputado não o conheço pessoalmente mas admiro sua coragem contra alguns no brasil que se escondem atras de cargos e se acham acima do bem do mal e até da constituição brasileira .no caso do seu g.mendes é claro e evidente que a intenção dele e mudar o foco das investigações da cpmi do cachoeira/veja por motivos que se desconfia mas não se tem tanta certeza, ao menos por enquanto.não podemos deixar de investigar todas as ligações do sr cachoeira com os poderes inclusive com o judiciario que sabemos no brasil ta longe de ser santificado pelo papa.continue com seu trabalho serio que mais que eleitores o sr tera pessoas que lhe respeitaram sempre por suas atitudes de coragem.

     
  23. HAMIL MT

    Deputado Delegado Protógenes, nós (muitos) aqui do Mato Grosso estamos com você. O Sr. Gilmar Ferreira Mendes, ministro(minúsculo mesmo) do STF envergonha nosso querido Estado de Mato Grosso. Gilmar Mendes esta desesperado e atira para todos os lados. Tem que ser devidamente investigado o relacionamento dele com o Senador Demóstenes e a história de ficção do grampo sem audio. Fosse um país sério, Mendes já teria sido tirado do STF e estaria cuidadando dos seus .. em MT.

     
  24. José Miranda

    Dr. Protógenes,
    Eu apoio sua iniciativa de moralizar o Judiciário Federal, especialmente o STF. Conte comigo como for necessário. Este sr. Juiz Gilmar está saindo dos limites da decência e da confiabilidade. Não merece sequer continuar sendo ministro na Corte Constitucional brasileira. Força e determinação. Confio em sua serenidade!

     
  25. Fábio Pontes

    Excelente, deputado, excelente!! Faz tempo que todos queríamos ver o Gilmar ser colocado no seu devido lugar, e este episódio ridículo do “grampo sem aúdio no.2” ( de novo, outra mentira),deu a chance para que políticos e blogueiros honestos dessem ao bufão a resposta merecida ( e o processo merecido). Esse sujeito, com atitudes como as que foram expostas no seu texto, é uma vergonha para o Supremo, precisa ser retirado de lá porque não tem condições morais para exercer um cargo de juiz, ainda mais do STF. Espero que aja uma ação nesse sentido antes que o Gilmar manche mais ainda a reputação do STF. Parabéns, deputado!

     
  26. Oswaldo Suzuki

    Saudações, Protógenes. Pela coragem e combatidade.
    Uma pergunta:
    Outro dia, Gilmar “Dantas” parece que apresentou comprovante (“fatura”?)de compra de passagens pelo cartão de crédito (Mesmo tendo comprado, pode-se suspender ou cancelar vôo e manter o crédito, certo? Isto não prova que tenha não tenha aceitado a carona no avião do contraventor).
    Todo passageiro de avião, comercial ou particular não não é obrigado a constar de lista ou REGISTRO QDO SE DECOLA E/OU SE ATERRISA…ou NO PLANO DE VÔO OU OUTRO PROTOCOLO?
    Você não tem como conseguir isso junto às autoridades aéreas ou mesmo Polícia Federal?
    Se eu estiver certo, não vai depender de transcrição de fitas…
    Abraços.

     
  27. marilamar

    Parabens Dr Deputado Protogenes,em um Congresso Nacional, onde os do tipo Demostenes, teimam em ficar ocultos e na moita, o senhor esta fazendo a diferença, esta sendo a luz limpa e transparente, para que os ratos seja eliminados ou voltem ao porao e nos seus buracos de podridao e nao fique mais em nosso meio, sua luta contra corrupçao deixa-me sempre alerta e a sua disposiçao, ára que ela sempre continue, sempre, sem parar, sem parar. Fora Gilma Mendes

     
  28. Marianne

    A maior parte das pessoas não está preocupada com o mensalão. Na concepção geral os políticos são todos corruptos mesmo e, de maneira geral, não são punidos, mesmo quando são condenados pela justiça. Diante do reaparecimento do assunto na mídia, em decorrência de um suposto próximo julgamento, a reação geral das pessoas desinteressadas de política é: “Mas de novo? Esse assunto não acabou ainda? Esse povo só fica enrolando, não resolvem nada nunca.” E passam para outro assunto mais interessante.
    Essa atitude desinteressada, entretanto, não favorece a oposição ao governo que, tendo vários dos seus filiados envolvidos em novas denúncias de corrupção (que também atingem algumas pessoas vinculadas ao governo) envolvendo inclusive participação em grave esquema de crime organizado, procura dificultar a investigação dos seus membros e aliados suspeitos de envolvimento e, complementando a tática defensiva, desviar as discussões para outro assunto, já que a proximidade das eleições municipais preocupa aqueles que temem seu envolvimento no tal esquema seja revelado.
    E, nada disso tendo o resultado desejado, passam ao ataque aos desafetos empenhados no combate ao crime e a corrupção, lançando ataques à moral e à reputação de pessoas e, acobertados por meios de comunicação desprovidos da necessária isenção jornalística, não lhes dão chance de defesa ou direito de resposta. É de lamentar o envolvimento de um Ministro do Supremo Tribunal Federal nesse esquema eleitoreiro. Para dar maior visibilidade às denúncias passaram a acusar o ex-presidente Lula, na certeza de que, dessa forma, o assunto não será ignorado, dada a projeção e o prestígio de que goza o ex-presidente junto à maioria da população. E, ainda que não haja resposta à semelhante provocação, os ataques têm continuado diariamente.
    O Ministro Gilmar Mendes, segundo consta de artigos publicados em vários meios de comunicação, foi ameaçado de exposição por eventual envolvimento com o suposto chefe do crime organizado Carlinhos Cachoeira, hoje detido em Brasília. Consta que a suspeita de envolvimento decorre de aleivosias divulgadas nos bastidores pelo Deputado Protógenes (PC do B-SP), conhecido desafeto do Ministro, por sua atuação em casos vinculados ao seu trabalho como Delegado da Polícia Federal. O que ainda está por explicar é a relação estreita do Ministro, por ele mesmo admitida, com um Senador da República em processo de cassação por falta de decoro parlamentar e suspeito de envolvimento no esquema de crime organizado. Tal relação pode ser comprovada em conversas gravadas com autorização judicial pela Polícia Federal, conversas essas que colocam em dúvida a imparcialidade de tão importante figura do Poder Judiciário.
    O teor e divulgação das conversas gravadas, não podem ser atribuídos ao Deputado Protógenes, assim cabe aos seus amigos e eleitores dedica a defesa contra esse ataque que atinge tanto a sua pessoa quanto a causa a que se dedica, com apoio de muitos.

     
  29. Thiago

    Parabéns deputado, não fique calado com as barbaridades que acontece em nossa república, não se intimide com a imprensa interesseira.

     
  30. Eugênio José Alati

    “Aquele que sempre nega” negou, e o pânico tomou conta dos petistas! Desesperados, passaram agir como os iranianos: culparam a estuprada pelo estupro! O problema é que os petistas sofrem de SIL, Síndrome da Indignação Localizada: caíram em cima do Gilmar Mendes e não disseram uma palavra a respeito do Lula! Afinal, o quê o Lula estava fazendo na reunião? Falando do clima? Resposta: estava tentando adiar o julgamento do mensalão! Mas o mensalão não é uma farsa? Por quê adiá-lo então? Porque o mensalão não é uma farsa, o PT será desmoralizado e perderá a eleição!

    O Lula revelou a arrogância dos que se imaginam grandiosos, a soberba que toma conta dos presunçosos! Muito pior, seus vassalos perderam a razão, não conseguem ver que pouco importa o que tenha sido dito no escritório de Nelson Jobim, outro pulha, que de qualquer maneira não foi uma reunião, foi um conluio contra a nação!

    Mas estamos falando de quem? Estamos falando de pessoas desprovidas de respeito para com as instituições, que às escondidas pretendiam enganar os brasileiros e colocar em risco a estabilidade do país! Na verdade, estamos falando de verdadeiros falsários da democracia que se comportam como estelionatários da confiança popular em detrimento da nação! Longe de se imaginar que haveria um político acima de quaisquer suspeitas! Mas no presente caso, Lula, Nelson Jobim, Gilmar Mendes e Demóstenes Torres colocaram-se no mesmo nível, abaixo de todas as suspeitas!

    Att. Eugênio José Alati

     
  31. edilson vicente

    Eu só candidato a prefeito de coxim no mato grosso do sul; deputado eu voo sequer os caminho vossa em de homem púbico de caráter e transparência, um forte abraso, queria contar com vosso apoio nesta caminhada

     
  32. Lucas Freitas

    Não acredito em heróis, mas em Brasileiros comprometidos com o Brasil! Parabéns Protógenes! Vai fundo contra esse Gilmar!!!

     
  33. Amando Santos

    Caro Deputado. Sou seu fã e admiro seu trabalho, quer como delegado, quer como deputado. Assisti seu comentário à respeito de Gilmar Mendes e concordo com tudo o que o senhor disse. A liberdade concedida ao banqueiro bandido Daniel Dantas, a forma como foi feita tornou-se um acinte para o cidadão comum. Ele mostrou as passagens para Berlim, mas não disse quem pagou as despesas das viagens de 2010 e 2011 para Goiânia no avião mandado por Demóstenes. Continue assim. Se eu votasse em São Paulo o meu voto seria seu. Que Deus lhe proteja. Um abraço.
    Amando Santos – http://www.radioclubeserrinha.net

     
  34. WARNER

    Tenho seguido sua trajetória e sinto orgulho de ter um cara como voce nos representando em Brasilia.
    Te desejo que tenha força pra lutar contra a corrente contrária da mídia que utiliza os seus golpes rasteiros todos os dias e continue enfrentando esses parasitas como GM, Demostines, Agripino, Alvaro Dias e tambem os seus lacaios das penas amestradas, como bem diz o Ciro.

     
  35. Antonio

    Parabéns Protógenes, você dignifica o meu voto e o voto de milhares de paulistas que não compactuam com os corruptos e seus protetores que infelicitam nosso País e nosso povo. Conte comigo, com meus familiares e com as pessoas honestas!

     
  36. Pedro

    Protógenes credibilidade não se encontra a venda na mercearia da esquina. Este Sr já perdeu a credibilidade da nação.. somente seus comparsas lhe dão guarida.

    vá em frente..

    abs Pedro

     
  37. Selmo Mouira dos Santos

    Eu sou um grande admirador, da pessoa, do policial e Deputado Federal, Protógenes Queirós;ao mesmo tempo que gostaria de saber, e acredito que não tenha mudado o seu discurso, a respeito de uma entrevista ou (palestra) no Estado do Paraná, onde eu o assisti pela TVE do Paraná, onde Protógenes asseverava com veemência que o “chefe da quadrilha no Brasil, chama-se:Lius Inácio Lula da Silva”, o que me paresse ser real, pelas varias vezes que interferiu em CPIs, como agora tem feito novamente, na tentativa de evitar que os “aliados”sejan investigados, e por conseguinte,revelar o que foi colocado debaixo do tapete desde o início do seu governo. Ainda bem, que a mentira não se sustenta por muito tempo, aláias, ele é capenga e por isso a Verdade o alcança e o deixa para tráz.

     
  38. Ricardo CP

    Prezado Dep. Fed. Protógenes,
    Confio na sua experiência investigativa para apurar os fatos abaixo. Obrigado!
    O “Gilcachoeira Dantas” só mostrou que pagou a reserva da passagem, mas ainda tem que provar que seu nome CONSTA da lista de passageiros da correspondente conexão São Paulo – Brasília e, também, que seu nome NÃO CONSTA da lista de passageiros do jatinho em que o Debóchenes fez a mesma viagem, no mesmo dia. Estas listas são obrigatórias pela legislação vigente da aviação civil e também por contratos de seguro. Outra coisa: ele disse que foi à Europa a convite, para fazer palestra na Espanha, e que, em seguida, foi visitar a filha em Berlim, ao mesmo tempo em que diz que suas despesas foram cobertas pelo STF, por estar a serviço. Acontece que o serviço só se justifica para estar na palestra da Espanha, e não para visitar sua filha. Isso teria que ser pago por ele próprio, por ser despesa pessoal!!! Além do mais, só o poderia fazer se os dias em Berlim não foram dias de expediente (ou seja, só se foram dias de férias dele, ou feriado ou fim de semana no Brasil)!!! Muito mais detalhes a serem apurados no link abaixo, de um comentarista do site do Luis Nassif:
    http://www.advivo.com.br/blog/alberto-porem-jr/milhagem-de-passagem-aerea-nao-prova-nada

     
  39. REGINALDO

    Protogênes a nação conta com voce, parabéns estamos do seu lado torcendo para que tudo de certo.

     
  40. Rafael

    Você só quis ser Deputado Federal para contar com o foro privilegiado.
    Se autoproclamava o defensor da moral e da ética, quase um delegado Demóstenes. Só que, ao se candidatar, aliou-se ao partido que pertencia à base que você tanto “combateu”.
    Já era pra ter sido preso e expulso da Polícia Federal.
    Não conseguiu votação pra se eleger, acabou entrando por meio dessa aberração tupiniquim é que é o voto proporcional. Você foi eleito pelos votos do Tiririca!
    Espero que seja devidamente cassado, demitido do serviço público e processado na justiça comum, assim como tem que ser.
    SUA MÁSCARA CAIU FAZ TEMPO.

     
  41. Antonio Vieira

    Este pais ainda se tornará uma grande nação. Para tanto, precisamos de homens como o Senhor; honestos, corajosos e obstinados na busca da verdade. Havemos de conseguir limpar o Brasil desses marginais travestidos de juristas, banqueiros, empresários da imprensa e afins!

     
  42. Carolina evangelista

    Largue de ser palhaço,fazendo ceninha,porque todos nos sabemos de onde veio o dinheiro de sua campanha, Carlinhos cachoeira, lembra?!seu nome ta lá na cpi, o que vc me diz disso!?vc é uma vergonha para a pf, e esta longe de ser o que promete. Vazou informação da pf pra acenar pro Pt que era potencial candidato,querendo posar de ético e o seu “companheiro ” amaury Teixeira já lhe citou devidamente na CPI, sem falar no processo disciplinar por tentar barrar as investigações da delta em Goiânia, e agora quer posar de gente honesta?!me poupa!!!!

     
  43. Adelaide Moura

    Acabo de postar neste link http://www.stf.jus.br/portal/centralDoCidadao/enviarDadoPessoal.asp, dica do @rei_lux. Espero que não me prendam rsrsrs, mas estava engasgada, precisava desafar, meu fígado ficou feliz!!!

    ———————————————-

    Senhores, é com grande indignação que assisto escandalizada a conduta de um de seus pares, o Ministro Gilmar Mendes. Totalmente em desacordo com o cargo, onde partidariza suas decisões, colocando a todos em risco, principalmente nós mulheres. Vide sua atuação na libertação de um estuprador, um banqueiro envolvido em desvio de dinheiro público e sua amizade com políticos envolvidos com toda a sorte de contravenção e crimes. Tudo muito estranho, estou muito aflita com o desenrolar dos fatos. Sempre aprendi que a justiça deve ser cega, inclusive no seio do judiciário, ou seria diferente? Espero que alguém sem rancor e com real espírito público e democrático, encaminhe a minha reclamação. Não se trata de pressão, é preocupação mesmo, com o futuro da democracia e das instituições, principalmente o STF. Informo desde já que não tenho recursos para me defender, caso este meu desabafo, que acredito ser um direito de cidadã, venha a ser alvo de qualquer retaliação. Desde já agradeço a quem der seguimento a minha insatisfação e aproveito a oportunidade para expressar meu apreço e admiração ao Ministro Joaquim Barbosa, um exemplo a ser seguido, dentro e fora do STF.

     
  44. paulo robeto

    Prezado Deputado Protógenes, acabei de ler o livro de Amauri Ribeiro Jr., “A Privataria Tucana” e, me sinto indignado em saber que não houve qualquer investigação na época de FHC e Serra, sobre a corrupção e as falcatruas nas privatizações, eles dilapidaram o patrimonio , deixaram milhões de desempregados,a economia do país em frangalhos e, hoje pousam de bons moços, por favor, delegado, desmascare esses ladrões e viva a CPI da Privataria Tucana! Aguardo informações sobre a cpi, grato

     
  45. Marcelo

    General Heleno Presidente, PROTÓGENES VICE (ou vice-versa)!

     
  46. Ivanir Ferreira

    Estou um pouco atrasado no meu comentário, mas nunca é tarde para falar que lhe admiro muito.
    Felizmente temos o senhor nesse parlamento para dar voz contra esses infelizes que não querem o bem do nosso país, só querem mesmo é se locupletar nas tetas da nação. Vá fundo deputado, pois contamos com o senhor para enfrentar esses canalhas. Um abraço desse admirador.

     
  47. Ivo Oliveira

    Caríssimo Deputado: Lucidez sempre, esta é sua marca registrada. Quisera o Judiciário brasileiro tivesse 0,01% dela, salvo honrossíssimas exceções. Força, muita força. Luz, muita luz. E, por mais que tentem enlamear suas vibrações, isto será sempre impossível. Esses que vibram no fundo da crista descendente da onda só poderão atingir seus iguais, os que vivem no lodo.

     
  48. Reginaldo, Diadema/SP

    Deputado Protógenes,

    As vésperas das eleições passada eu fiz questão de procurar o seu número na internet. E fiz questão que minha esposa votasse no Sr. Mas nem precisava. Ela também queria saber o número ‘daquele deputado que meteu algema nos graudos e corre risco de vida!’. Sim, pensavámos isso na época. Foi um voto que bato no peito até hoje. Continue o bom trabalho. Agora, esse Ministro Gilmar Mendes saiu de que buraco, pelo amor de Deus??? A ‘coisa’ quando aparece no noticiário da náuseas em todos aqui em casa. Como é possível um ser deste viver impune?

     
  49. Ivaldo Souza

    1. Na GM Courtporation, cRi$to salva;

    2. A mídia suína é uma doença global; por isso, vacino-me na blogosfera.

     
  50. Ivaldo Souza

    1. CPMI da Privataria Tucana JÁ!

    2. Financiamento público das campanhas JÁ!

     
  51. Mário SF Alves

    Sobre o Deputado Protógenes, o quê dizer?
    Simples, seguiria seus passos se a mim fosse dada tamanha coragem e lucidez. Grandes homens são aqueles que sabem exatamente o lugar que ocupam no tempo e no espaço e, mais, sabaem ainda mais as consequências de seus atos. Parabéns Deputado. Sacudamos os alicerces da Casa-Grande, consolidemos a democracia. Pelo bem do povo brasileiro; pelo bem da América Latina; pelo bem da humanidade.

     
  52. Eneida

    21. Marcelo, a sugestão é perfeita!

    Não sei se muda o assunto ou não. Mas Protógenes, parabéns. O julgamento do Mensalão deve-se ao trabalho bem feito na Satiagraha. Serviço bem feito é boa plantação. Os frutos estão aí. Aos brasileiros também estamos de parabéns, assistindo a um julgamento político regido, as vistas de todos, por um Tribunal eminentemente político. Ái as Togas justas… Devem estar em zona de desconforto. Porque os políticos eleitos pelo voto precisa dar uma certa resposta ao eleitor com boa memória. Claro raríssimos. Mas dar satisfação ao senador que votou a favor de sua nomeação deve ser bem constrangedor, seria quase apedrejar a mão que um dia te afagou.

     
  53. Celso Neves Cavallini

    Embora tardio, parabéns pela postura na defesa de nossos interesses.

     

Adicionar um comentário


Últimas Notícias

“SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR”

  Parafraseando… ” SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR” O jornalista Paulo Henrique Amorim hoje ...

Facebook
Twitter