RESPOSTA a Confusão Suprema 

HORA E VEZ DA LEALDADE

A lealdade é o bem mais sagrado do coração humano”, dizia Sêneca.

“Um grama de lealdade vale um quilo de inteligência”, dizia Elbert Hubbard.

“A lealdade refresca a consciência, a traição atormenta o coração”, dizia William Shakespeare.

“Falta de lealdade é uma das causas principais de fracasso em todo o caminhar da vida”, dizia Napoleon Hill.

“A lealdade é o caminho mais curto entre dois corações”, dizia José Ortega y Gasset.

“A lealdade é um dos pilares que sustentam o real valor do homem”, dizem os textos judaicos.

“Reserva um lugar proeminente para a lealdade e a sinceridade”, dizem os textos confucionistas.

“De todos os valores que têm sido destroçados no seio da sociedade brasileira, nos últimos tempos, o que mais sintetiza os valores perdidos é o da lealdade. A ambição individual desmedida, o oportunismo carreirista, o medo de enfrentar a luta política desabrigado de algum cargo notório, o rompimento de compromissos e alianças pela conquista de um cargo, os golpes baixos desferidos contra quem se apoiou – e não mudou – o fomento da desunião sob o aleivoso disfarce da tentativa de união, a traiçoeira associação da imagem do adversário a figura desgastada ( de quem se recebe apoio por baixo do pano), o ataque rasteiro aos que crescem graças à própria competência e não se deixam conduzir por marqueteiros para um lado ou para o outro, feito biruta de aeroporto, os ataques desleais lançados para se conseguir, mesmo que só momentaneamente, uns pontinhos nas pesquisas, julgando que depois é só recuar e “tudo bem”, o ato de se tornar “cavalo de Tróia” a serviço de rival correligionário de outra região são fraquezas que no cenário da vida política cabocla agridem fundo o valor da lealdade.”  (Mauro Chaves – O Estado de S. Paulo – fls. A2 – 27/09/08)

******************************************************

EVENTOS

MEDALHA ASPIRANTE MEGA a ser concedida ao Dr. Protógenes Queiroz (Delegado de Polícia Federal), por sua defesa da causa da liberdade e por seu trabalho eficiente no combate à corrupção no Brasil.

Data: 02 de outubro de 2008, as 11:00hs.

Local: Comando Central Militar dos Bombeiros – Rua do Palácio Buriti, próximo ao DETRAN – Brasília-DF.

  

ORQUESTRA DE CÂMARA DA SALA SÃO PAULO – Regência Maestro João Carlos Martins

Data: 09 de outubro de 2008 – as 21:00 hs.

Local: Sala Sâo Paulo – Estação da Luz – Cidade de São Paulo.

 

O INSTITUTO BRASILEIRO CONTRA FRAUDES, convida os internautas e o POVO brasileiro a participarem do congresso BRASIL SEGURO – CONTRA FRAUDE E CORRUPÇÃO – Palestrante integrante da mesa principal – Protógenes Queiroz ( Delegado de Polícia Federal). Demais integrantes: Desembargador Henrique Calandra ( Presidente da Associação Paulista dos Magistrados), Deputado Fernando Capez (Promotor de Justiça), Fernando Quercia (Delegado e Advogado Representante de 04 ONGs e do Instituto Brasileiro contra Fraudes), Rosana Chinassa ( Advogada e ex-Cons. Fed. da OAB) e outros,

Data: 13 de outubro de 2008, as 19:00 hs.

Local: Salão Franco Montoro – Assembleia Legislativa de São Paulo.

  

About the author: Protógenes Queiroz

Advogado (desde 1984) Procurador-Geral Municipal- SG/RJ (1989/1992) Delegado de Polícia Federal (1998/2015) Deputado Federal ( 2011/2015) Professor Universitário (desde 1988)

28 Respostas para RESPOSTA a Confusão Suprema

  1. Fábio

    Já começou, bem devagar, a tentativa de difamação do seu caráter. O “colonista” (colunista colonizado, PHA) Ricardo Noblat do Globo (PIG, PHA), talvez aluno ou assecla do Mainardi, parece que está tentando um “assassinato de reputação” (articulação entre colonistas de forma a desacreditar a idoneidade de uma pessoa perante a opinião pública, NASSIF). E, para variar, cita o seu apoio a um candidato do PT http://oglobo.globo.com/pais/noblat/#129387.

    Noto que o caso Satiagraha foi a gota d´água da população brasileira. O povo está se descolando das notícias do PIG e, melhor ainda, está se manifestando, nos jornais, contra matérias duvidosas.

    Continue a batalha contra a corrupção. O povo brasileiro precisa, merece.

    Abraço.

     
  2. Marco Aurelio Porto Alegre

    Prezado Drº Protogenes,

    Vivemos um dos momentos impares em nossa história, basta ver os acontecimentos no mundo; parabéns pela tua coragem pela busca de uma sociedade mais justa e igualitária. Desta tua liderança, germinará a semente de grandes mudanças e imensas responsabilidades, para que possamos cumprir o que um dia alguns visionários ousaram descortinar:

    “…Procura-se, febrilmente, uma solução para os problemas do mundo. O Brasil lidera nessa oportunidade, um agigantado movimento em favor das vítimas da dor. Socorros são enviados a todos os pontos do globo… E, aos poucos, o potencial da imensa Pátria Brasileira vai suprindo as necessidades dos povos famintos.

    Vemos, assim, o papel predominante do continente sul-americano nos acontecimentos vindouros. Por destino providencial, ficará imune aos efeitos do terrível flagelo e liderará – por gloriosa destinação – o maior movimento pacifista da história.”

    “O Brasil, aliado à Argentina, secundado pelo Chile e as outras nações sulamericanas, terá sobre si a responsabilidade de solucionar os problemas aflitivos do mundo”.

    Em um livro de Diamantino Coelho Fernandes, supostamente ditado pelo Espírito de Maria de Nazareth, em 1968, na cidade do Rio de Janeiro.

    O maior presente que esta nós sendo dado é o momento atual que estamos vivendo.

    Parabéns!

     
  3. Rita Martins

    Estamos no início e somos testemunhas e agentes de uma nova etapa na evolução mundial.
    E aqui a Operação Satiagraha abalou os alicerces da corrupção, que parecia imbatível, e obrigou todos a mostrarem a cara. Alguns nomes estão escritos para sempre em nossa História e a imprensa neste período, salvo raras exceções, será lembrada de maneira triste e vergonhosa.
    Gostaria de ler uma entrevista do Delegado Protógenes Queiroz, a quem mais uma vez parabenizo, na Carta Capital ou no Blog do Nassif, dois dos poucos veículos em que confio 100%.

     
  4. antonio paulo silva

    sou de Poços de Caldas e posso afirmar q o candidato do PT aqui foi um dos piores prefeitos q ja tivemos.Tentou se reeleger e perdeu ,,,e a ultima pesquisa ibope ele estava atras mais de quinze pontos do primeiro colocado.Tudo o q ha contra ele no site da AMB é real,deixou a prefeitura falida e quase quebrou a Santa Casa e antes de ser prefeito costumava dar cheques sem fundo pela cidade…!!!

     
  5. sonia soares

    Caro Delegado, tenho certeza de que no final a verdade vai prevalecer, pois é isso que o povo quer e o governo e seus comparsas vão ter o que merece:cadeia

     
  6. Marcelo Palma

    Prezado Protógenes,

    Não é repetitivo e nem bastante dizer da imensa satisfação com que tenho acompanhado, diariamente, o desenrolar das notícias no âmbito das suas ações como Delegado da PF.

    Claro, que imensamente envergonhado pelo comportamento daqueles que deveriam lhe dar base de sustentação e respaldo nas ações, e absolutamente triste de ver que “o mal” consegue subverter e desacreditar as verdadeiras instituições deste país.

    Não tenha dúvida de que o seu papel e o da PF são e continuarão sendo de incomensurável importância para o país e mais, referência para milhões de brasileiros, principalmente os mais jovens, carentes de bons exemplos públicos.

    Faço votos para que nessa batalha desigual e desonesta da parte de alguns, contra os quais você luta diariamente, não falte as forças necessárias e o discernimento, a clareza e a dedicação de sempre lhe acompanham. Relembrando que nós, povo brasileiro, confiamos e precisamos de pessoas como você, no papel certo, na busca por tornar este país mais justo, confiável e respeitável, aqui e lá fora.

    Continue sendo esse exemplo!

    Abraços e boa sorte!!

     
  7. Flavio Gomes

    Olá Caro Doutor Protógenes,

    cuidado com a Globo, ela esta vigiando o senhor! Domingo 28 o Faustão mostrou uma reportagens sobre os morcegos, falando exatamente o que o senhor disse no seu blog! Pelos menos estão usando os temas para fazerem boas reportagens. Mas fica o alerta rsrs.

     
  8. Pedro

    Dr. Protógenes! Noto que alguns companheiros de jornada estão lhe abandonando no meio do caminho. Não se dobre, Dr. Protógenes! Aposto que, mesmo sozinho, o sr. colocará todos esses safados de joelhos diante da nação.

    Siga com a verdade, Dr. Protógenes e tudo lhe sairá bem. Um afetuoso abraço.

     
  9. HELIO - SALVADOR.BA

    DR PROTOGENES,
    FAÇO UMA IDEIA DE QUÃO DIFICIL DEVA SER O CAMINHO NO QUAL O SR TEM TRILHADO. SOU FUNCIONARIO FEDERAL E CONHEÇO, DE SERTA FORMA, OS MEANDROS DOS CORRUPTOS. TECEM UMA TEIA DE ARANHA TÃO BEM ELABORADA E ARDILOSA, Q CONSEGUEM PEGAR VARIAS PESSOAS, EM ESPECIAL, AS AMBICIOSAS E DESPROVIDAS DE CARATER. NO MEIO DESTE JOIO TB VAI ALGUM TRIGO DE PERSONALIDADE FRACA.
    MEU VELHO PAI SEMPRE ME ENSINOU Q SER HONESTO VAI ALEM DE NÃO ROUBAR. NECESSITA-SE ABRIR MÃO DA VAIDADE, DA COBIÇA E, APESAR DE TER A OPORTUNIDADE DE SE LOCUPLETAR, SE ABIDICAR DESTA POSSIBILIDADE E CAMINHAR NO RUMO DA HONESTIDADE.
    COMO DIZIA TANCREDO NEVES, NÃO BASTA SER HONESTO, TEM DE PARECER.
    O SENHOR É HONESTO, PARECE E TEM DEMONSTRADO.
    BOM Q SE DIVULGUE MESMO. UM TRABALHO COMO O Q O SR FEZ, NÃO PODE CAIR NA VALA DO ESQUECIMENTO PUBLICO.
    Q DEUS ESTEJA COM O SR, TE LIVRANDO E TE AGUARDANDO A TODO INSTANTE.
    A VERDADE, MAIS CEDO OU MAIS TARDE, REINARÁ PARA A ETERNIDADE.

     
  10. Daniel Dantes

    Finalmente alguma pessoa que tem visão e é independente nessa globalização do lulismo.

    O resto é marketing e papo furado pra enganar os otários que acreditaram no ilusionismo.

    http://oglobo.globo.com/blogs/lampreia/

    Foi preciso que o sistema financeiro internacional chegasse à beira do colapso e a unanimidade dos analistas dissesse que esta é a pior crise econômica desde a década de 30 para que o nosso presidente ,finalmente,deixasse de lado sua conversa do Brasil ,ilha de prosperidade.

    Não se pode ,porém ,deixar de registrar que o governo brasileiro não aproveitou os anos de bonança para realizar as reformas estruturais- tributária, previdenciária,trabalhista e outras – que poderiam tornar mais sólida a nossa economia e amenizar a redução inevitável do crescimento.

    Em realidade ,o governo Lula gastou como nunca, particularmente nas despesas com pessoal e encargos sociais que são a base de sua popularidade.Só no orçamento de 2009 a proposta é de um crescimento de 23% nessas despesas.Permanece por isso uma fragilidade preocupante na área fiscal.

     
  11. João Vergílio

    Passo por aqui, mais uma vez, para deixar registrado minha admiração pela lealdade que homens como o senhor e o delegado Paulo Lacerda sempre tiveram para com a sociedade brasileira. É crucial para o país que homens de bem, como os senhores, continuem unidos.

     
  12. Geraldo Gomes

    Protogenes, você é o cara!
    Sou seu fã, pelo que você é.
    O senhor é um herói para nós brasileiros.

     
  13. Marco Aurelio Porto Alegre

    Até quando seremos indiferentes,

    Eis que termina mais um grandioso e dispendioso horário eleitoral gratuíto, pena que ainda não tive o prazer de ver um candidato que tenha um verdadeiro sonho para este país e nós agracie com suas ideias, talvez, inspirado em Luther King, ele fala-se assim:

    “E digo-lhes hoje, meus amigos, mesmo diante das dificuldades de hoje e de amanhã, ainda tenho um sonho, um sonho profundamente enraizado no sonho brasileiro. Eu tenho um sonho de que um dia esta nação se erguerá e experimentará o verdadeiro significado de sua crença: ‘Acreditamos que essas verdades são evidentes, que todos os homens são criados iguais.’ Eu tenho um sonho de que um dia, dos pampas gauchos à floresta amazonica , os filhos daqueles que sofrem com as injustiças, em que seus país vão para cadeia por roubar alimento para sua familia, sentarão ao lado dos filhos dos extramamente ricos e poderosos, que desviam bilhões de dolares, e por artimanhas juridicas conseguem não serem alcançados pela mãos da justiça, à mesa da fraternidade. Eu tenho um sonho de que um dia
    até mesmo o combate a corrupção, um das mazelas desta nação que mais gera injustiça, e serve como sangue ao submundo do crime, será um exemplo a todos países que dia a dia vêem seus filhos de fome morrerem.
    Eu tenho um sonho de que os meus três filhos pequenos viverão um dia numa nação onde não serão julgados conforme os privilegios que possuem, mas pelo
    conteúdo de seu caráter. Hoje, eu tenho um sonho!”

    Meu sonho é um dia ver alguem no palanque falar as palavras e frases certas que acordem este gigante adormecido chamado Brasil, que neste sono esplendido fica insensivel as dores de seus amados filhos….
    Não foi nesta eleição, quem sabe na próxima…

     
  14. DANIEL FORTI

    “CORRENTE CONTRA A IMPUNIDADE NO JUDICIÁRIO” – PASSE ADIANTE.

    AJUDE A LIMPAR O BRASIL.

    PASSE ADIANTE PARA TODA A SUA LISTA DE AMIGOS.

    PUBLIQUE NO MÁXIMO DE BLOGS E SITES DE NOTICIAS QUE VOCE PUDER.

    O Juiz Fausto de Santis diz em entrevista à EPOCA desse fim de semana, que a dezembargadora Suzana Camargo, vice-presidente do Tribunal Regional Federal da Terceira Região, em São Paulo, o procurou para que desistisse de pedir a prisão do mega-corruptor Daniel Dantas, dizendo que o Gilmar Mendes estava irado com ele pela suas investigações e fazendo outras ameaças.

    Isso é crime.

    E ela é muito amiga de Gilmar Mendes, O MESMO QUE SE NOTABILIZOU POR SOLTAR DANIEL DANTAS E VÁRIOS OUTROS ACUSADOS DE GRANDES FEITOS DE CORRUPÇÃO, MESMO SEM TER COMPETENCIA PARA ATUAR EM AÇÕES NA PRIMEIRA INSTÂNCIA.

    Uma dezembargadora não pode fazer isso, pressionar juizes, levar recados, intimidar…

    Ela precisa explicar porque fez isso.

    E quem a mandou ou pediu para fazer isso.

    Nos Tribunais existe sempre um juiz , dezembargador ou ministro que é encarregado da Corregedoria, ou seja do controle dos seus colegas, para que os cidadãos possam denunciar irregularidades ou crimes como esse.

    No TRF da Terceira Região, o nome do Corregedor é Dr André Navarrete.

    Você quer ajudar a investigação sobre as suspeitas relações entre Daniel Dantas e o Gilmar Mendes?

    Então envie um e mail pedindo que a investigação SOBRE A DRA SUZANA CAMARGO seja feita pela Corregedoria.

    Essa é a obrigação legal do Dr Navarrete, que a essa altura pode até já estar tomando providências nesse sentido.

    Mas não custa nada lembrá-lo que Você não quer mais esse tipo de atitude sujando a imagem e a isenção do Judiciário Brasileiro.

    O enderêço eletronico do Dr André Navarrete é :

    corregedoria@trf3.jus.br

    Ajude a limpar o Brasil.

    Ajude a investigar Gilmar Mendes, pois quase tudo que é punição contra a corrupção termina esbarrando nêle, que soltou todos os mega corruptos que passaram por suas mãos.

    A INTERNET É UM PODEROSO INSTRUMENTO DE DIFUSÃO DO CONHECIMENTO, DA INFORMAÇÃO E DA ATUAÇÃO POLÍTICA INDIVIDUAL.

    O GILMAR ESTÁ PODRE.

    SÓ NÃO CAI DEVIDO À AÇÃO DE PESSOAS COMO ESSA DESEMBARGADORA SUZANA CAMARGO.

    FALTA SÓ OS PRÓPRIOS MEMBROS DO JUDICIÁRIO TEREM CORAGEM DE CUMPRIR SEU PAPEL.

    É SÓ INVESTIGÁ-LO.

    AJUDE A BALANÇAR O GALHO ONDE O GILMAR ESTÁ PENDURADO.

    MAIS UM POUCO E ELE CAIRÁ SOZINHO.

    DE PODRE.

     
  15. Marco

    Dr Protógenes, já montou o exército de intercessores ?
    Já lhe alertei anteriormente e repito agora: O outro lado conta com aliados espirituais, do lado negro da força.

    O senhor precisa se aliar ao Vencedor, àquele que esteve morto, mas eis que vive para sempre. Só ele tem as chaves da morte e do inferno.

    Arregimente ajudadores que guerreiam de joelhos, para auxiliá-lo nessa luta renhida. Lembre-se, o que se vê são somente desdobramentos do que acontece no espiritual.

    Que a benção intensa e abundante de Cristo, nosso Deus e Salvador, seja sobre a sua vida e sobre a vida de sua família.

    Oro pelo senhor.

     
  16. João

    Parabéns Delegado!

    O senhor é a nossa esperança de que, no Brasil, a lei seja igual para todos.

    Se o Presidente do STF cometeu um crime, ele deve pagar por isso também. Ou não? Ele é impune?

     
  17. cristina

    Até que enfim um evento sério em SPaulo. Sou de Jundiai, seria possível divulgar o endereço da Assembléia Legislativa de SPaulo? Apesar de ser uma segunda-feira, farei o impossível para estar presente e assim espero que façam todos aqueles que, como eu, sentem que devem fazer parte desse momento!!!
    Parabéns por seu trabalho, Dr. Protógenes.

     
  18. BENEDITO VITOR RAMOS

    GRANDE HEROI DEFENSOR DA LEGALIDADE
    – Tenho acompanhado seu trabalho…digno…honesto…desgastante…..etc….Atualmente niguem quer saber de gente HONESTA neste BRASIL….infelizmente…mas depois do meio do ano de 2009 algumas coisas vão acontecer…
    Tenho admiração e confiança em seu trabalho…
    É dificil hoje competir com gente desonesta….e os GERSONS…da vida.

    Mas até 2012 tudo vai mudar….aguenta firme!

    Estou á sua disposição para contacto e troca de experiencias…fui OFICIAL DA PM de S.P. e hoje sou empresário…sofro com a concorrência desleal por parte de importadores que o Dr. sabe o que fazem.

    Saude e muito boa sorte em sua luta a favor da HONESTIDADE…que hoje parece DEFEITO !

    Saudações

    Vitor Ramos

     
  19. Ernane Oliveira

    Parabéns digno homem de valores sinceros, que carrega consigo um dos maiores valores do Ser Humano, aqui já bem frisado a LEALDADE. Gostaria de fazer a mesma referência que Mauro Chaves( Estado de São Paulo) o fez : ” De todos os valores que têm sido destroçados no seio da sociedade brasileira, nos últimos tempos, o que mais sintetiza os valores perdidos é o da lealdade.” E este, Drº, o senhor tem demonstrado apreço e zelo.
    Por mais que apareçam dificuldades e pedras na sua caminhada, a sua luta é de todos nós brasileiro indignados com esse papelão todos que vimos e ouvimos .
    Seja exemplo para vosso colegas e admiradores em todo Brasil.

    Forte abraço.

    Ernane Oliveira

     
  20. SHEILA DE CASTRO KLEIN

    Grande Protógenes Queirós, o senhor realmente está com tudo, hein? Agora, mais do que nunca, o trabalho que o senhor exerceu na polícia federal, é bem reconhecido e elogiado por toda a sociedade. Esse prêmio que voçê recebeu é uma prova de que o seu trabalho foi benéfico para a justiça, e que mais do que nunca, pode ser considerado um exemplo de um verdadeiro “HOMEN DA LEI”, e que muitos cidadãos, como o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, dentre vários outros indivíduos que só emporcalham e envergonham a justiça deste país, poderíam ao menos ter mais vergonha na cara e seguir o seu exemplo. Agora, existem fontes na imprensa que até cogitou uma possível chance de que o nosso Protógenes fosse um candidato político? Um conselho de uma grande amiga: não entre nessa bandalheira política, isso só iria manchar a sua imagem. Um homem como o senhor deve sempre estar ao lado da justiça e continuar mostrando a sua qualidade profissional. Parabéns pelo seu sucesso, que já é até elogiado por todo o mundo, até uma italiana mandou os seus comentários neste blog. GRAZIE PER TUTTO, FELICITÁ, ARRIVEDERCI. Viu só, eu também estou falando italiano !!!!

     
  21. Elenice

    A Operação Satiagraha é o grande tema de debate nacional, e vai mostrando a face dos que querem combater a corrupção, para que o Brasil seja um país justo. Dr Protógenes Queiros tem a face de um servidor público que não se desvinculou de seu compromisso/obrigação de trabalhar pela justiça com justiça. O caminho é longo, mas os justos e os sábios, não tem pressa para ompartilhar em busca da verdade.

     
  22. MARIO

    DPF Protógenes,
    Entendo como de suma importância a necessidde desse blog ser conhecido pelo maior número de pessoas.
    Em razão disso, tomei a providência de enviar a meus conhecidos o seu endereço na Internet.

    Parabéns.

     
  23. claudio dos santos

    DR PROTOGENES, SEI QUE CAUTELA, PRUDENCIA E CUIDADOS E CALDO DE GALINHA NAO FAZ A NINGUEM, COMO JÁ DIZ EM COMENTARIOS ANTERIORES, O DOUTOR DEVE TOMAR MUITO CUIDADO COM OS CONVITES DE PALESTRAS, ESPECIALMENTE COM OS CONVIDADOS QUE ESTARAO NA MESA, POIS TEM MUITA GENTE DE EXTREMA-DIREITA ENVOLVIDA COM O “CLUBE” DO DANIEL DANTAS, MUITA GENTE DE SAO PAULO….ALIÁS SAO PAULO ONDE OCORRE UMA GREVE DA POLICIA CIVIL AUMENTO REAL DE SALARIO ONDE O DESGOVERNO DO PSDB E DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ONDE A MAIORIA É DO DEM/PSDB E OUTROS PARTIDOS BARRAM TUDO QUE POSSA INVESTIGAR CPIS ATOS SUSPEITOS NOS GOVERNOS ATUAL E ANTERIORES, SOBRE POSSIVEL CORRUPÇAO E ETC…ENTAO DR QUEIROZ, O DR, VAI NUMA CASA DE MARIMBONDOS E MUITO CUIDADO COM QUEM ESTIVER PROXIMO….MUITO CUIDADO….E QUE DEUS O PROTEJA, PARA O BEM DO BRASIL……

     
  24. DANIEL FORTI

    A onda da tercerização
    “Quem quiser ficar rico, não vá ser juiz”
    João Batista de Arruda Sampaio,
    desembargador e jurista (1902-1987)

    http://www.cartacapital.com.br/app/materia.jsp?a=2&a2=8&i=2287

    Desde que veio à tona a história do suposto grampo de uma conversa com o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, galvanizou os anseios de uma parte da sociedade que enxerga nos ministros de tribunais superiores a chance de controlar o poder negado nas urnas em eleições recentes. Como “vítima” de uma interceptação ilegal até agora não comprovada, Mendes acabou alçado à condição de paladino do Estado de Direito, dos valores republicanos e, por que não, da moralidade pública.

    Quem tem a pretensão e o pendor para “varão de Plutarco”, presume-se, segue à risca na vida particular os padrões morais que prega aos concidadãos. Não parece ser este o caso de Mendes. A começar pela sua participação no controle acionário do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Há de cara um conflito ético, ainda que as regras da magistratura não sejam claras o suficiente sobre a permissão de juízes possuírem negócios. Criado em 1998, o IDP organiza palestras, seminários e treinamento de pessoal, além de oferecer cursos superiores de graduação e pós-graduação. Entre 2000 e 2008, faturou cerca de 2,4 milhões de reais em contratos com órgãos ligados ao governo federal, todos firmados sem licitação. No quadro de professores contratados pelo instituto figuram ministros de Estado e dos tribunais superiores, e advogados renomados, vários deles defendendo clientes com ações que tramitam no STF presidido por Mendes.

    Ser juíz no Brasiu é mutcho bão, eles combatem o nepotismo trocando o acessor pelo conjuge, tercerizão cursos, palestras e treiamentos e faturam por fora uns 300 mil por ano, esse cara é bão mesmo, um dia ainda vou ser um cara endinheirado desses.

    Pena que meus processos trabalhistas estão há anos parados, as cooperativas de fachada desviam bilhões nas empresas públicas e privadas…

     
  25. Lilian

    Realmente lealdade para muitos é palavra de poder a qq custo, passar por cima da miséria, da fome, da desilusão de um povo. Hoje foi um dia que mais me questionei o que está acontecendo com as pessoas que tem o poder da lei? Meu objetivo é Ministério público, mas cada vez que vejo um caso de quem tem obrigação de fazer cumprir a lei, me pergunto pq tanto corporativismo numa instituição que deveria ser exemplo. Como pode um promotor dar 10 tiros e considerarem legítima defesa, detalhe com uma arma restrita. E ainda caluniar a vítima dizer que era ladrão e tinha 7 relógios mas o policial que atendeu a ocorrência disse que o único relógio era que estava no braço da vítima e nem armado estava, o outro ganha o direito de receber sem trabalhar e ainda a família da vítima tem que pagar o seu salário. Meus pais me ensinaram que quem tem o privilegio de estudar não é melhor que ninguém, e vejo que um diploma para alguns é sinonimo de poder, de ser acima da lei ou de qq pessoa muito triste então me pergunto para que estudar tanto? Deixando um pouco a desilusão de lado, mesmo assim devemos lutar apesar de toda maré.

     
  26. Eneida

    …Prometo ser obediente, papai! Não mentir e cumprir meus deveres. –disse o boneco.
    Gepeto ficou orgulhoso do filho. Sabia que Pinóquio tinha aprendido valiosas lições.
    Nesse momento, a Fada Azul apareceu e sorridente disse ao boneco:
    __ Você aprendeu as diferenças entre o bem e o mal. O valor do amor, da lealdade .Tudo o que fazemos tem uma conseqüência, que pode ser boa ou ruim dependendo de como agimos. Por tudo o que você aprendeu e pelo modo como agiu, agora farei de você será um menino de verdade!
    Assim, a Fada transformou Pinóquio em um menino de verdade. E este viveu muito feliz com o seu pai, Gepeto, e com o amigo grilo.

    E pensar, que parece tão fácil, fazer de uma criança, um verdadeiro homem.
    Imagine o trabalho do Gepeto, transformar um menino de madeira, em menino/homem de verdade.

     
  27. João Cirino Gomes

    Depois da sua atitude eu voltei a ter fé no ser humano! Creio que o Sr deveria ser candidato a presidente na próxima eleição. E tenho a plena convicção de que não nos será apresentado candidato mais capaz para este cargo! Eu já me cansei de votar no menos pior e tinha decidido votar nulo, pois não acreditava mais em honestidade! Mas o senhor Dr Protógenes foi como uma luz no fim do túnel, e não só pra mim, mas para todo este povo que se sente enganado! Seja candidato a presidente; nós mesmos nos encarregaremos de divulgar sua candidatura, e faremos sua campanha sem dar tanta despesa para os cofres públicos! E tenho a plena convicção de que voltaremos a ter orgulho de ser brasileiros!

     
  28. João Cirino Gomes

    Uma infância inocente, um coração pulsando forte.
    Entre sonhos e devaneios, festas e fantasias.
    O uirapuru nos alegrava, com os gorjeios do seu cantar.
    E no riacho cristalino, fazíamos festas a nadar.
    Canta, canta uirapuru.
    Desperte com seu cantar, um país jovem varonil.
    Que crê na ordem e progresso, e tem o nome de Brasil.
    Nascer, crescer, semear fraternidade, paz e amor.
    Todo dia, é dia de ser feliz, amem…

    Mas nossos antepassados acreditaram em acordos, para nossa conveniência.
    Não se falava em maldade, e o bem era definido.
    Criamos um elo e manietemos a nós mesmos.
    Ao nos vermos subjugados, aceitamos tais imposições.
    Muitos tentaram quebrar estes elos.
    Buscavam liberdade e independência.

    E mesmo num clima conturbado.
    O uirapuru cantava triste e distante.
    Mas o riacho ainda era cristalino, transparente e borbulhante.

    Impossibilitados de preservá-lo, como parte da natureza.
    Alguns Chicos sucumbiram, pagando altos preços.
    Outros Mendes, cheios de fé e esperanças, logo as perderam.
    Caminhos violentos e tortuosos dobraram suas vontades.

    E o uirapuru já não existe, e se existe está sumido.
    E os riachos cristalinos, tornaram-se córregos poluídos.

    Tiranos que se impuseram, através de suas fórmulas.
    Mais tarde também serão, vítimas do que semeiam.
    Em suas sementes contêm, ambição ao poder.
    Intenção de possuir, se apossar e escravizar.
    Tanta voracidade…! Por pura vaidade! Que pena…! Tudo ilusão!
    Como crianças gananciosas, se tornaram insaciáveis.
    E mesmo com a boca cheia, e as mãos abarrotadas das melhores porções.
    Ainda têm olhos compridos, nas migalhas dos semelhantes.
    É humilhante, e me revolta. O tempo passa indiferente…

    Crianças se tornam adultas, em meio à violência.
    Esperam a qualquer momento, que marginaizinhos.
    Criados pelo sistema, lhes de um tiro… Melhor assim.
    A conviver com a fobia, de se tornarem velhos e decrépitos solitários.
    Abandonados no mundo, sem amor, sem esperanças e sem fé no futuro.
    Os que acreditaram, estão tendo decepções.
    O sistema castrou seus sonhos, e a muitos assassinou.

    E do uirapuru, já não se ouve mais o cantar.
    E no riacho, outrora cristalino, não é possível mais nadar.

    Mas surgem novas vidas.
    E as esperanças se renovam, em corações puros e inocentes.
    Mas o cantar do uirapuru, eles não mais ouvirão.
    Nem poderão dar um mergulho, no poluído ribeirão.

    Cabia a nós. Chinfrins pentacampeões do mundo.
    Por questões de ética e justiça.
    Discordar da política do pão e circo.
    E entregar aos nossos descendentes, tudo o que herdamos.
    Senão melhor, nas mesmas condições que encontramos.

    Eu tenho pátria, e a pátria é a mãe de um povo.
    Mas tem filhos que são da pátria.
    E tem filhos que são da P…
    Confundindo patriotas com idiotas.

    O desabafo acalenta e acalma as aflições da dor doida que dói na alma.

    A mente contaminada pela ilusão material, é um solo fértil, onde germina a semente do engodo, da ganância e injustiça; que são os alicerces de destruição da humanidade.

    Vamos mudar nossa história! Com Protógenes na presidencia!

     

Adicionar um comentário


Últimas Notícias

“SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR”

  Parafraseando… ” SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR” O jornalista Paulo Henrique Amorim hoje ...

Facebook
Twitter