PALESTRA NO CRECISP SOBRE O COMBATE À CORRUPÇÃO 

PALESTRA NO CRECISP SOBRE O COMBATE À CORRUPÇÃO

PALESTRA NO CRECISP SOBRE O COMBATE À CORRUPÇÃO

 

Na noite de segunda (14 de julho), o DELEGADO PROTÓGENES ministrou uma palestra, no Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (CRECI-SP), sobre o combate à corrupção. O evento, transmitido ao vivo pelo site do CRECI-SP, reuniu diversos líderes do segmento imobiliário.
Primeiramente, o deputado elogiou a atividade de corretor, pois a mesma é altamente complexa e muitas vezes são necessários meses para arrumar toda a documentação de um imóvel e, desse modo, é preciso ‘segurar tanto o comprador quanto o corretor’.
Para debater o combate à corrupção, o DELEGADO PROTÓGENES citou o recente esquema de desvio de venda de ingressos durante a Copa do Mundo no Brasil, por ser uma atividade não regulamentada, e que de acordo com o Estatuto do Torcedor (lei federal 10.671) é crime.
Além de comentar detalhes sobre a Operação Satiagraha e responder às perguntas da plateia, o deputado disse que hoje a corrupção tem um custo muito elevado e se generalizou: “Ela está presente na esfera pública estadual, municipal e federal”. Ao final da palestra, ressaltou: “O grande vilão da impunidade é a justiça”.
About the author: Protógenes Queiroz

Advogado (desde 1984) Procurador-Geral Municipal- SG/RJ (1989/1992) Delegado de Polícia Federal (1998/2015) Deputado Federal ( 2011/2015) Professor Universitário (desde 1988)

Adicionar um comentário


Últimas Notícias

“SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR”

  Parafraseando… ” SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR” O jornalista Paulo Henrique Amorim hoje ...

Facebook
Twitter