RESPOSTA AO ” SUPOSTO COMANDO PARALELO DA SATIAGRAHA “ 

HERÓIS e COVARDES

” MORCEGOS e VAMPIROS da América do Sul vivem em grupos e se alimentam de sangue. Fazem pequenas incisões na pele de vacas e cavalos adormecidos e nelas injetam um anticoagulante antes de coletar o sangue. Nem sempre são bem-sucedidaos. Em cada excursão noturna, um terço dos filhotes e cerca de 7% dos morcegos adultos voltam a colônia com fome. Sem alimentos, morrem em três dias, embora sua esperança de vida ao nascer seja 15 anos. Por isso, morcego bem-sucedido na excurção noturna regurgita sangue para alimentar o que voltou de estômago vazio. A ajuda vai, de preferência, para quem está fraco ou para aquele de quem se recebeu ajuda no passado.

Se os VAMPIROS são capazes de altruismo e retribuição, o mesmo deve valer para os homens, diz Nicholas Wade em Before the Dawn… Num dos capítulos, ele compara nossa dinâmica social a de outros primatas. Dois movimentos opostos marcam essa dinâmica: guerra e cooperação.

Compartilhamos o gosto pela guerra com o chimpanzé, que patrulha seu território e invade o alheio, depois de calcular os riscos de uma derrota. Três contra um é a batalha preferida…” ( Eliana Cardoso – O Estado de São Paulo – 8/09/2008 – fls. A2 )

 Ações que buscam tirar o foco do principal investigado:

1) Pedido de Suspeição do Juiz Fausto De Sanctis,

2) Pedido de Exceção de Incompetência do Juiz Fausto De Sanctis,

3) Representação ao CNJ – Conselho Nacional de Justiça contra o Juiz Fausto De Sanctis

4) Fita de gravação da reunião que afastou o Delegado Protógenes Queiroz,

5) Reportagem da Revista Veja a respeito de suposto “ grampo clandestino”,

6) Reportagem da Revista Isto É, a respeito do suposto ” espião Ambrosio da ABIN”,

7) Reportagem da Revista Época, a respeito do suposto ” comando das Forças Armadas”,

7) Reportagem da Revista Veja, a respeito dos supostos ” Guerreiros das Sombras”,

9) Reportagem da Revista ISTO É, a respeito das supostas “MENTIRAS DA ABIN” e

10) outros Jornais diários que fizeram coro as falsas notícias.

ESTAMOS VIVENCIANDO UMA ERA DE ESCÂNDALOS, FABRICADOS COM INTUITO DE CONFUNDIR O POVO E CRIAR PROVAS PARA BANDIDO. ” QUEM PROTEGE BANDIDO É ” ( Protógenes )

 PS .: A atuação do MORCEGÃO e dos CHIMPANZÉS ( três contra um ) servem ao imaginário do POVO que observa e acompanha as manobras diárias de tentativa de obstrução da SATIAGRAHA. 

 

*********************************************

A Deputada Federal LUCIANA GENRO convida todos os internautas e o POVO BRASILEIRO a pariciparem do forum de debates como tema central: A CORRUPÇÃO NO BRASIL – Palestrante integrante da mesa principal – Protógenes Queiroz (Delegado de Polícia Federal)

Local: Fundação Lauro Campos – dia 17/09/2008 – as 14:00 hs. – Av. Borges de Medeiros, Ed. 410 – Porto Alegre -RS

About the author: Protógenes Queiroz

Advogado (desde 1984) Procurador-Geral Municipal- SG/RJ (1989/1992) Delegado de Polícia Federal (1998/2015) Deputado Federal ( 2011/2015) Professor Universitário (desde 1988)

104 Respostas para RESPOSTA AO ” SUPOSTO COMANDO PARALELO DA SATIAGRAHA “

  1. SHEILA DE CASTRO KLEIN

    Está mais do que claro, que a CPI dos grampos telefônicos, é só mais uma armadilha, cujo objetivo é desqualificar a operação Satiagraha. Agora, que a operação está entrando em sua 2ª fase, e que essa operação está quase capturando dos “tubarões” da máfia, então inventaram uma série de fatos, que visam desestabilizar o andamento da operação. Por mais que existam esforços para tentar derrubar a operação e de tentar blindar os verdadeiros “CHEFÕES DO CRIME ORGANIZADO”, o nosso reconhecimento da eficiência da Polícia Federal e do nosso grande Protógenes Queirós é legítimo e que, todos nós estamos cientes do quanto a justiça é irresponsável. É como se o justiça tentasse colocar um tapete por cima de toda a sujeira, e dizer que a casa está limpa e organizada. Mas o povão está de olho, e as críticas estão sendo mais fortes e estão ganhando força. Força total, DR. Protógenes, e que a verdadeira justiça reine neste país, pois, ainda temos homens como o senhor, que farão a diferença. “TODOS SÃO IGUAIS PERANTE À LEI”.

     
  2. João Vergílio

    O Nassif tem razão, delegado. Eles partiram com tanta afoiteza para o ataque, que se fragilizaram. Agora, qualquer pequeno incidente pode fazer o castelo de cartas vir abaixo. A Folha de São Paulo, por exemplo, está claramente procurando um modo de se estabelecer num outro ponto de equilíbrio. A farsa está ficando cada vez mais insustentável. Coragem, e siga em frente. Há um país inteiro ao seu lado. Ninguém é besta. Conseguimos perceber perfeitamente bem o que está acontecendo.

     
  3. VALDIR RABELATO

    Dr Protogenes,sou agente de segurança do estado de São Paulo,vivo algemando bandidos,com perdão da giria,grampo neles. seja quem for,colarinho branco,preto azul… bandido é bandido.

     
  4. Alex Andrade

    Caro Protógenes,
    Os ataques a Satiagraha não colam mais.
    As tais revistas vendem somente pelos produtos agregados a assinatura. Só isso. A massa de leitores não se articulam, não batalham, etc, etc. São preguiçosos tanto quanto seus articulistas. Primam pelo mais fácil.
    Força. Muita força mesmo.
    Estamos contigo até o fim. E não descansaremos.
    Abraços.

     
  5. DANIEL FORTI

    O Supremo já ensaia desautorizar o uso de grampo para fazer desse mecanismo uma coisa ilegal que não seja aceito pela justiça; Esse processo ja teve início com os juízes cancelando as escutas da empresa Sundown.
    Agora falta eles considerarem ilegal todas as escutas feitas antes da lei que regulariza esta prática.
    O crime organizado feito pelas elites corruptas é baseado na lei do sigilo bancário internacional e para que isso mude depende numa postura que não interessa aos banqueiros internacionais nem as elites corruptas dos países latinos e africanos, que são os que mais tem dinheiro da corrupção nesses paraísos fiscais. O Daniel Dantas tem um dossie que afirma ter os nomes da maioria dos políticos da situação e da oposição e diz que no Supremo seria tudo tranquilo.
    As investigações que chegam ao poder envolvem os políticos, banqueiros nacionais e internacionais, ou seja, se juntar com o controle da mídia, só mesmo com uma postura de abrir logo o jogo e revelar toda a verdade para que a opinião pública se concientizar.

     
  6. waleria

    Fique firme Delegado.

    Os quadeilheiros estão muito organizados.

    No STF, no Senado, na Câmara. Na imprensa, nem se fala.

    Obrigada Delegado, por sua honestidade e bravura.

    O Brasil e o povo brasileiro – mesmo que não consciente do que se passa – está com vocês.

    Os quadrilheiros, na midia, no STF, nas CPIs, e no Plenário do Congresso, se mostram, e se fragilizam.

    É questão de tempo.
    Fique firme!
    Obrigada!

     
  7. Mário Araújo

    Parabéns Delegado Protogenes, você ta fazendo um belo trabalho pelo povo Brasileiro. Muitos ainda estão calados diante dessa sacanagem do governo, mas cada dia um abre os olhos pra realidade. Continue forte na luta!!!

     
  8. Marcus

    Olá a todos.

    eu não c0mpartilho da visão esquerdista e da teoria da conspiração, PIG e etc. Mas isso é apenas uma questão de opinião. Sou a favor de grandes empreendimentos e privatizações, dentro da lei.

    Mas concordo que há um movimento para tirar o foco da investigação toda – DD e ramificações- desqualificando a atuação da PF. Isso está muito claro.

    Agora, gostaria de saber se há no Governo ou algum político que esteja realmente de olho nisso. Só para saber. Me parece que alguns setores da imprensa chamam a atenção para isso mas fica por aí. Vai tudo caminhando para a impunidade e as soluções tapa-buracos de sempre, deste país sem futuro.

     
  9. Vander Kalabricht

    Por favor, não mude… apenas aprimore alguns dos seus registros. Precisamos de Homens assim.

     
  10. Alice

    Olha, eu sou eleitora do Lula desde sempre, mas não dá para aguentar a conivência dele, Como diria Hannah Arendt em uma de suas obras-referindo-se aos demais alemães que por certo não compactuavam com Hitler: Aonde estão os juízes, juristas e pessoas de honra do nosso país, que nada fazem contra a brutalidade e ilegalidade? A Dra. Ada Pellegrinni Grinover não poderia, por outro lado, escrever ainda outra vez sobre o Princípio da Convivência das Liberdades Públicas? Qual interesse pesa mais, o público ou o individual?Não desista, porque também esperamos em você, mas não nos calaremos.

     
  11. Malu Ferreira

    Dr Protógenes,
    Contamos com sua coragem no sentido de não se esmorecer ante toda essa armação. Não apenas não se calando, como propagando, conclamando as verdades. É preciso que Dr Paulo Lacerda retorne a seu posto. E, creio, isso só se dará com a elucidação dos fatos. De FATO!!!.. Paulo Henrique Amorim e Nassif, vem fazendo uma, digamos, campanha a seu favor, da PF ( A parte “limpa”), á Abim. Comunique-se!
    Abraços

     
  12. Pedro

    Parabéns, Dr. Protógenes. Força, coragem e ajude a passar o nosso país a limpo. De que adianta um ‘pai’ que só dá dinheiro a seus filhos e não zela pela ética, pela honra, pela moralidade?? Os filhos (o povo) gostam do ‘pai’ e o aprovam porque ele é um homem bom ou porque o dinheiro/assistencialismo distorce os valores??

    Salve o país desse populismo baseado no dinheiro e na falta de dignidade, dr Protógenes!

    Ajude-nos!!

     
  13. Rita Martins

    Eu também concordo com o Luis Nassif. A imprensa e o estado já não conseguem nos convencer facilmente. A Satiagraha e o Caso Veja abriram nossos olhos e o processo é irreversível.

     
  14. Maxwell B. Medeiros

    O que me dói é que pessoas como o senhor e o Paulo Lacerda que fazem o seu trabalho, estão sendo execradas pela mídia impressa e televisiva do país. Mas não desanime, veja quantas pessoas aqui comentam, apoiando a sua atitude.

    Força Protógenes !

     
  15. Dulce Maria

    É isso aí…a indústria da crise ataca outra vez…
    A mídia brasileira virou expert em fabricar notícia pra desvirtuar o foco!!

    Parabéns Delegado, precisamos de heróis como o Sr.!!

     
  16. Fábio

    Precisamos de mais homens como o senhor, Dr. Protógenes.
    Saiba que não está sozinho nesta. Que Deus o ilumine e seja a força de que precisa.

    Aqueles que são de Deus, vieram pra incomodar.. fique firme!

     
  17. Fábio

    Dr. Protógenes, sou noiva do Fabio (q escreveu acima) e estou aqui também para manifestar meu apoio ao senhor e ao Dr. Paulo Lacerda.

    Quem tem bom coração consegue perceber, ao olhar pra vocês, que são homens de bem.

    Obrigada por fazerem a diferença neste país!

    Um forte abraço e o nosso apoio!

     
  18. marco aurelio carvalho goncalves

    O texto de Guillermo Müller na internet resume bem o que esta acontecendo no Brasil; Confiamos a ti Drº Protogenes ser o aglutinador das forças que com coragem, assumirá a ardua tarefa de reformar nosso país moldando um estado imparcial e organizado, em que os melhores praticas da convivencia em sociedade e respeito ao próximo estejam presente em todas as ações públicas e privadas, com instituições fortes o suficiente para fazer frente e reduzir as proporções desta chaga que se chama corrupção.

    “…as ramificações econômicas do banqueiro são imensas. Por exemplo, ele é o principal acionista da Santos-Brasil, empresa que administra o terminal de contêineres do Porto de Santos, que detêm a maior fatia da balança comercial brasileira. Calculam que os investimentos das mais de cem empresas comandadas por Daniel Valente Dantas a partir do banco Opportunity abocanham significativa parte do PIB brasileiro. Dentre os protagonistas visíveis está o maior banco do mundo à época das primeiras colisões legais, o Citibank, sócio do fundo CVC/ Opportunity. No palco da big maracutaia desfilam também a maior empresa italiana, a Pirelli, controladora da Brasil Telecom e os mais poderosos fundos de pensão do Brasil: Previ (Banco do Brasil), Petros (Petrobras), Funcef (Caixa Econômica), com valores aplicados, que somados dão em torno de U$70 bilhões. Mas como toda organização mafiosa, os interesses são contraditórios. Os arranjos não são lineares. O “amigo” de hoje situado nalgum dos Poderes ou no comando de alguma empresa “afiliada”, amanhã pode detonar o esquema para obter melhor posição. A corrupção de vontades é o método; espionagem e delações, o modo. Nos dias que antecedem à prisão de Dantas… “

     
  19. Marcelo Ramos

    Delegado, o Povo precisa de lideranças. Sua forma de atuar, não se acovardando e indo a eventos como o de Goiânia, representa a melhor estratégia para desmascarar esta Elite que, pode não estar com o executivo, mas o tem nas rédeas. Temos um cenário diferente que tem muita força para manchar a difamação da Imprensa, que é a Internet. Através dela é que estamos nos informando e nos mobilizando a cada dia. Força e coragem, mas sobretudo SABEDORIA.

     
  20. jessita maria nogueira moutinho

    dr.Protogenes,
    Moro numa cidadezinha extremamente elitista de SP.:Campos do Jordão. Mas mesmo aqui, refugio dos ricos e bem nascidos, o apoio ao senhor é enorme.E mais ainda uma cunhada,provincial mundial das freiras dominicanas,atualmente no Vietnã,não só acompanha sua luta pelo noticiario que envio diariamente mas o espalha para irmãs brasileiras até no Haiti.Estamos torcendo pelo senhor e pelo Dr.Paulo Lacerda pois seus opositores são astuciosos,arrogantes,e utilizarão qualquer arma para manter seus previlégios.Quem diz que a Internet é uma força incrivel acertou.Através dela a outra face da moeda, a limpa, pode ser mostrada a brasileiros em lugares antes inatingíveis.Parabens ao senhor e ao dr.Paulo pela serenidade que ele tem demonstado mesmo ante às agressões mais inaceitáveis.
    Jessita Moutinho

     
  21. Jorge Luis

    Antes de mais nada Protogenes, preciso dizer que vc é um cara fundamental no Brasil de hj. Deve estar sendo dificl ser vc, mas também deve dar um grande prazer ver esta corja lutando deserperadamente para se manter no poder, né? Acho que esse é o ponto. Deste desespero, desta aposta escura de que o Brasileiro não tem memória destas ações desesperadas de saturar a midia com informações falsas, esta é a grande fraqueza deles: “Achar-se forte”. Subjulgar achando-se forte é que faz eles esporem suas fraquezas, que a esta altura são duas evidentes: Foram atingidos no rim e lutam para sobreviver; outra, acham que podem atropelar o povo deste pais com mentiras. O que ja não podem mais, graças a esta rede articulada de sites e blogs e a ja acumulada experiência do povo em agora duvidar do que a globo, a veja e cia dizem. Acho que não tem mais volta: É como não sei quem dizia, de-lhes corda a vontade para que acabem por enforcar-se.
    parabéns delegado!

     
  22. Portoalegrense

    Acho muito bom o povo ler as desinformações passadas pela mídia, pois é mais fácil reconhecer quem é contra o povo brasileiro! Eles acham que são malandros, pensam que estão enganando o povo, que estão mudando a “percepção pública” do caso DD e Satiagraha, mas o que estão fazendo é mostrar para todos a quem eles representam, a que interesses eles defendem!!! Eles falam que existe comando paralelo, eu dou risada, se existe um “comando paralelo” é um comando paralelo a corrupção!!!! Estamos num momento da história extraordinário, estamos vendo membros dos 3 poderes e membros da imprensa se desgastando cada vez mais para como você mesmo disse “CRIAR PROVAS PARA BANDIDO”, e como você mesmo brilhantemente concluiu: ”QUEM PROTEGE BANDIDO É”

    Uma mensagem do povo brasileiro a imprensa e aos membros dos 3 poderes que tentam com todas as forças abafar a verdade:

    “Pode-se enganar todas pessoas por algum tempo; pode-se enganar algumas pessoas por todo o tempo; mas não se pode enganar a todas pessoas por todo tempo.” – Abraham Lincoln

    PEGA ELES PROTÓGENES!!!!

     
  23. Oswaldo J. Baldo

    Espero que essa luta lhe traga todo reconhecimento e apoio do povo brasileiro.
    Espero que não consigam desqualifica-lo com toda força do PIG, se for o caso possa o sr. vir a público e denunciar tudo que presisa ser do conhecimento público.
    Espero que o apoio não seja só no blog, mas nas pressões da sociedade junto a todos os poderes, com manifestações de apoio ao sr. abraço

     
  24. sonia soares

    VALEU Delegado, tem que tornar público o que é de interesse público, como dizia Kant: ‘são injustas todas as ações que se referem ao direito de outros, cujas máximas não se harmonizam com a publicidade’. Por que não abrir os HDs e divulgar seu conteúdo? o povo tem o direito de saber…

     
  25. Amanda

    O centésimo nome (tradição sufi)
    Um estudante pediu a um mestre sufi que lhe revelasse o quinto nome
    de Deus.
    – Quem conhece esse nome, é capaz de mudar a História – comentou. O
    mestre pediu que ele passasse um dia inteiro na porta da cidade.
    O rapaz voltou no dia seguinte.
    – O que você viu? – perguntou o mestre.
    – Um velho tentou entrar na cidade com um carneiro para vender. O guarda
    cobrou o imposto, mas o homem não tinha dinheiro. Então o guarda roubou-lhe
    o carneiro e expulsou-o. Eu pensava: se soubesse o nome oculto de Deus,
    seria capaz de modificar esta situação.
    – Você podia ter impedido esta injustiça – mas preferiu ficar sonhando
    com uma revelação. Que tolice! Pois bem, vou revelar-lhe o quinto nome de
    Deus: ação em favor dos outros. Só assim podemos mudar a História.

    Do “GUERREIRO DA LUZ ON LINE” – Paulo Coelho

     
  26. sonia soares

    PS: a referência kantiana é de um texto bastante atual, embora do século XVIII: ‘da harmonia da politica com a moral segundo o conceito transcendental no direito público’, parte do livro A PAZ PERPETUA.

     
  27. João Vergílio

    Se puder, insira um post informando-nos sobre a situação dos discos rígidos de Daniel Dantas. Eles já foram periciados? Onde estão guardados? Já existe autorização judicial para abri-los? Quem toma essa decisão? Seria necessária uma equipe de quantas pessoas para extrair dali material relevante para o inquérito?

     
  28. Marco

    Delegado, sua luta transcende o que se vê. Por detrás desses bandidos de colarinho branco existem habitantes dos ares (vide Efésios 6:12) manipulando toda essa situação.
    Para ganhar essa luta, o senhor precisa se revestir de um poder maior (veja o verso 13). A batalha no campo físico será ganha como conseqüência da vitória no campo espiritual.
    Seja diligente e localize alguns guerreiros que intercedam a seu favor, de joelhos, clamando ao Rei dos reis e Senhor dos senhores, que venceu e que é digno de abrir o livro com os 7 selos. Após ver os resultados, vá o senhor e faça o mesmo.
    Soli Deo gloria.

     
  29. Claudio

    Se o senhor sabe de alguma coisa que abalaria a república, o senhor deveria divulgar tudo, tudinho.
    Chega de corrupção e impunidade!
    Lugar de bandido é na cadeia!
    Fala Dr.Protógenes!
    Acabe com essas mentiras que só ajudam o bandido.
    O Brasil espera isso do senhor.
    Um abraço

     
  30. Ricardo Pereira

    Grande Delegado Protógenes,

    Agradeço a sua honestidade e maneira direta (e metafórica) de dizer a verdade sobre o que está acontecendo no Brasil.

    CANA para o Daniel Dantas e seus sequazes! Todos eles!

     
  31. SHEILA DE CASTRO KLEIN

    FOLHA ONLINE: ” EM BLOG, PROTÓGENES DIZ QUE PAÍS VIVE PERÍODOS DE ESCÂNDALOS FABRICADOS”. Mais do que nunca, o senhor vem tendo destaque na imprensa. É muito importante que os seus depoimentos sejam conhecidos por todos, e que mais do que nunca, o povo está descobrindo toda essa farsa da cpi dos grampos telefônicos, que só visa acabar com a operação satiagraha, e de destruir toda a sua reputação. Parabéns pela ousadia e coragem que está mostrando, diante de uma justiça corrupta que só serve ao crime organizado, e de ser comprada por dinheiro, e deixando o cidadão comum à beira do abandono. Continue com os seus atos profissionais, e que a justiça ainda será aquela justiça justa e moral, que sempre sonhamos!!!

     
  32. Eduardo Petrucci Gigante

    Nos antigos filmes policiais, época dos “noir’s” franceses, o investigador protagonista sempre dizia: “Cherque la femme!”. Moudou o mundo, mudou o cinema. Agora, no Brasil, o investigador deverá começar pela linha: “Cherche l’argent!”.

     
  33. Ricardo

    Mais uma vez obrigado, sr. Delegado, por trazer dignidade ao Brasil!

     
  34. Marcelo de Freitas Ramos

    Fala delegado. Primeiro, parabéns pelo planejamento e execução de toda a operação. Talvez tenham aparecido inimigos onde você não esperava mas, nesse contexto de coisas que é esse Brasil onde a corrupção está bem misturada às instituições, é quase previsível. Força, estabilidade e bola pra frente, que seu trabalho vai abrir portas pra muita coisa.

     
  35. Eduardo Petrucci Gigante

    Desculpem, um erro de “datilografia”:
    Cherche la femme.
    Também é mudou o mundo.

     
  36. Quintela

    Lula, Satiagraha e a Real Politik

    Atenção, um novo capítulo se abre para o caso Satiagraha.

    O governo Lula acertou um acordo com a Editora Abril – e, por extensão, com Daniel Dantas – para anular a Operação Satiagraha. O acordo foi montado da seguinte maneira:

    1. É impossível interferir nos trabalhos em andamento do Ministério Público Federal e do juiz De Sanctis. A ofensiva de Gilmar Mendes foi um tiro no pé.

    2. A estratégia acertada consistirá em tentar anular o inquérito de Protógenes, no âmbito da Polícia Federal. A versão preparada é que o inquérito continha irregularidades que precisariam ser sanadas. E a Polícia Federal colocou seus homens de ouro para “salvar” o inquérito. O trabalho dos “homens de ouro, na verdade, será o de garantir a anulação do inquérito.

    3. Ao mesmo tempo, o governo aproveitará o factóide dos 52 funcionários da ABIN que participaram da operação – uma ação de colaboração já prevista pelo Sistema Brasileiro de Inteligência – para consumar a degola de Paulo Lacerda. A matéria do Estadão de domingo, o da “demissão em off” estava correta. Sabe-se, internamente no governo, que a operação foi normal. Assim como se tem plena convicção de que o tal “grampo” entre Gilmar Mendes e Demóstenes Torres foi uma armação. Mas Lula se curvou à real politik.

    4. De sua parte, jornais e jornalistas mais envolvidos com o jogo estão reforçando essa versão do “inquérito ilegal” e do messianismo do delegado Protógenes. A armação, agora, terá o reforço da concordância tácita do Palácio.

    5. O pacto foi referendado pela Ministra-Chefe da Casa Civil Dilma Rousseff. O Ministro Tarso Genro foi o que se mostrou mais constrangido com a operação, mas acabou se curvando à força dos fatos. Com essa operação, Lula e Dilma passam a ser aceitos no grande salão nobre, pavimentando a candidatura da Ministra para as próximas eleições.

    6. O seu principal adversário, José Serra, já é outro aliado que entrou à reboque da Editora Abril. Está pagando um preço caro, com a descaracterização do seu discurso político.

    7. A bola, agora, está com o Ministério Público e o Juiz De Sanctis, que terão que trabalhar com essa nova peça do jogo: a intenção de se anular o inquérito.

    Não sei por que, mas o evento da Abril me lembrou aquela cena épica de Francis Ford Copolla, o fecho do filme. Enquanto todos estão na grande ópera, os inimigos são fuzilados na calada da noite.

    Na grande festa foram selados os destinos do delegado Protógenes e Paulo Lacerda, dois funcionários públicos cumpridores da lei. Anotem os nomes deles e os repassem para seus filhos e netos: foram dois brasileiros dignos, sacrificados por um jogo sujo.

    É o fim da grande batalha pela instituição da legalidade no país? Longe disso. É apenas um novo capítulo. Tanto assim, que integrantes próximos ao jogo estão completamente incomodados, assim como vários colegas jornalistas, que entenderam que esse jogo de cena foi longe demais e está comprometendo a imagem da categoria como um todo.

    Com tanta testemunha, tanto conflito de consciência, julgam ser possível varrer o elefante para debaixo do tapete? É muita falta de fé no estágio atual de desenvolvimento do país.

     
  37. Ronaldo :Alves da Costa

    Delegado Protogenes,
    Parabéns pelo seu trabalho na Polícia Federal , continue valer-se do silogismo literário dos seus textos como dos vampiros/macacos. Só assim poderemos livrar-se desta parcela podre. Contínue, o Brasil precisa de homens de envegadura moral com a sua. Obrigado por devolver a dignidade ao Brasil !

     
  38. Jonathan SR

    Parabéns pela grande bravura,

    Todos nós torcemos e estamos ávidos pela oportunidade e condição de declararmos nosso apoio de modo mais enfático e decisivo. Realmente, a elite, a mídia, o parlamento, o judiciário e até parte do executivo estão totalmente mergulhado nas tramas corruptas desse mafioso. Estou realmente perplexo ao perceber as dimensões dantescas da podridão no nosso país, apesar de termos o momento mais propício politicamente para reverter isso.

    Só espero que o apoio firme dos sindicatos da categoria, das centrais sindicais, dos movimentos sociais de peso, e até mesmo das forças armadas, e as parcelas isentas do governo não cheguem tarde demais… eles lhe dariam a retaguarda contra a corja que tenta calar seu grande serviço a este país e fazer perpetuar essa institucionalidade fajuta; e que estão em franca campanha reacionária em todas as frentes.

     
  39. Gustavo

    Meu Deus. Que absurdo. Na Itália, a magistratura faz um trabalho maravilhoso para desmantelar a máfia e é elogiada.
    Aqui, neste país onde revistas como a Veja são levadas a sério, órgãos jornalísticos, alguns membros do Poder legislativo e do prórpio Judiciário e algum setor da sociedade esculhambam com Polícia Federal, a Procurdaria e o Judiciário.
    Assim, o país não vai para frente mesmo.

     
  40. viniciius

    Infelizmente a Polícia Federal esbarra na cadeia de comando comandada por civis que estão mais interessados no seu carro novo,na compra de sua nova casa ou em sua viajem ao exterior. Senadores(nao todos), Ministros(não todos), Deputados(não todos) e Juristas(também) vocês são uma vergonha. Parabéns Protógenes. Vamos tentar colocar a Polícia no poder.

     
  41. Ricardo

    Protógenes, a Faculdade de Direito do Largo São Francisco está ao lado do estado de direito. Não temos exata certeza de onde podem surgir corruptores, malandros do colarinho branco, ou mestres das carteiradas. Surgem de todo canto.
    Mas temos certeza de onde saem os magistrados, advogados, delegados e procuradores que conduzem a discussão jurídica desta nação.
    Este tipo de gente sempre teve a opção de largar o produto da falcatrua, pagar pelo prejuízo, e sair de cena para voltar ao trabalho. Preferiram tentar virar a mesa.
    Finalmente eles vão conhecer o real significado da Bucha, porque o resultado desta brincadeira foi reacender definitivamente a chama do Largo São Francisco.

     
  42. TEREZA

    SENHOR DELEGADO PROTOGENES, SEI DA SUA INTEGRIDADE E SERIEDADE, O QUE ESTÃO FAZENDO COM O SENHOR É UM VERDADEIRO MASSACRE. NÃO ESMOREÇA, CONTINUE NA LUTA PELA VERDADE. RECEBA MEU CARINHOSO ABRAÇO
    TEREZA
    TEREZAMT8@UOL.COM.BR

     
  43. Lireuda

    Dr. Queiroz
    Continue como é. Não mude, mas seja bem comedido com o que fala, se assegure que os ” abutres” estão sempre lhe rondando, mas não esqueça que estamos vendo tudo.Cada insinuação,cada tentativa de descrédito ! Não somos bestas!!

     
  44. Noam

    E, quem diria, a obstrução da Satiagraha foi ordenada diretamente pelo ex-presidente Lula…(Vide denúncia do Jornalista Luis Nassif em seu blogue)

    Protógenes para Deputado Federal!

     
  45. Daniel Dantes

    Fortuna do Lula

    O estudo revela que a fortuna pessoal de Lula da Silva é estimada pela
    revista Forbes em 2 bilhões de dólares. O presidente estaria usando tal
    fortuna para comprar televisões a cabo, a fim de formar uma rede de
    comunicação com o filho Lulinha, que estaria administrando uma fortuna
    pessoal de R$ 900 milhões. (Vide contratação do Lulinha pela Band)
    Lula espera comprar uma rede de televisão, para preparar uma rede pessoal de divulgação para sustentar o trabalho de comunicação do governo petista.

    Lula comprando jornalistas amestrados?

    No estudo norte-americano, foi identificada a preocupação do presidente em manter várias redes de televisão sob seu controle. Segundo o dossiê, o presidente estaria pagando ‘por fora’ para jornalistas famosos, de grandes redes de tevê e jornais, especialmente escalados para analisar a notícia de uma maneira não contundente ao governo petista.
    A Globo já tirou os comentários do Arnaldo Jabor da CBN. A Globo recebeu 800 milhões em empréstimo camarada do PT através do Governo e do BNDES pára pagar contas da rede de TV a Cabo NET-SKY que estavam falidas e devendo muito a redes americanas.

    Lula elevou a idade para receber Bolsa Família até 17 anos Milhões de
    pobres recebendo 300,00 (2 por família), sem trabalhar, vão votar no Lula.
    Sabia que o maior acionista da TAM é a mulher do Zé Dirceu? E o Governo ajudou a afundar a Varig para a TAM subir. Na verdade você acha que é a mulher do Zé Dirceu que é acionista da TAM ou ela é laranja da quadrilha do PT ?

     
  46. claudio dos santos

    é uma pena eu nao morar em porto alegre, irmaos gaucho, tche…gostaria de assistir esta palestra do dr protogenes e a deputada a qual admiro muito pela sua luta junto aos menos favorecidos…sinto inveja dos gauchos, pois nos estavamos empatado pois aqui em sp quem governar também é do PSDB(LAMENTAVELMENTE) IGUAL AI NO RIO GRANDE DO SUL….a diferença tá no dr protogenes…que palestrou em GOIAS…e agora vai ai RS…QUE INVEJA(no bom sentido)…parabens para vcs..gauchos…

     
  47. Le

    Protógenes para Senador.

     
  48. Igor Feitosa

    Pena que essa palestra não será transmitida em canal aberto. Queria muito assistir e também que todos assistissem. Assim, quem sabe, todos veriam o exemplo de um brasileiro que presta. Protógenes, que nenhum punhal seja comprido o suficiente para fazer você sucumbir antes de chegar ao destino. Que nada faça você desistir do caminho da justiça (em sentido amplo).
    Abraços!

     
  49. Alex Andrade

    Protógenes,
    Continue semeando a sua sede de justiça.
    Depois de Goianânia, agora será a vez de Porto Alegre.
    Se apenas 1 semente gerar um fruto, apenas 1, nosso país será diferente.
    Um forte abraço do admirador, Alex.

     
  50. ANA PAULA

    DELEGADO PROTÓGENES!

    PARABÉNS PELA SUA CORAGEM E HONESTIDADE,É DE PESSOAS ASSIM QUE O BRASIL NECESSITA, COM VALORES MORAIS E ÉTICOS.
    NÃO ESMOREÇA, CONTINUE FIRME LUTANDO, QUE A VERDADE UM DIA VIRÁ A TONA.
    ABRAÇOS.

     
  51. Henrique Joner

    TchÊ, filma esta paletra aí e vamos botar na internet, palestra às 14horas não dá !
    filma isso, não podemos perder.
    Obrigado

     
  52. CLAUDIO

    Caro Dr.Protógenes é com imenso prazer que parabenizo a sua coragem e de todos aqueles que lutam para que a verdade dos fatos prevaleça.Sei que o senhor deve estar enfrentando pressões terríveis que o leitor comum jamais conseguirá imaginar,porém,peço em nome de todos os brasileiros que não desanime e se mantenha fiel às suas convicções.É muito triste continuar a ver a elite mandando neste país apesar de muita coisa ter mudado nos últimos anos e de termos conseguido eleger um Presidente do povo,só gostaria que ele (Lula)lutasse com mais coragem e força contra os poderosos,porque apoio popular ele tem e isso é fato comprovado em pesquisas recentes mas infelizmente parece ocorrer muitas coisas em torno dele que o impede de tomar atitudes mais energicas,infelizmente acredito que nunca saberemos de fato o que ocorre nesses bastidorres.Grande abraço a você e a todos que participam deste Blog.

     
  53. Gemaque

    Dr. Protogenes o Sr.é motivo de orgulho para o povo brasileiro. Aqui no Norte estamos com você até o fim. As velhas raposas estão em panico e podemos ver os ratos correndo de um lado para o outro. A hora da verdade está chegando. Não desanime nunca Dr. Protogenes pois o bem sempre vence. A imprensa marrom está fazendo o seu papel sujo pois sempre esteve ao lado dos bandidos na partilha dos roubos praticados pela quadrilha montada pelo Daniel Dantas e amparada pelo famigerado Gilmar Mendes. Ainda bem que pessoas como o Sr. e o Juiz De Sanctis alem do Dr. Lacerda não se deixaram comprar por este bando de Hienas. ” Voce não pode mudar a direção dos ventos. Mas pode ajustar as velas do seu barco “

     
  54. Fábio

    Como se organiza uma palestra destas em Brasília? Aliás, poderia haver uma em cada capital do país, e um grande evento, com manifestação, em Brasília.

     
  55. dr_barata

    Bom dia a todos e peço paz e respeito.

    É óbvio que isso tudo é uma batalha de marionetes, onde temos forças internas e internacionais que visam os bilhões de dólares que somem de um dia para o outro em contas pra lá de suspeitas. Tem muito dinheiro gasto em operações que efetivamente não dão em nada, tudo isso para aparecer na mídia apenas 0,1% da verdade, se é que existe verdade em algum lugar nessa sopa de cadávares, onde quem paga é o pobre que tem a sua vida regida pelos mesquinhos e egoísta bilionários do Brasil. Sem contar que está cada vez mais claro a dependência do Brasil e sua subordinação política a dois grandes países que estão bi-polarizando o mundo, EEUU e Rússia. Peço que o Governo Federal e a Polícia Federal tenham verdadeiro amor pelo Brasil, e que pensem em quem mais sofrem, que são as crianças e as mulheres! Tá na hora de cortar o cordão umbilical com os EUA e a Rússia, manda esses gringos tudo pro inferno, e lutar por um BRASIL DESENVOLVIDO e JUSTO para os BRASILEIROS! Em uma análise histórica, o Brasil teve o maior crescimento econômico de todos os tempos quando o mundo estava lutando uns contra os outros. A América Latina é do Brasil, e não um tabuleiro de xadrez dos malditos norte-americanos e dos russos! VAMOS AMAR O BRASIL E OS BRASILEIROS, VAMOS INVESTIGAR ESSES MENTORES INTERNACIONAIS QUE BRINCAM DE MARIONETES COM O POVO BRASILEIRO! Chega de lutarmos um contra o outro, temos que ter união em nosso povo, e não essa hipocresia que sabemos que é falsa e mentirosa, para mim não há mídia verdadeira tudo é uma mentira, um mundo de ilusões que até o diabo se envergonha! Em falar nisso, o diabo já encaminhou para Deus, o pedido de aposentadoria, porque ele não consegue mais ser mal, pois o homem já tomou o lugar de lúcifer, na verdade, tudo isso deve ser a novela das oito que o Satanás assiste no inferno! Peço que todos pratiquem a oração, pois os demônios estão a solta e vão continuar soltos, pois a justiça tornou-se, por enquanto, utópica! Menos sangue e corrupção! E por último muito obrigado, e que Deus me perdoe…

     
  56. Raphael Fernandes Dias

    Dr Protógenes, o senhor (juntamente com os Drs De Sanctis e De Grandis) está vencendo o Rei, a Dama, as Torres, os Cavalos e os Bispos com meros peões. Isso é fruto da honestidade. Maior prova de que quem não deve, não teme. A mídia está comprada, é mais uma peça suja e nojenta do jogo, mas uma pequena parte ainda sobrevive mostrando a realidade dos fatos através de jornalistas honestos e éticos. Como estou torcendo para ver um “certo presidente” e sua corja adentrarem as masmorras com pulseiras de prata nos braços, depois de fazer um passeio nas belas viaturas do DPF. Lugar de bandido, principalmente os corruptos – que são os piores – é na latrina, atrás das grades, comendo um pão seco por dia. Povo brasileiro, vamos nos dar as mãos e sacudir essa “árvore seca” para que esses morcegos caiam. Desde a era FHC o atual “morcego-mór” vem aprontando. Aliás, diga-se de passagem, a indicação deste “morcego” foi um dos piores atos do Governo FHC, na minha singela opinião. Força Delegado Protógenes. A atuação de Vossa Senhoria, assim como outros de outros delegados/agentes, membros do Ministério Público e Magistrados são estímulos dos jovens do meio jurídico que aspiram essas nobres carreiras. Parabéns mais uma vez e força. Jamais desista. Forte abraço.

     
  57. Juvenal

    Protógenes, você é o cara!!!

     
  58. cristina

    Olá, existe alguma perspectiva da realização de evento de debate à corrupção em São Paulo ou Campinas? Sou de Jundiai – SP, e gostaria muito de participar… E fazendo coro aos demais, parabéns pelo seu trabalho assim como à todos que estão “incomodando” e muito, aos que não querem um Brasil mais justo.

     
  59. nivaldo marques

    Dr. Protógenes,

    É com homens como Você, De Sanctis, De Grandis, Paulo Lacerda e outros (Todos com H maiúsculo)que vamos conseguir virar o jôgo, vencer os quadrilheiros instalados em todas as instâncias da República e retomar o controle de nosso próprio País! Precisamos iniciar imediatamente uma OPERAÇÃO RESGATA BRASIL, com ações simultâneas em todas as capitais, por todos os meios possiveis de divulgação, com a ajuda de todos os que não têm medo, conclamando a todos os brasileiros de verdade a lutarem contra o mar de lama em que nos atolamos!

     
  60. Cláudio Camargos

    À todos os indignados,
    gostaria de sugerir que nos organizemos e façamos uma grande marcha em Brasília. Leio muitos comentários interessantes. Leio muitas frases de indignação contra os políticos, a mídia e etc… Mas não vejo ações concretas. Luther King disse: “Se um homem não descobriu algo por que morrer, ele não está preparado para viver”. Se quisermos semear alguma coisa para que nossos filhos desfrutem, tem que ser feito agora. Solicito que uma voz de peso se levante para liderar uma marcha pacífica em Brasília. Temos duas opções: Custeamos nossa viagem à Brasília convocando todas as pessoas indignadas a fazer o mesmo e sonhar com uma mudança ou nos limitamos a clicar em “comentários” descarregando toda nossa raiva e deixamos os corruptos tomarem as decisões. Não tenho força para organizar. Mas apoio quem fizer. Vamos mostrar a cara, não haverá mudança sem que haja uma mobilização expressiva… Alguém, por favor…

     
  61. aracy balabarian

    tu é o mestre protógenes, fique com deus

     
  62. Guilherme

    Ainda bem que temos a internet, que nos permite saber o que realmente está acontecendo sem depender dos grandes “jornalões”.

    Esse caso da sathiagraha é emblemático, com certeza é daqueles que ainda renderão vários livros falando sobre toda a podridão envolvendo Daniel Dantas.

    Parabéns delegado Protógenes, mais cedo ou mais tarde a verdade virá a público, mas desde já saiba que uma boa parte da população, pelo menos aquela que acompanha as notícias, está do seu lado!!! Temos muito orgulho do senhor!

     
  63. Edson Hautsch

    Todos, absolutamente todos os bons Gaúchos deverão estar presentes nesse evento. Protógenes deve ter o apoio dos Brasileiros limpos, e principalmente daqueles que foram traídos por Lula. Certamente será um marco na orientação dos Brasileiros, sobre o que realmente acontece na república pôdre de Brasília. E depois lançar a “Operação Boca a Boca”, pois esta é a melhor e mais séria mídia nacional. Pessoas bem instruídas, mostrando levando aos quatro cantos a verdade!

     
  64. Edson Hautsch

    Sugiro que a Luciana Genro providencie a gravação do evento e coloque na Internet. Queremos ver isso com certeza! E vamos cobrar Sra. Deputada. Faça a gravação. E vamos ver como fica a popularidade do Lula depois disso.

     
  65. Marcia Costa

    Agora apareceu o vazador, né? A prisão do número 2 da polícia federal corrobora a informação do delegado Protógenes acerca da necessidade de manter algumas informações em sigilo. Mas tenho esperança. Como disse Jesus: não há nada de encoberto que não venha a ser revelado. Aguardemos.

     
  66. marco aurelio carvalho goncalves

    Com tanta discussão sobre grampo, achei que um livro que falava sobre a “Revolução Gramscista no Ocidente” de Sergio Augusto de Avellar Coutinho poderia referir-se a este assunto; não é bem sobre grampos, mais sim um verdadeiro manual de estratégia para dominar uma sociedade não pela força e sim pela tomada progressiva de poder.
    Sabes que eu acho que todas estas informações que colocam na mídia sobre nossas instituições, em que colocam em dúvida o trabalho de diversos orgãos e pessoas deve ser de uma mente profundamente influênciada por este livro ou da ideologia Gramscista de ser; com tanta coisa a ser feita por este país fico me perguntando onde estamos errando que exista tão pouco espaço na mída para buscar soluções ao pesado fardo que cada brasileiro dia a dia tem de carregar, será que ninguem consegue ver o sofrimento deste nosso povo, será que as coisas são tão complicadas que nossos magistrados não conseguem ver a beleza que são as três leis máximas da vida em sociedade, simples, justas e rigorosa que falam que
    1º ROUBAR É CRIME
    2º MATAR É CRIME
    3º TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI, SEM PRIVILÉGIOS, NEM FOROS ESPECIAIS.
    Enquanto nossas Leis não forem simples e belas, haverá sempre espaço para espertalhões de plantão, em algum momento alguem terá de reescrever a história desta nação, poderiamos até de nós darmos ao luxo de termos uma legislação penal que permita que um processo de corrupção leve 10 ou 30 anos, mais em um país onde uma criança de zero a quatro anos morre a cada 72 minutos por falta de esgoto sanitário, o nosso silencio e nossa indiferença para esta situação nós torna cumplices destes crimes.

    As máfias mundiais sabem em que países podem se instalar: – neles não existe respeito a vida, a educação é mínima e o povo esta profundamente doente , as leis são injustas e confusas, veja o exemplo da africa; uma grande nação, um grande povo, grandes mafias, altos níveis de corrupção, povo pouco instruido, nenhum respeito a vida. Poderia ser diferente?, no Brasil vai ser diferente, a questão é: será nós, nossos filhos, nossos netos quem afinal vai mudar a cara deste país, qualquer regime num país injusto é ditadura, qualquer regime em um pais justo é PAZ e harmonia.
    Vamos colocar nossos problemas na mesa e buscar soluções para eles, quantas crianças morrem por dia, quantas foram dormir com fome, quantas patentes desenvolvemos este ano, porque esportamos minerio e a China aço se ela importa todo o aço do Brasil, quantos dentes tem o brasileiro ao sorrir, o doente no hospital se morar em uma casa melhor daria despesas menores em saude para o pais…são tantos os problemas, mas tão pouco divulgados que o corrupto não fica com vergonha ao ser preso: ele sabe quantas vidas poderia salvar com aquele dinherio que ele esbanja…
    Rezo a Deus que seja nossa geração, nossos filhos merecem, ou voce discorda.

     
  67. João Vergílio

    A revista Carta Capital tem feito uma cobertura excelente do caso. A única, a meu ver, que tem os olhos postos nos interesses do país. Trava uma luta solitária contra a campanha difamatória conduzida pela grande imprensa. Merece toda confiança – a minha, a sua, a de todos nós.

     
  68. Marta Santos

    Prezado Delegado
    Como ja disseram aqui, o pais inteiro esta com o Sr. So os bandidos querem desqualifica-lo, mas nos cidadaos administradores de dividas e pagadores de impostos estamos do seu lado. A gente entende perfeitamente o que aconteceu. Para descobrir certos bandidos temos que agir como eles. Apoiamos sim os grampos efetuados ilegalmente, assim como nao apoiamos os responsaveis por tantos escandalos de corrupcao e que continuam impunes. O Sr. agiu com espirito nacionalista e o Brasil esta acima de tudo. Como cortaram sua verba para a investigacao, assim como cortaram a do Delegado Castilho Neto, quando descobriu as contas CC 5, do escandalo do Banestado, o Sr. nao desistiu da investigacao e pediu ajuda a Abin e agentes das Forcas Armadas. Fez muito bem em ligar o foda-se e tenho certeza de que o Sr. tem muito a revelar e esperamos que isto aconteca com grampo ilegal ou nao. As divindades do Judiciario, do Legislativo e do Executivo nao merecem sigilo nao, sobretudo, depois de tantas falcatruas e roubos. Os calhordas estao por ai e por la circulando com dinheiro no bolso e gado no pasto. Siga em frente Sr. Dr. Delegado Protogenes.

     
  69. sonia regina

    Dr.Protógenes Gostaria aqui deixar minha solidariedade e dizer que o povo não é besta estas pessoas q hoje manipulam todo este jogo sujo afim de que culpados e ladrões de colarinho branco saia impune não passara aos olhos do povo que vê tudo.Nós temos um Brasil maravilhoso abençoado por Dús,temos terra agua riquezas e não é um bando de parasitas ladrões folgados que vão nos escravizar pra sempre,o senhor me pareçe um homem honrado que luta pra ver este país sair das mãos destes miseraveis e elkes vão sair nem que nós povo brasileiro enchote esta gente a ponta pés loe daqui.parabéns pelo seu trabalho força e que Dús o ilumine pra vencer toda esta sugeira fédida.A corrupção tem q acabar e estas pessoas q hoje roubam tem q saber que nem tudo é corropido como eles pensam.

     
  70. Flavio Gomes

    Dr Protógenes,
    É lamentável e era esperado o Congresso querem investigar os investigadores, ao invés dos investigados. Estão sendo solidários ao Daniel Dantas, já que doe muito ver um irmão bandido sendo preso (mesmo que por menos de 48h). Além do mais, preso o DD não financia campanha de ninguém. Resta o povo lembrar na eleição quem foi a favor disso.

     
  71. Alberto Quelhas

    Senhor Delegado.

    Não esmoreça, vai fundo mesmo.
    Não queime etapas guarde as boas cartas na manga. Deixe copias com os amigos que confia.
    Caso seja alvo de atentado, pois essa máfia é capaz de tudo por dinheiro.

    NEM TUDO ESTA PERDIDO. NESTE PAÍS TAMBÉM TEM HOMENS DE PEITO. ACREDITAMOS NO NO SEU TACO..

     
  72. Ailton Spiacci

    Delegado,
    O Senhor tem o meu apoio e a minha admiração. Ainda existem pessoas sérias, honestas e bem intencionadas neste País. O Senhor é uma delas. A população, que não é manipulada pela mídia, cerra fileiras ao seu lado. Continue assim: a história o recompensará.

     
  73. Daniel Dantes

    O Golpe dos Poderes Corruptos
    STF FECHA AS VARAS QUE COMBATEM O CRIME DO COLARINHO BRANCO. E DÁ FUGA A ABADÍA, BEREZOVSKY E DANIEL DANTAS

    http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20080918/not_imp243843,0.php

    Juiz vê risco em decisão do STF
    Deliberação sobre MSI poderia atingir casos encerrados

    Fausto Macedo

    A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que mandou anular atos judiciais da ação sobre lavagem de dinheiro envolvendo o esquema MSI/Corinthians, pode contaminar todas as outras demandas de caráter penal, inclusive sobre crimes financeiros e do colarinho-branco em curso em todo o País. O alerta é do juiz Fausto Martin de Sanctis, titular da 6.ª Vara Criminal Federal de São Paulo, alvo do habeas corpus acolhido pelo STF na terça-feira.
    A posição do juiz está esmiuçada nos dois ofícios que enviou aos 11 ministros do STF, aos 43 desembargadores do Tribunal Regional Federal 3 (São Paulo) e à Procuradoria-Geral da República em abril. Os documentos representam tecnicamente as informações ao pedido de habeas corpus pelo qual a defesa do magnata Boris Abramovich Berezovsky pleiteou o direito de dirigir perguntas a outros acusados na ação penal sobre ocultação de capitais.

     
  74. sonia soares

    QUERIA saber se já tem o vídeo da palestra lá em porto alegre…

     
  75. Antonio

    Dr:Protogenes
    Quem esta por traz disso:

    Estes dois crápulas, Gilmar Mendes e Demóstenes Torres, ambos carecas e com fisionomia de porco, e que combinaram a farsa dos grampos, divulgada pela revista diretista Veja, deveriam ser extipados da vida nacional, juntamente com o tal Policarpo, jornalista da Veja. Um comando bem intencionado deveria se encarregar disto.

     
  76. Antonio

    Ao Dr:Protogenes :

    Os orgãos de maior credibilidade do país agora esta sem crédito nenhum graças a mafia dos 3 poderes:

    Os laudos de duas das instituições mais confiáveis no país, Exército Brasileiro e Polícia Federal, são colocados à prova, por essa CPI dos grampos telefônicos, que procuraram desacreditá-los. Quem esses senhores pensam que são? Eles têm mandato para representarem ao povo brasileiro, mas representam a si mesmos e ao que há de pior no Brasil – a corrupção e a mentira e, querem se agarrar ao efêmero e esquecer à essência, que é a operação policial, realizada, para combater a corrupção no Brasil. Todo cidadão suspeito deve ser investigado, seja ele presidente do Supremo, da República, do Congresso ou cidadão comum. O judiciário tem peito para determinar grampos telefônicos para o ladrão de galinhas mas, não tem coragem para determinar a escuta de autoridades suspeitas de corrupção. Basta! Chega de hipocrisia! Quando se perde a confiança na justiça e nos demais poderes da república é chegada a hora dos homens de bem deste país tomarem a justiça nas próprias mãos. Aí então, ai dos corruptos e delapidadores da pátria mãe gentil!

     
  77. Ricardo Silva

    Apesar de toda essa palhaçada, somente o Dr. Protógenes teve o “gostinho” de colocar algemas no Daniel Dantas. Sonho de muitos brasileiros patriotas. Aposto que o tilintar das travas das algemas, soaram, e soam como um grito ensurdecedor no inconsciente do bandido mor da nação.

    Parabéns Dr. Protógenes, você e todos que participaram da Satiagraha, direta ou indiretamente, já estão na história dessa insipiente nação brasileira.

     
  78. The FLASH

    AS “águias” ainda voam, “01”.Este “jovem pássaro” e O “Lobisomem”, sempre conversam em noite de lua cheia.
    Forte abraço!!

     
  79. nivaldo marques

    Ínclito Dr Protógenes,

    Favor nos informar os resultados e repercussões do evento de Porto Alegre e, também, se há outros já programados pois todos nós que o apoiamos, queremos acompanhar de perto suas iniciativas. Também os Drs. Lacerda, Fausto e De Grandis deveriam participar, pois precisamos ampliar a luta contra a máfia de colarinho branco e olhos azuis e seus asseclas institucionais, sensibilizando personalidades e segmentos da sociedade civil.

     
  80. Antonio

    Vão vaiar ou não? Tem mufunfa?

    Leiam direitinho, se não sabem ler, não se envergonhem, peçam a quem sabe ler. A VISITA DO PRESIDENTE- Homem do campo recebeu ‘calaboca’ de R$ 40 milhões para não vaiar Lula O EDITOR Antes de vir para Mossoró, Lula mandou o ministro Cassel, do MDA, para dá um calaboca de quase R$ 40 milhões nos trabalhadores do campo. Sabia Lula que se chegasse aqui em Mossoró sem esse calaboca de R$ 40 milhões, levaria uma vaia do Aeroporto, na zona Oeste, ao Walfredo Gurgel, zona leste. Lula vem inaugurar a Termoaçu, assinar protocolo de intenção da ‘refinaria de Guamaré e inaugurar oficialmente a UFERSA. Podia também anunciar na mesma ocasião: R$ 8,3 milhões para apoio técnico aos assentados R$ 25 milhões para construções e reforma de casas dos assentados R$ 6,4 milhões para recuperação das estradas de acesso aos assentamentos. Mas como sabia que ia levar uma tremenda vaia, mandou Cassel na frente anunciar esses investimentos, que cá entre nós, não vai sair nunca. Nota do Blog: Essa promessa é parecida com aquela que Lula fez em 2003 de transformar o Carajás II numa espécie de nova Arizona. O Carajás agoniza

     
  81. Roberto Leal

    Prezado Dr. Protógenes,
    Vi na TV senado parte da audiência pública da comissão que interrogou o Dr. Lacerda.
    Acho que ele deveria ter se desinfetado quando saiu daquele recinto contaminado por criaturas tão repugnantes a começar pelo heráclito (ogro) fortes.
    O auge da tragicomicidade deu-se quando questionaram com indignação o custo do apoio do pessoal da Abin.
    Desperdício do dinheiro público é a montagem desta farsa protagonizada por ocupantes das mais altas posições nos tres poderes, com o intuito exclusivo de livrar a cara safada de bandidos envolvidos em golpes de bilhões de dólares.
    Valendo-se da cobertura de uma imprensa comprada e hipócrita.
    Torço muito para que o seu afastamento das investigações não resulte em perda ou supressão das provas colhidas, sobretudo o conteúdo dos HD´s que o PHA vem cobrando insistentemente desde a engavetada da ministra helen gracie (minúsculas propositais).
    Agora uma pergunta: Se a PF comprovou que a Abin não dispõe de aparato de grampo, não cabe uma ação judicial contra quem, sem provas, tentou desmoralizar órgãos importantes do governo?

     
  82. Antonio

    Ao ilustrissimo DR.Protogenes

    Uma bela saída para o orgão da PF e Abin seria fazer uma greve geral contra esses parlamentares que não tem razão nenhuma de vista ética e democratica ; êles são funcionários da nação com qualquer outro nesses orgão público .Pense nisso o maior sindicalista usava desse artificio para combater os politícos e governos na época.

     
  83. Wellington Leite

    Caro Dr. Protógenes
    Sinto obrigação como cidadão que observa a mídia brasileira criticamente, em apoiá-lo nessa fase obscura, em que os homens de bens estão sendo sacrificados em detrimento de bandidos.
    Fique firme. A verdade e a justiça aparecerão. Nenhuma mácula a sua honra e iniqüidade nesse país devem durar para sempre.
    Um dia os brasileiros do futuro saberão que existiu um homem que desafiou a podridão e venceu.
    Parabéns e grande abraço

     
  84. steamroller

    conta tudo logo protogenes, não deixa so pegarem o genro não.

     
  85. João Vergílio

    Dr. Protógenes,

    Agora que a farsa das “maletas da Abin” foi desfeita, a nova linha de ataque diz respeito aos 56 funcionários da Abin mobilizados na investigação. No blog do jornalista Luís Nassif, uma pessoa identificada como “Gracinha” postou uma mensagem insinuando que esse número esconde uma outra manipulação maldosa. Ela parece pertencer aos quadros da PF, ou pelo menos estar muito bem informada de detalhes da operação. O que essa pessoa informa é que, provavelmente, o número divulgado na imprensa é a totalização das pessoas envolvidas ao longo de toda a investigação. Ela também diz que seria importante averiguar o motivo que levou muitas das pessoas originalmente envolvidas a abandonar a equipe. O senhor poderia dar informações precisas a esse respeito aos leitores do blog?

    O post a que me referi está na seguinte página:

    http://www.projetobr.com.br/web/blog/5#9046

    Abraço,

    João Vergílio

     
  86. Allan Erick

    Se é que existe algum ponto positivo em todo esse estratagema articulado entre executivo, legislativo, judiciário e mídia nativa para desqualificar a operação Satiagraha, esse ponto seria o “despertar” do povo para a manobra. Antigamente as operações de favorecimento eram mais sutis e o senso comum não perceba claramente. Os esforços, pricipalmente de Gilmar “Dantas”, da Bancada Dantas no congresso e do “sistema Dantas de comunicação” são tão descaradas que até mesmo o mais incauto dos cidadão brasileiros consegue vislubrar e identificar o golpe e os que estão empenhados em materializa-lo. Espero que esse episódio sirva de lição e abra caminho para futuras reflexões que resultem na escolha de representantes representativos no congresso e não de meros mascates.

     
  87. marco

    Dr. Protógenes:

    Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Pois eles dentro em breve definharão como a relva e murcharão como a erva verde.
    Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Agrada-te do Senhor e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará.
    Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito como o sol ao meio-dia.
    Descansa no Senhor e espera nEle, não te irrites pro causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios. Deixa a ira, abandona o furor; não te impacientes; certamente isso acabará mal.
    Porque os malfeitores serão exterminados, mas os que esperam no Senhor possuirão a terra.
    Mais um pouco de tempo e e já não existirá o ímpio; procurarás o seu lugar e não o acharás. Mas os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz.
    Trama o ímpio contra o justo e contra ele ringe os dentes. Rir-se-a dele o Senhor, pois vê estar-se aproximando o seu dia.

     
  88. MICHELLE DI PIAZZI

    POIS BEM, DOUTOR PROTÓGENES QUEIRÓS, EU ESTOU VOLTANDO PARA A ITÁLIA, MAS ANTES, EU NÃO PODERIA DEIXAR DE COMENTAR ESTE ASSUNTO INTERESSANTÍSSIMO. A OPERAÇÃO SATIAGRAHA MOSTROU A SUA FORÇA DURANTE A SUA ATUAÇÃO, E QUE SERIA ÓTIMO QUE A POLÍCIA FEDERAL CONTINUASSE SEMPRE AGINDO DESSA FORMA, PARA ACABAR COM O CRIME ORGANIZADO. NA ÉPOCA EM QUE OCORREU A ONDA DE ATAQUES DO PCC, EM TODA SÃO PAULO, ISSO VIROU NOTÍCIA EM TODA A ITÁLIA, E ESTAVA VENDO NOS NOTICIÁRIOS LOCAIS E FIQUEI IMPRESSIONADA COM A FRAGILIDADE DA JUSTIÇA NO BRASIL. E AGORA FIQUEI SABENDO DA LIBERTAÇÃO DE BANDIDOS DO PCC, CONCEDIDA PELO STF, E ISSO SÓ PROVA QUE A JUSTIÇA DO PAÍS SÓ SERVE PARA BORRAR A JUSTIÇA E MOSTRAR O QUANDO OS CIDADÃOS SE TORNAM REFÉNS DE TUDO ISSO (EXCETO AQUELES QUE TEM MUITO DINHEIRO). PARABÉNS PELO BLOG, PROTÓGENES, E PELO ESPAÇO QUE O SENHOR VEM DANDO AOS INTERNAUTAS PARA EXPRESSAREM TODA A SUA REVOLTA E INDIGNAÇÃO. ALIÁS, TEM UMA COMENTARISTA CHAMADA “ARACY BALABARIAN”, SERÁ QUE É AQUELA ATRIZ CONHECIDA NO BRASIL? ARRIVEDERCI, AMICO, GRAZIE PER TUTTO !!!

     
  89. Fabiane

    PiG ENTREGA DANTAS PARA SALVAR OS DEDOS

    Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

    . A leitura da Veja, do Estadão e da Folha (da Tarde *) deste domingo, dia 13, indica a estratégia do PiG como instrumento da apreensão da elite branca: dane-se Dantas e vamos salvar a nossa grana depositada lá fora.

    . Para isso, é fundamental desmoralizar e desconstruir a investigação do delegado Protógenes Queiroz e a sua materialização nas decisões corajosas do Juiz De Sanctis.

    . Dantas desceu aos infernos.

    . Tanto faz que esteja preso, solto ou em fuga.

    . Ele serviu ao PiG e à elite branca.

    . O PiG e a elite branca o protegeram.

    . Porém, agora, ele não tem mais salvação.

    . O PiG deste domingo consolida uma estratégia iniciada pelas Organizações (?) Globo: dane-se Dantas e vamos cuidar do nosso bolso.

    . E se aparecer um Marinho na lista dos 89 de Dantas ?

    . Por isso, é preciso desqualificar Queiroz e De Sanctis.

    . Transformar a lista de Dantas num daqueles papelotes de jogo do bicho que só os banqueiros de bicho honram.

    . O problema da elite branca é muito maior do que o destino de Dantas.

    . Dantas já não presta mais.

    . Um dia, será a vez do Supremo Presidente Gilmar Mendes.

    . Os instrumentos mudam, mas os interesses são permanentes.

    . Como diria o Príncipe de Salina, é preciso mudar alguma coisa para que tudo fique como está.

    . O Dantas ?, que se dane !

     
  90. Henrique

    Uma coisa muito confusa nessa situação. A deputado federal Luciana Genro está indignada com a situação e ajudando Protogenes dando espaço para que o mesmo fale em palestras organizadas para que a verdade venha a tona. No entanto, seu pai, está participando do grupo mafioso que está montando esse esquema. “De que vale ao homem conquistar o mundo e perder sua alma”. Se Luciana Genro quer realmente ajudar que fale com seu Pai para deixar essa farsa e denúnciar todo esse esquema. Sempre votei no Lula, não voto mais pois o poder o subverteu, ele passou o limite e não vê. Pensei que entraria para hístoria como o homen que deu um guinada no Brasil, mas quando ver que vendeu sua alma será tarde e seu legado as intuições terá um alto custo para o Brasil.

     
  91. Júlia

    Protógenes, por favor, não entre na política! Ela não lhe merece. Não acredito mais em partidos políticos.

     
  92. Giovani Avila

    É muito confuso, um presidente com quase 80% de aprovação poderia chamar o Gilmar Mendes e dizer cuidado com as besteiras que diz.Parece que não sabe a força que tem!!!
    Ou então o rabo está preso… Com esta aprovação daria para ao menos dizer pro Gilmar(louco)Mendes respeitar o cargo pelo menos. E o Tarso… coitado.É uma espectro… Quem te viu… Espero que tu tenhas sempre uma carta na manga Protógenes, porque o jogo só faz ficar mais pesado… E os juízes deste país? Vão ficar chupando o dedo? e os repórteres sérios? e a OAB? Dessa eu não compraria um carro usado. E você?

     
  93. EVANDRO COSTA

    O que estamos observando hoje, após a Polícia Federal, graças ao trabalho do Dr. Queiroz,ter exposto aos olhos de todos as vísceras da corrupção em nosso país, mostra que o nosso Brasil está longe de ser uma República. Na verdade, somos uma Relespública, sob o comando de um bando de serviçais da bandidagem. Imprensa, parcela do Poder Judiciário, do legislativo e do executivo parecem estar atrelados aos atos de pilhagem aos cofres públicos que muito sofrimento trazem ao nosso povo. É um absurdo ter como presidente da mais alta corte do país um cidadão que chancela uma reportagem fajuta de uma revista nojenta com claro intuito de “produzir provas para o bandido”, como diz o dr Protógenes; um CPI de fancaria que serve de palco para desqualificar pessoas idôneas como Dr Lacerda; um ministro da defesa mentiroso que não tem mais respaldo moral para ocupar o cargo em que está.Não podemos permitir isso. As instituições deste país são para servir ao povo, não a bandidos como este Daniel Dantas. Temos que dar apoio a servidores como o Dr Queiroz e o Dr Lacerda que devem vistos como modelos de servidores competentes, imbuídos de espírito público. Deveríamos fazer um abaixo assinado, pedindo o retorno do Dr Lacerda à direção da ABIN e do dr. Protógenes à presidência do inquérito que apura a roubalheira do Dantas e encaminhá-lo ao Presidente Lula.

     
  94. Emerson Medeiros

    Força, Delegado! Nós estamos do seu lado! Os ataques deles para desviar o foco do bandido Daniel Dantas e seus cúmplices estão cada vez mais ridículos e caindo por terra. No final a verdade prevalecerá porque o povo consciente do nosso País está com você! VOCÊ SABE, ELES SABEM QUE VOCÊ SABE, TÁ NA HORA DE USAR ISSO CONTRA ELES!

     
  95. Zeza

    É a primeira vez que participo no Blog, mas acho qeu se o delegado Protógenes explicasse as razões porque deixou a Satiagraha, se aquela história de curso não é verdadeira, isso serviria para aclarar um pouco a situação.
    Está uma situação muito ruim essa suspeição generalizada, acho que isso prejudica a perpcepção do certo e o errado, se se pode falar do 100% certo e o 100% errado.
    Não precisamos de heróis e vítimas, precisamos de informação de boa qualidade para balisarmos nossa opinião. Obrigada

     
  96. Renato Alves Gomes

    Caro Dr Protógenes, após quase 17 anos, tenho noticias suas. Enorme foi a surpresa em saber que V.Exa se tornará DELEGADO DE POLÍCIA, certamente sua Instituição e o povo brasileiro, ganhou um defensor, um guerreiro incansável, pela moralidade e o bem comum. Quando, ainda, V.Exa., militava advogacia no interior das Minas Gerais,mas precisamente em Abre Campo, onde eu, como Delegado daquela Comarca, tive o privilégio e a satisfação de debatermos temas nacionais, e de sua preocupação pela moralidade pública. Parabéns pelo seu profícuo trabalho, estamos com você. “Amanhã, vai ser outro dia…”.FORÇA

     
  97. André Luis

    Parabéns Protógenes, o povo brasileiro está ao seu lado. Á verdade é que está todo mundo de “rabo preso”. Infelizmente no Brasil, contra o Poder Judiciário, principalmente o STF e o STJ, é difícil de combater. Se você fosse falasse tudo que sabe, a República iria estremecer.Tem certas decisões do STJ/STF que tu te perguntas: “Mas de onde é que tiraram isso?”. Haja vista a novel decisão do STJ beneficiando a Brasil Telecom em detrimento de milhares de acionistas. Decisão que é contra a Lei das Sociedades Anônimas, contra a própria jurisprudência reiterada do próprio STJ e, também outros fatos “estranhos” que estão ocorrendo na Suprema Corte.Mas sabe como é, contra eles….
    Abraços e continue na lute.
    André Luis – Advogado

     
  98. Frederick Montero

    É claro que todos nós queremos que os bandidos de colarinho branco sejam preso. Mas sempre vai aparecer outro grupo que vai se colocar no lugar do primeiro. Que nem no final do filme Cidade de Deus.

    O mais importante é fazer secar o dinheiro deles. O fogo se apaga cortando o oxigênio. Sem dinheiro, não se paga advogados ou se compra jornalistas; nem se corrompe juizes, policiais e políticos.

     
  99. claudio dos santos

    ACABARAM AS BALAS DELES…agora estao todas abaixados, tentando esconder as caras..pois o revidem é inevitavél… e no final quando abrirem os 12HDS…MUITA GENTE GRANDE VAI SER PRESA…COM O DANIEL DANTAS, e ai o povao vai saber que são os vampiros que sugam o dinheiro do erário publico nacional, estamos num luta de blogueiros, informando todos que tem internet em casa, serviço, escola, faculdades, associaçoes, todos estao se comunicando, e os CORRUPTOS E CORRUPTORES DOS BRASIL ESTAO MONSTRANDO A CARA NA MIDIA COMPRADA….COM FALSAS NOTICIAS…NO FIM TODOS VAO DANÇAR(NO ARAME FARPADO).

     
  100. sonia soares

    não vejo a hora de ver tudo isso ser esclarecido…talvez o tempo só ajude nisso…D. Dilma será a candidata do Presidente que tem medo…imagine quando vier à tona a relaçao dela com DVD…

     
  101. George

    Fico a pensar… Por que tanta lentidão com este caso? Quando um ladrão de galinha é apanhado em flagrante fica preso um ano ou dois anos mais, agora quando se descobre um tubarão grande, ficamos nessa moleza. Prende-se e solt-ase… prende-se, novamente, solta-se, e ainda é solto po r uma grande autoridade da Justiça Brasileira… Não dá pra entender… Veja gente. O caçador virou caçado… Enquanto, um homem, íntegro, que passou mais de dez anos servindo esta instituição tão séria que é a PF, agora é marginalizado pela própria corporação. Sou um cidadão sim! cidadão Brasileiro que está acompanhando as notícias e que não concorda com este tipo de baderna… Protógenes predeu um grande quadrilha… quadrilha esta que merecia está presa, e, entanto, a Justiça está deixando muito a desejar. O que estou acompanhando é que pouco são os políticos que tocam no assunto… Olha! pode ter gente grande por detrás disso tudo…É um silêncio total… Até o Presidente Lula não toca mais no assunto. Este homem, Protógenes, merecia ganhar uma medalha de ouro com todas as comemorações, promoção e tudo mais… e veja o que está acontecendo, tudo o contrário… Como podemos acreditar numa justiça desta… Justiça só existe para os pobres, e os ricos e poderosos ficam sempre soltos… Admiro muito a PF e sempre quis pertencer a essa instituição, mas a mesma não pode deixar se manipular por nada… Ela necessita ser independente em certos casos… Vamos abrir a caixa forte… vamos abrir esse purgatório de corrupção, e aí, saberemos quem realmente está por detrás deste malefício…
    Força Delegado, não se deixe abater, pois a PF e a sociedade necessitam de seu caráter, justeza, honestidade e coragem…

     
  102. Even Cavalcanti

    Meu caro Delegado,o senhor tem todo meu apoio contra esse massacre que estão fazendo com o senhor,infelizmente essas pessoas de toga não conseguiram,porque o senhor está com a verdade e a verdade sempre prevalecerá.Tenha fé e não desista de botar esse bandido de colarinho branco chamado Daniel Dantas na cadeia.Agora tenha cuidado, essa pessoa já provou que é poderoso em Brasilia,infelizmente vivemos num país onde quem tem muito poder(financeiro e politico),vive na impunidade(temos vários exemplos).Não desanime,tenho certeza que a população brasileira está do seu lado.Um forte abraço.

     
  103. Hugo

    É incrivel como neste país, as pessoas se transformar de bandido a moçinho num piscar de olhos.O importante é saber que ainda existem servifores publicos que fazem jus ao cargo que exercem e que por nenhum tipo de pressão se deixa influenciar..Parabéns pela sua postura diante de toda pressão que estas sofrendo…O povo brasileiro está ao seu lado!!!!!!!!!

     
  104. Edmund Macedo

    Dr.Protógenes:
    Vim apenas expressar o que o Hugo acima expressou: O povo brasileiro está ao seu lado!!!
    O povo entende que se o senhor estivesse investigando um grande narcotraficante, estes que agora lhe perseguem, bateriam palmas para o senhor e ainda lhe incentivariam a usar todo grampo e todos os recursos possíveis para pegar o bandido. Infelizmente, até mesmo quem está na parte de cima deste país, possui a visão de que crime econômico não é bandidagem. São estes que matam muito mais pessoas de forma indireta neste país injusto e devido a estes bandidos do colarinho branco, surgem os bandidos da desigualdade que vão matar diretamente as pessoas do bem!
    O povo brasileiro entende o que passa e a grande mídia podem manipular a vontade, pois essa grande mídia está ficando como o garoto que sempre fingia morrer afogado, até que um dia ele se afogou mesmo, mas ninguém deu bola.
    Parabéns por ser um homem público que honra essa pátria e orgulha a todos os brasileiros patriotas.
    Esse é o país da inversão de valores!

     

Adicionar um comentário


Últimas Notícias

“SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR”

  Parafraseando… ” SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR” O jornalista Paulo Henrique Amorim hoje ...

Facebook
Twitter