Projeto do Deputado Delegado Protógenes prevê aposentadoria especial aos carteiros 

Proposta altera para 25 anos o tempo máximo de trabalho dos profissionais. Desgaste físico e emocional em consequência das altas cargas de trabalho é apontado em estudo realizado com funcionários dos Correios.

OLYMPUS DIGITAL CAMERACarteiros e operadores de triagem e transbordo dos Correios poderão se aposentar antes do período estabelecido aos demais trabalhadores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). É o que prevê dois projetos de Lei Complementar apresentados na Câmara Federal pelo deputado Delegado Protógenes.

Os PLCs 307/13 e 308/13 concedem aposentadoria especial aos carteiros e aos operadores de triagem e transbordo, determinando um período máximo de 25 anos de serviço. Hoje, podem se aposentar trabalhadores que tenham contribuído por pelo menos 35 anos ao INSS, no caso dos homens, e para as mulheres, após 30 anos de contribuição.

O desgaste físico e mental em decorrência de altas cargas de trabalho em que são expostos carteiros e operadores de triagem e transbordo é a justificativa para a proposta de redução do tempo de serviço à categoria. Estudo divulgado pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de São Paulo, envolvendo carteiros e demais profissionais dos Correios, apontou que após cinco anos de trabalho, os funcionários já apresentam sinais de problemas físicos e emocionais.

Ainda de acordo com a pesquisa, quase o total das aposentadorias nos Correios se dão por invalidez, quando o trabalhador é considerado incapacitado para exercer suas atividades ou outro tipo de serviço que lhes garanta o sustento.

“Nem todos os funcionários dos Correios submetidos à esse tipo de trabalho, e já fragilizados com os anos de serviço, acabam entrando com pedido de aposentadoria por invalidez.  A ideia é tornar mais digna a vida desses profissionais e desburocratizar os processos, acabando com a demanda de pedidos de aposentadoria que existem hoje em dia”, explica o deputado Delegado Protógenes.

Os projetos de Lei Complementar 307/13 e 308/13 aguardam despacho do presidente da Câmara dos Deputados. Após, seguirão para as comissões temáticas da Casa.

96 Respostas para Projeto do Deputado Delegado Protógenes prevê aposentadoria especial aos carteiros

  1. paulo costa

    Dr protogenes queiroz ,eu sou carteiro ha 12 anos e fico muito satisfeito pelo interesse do senhor de criar esses projetos de lei complementar para diminuir o tempo de contribuiçao para carteiro e otts,quero deixar aqui o meu muito obrigado e pedir a Deus para que isso aconteça.

     
  2. EDER LUIS FARIAS

    seria muito bom ,pois eu já passei dos 25 anos e agora por causa das hérnias de disco ,desgaste do ilíaco,joelho detonado e mordidas de cachorro ,fui reabilitado para atendente comercial ,perdi 45% dos meus adicionais,estou atirado numa agencia entiquetando revistas.DEPUTADO EU AGRADEÇO MESMO A SUA ATITUDE HUMANA,pois nós somos apenas numeros de matriculas ,não temos familia e nem vida ,nem contas ,nada, só uma matricula, é muito triste mesmo a situação de nós carteiros.um abraço DEPUTADO ,PEÇO MUITA FORÇA (AXÉ) para deus ,para os nossos orixás ,para os santos da igreja e todas as forças para que estes homens e mulheres no congresso nacional aprovem este projeto,que é muito justo para nossa categoria.

     
  3. Sergio Souza

    Sempre acompahei sua luta, e sou seu fã, mas o poblema é seu partido Politico e algumas pessoas que estão nele. De qualquer forma Parabéns!

     
  4. rubens vlaxio

    Só. Após esse projeto esteja concluido poderemos realmente tranquilizar e amenizar a vida desses profissionais em Correios que passam por stress diários de tanto que são pressionados pelos seus superiores.

     
  5. Lucas Moreira de Andrade

    Antes tarde do que nunca. Em fim, a classe política olhou para esses profissionais que carregam o Brasil pelas ruas do país. Todos os dias, faça chuva ou faça sol, o carteiro sai para trabalhar em condições extremas, enfrentando sol, chuva, cachorro, ruas esburacadas e muitas vezes clientes furiosos pelo atraso de suas correspondências, causado pela carga excessiva de trabalho. Para quem não sabe, o carteiro sai para trabalhar com um meta a ser cumprida,até o fim da sua jornada de trabalho. Independente do que aconteça durante o dia, a carga tem que ser escoada, caso contrário no dia seguinte ela dobrará. É mais do que justo que tais profissionais sejam contemplados com esse reconhecimento. Parabéns pelo projeto.

     
  6. Alan Roberto

    Concordo com o nobre deputado. Embora que podem me considerar tendencioso posto que sou carteiro. E me sinto muito feliz com o fato de alguem democraticamente eleito pense em nós e não no próprio bolsa. Tenho dito.

     
  7. Ezequias Honorato Rosa

    Ja era hora de alguém se posicionar ao nosso favor,tomara Deus que este projeto passe por todos tramites burocráticos e seja votado para que possamos viver dignamente,afinal o trobalho hora citado,é bastante penoso.

     
  8. Marco Antônio Pires

    Olha nada mais justo pois duvido chegar aos trinta e cinco anos de serviço tomando banho de chuva depois sol quente não há corpo que aquente eu mesmo já estou com 26 anos de correio e estou encostado se este deputado que com esta brilhante sensibilidade e iluminada Bia vontade que outros parlamentares se sensibilize com este fato

     
  9. Pedro

    Excelente iniciativa! O nobre deputado está de parabéns.

     
  10. Jeferson Espíndola Flores

    Olá, gostei muito da matéria, até que enfim alguém olhou para essa classe de trab. tão sofrida que literalmente dá a vida e a saúde pela ECT. Eu sendo um carteiro com muito orgulho, fico feliz com essas eniciativas,mas que não parem por aí, que sejam estendidas à outras classes também muito sacrificadas pelo capitalismo atual, parabéns pela abordagem do assunto, sucesso.

     
  11. Gleice silva

    oi Deputado Protogenes
    eu concordo plenamente com essa aposentadoria de 25 anos,
    pois, já tive um desgaste muito grande emocional e fisico .
    Pois,em 3 para 4 anos de carreira ja obtive serios problemas emocionais e fiz tratamento com psicologa e ate fisico em agosto do ano passado tive que entra no centro cirurgico em 2 pra 3 hérnias de disco e hoje tenho um uns pinos na minha coluna c4 c5 ref m50 …
    e isso só foi por trabalho brusco no Cee entregando encomendas e malotes de peso superior a 30 kilos …
    Irei fazer 10(dez) anos de carreira de carteiro será que consigo chegar ate 25 anos firme pois esta dificil kkk abraço fique com Deus..
    Gleice ..

     
  12. Godofrêdo Severiano Lima dos Santos Filho

    Agradeço sua solidariedade em abraçar essa causa, pois é verdade que muitos pais e mães de famílias que são carteiros e OTT’s, estão morrendo, ou, no mínimo estão com suas saúde física e mental completamente inutilizada, por conta do trabalho que desempenham. E esse percentual de profissionais com a saúde ou a vida abatida é muito grande se comparados com outros padrões de trabalhadores. Infelizmente a empresa só mostra ou divulga os resultados que lhe convém, mas se for feita uma avaliação nos prontuários médicos dos seus funcionários, verá que o índice de doentes e reabilitado chega a ser monstruoso, e ninguém faz nada para mudar tal quadro de desvalorização da vida humana. “ESCRAVIDÃO”, é a palavra que define como é tratado o OTT, o CARTEIRO e agora também os funcionários terceirizados da areá operacional da ECT. Mutos ações trabalhistas estão sendo movidas contra a ECT, por conta da falta de respeito praticada contra esses trabalhadores os quais á leva para lugares inimagináveis, ou se quer, conhecidos. Deixo aqui meu agradecimento pela oportunidade.

     
  13. Godofrêdo Severiano Lima dos Santos Filho

    Agradeço sua solidariedade em abraçar essa causa, pois é verdade que muitos pais e mães de famílias que são carteiros e OTT’s, estão morrendo, ou, no mínimo estão com suas saúde física e mental completamente inutilizada, por conta do trabalho que desempenham. E esse percentual de profissionais com a saúde ou a vida abatida é muito grande se comparados com outros padrões de trabalhadores. Infelizmente a empresa só mostra ou divulga os resultados que lhe convém, mas se for feita uma avaliação nos prontuários médicos dos seus funcionários, verá que o índice de doentes e reabilitado chega a ser monstruoso, e ninguém faz nada para mudar tal quadro de desvalorização da vida humana. “ESCRAVIDÃO”, é a palavra que define como é tratado o OTT, o CARTEIRO e agora também os funcionários terceirizados da areá operacional da ECT. Muitos ações trabalhistas estão sendo movidas contra a ECT, por conta da falta de respeito praticada contra esses trabalhadores os quais á leva para lugares inimagináveis, ou se quer, conhecidos. Deixo aqui meu agradecimento pela oportunidade.

     
  14. Godofrêdo Severiano Lima dos Santos Filho

    Agradeço sua solidariedade em abraçar essa causa, pois é verdade que muitos pais e mães de famílias que são carteiros e OTT’s, estão morrendo, ou, no mínimo estão com suas saúde física e mental completamente inutilizada, por conta do trabalho que desempenham. E esse percentual de profissionais com a saúde ou a vida abatida é muito grande se comparados com outros padrões de trabalhadores. Infelizmente a empresa só mostra ou divulga os resultados que lhe convém, mas se for feita uma avaliação nos prontuários médicos dos seus funcionários, verá que o índice de doentes e reabilitado chega a ser monstruoso, e ninguém faz nada para mudar tal quadro de desvalorização da vida humana. “ESCRAVIDÃO”, é a palavra que define como é tratado o OTT, o CARTEIRO e agora também os funcionários terceirizados da areá operacional da ECT. Muitas ações trabalhistas estão sendo movidas contra a ECT, por conta da falta de respeito praticada contra esses trabalhadores, que a leva para lugares inimagináveis, ou se quer, conhecidos. Deixo aqui meu agradecimento pela oportunidade.

     
  15. DAVID CURAN

    MUITO OBRIGADO POR SE PREOCUPAR COM NÓS CARTEIROS,ABRAÇOS.

     
  16. Joaquim de Souza Pinto Filho

    Infelizmente é a mais pura verdade,sou vítima dessa situação,espero que os demais políticos se sensibiliza e aprove o mais rápido possível. Parabéns Protógenes pela iniciativa acredito que todos os OTT’s e CARTEIROS estarão te apoiando nessa luta .

     
  17. DAVID CURAN

    FICO MUITO AGRADECIDO PELO COMPROMETIMENTO COM OS CARTEIROS,DESSA VEZ FIZ A ESCOLHA CERTA EM VOTAR EM DEPUTADO FEDERAL,QUE SE PREOCUPA MUITO COM A NECESSIDADES DO NOSSO POVO.ABRAÇOS E MUITO OBRIGADO.

     
  18. Edir Saraiva

    É louvável essa atitude do Dep. Delegado Protógenes, pois o serviço de carteiro é realmente desgastante, e nada mais justo com a categoria.

     
  19. manoel messias marques junior

    concordo plenamente, finalmente alguem sensato pra ver todo o nosso sacrifico e esforço pra poder atinfgir as nossas metas, muito bom mesmo…

     
  20. Sidnei Bandeira Silveira

    Vamos torcer para que esta proposta seja aprovada, pois realmente o desgaste físico e mental é muito grande. Só assim teríamos mais tempo para aproveitar um pouco me-lhor a vida. Todos nós Carteiros e Otts agradecemos o nobre Deputado Federal pela estimada consideração com a categoria. Um grande abraço.

     
  21. ROSEMERI DE FARIAS

    Se esse projeto for aprovado será uma vitória muito importante para essa categoria; tendo em vista que estamos sofrendo com a sobrecarga de trabalho e exploração da empresa.

     
  22. Lisiane Luft

    Adorei…………… Ja tô com problemas sérios de coluna e tenho só 11 anos de empresa….

     
  23. edison olaia

    eu que o diga aos 34 anos de idade e 14 anos de trabalho no correios sendo 10 anos trabalhando com moto faço tratamento psicológico para que eu possa viver um pouco melhor é um trabalho bem desgastante .

     
  24. JOSE GONÇALVES RAMOS

    ACHO LEGAL ,MAS DEVERIA INCLUIR INSALUBRIDADE,MAS É 25 ANOS DE CORREIO OU 25 ANOS DE TRABALHO.

     
  25. ALEXANDRO DA SILVA COSTA

    Até que em fim… Só espero que esse projeto não seja barrado no congresso… Atualmente os CORREIOS estão com um desgaste no efetivo e EXPLORAÇÃO EXCECIVA de FUNCIONÁRIOS… A situação chegou aoponto de funcionários desgastados após anos de trabalhos pedirem demissão, por não aguentar mais as cargas excecivas e péssimas condições de trabalho… Essa é a situação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, apesar de ser uma empresa pública, os funcinários são tratados pior do que em muitas empressas privadas… Pedimos o apoio da população para que possamos fazer o nosso trabalho com qualidade e alegria…

     
  26. marcelo marchiori

    Por que protógenes nao defende os professores tb?

    Professores tem altas cargas de trabalho (muito mais estressantes do que carregar um bornal de 7kg).
    Trabalham geralmente entre 40 e 60h por semana.
    SEMPRE levam trabalho pra casa.
    São constantemente pressionados por GOVERNOS e por sociedade a respeito de melhores resultados.
    Não ganham material compatível com o que almeja a sociedade.
    Tem curso superior, especialização, mestrado doutorado…
    Atualizações frequentes de estudos pedagogicos.

    E o cara quer defender carteiros…

    PELAMORDEDEUS…

     
  27. marcelo marchiori

    e os comentários ainda são moderados…

    ehehehe quanta democracia…

     
  28. robson

    Deus abençoe esse projeto e a mente desses deputados para que seja realmente aprovado.

     
  29. miguel

    Esse deputado ganhou mais ainda meu respeito,tomara que dê certo esse projeto, pois essa classe trabalhadora precisa sim!!!!O nosso amigo parlamenta está de Parabéns!!!!!!

     
  30. dalva

    Bela iniciativa, porém acho muito difícil ser aprovada, pois aqui no brasil é assim, tudo que vem em beneficio para o trabalhador é barrado!!Pela iniciativa por parte do deputado, mostra que ainda tem gente preocupada com a classe trabalhadora.Parabéns!!!

     
  31. Ander Ribeiro Aragão

    Parabéns deputado Delegado Protógenes pela proposta enviada a câmara dos Deputados eu como carteiro vou acompanhar o senhor em seu mandado e serei um fiel defensor e cabo eleitoral do senhor.

     
  32. silvio

    para quem vai se aposentar com 26 anos esse ano pode pedir a reaposentadoria na justiça pois passei 1 ano da lei.

     
  33. Cásso Amorim

    Sou carteiro há 17 anos e já estou em pedaços. Que bom que ainda existam pessoas co
    mo o sr. Protógenes. Depois de toda perseguição que sofreu com o dito governo dos trabalhadores, ainda mantem sua conduta moral ilibada.

     
  34. Leandro Schommer

    parece que joelhos tornozelos e coluna dão em arvoreses pqp

     
  35. Adilson

    Uma excelente notícia para nós trabalhadores(a) da ECT!

     
  36. André

    V. Ex.ª Dep.Fed. Del. Protógenes, é com imensa esperança que leio esta notícia em seu Blog.
    Estou hoje, profissionalmente, como Agente dos Correios Op. de Triagem e Transbordo (OTT), resido na Cidade do Rio de Janeiro e trabalho no CTE/ Benfica-Regional do Estado do Rio de Janeiro (Centro de Tratamento de Encomendas no Bairro de Benfica).
    Nós Otts trabalhamos em condições subumanas, sem insalubridade e periculosidade. Por exemplo, não há material de segurança (luvas, cintos abdominais, máscaras, protetores auriculares, óculos…), já foram fotografados ratazanas entre as encomendas e até escorpião, urinas e fezes de gatos e pombos são frequentes, encomendas com mais de 30kg são corriqueiras (no edital para o concurso, quando li, era para tratar cargas até 30kg).
    Dr. somos submetidos a altas cargas horárias de trabalho(de segunda a sábado e há convites para trabalhar aos domingos e feriados também). Assédio moral acontece cotidianamente no tratamento hierárquico. O índice de absenteísmo é grande, pois ninguém aguenta a carga ao qual são submetidos. Os empregados que ficam ausentes devido à problemas de saúde quando voltam ao trabalho são perseguidos e colocados nos setores ainda mais pesados de trabalho.
    Dep. são muitas coisas que urgem reclamar, mas somente uma visita do senhor e se possível com Delegados do Min. do Trabalho e Emprego para constatar a nossa situação de trabalho.
    Parabéns pelos projetos de Lei, vou divulgar. Por favor, continue a lutar pela nossa classe que é muito relegada.

    Att,

    André.

     
  37. Ricardo Muñoz da Silva

    Sou totalmente contra o projeto será que ele não foi feito por outro Deputado a uns 10 anos quando os correios era uma instituição digna de orgulho??? Sou totalmente contra a este tipo de demagogia com o dinheiro do povo afinal se uma pessoa começar a trabalhar com 20 anos e se aposentar com 45 anos ela irá ficar pelo menos 25 anos aposentada o que é um absurdo completo. Atualmente o nosso serviço de coreios não está nenhum pouco confiável e conseguem perder até carta registrada. A nossa empresa mesmo ficou um tempão sem entrega de correios e muitas pessoas não tem entrega de correio simplesmente por que o carteiro assim o resolve. Ou a lomba é muito ingreme (embora velhinha de 90 anos suba e desça todo o dia) ou por que tenha um pincher na rua. Como os carteiros tem um tempo para entrega eles simplesmente quando estão atrasados passam pela rua de cima e não vão até o final da rua. Para solucionar o problema simplesmente passamos a ter uma caixa postal, já que reclamamos na época vária . Entretanto, a maioria das correspondências passaram a ser via email o que reduziu a menos de 10% o nosso volume de cartas. Nossas duplicatas mesmo passaram a ser enviadas por emails sem a utilização dos correios.
    Até por que não podemos confiar em entregas que não são confiáveis e em função do bom humor dos carteiros. Gostaria que o parlamentar gestionasse junto aos correios para que a instituição voltasse a ser o que já foi no passado.

     
    • ricardo

      para ter a qualidade do passado e necessário ter a população do passado e o numero deobjetos registrados do passado dez por dia ate 20 por dia atualmente 2014 já sai com 165 registrados para assinar duas vezes cada objeto meu recorde e 98 e so na parte da tarde um absurdo, com distrito de 13.700 metros

       
  38. said alves dos santos

    este estudo que foi feito , tem que acrescentar os assaltos que vem acontecendo aos carteiros de todo país , o qual aféta dirétamente a parte emocional do trabalhador , causando desturbios mentais , aumento da pressão arterial , etc.

     
  39. maria do socorro

    muito bom,até que em fim alguém lembrou dos carteiro do brasil que trabalha muito e não é reconhecido pela ect. eu tenho 44 anos de idade, sou carteira e com cinco anos já comecei a sentir vários problemas, agora estou com 9 anos que trabalho na empresa brasileira de correios e telegrafo.já passei pelo inss várias vezes, é sempre assim melhoro e volto a trabalhar.seria muito bom esta aposentadoria especial.

     
  40. Anisio cruz pereira

    tenho 33 anos de carteiro e não acredito nessa proposta pois o carteiro so e bem visto pela população porque na empresa se ele não desempenhar bem sua função ele e descartado como lixo, veja só, Eu depois de 26 anos de motociclista tiraram a moto me passaram a pedestre, e com 51 anos de idade são 20 quilos de correspondências entregues todos os dias, acho demagogia do Sr Protogenes para não dizer eleitoreiras mesmo que passar a justiça terá que ser acionada e isso demora….

     
  41. luiz carlos

    Sou carteiro a 15 anos, enfrento calor intenso, alguns desaforos , ataque de cachorros quase que frequentemente, perigo de assalto, atropelamento, muitos podem pensar então troque de serviço, mas a questão é que eu gosto do que faço e gostaria só que o meu serviço fosse mais valorizado, pois passo por tudo isso que descrevi acima e mais algumas coisas, para levar uma mensagem escrita ” a você ” e isso não esta sendo valorizado…..

     
  42. Franklin Gomes Lima Matias

    Olá, Gostaria de parabenizá-lo Deputado Protógenes pela
    iniciativa deste projeto… sei que será difícil…mas não é algo que foge a realidade…quero afirmar aqui… que estamos juntos nessa luta!!!!

     
  43. MARQUES

    ISSO SERÁ UMA BEMÇÃO

     
    • MARQUES

      ISSO SERÁ UMA BENÇAO

       
  44. MARQUES

    ISSO SERÁ UMA BENÇÃO

     
  45. Lauana Neves

    O supra citado deputado está de parabéns pela proposta apresentada. Nós, funcionários da ECT, sabemos que é verídico o fato de que as altas cargas de trabalho e a pressão psicológica tem deixado os funcionários doentes, incapacitados para o trabalho e até com dificuldade para se relacionar com as pessoas e de lidar com os problemas.

     
  46. Esilvanio

    Parabéns pelo o projeto.

     
  47. JOSE RICARDO FELIX DA SILVA

    OBRIGADO POR LUTAR PELA CATEGORIA PARABENS

     
  48. vair ferreira

    como anda o pl 5993/2013?

     
  49. Erivaldo Nascimento da Cruz

    Gostaria muito que isso acontecesse, pois pra mim seria ótimo!!

     
  50. diego

    boa deputado;;!!

     
  51. antonio sergio macari

    muito boa essa proposta do ilustrre deputado Protogenes Queiroz, pois além dos desgastes fisicos existe um fator muito agravantre ,ou seja a irradiação solar que para muitos carteiros ocasionaram cancer de pele, mesmo porque a empresa começou a dar o protetor solar não faz muito tempo,além também de pagar 30 por cento de adicional de risco para atividades extras, admitindo dessa forma que há riscos e desgaste muito acentuados para os carteiros, todos os mais de 120 mil carteiros apoiam esses projetos e se propoem a fazer um abaixo assinado , se for preciso

     
  52. wescley

    Obrigado deputado por voltar seu olhar para esta categoria tão marcada e sofrida. Sou carteiro tenho 34 anos e 10 anos de EBCT. Hoje sofre fortes dores na coluna devido a 3 hernias na lombar, joelho e todo lado direito. Deus te abençoe e que Ele continue te dando força e coragem para lutar pelos menos favorecidos. Paz e bem.

     
  53. MARCELO F ALMEIDA

    ESPERO QUE O PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS CUIDE COM BONS OLHOS P/ ESSA
    PROPOSTA. AFINAL 25 ANOS NESSA PROFISSÃO,
    NÃO É FÁCIL!!!

     
  54. Luciano

    Acho justo, eles trabalham demais!

     
  55. julio

    Como em muitas outras categorias e profissões
    há o desgaste emocional e físico
    é relevante ressaltar a vida dos profissionais dos
    correios, carteiros e ott s.
    Otts são submetidos a um tipo atividade
    onde seus braços trabalham de forma robótica e sua mente de forma alienante ,tendinites bursites hernias de disco ,são uma das doenças ocupacionais destes profissionais.
    Os Carterios ,do grupo do qual faço parte ,sofrem também com odesgaste físico e mental .
    Sua rotina diária é alienante ,no primeiro periodo de seu trabalho executa tarefa de Otts ‘TRIAGEM DE CARTAS e ORDENAMENTO ambos com movimentos repetitivos ;Já no segundo periodo seu trabalho é feita distribuição domiciliar ,uma percorrida estimada em média 8km á 10km por dia,ora abaixo de um sol escaldante ora debaixo de chuva ,Somos submetidos a riscos todos os dias ,como assaltos mordidas de cães eatropelamento,O stress é nosso companheiro diário devido as circunstancia a que somos submetidos ;os carteiros em sua grande maioria sofrem com cansaço psicologico dores no corpo devido as tendinites bursites e esporões.Agradeço por lembrar de nossa categoria.

     
  56. Lusinéte Ana da Cruz

    Estou perplexa. Sou funcionária dos Correios, atividade assistente social e concordo com cada letra do texto acima. Parabéns deputado.

     
  57. Willams Tolentino

    Parabéns ao deputado Protógenes Queiroz por essa grande iniciativa! Isso mostra que que ainda existem políticos comprometidos com as causas dos trabalhadores e da cidadania brasileira. Vamos divulgar mais sobre essa Lei Complementar 307 e 308 / 2013 e com fé em Deus acreditar que elas passarão pelo presidente da Câmara dos Deputados e as demais casas até serem sancionadas pela presidenta Dilma!

     
  58. Herivelton da Costa Sacerdote

    Somos gratos a esse “RARO” político que tem uma visão e atitude de reconhecer a nossa demanda.

     
  59. Edclei Estevam de Vasconcelos

    Uma grande iniciativa, algo que merece ser apreciado. De fato, o trabalho desses profissionais não é muito fácil. Os Correios pagam aos empregados na atividade de carteiro, um adicional de 30%, conquistado em uma data base da categoria com intuito de se chegar a redução do tempo de serviço para aposentadoria e periculosidade, mas ficou sem razão definida até hoje.

     
  60. Romar S Pinto

    Delegado Protógenes ,parabenizo ao Deputado pela sua sensibilidade ao verificar estes problema ,estes riscos ,desgastes que atinge nossa categoria ,no meu caso os carteiros.
    Eu sou a prova viva deste desgaste tanto físico como mental ,,já fiquei afastado das minhas funções,varias vezes (stress, tendinite,problemas de coluna,etc). problemas estes que são para vida toda e o stress é diário.
    Por isso estamos na torcida que este projeto de certo.
    MAZINHO DO CORREIO

     
  61. marcelo gomes da silva

    trabalho de carteiro a 20 anos e sei como e sacrificante exercer a profissão parabéns ao deputado pela iniciativa

     
  62. ARIOVALDO GOMES DA SILVA

    TRABALHO DE CARTEIRO A 27 ANOS E ESTOU TORCENDO PARA QUE APROVE ESTA LEI.

     
  63. joao de aquino da silva

    Eu honro essa classe, pois tenho visto diariamente e a longo dos meus dias, o trabalhar incansável ,suave e amoroso, desse grupo de trabalhadores.

     
  64. Perla France

    Isso faz valer a pena o voto que lhe confiei.
    Haja vista a quantidade de afastamentos médicos diários, o percentual de absenteísmo crescente, seria uma solução obvia se não esbarrasse em dois grandes gigantes: INSS e Postalis – ambos dependentes de estudo atuarial serio, pautado em dados precisos, p q seu projeto nao morra na praia.
    Abçs

     
  65. Claudio de Alencar

    excelente gostaria de saber em que pé está esse projeto.

     
  66. edmilson

    Deputado, comentei sobre seu projeto com alguns colegas de trabalho e vamos nos mobilizar para divulgar. Parabéns!

     
  67. uilson ferreira

    concordo plenamente com a aposentadoria do carteiro, mas não podemos esquecer que temos os marcadores da luz e de agua, que caminham a mesma coisa ou mais e são agredidos por cachorros e mesmo por usuarios, e muitas vezes se agacham para fazer marcações. creio que este pessoal devera ser contemplado tambem com 25 anos de serviço continuos.

     
  68. Edson

    Sou Carteiro a 12 anos, quando entrei no na Empresa, fui submetido a vários exames de saúde inclusive da coluna, hoje estou sofrendo com duas hérnias de disco, apresentei uma carta de recomendação, que eu não posso exercer mais a função de carteiro me mandaram para o INSS onde apenas me deram alguns dias de licença, voltei a trabalhar a fadiga e dor continua, vou ter novamente passar por todo o processo, médico-pericia-etc, o no fim acabam me afastando por apenas alguns dias, se alguém tem alguma dica favor me enviar w8dez@hotmail.com.

     
  69. Bruno

    Graças a deus uma alma, olhando para esses profissionais que esquecidos, vida de carteiro não é fácil.

     
  70. Rogerio ferreira da silva

    Bom,esse plc2013 deveria ter maior apreciação pelos ilustres politicos,pois é só se colocar no lugar dos ilustres trabalhadores dos CORREIOS,onde temos a maior consideração por parte da população brasileira que nos encherga como o melhor serviço prestado pelo governo,ainda brincam “se todo serviço publico fosse igual ao dos CORREIOS o BRASIL iria pra frente”

     
  71. EDMAR FERREIRA DE SOUSA

    PARABENS PROTOGENES PELA ATITUDE DE HUMANIDADE SUA SOU CARTEIRO A 25 ANOS NAO TENHO MAIS JOELHOS ESTAO AREBENTADOS. COLUNA NAO PRESTA MAIS ALEM DO MAIS NAO ENXERGO DE UMA VISTA ESTOU COM PERDA CONSIDERAVEL DE AUDIÇAO ESTOU TORCENDO TOMARA QUE DE SERTO E QUE OS OUTROS POLITICOS SEJAM FAVORAVEIS A SEU PROJETO OBRIGADO.

     
  72. José Hans Magalhães

    Em primeiro lugar,gostaria de parabenizar ao deputado Delegado Protógenes.
    Somente com pessoas, assim dedicadas e comprometidas com o bem estar de nossa sociedade, poderemos ter esperança em dias melhores,visto que, pouca ação a favor de nós é realmente feito.Mas temos muito orgulho de saber que o deputado Delegado Protógenes está batalhando em favor de nossa categoria.Sou carteiro, como milhares, percorrendo nosso País com muito suor e prazer, de fazer parte da história de nossa sociedade.
    Com certeza conseguiremos por direito a nossa aposentadoria especial,teremos dignidade de uma aposentadoria pelos anos dedicados ao nosso trabalho…assim poderia escrever um livro …mas apena me basta dizer : muito obrigado Protógenes Queiróz

     
  73. Junior Reis

    É isso aê Deputado, esta luta é justa pois nossa profissão é sim de alto riscos, além dos risco de doenças por conta da esposição ao sol ou chuiva, tbm estamos expostos a varios outros riscos tipo transito…..

     
  74. clovis cintra filho

    Em primeiro devo agradecer a DEUS por ter revelado essa açao pelo quanto um carteiro e otts sofre pela trabalho mais uma vez esperando que DEUS entra na mente dos congressista e aprova essa lei tao importante para nos carteios grato pela sua decisao Delegado Protógenes …….

     
  75. dirson nei martins da silva

    Se esse projeto for aprovado será uma vitória muito importante para minha categoria; tendo em vista que estamos sofrendo com a sobrecarga de trabalho e exploração da empresa.como a sedio moral excessivo ,exploração em todos níveis ,você se conseguir terá o apoio e votos dos carteiros e de suas famílias que são muitas !!! estou com o sr. se quiser entrar em contato estou a disposição !!

     
  76. dirson nei martins da silva

    Se esse projeto for aprovado será uma vitória muito importante para minha categoria; tendo em vista que estamos sofrendo com a sobrecarga de trabalho e exploração da empresa.como a sedio moral excessivo ,exploração em todos níveis ,você se conseguir terá o apoio e votos dos carteiros e de suas famílias que são muitas !!! estou com o sr. se quiser entrar em contato estou a disposição !!

     
  77. LUIS TADEU FERREIRA DE MORAIS

    DEPUTADO PROTÓGENES,OBRIGADO POR SUA PREOCUPAÇÃO CONOSCO,CONTAMOS COM APROVAÇÃO DESTE PROJETO DE LEI,MAS INFELIZMENTE NÃO DEPENDE SÓ DO SENHOR,MÁS FICO AGRADECIDO ATÉ A VITORIA.

     
  78. Delcimar gomes da silva

    primeiramente quero dar os parabéns ao nobre deputado pela iniciativa deste projeto, torço para que outros deputados independente de partidos políticos, abracem também esse projeto. pois quem conhece o trabalho e as condições em que atuam estes proficionais podem avaliar o nosso sofrimento, faça chuva ou faça sol estamos la para desempenhar o nosso papel. que Deus o abençoe por essa iniciativa, aqui vai o meu muito obrgado.

     
  79. MILTON RAMOS DOS SANTOS

    Sou operador de triagem e transbordo a 17 anos na empresa dos Correios e já tenho constatado quatro hérnia de disco na cervical e um abaulamento difuso do disco intervertebral de L4-L5 que toca a face ventral do saco dural e ocupa parcialmente as porções inferiores dos respectivos forames neurais. Desde já agradeço em nome dos carteiros e operadores de triagem e que DEUS ilumine a todos para que aprove essa lei.

     
  80. dirson nei

    Se esse projeto for aprovado será uma vitória muito importante para minha categoria; tendo em vista que estamos sofrendo com a sobrecarga de trabalho e exploração da empresa.como a sedio moral excessivo ,exploração em todos níveis ,você se conseguir terá o apoio e votos dos carteiros e de suas famílias que são muitas !!! estou com o sr. se quiser entrar em contato estou a disposição !! e pra frente que se anda !!!!

     
  81. daniel

    estou muito agradecido, com sua preocupação, vamos juntos ate a vitória

     
  82. Divino Ramos Ferreira

    hoje agradeço pois a comentários de pessoas que não sabem o que esta falando pois poucas pessoas aposentam ou chegam com saúde de vida nesta profissão pois o estrese e a foça usada degenera o corpo

     
  83. edison vando

    Sou anistiado político pela lei 11282/06, e fico muito satisfeito pelo projeto que tramita nessa instância. Só gostaria de reforçar que deve haver um apoio muito grande, pois, quando se trata de carteiros e ott’s, há muita dificuldade de que se ganhe algo que nos contemple.
    OBRIGADO, MUITÍSSIMO OBRIGADO, POR OLHAR POR NÓS!

     
  84. andre de souza moreira

    Eu gostaria de deixar meus agradecimentos ao excelentíssimo deputado pois alguem tem q brigar pelos carteiros pois só nos sabemos o quanto e dificel esse trabalho. Tenho 10 anos de empresa e já esta difícil pensar em 25 anos o q d la 35 . por favor briga por todos os carteiros q com certeza seremos grato a senhor.
    Abraço .

     
  85. andre de souza moreira

    Eu gostaria de deixar meus agradecimentos ao excelentíssimo deputado pois alguem tem q brigar pelos carteiros pois só nos sabemos o quanto e dificel esse trabalho. Tenho 10 anos de empresa e já esta difícil pensar em 25 anos o q d la 35 . por favor briga por todos os carteiros q com certeza seremos grato ao senhor.
    Abraços..

     
  86. Barroso

    Como empregado dos Correios, no cargo de OTT, função que exerço desde 2008, na DR do Maranhão, nos horários de 22:00hs às 06:00hs, de domingo a sexta, folgando, portanto, apenas aos sábados, venho agradecer ao nobre Deputado Protógenes pela excelente ideia de criação dos PROJETOS PLCs 307/13 e 308/13.
    Com apenas 6 anos nesta função, já apresento fortes sinais de desgaste físico, como muitas dores pelo corpo, principalmente na região da coluna (hérnia de disco) e emocional (irritação e esquecimento), por exemplo.

     
  87. josenilton alves santos

    Nós carteiros somos vistos como burros de carga,pois o alto escalão não nos veem como humanos pelo contrario nos tratam como maquinas de tratamento e distribuição de carga.Portanto este “projeto” é de grande importância para amenizar o sofrimento e o desgaste desse profissional tão pouco valorizado e quase invissível !!!

     
  88. Enéas Estrêla

    Nobre Deputado Delegado Protógenes Queiroz, é com alegria que recebo essa notícia de que o senhor propõe um projeto que não só reduzirá os custos do INSS, do plano de saúde correios, mas também os diversos problemas de saúde que hoje afeta os Carteiros tais como: L.E.R/DORT, coluna lombar e cervical, tendinopatia, síndrome do túneo do carpo (causa dores insuportáveis nos punhos), stress, fobia devido a assatos e assédios de gestores. Muitos colegas que estão sofrendo por causa dessas doenças acabam sendo perseguidos e assediados por chefes que os acusam de fazer “corpo mole”, um absurdo! Alguns chegam até a serem demitidos depois de tanta perseguição, isso quando não pede a própria demissão. O senhor entra para o rol dos grandes homens desse país, assim como o nobre Senador Paulo Paim, que conseguiu aprovar o Adiocinal de Risco dos Carteiros que acabou beneficiando toda a área operacional. Gostaria que o senho fosse do meu estado (Bahia) para que eu pudesse lhe dar o meu voto, independente do projeto passar ou não, pois sei que não depende apenas do senhor. Espero poder comemorar esta vitória, mesmo que eu não venha a ser contemplado enquanto trabalho.

     
  89. Pedro Claudionor

    Sintetizando todos os comentarios ainda temos que enfrentar o sol escaldante do dia a dia juntamente com uma bolsa pesada….

     
  90. wellington I. dos Reis

    Tenho 29 anos de correios e já não vejo a hora de aposentar, mas do jeito que está a cobrança,e afalta de funcionarios.Acobrança. esta de mais,estou torcendo pelo seu trabalho e que seja o mais rapido possivel.Somos trabalhadores e não escravos.Fica com Deus e que ele retribua a generosidade pelo o que o senhor está pensando em nos.

     
  91. Vinicius de Almeida Bezerra

    Como está, em que pé está essa proposta?

     
  92. Sergio Gomes

    Muito bom se esse projeto fosse aprovado, pois é nítido no rosto dos trabalhadores carteiros e operadores de triagem e transbordo, a fadiga psicológica e física para alcançar metas e não prejudicar indicadores da ECT, que cada vez destrói seu material de recursos humanos.

     
  93. Delia

    Muito interessante o assunto. Mas meu problema s?o essas dores. Quando sofri uma crise de dor lombar, o m?dico me indicou desse colch?o magn?tico . Quem daqui j? ouviu falar? Falaram que melhora at? insonia.

     
  94. francisco rivaldo

    fui carteiro por quinze anos fui reabilitado por problema na coluna, mais depois que parei de trabalhar como carteiro já tirei três câncer de pele basocelular e agora vou tirar outro pior espinocelular, tudo isso em função do sol que peguei durante o tempo que trabalhei como carteiro por isso acho essa lei muito justa, e gostaria de saber se for aprovada se tenho direito proporcionalmente. sou atendente reabilitado.

     

Adicionar um comentário


Últimas Notícias

“SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR”

  Parafraseando… ” SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR” O jornalista Paulo Henrique Amorim hoje ...

Facebook
Twitter