PROTÓGENES CRITICA FIM DA CPI DA PRIVATARIA TUCANA: “FOI ENGAVETADA POR DOIS PRESIDENTES” 

Imagem de Amostra do You Tube

Em discurso feito no plenário da Câmara dos Deputados, o deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) afirmou que a Casa “faltou com o respeito ao povo brasileiro” ao engavetar duas vezes a CPI da Privataria Tucana, proposta por ele e que contava com 208 assinaturas. “Primeiro foi o presidente do PT, Marco Maia quem engavetou” disse Protógenes “ e agora o atual presidente Henrique Eduardo Alves, que é do PMDB, que tem a vice-presidência da República deu o golpe final, engavetando a CPI de vez. Isso é uma indignidade, uma falta de respeito para com o povo brasileiro e para com este parlamento.” O deputado também criticou a falta de empenho em apurar o escândalo da Petrobrás. “No primeiro momento, todos queriam investigar” disse ele “mas no segundo momento a palavra é vamos rechaçar, com o que não concordo, tudo tem que ser investigado”. Protógenes repeliu a ideologização das CPIs. “Não venham me dizer os da direita que isso é coisa da esquerda, quando se fala em CPI do Metrô de São Paulo ou os da esquerda que a CPI da Petrobrás é coisa da direita, não, senhores, a roubalheira deve ser investigada sem levar em conta ideologia, o povo brasileiro tem que saber a verdade sobre o que fazem com o dinheiro público nesta República.”
About the author: Protógenes Queiroz

Advogado (desde 1984) Procurador-Geral Municipal- SG/RJ (1989/1992) Delegado de Polícia Federal (1998/2015) Deputado Federal ( 2011/2015) Professor Universitário (desde 1988)

Resposta para PROTÓGENES CRITICA FIM DA CPI DA PRIVATARIA TUCANA: “FOI ENGAVETADA POR DOIS PRESIDENTES”

  1. Carlos Peres

    Li o seu livro e concordo que já não temos uma república.
    Sobre a ajuda, financiamentos e contratos com outros países com nosso dinheiro público depois da constituição de 1988 teria que passar pelo congresso, senão será inconstitucional eu pergunto como é que fica isso: existe algum acordo para que isso não seja cobrado do executivo

     

Adicionar um comentário


Últimas Notícias

“SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR”

  Parafraseando… ” SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR” O jornalista Paulo Henrique Amorim hoje ...

Facebook
Twitter