PRESIDENTA DILMA SANCIONA LEI QUE GARANTE APOSENTADORIA ESPECIAL À MULHER POLICIAL 

PRESIDENTA DILMA SANCIONA LEI QUE GARANTE APOSENTADORIA ESPECIAL À MULHER POLICIAL

PRESIDENTA DILMA SANCIONA LEI QUE GARANTE APOSENTADORIA ESPECIAL À MULHER POLICIAL

Parabéns à presidenta Dilma por ter sancionado, hoje (15/05), o PLP 275/01 que garante à mulher policial aposentadoria especial com 25 anos de contribuição,desde que tenha 15 anos de exercício efetivo no cargo, depois de 13 anos de tramitação do projeto de autoria do saudoso senador Romeu Tuma. Foi uma agradável surpresa, pois o líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia foi um dos 13 votos contrários na votação em plenário, alegando que a proposta iria abrir precedentes para outras categorias e comprometer o caixa da Previdência. A presidenta não concordou com as alegações de seu líder, e sim com a maioria de 343 deputados que reconheceram a legitimidade do pleito. Este é o Brasil que nós, os brasileiros, queremos: um país mais justo que reconhece quem merece ser reconhecido.

About the author: Protógenes Queiroz

Advogado (desde 1984) Procurador-Geral Municipal- SG/RJ (1989/1992) Delegado de Polícia Federal (1998/2015) Deputado Federal ( 2011/2015) Professor Universitário (desde 1988)

4 Respostas para PRESIDENTA DILMA SANCIONA LEI QUE GARANTE APOSENTADORIA ESPECIAL À MULHER POLICIAL

  1. jose luis

    A igualdade fica onde?

     
  2. ione

    Fiquei muito feliz ao ver que nós, policiais militares, fazemos parte desse projeto, pois em todos os lugares ouvimos falar que essa lei é federal e que a nossa aposentadoria segue o estatuto militar, a lei estadual 265/70.

     
  3. ione

    Só corrigindo, lei estadual 260/70

     
  4. Irene de Almeida

    Em nome das policiais do Estado de São Paulo agradeço a senhora presidente pelo sancionamento da PLP 275/01 e a todos os 343 deputados que participaram votando a nosso favor. Meus sinceros agradecimentos Sargento Irene SP

     

Adicionar um comentário


Últimas Notícias

“SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR”

  Parafraseando… ” SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR” O jornalista Paulo Henrique Amorim hoje ...

Facebook
Twitter