” UMA OAB DIGNA E HONRADA “ 

Ainda hoje me recordo com olhos marejados de emoção e comoção contagiante da seleta plateia, agigantada em quantidade e qualidade que lotaram o simbólico auditório da CASA DO ADOVGADO – OAB-Niterói, palco de grandes lutas e debates entre os profissionais do direito e a sociedade. Não poderia ser diferente no dia 25 de novembro de 2008, data histórica de reencontro com o pensamento e idéias na nossa luta gloriosa de combate a CORRUPÇÃO NO BRASIL. Presentes ao importante evento várias pessoas desde advogados, magistrados, membros do Ministério Público, Defensoria Pública, colegas militares, colegas da ESG, militantes de diversos partidos políticos, jornalistas, Sindicato dos Operários Navais, Associação dos Aposentados de Niterói e São Gonçalo, corpo de bailarinos do Municipal e até os cidadãos comuns de todos os seguimentos sociais. O honrado convite da nossa participação foi manifestado pelo Dr. ANTONIO JOSE BARBOSA DA SILVA, Ilustre Presidente da OAB-NITERÓI-RJ, seguido dos membros Dr. LEIRTON DASILVA COELHO ( Vice-Presidente da OAB-NITERÓI ) e Dr. FERNANDO DIAS ( Conselheiro da OAB-NITERÓI ). Seguiu o evento com a composição na mesa de palestrantes e debates o Dr. MARCOS LUIZ OLIVEIRA DE SOUZA, Ilustre Secretário-Geral da OAB-RJ, Dr. RONALDO KRAMER ( Procurador da OAB-RJ ) , Dra. LUCIENE SALDANHA ( Coord. Curso Direito da UNIVERSO), Dr. GUILHERME BRAGA ( Procurador OAB Niteroi ) , Dr. NAGIB SLAIBI FILHO ( Desembargador do Tribunal de Justiça -RJ ), Dr.  JOSE CARLOS TORTIMA ( Defensor Público – RJ ).  O ponto alto das exposições e debates ficou por conta do Des. Nagib, figura humana estusiasmada ( traduzindo do grego para o português significa: aquele que traz Deus em si ) levou as lágrimas o Protógenes e contagiou todos os participantes com a declamação de um poema que expressava o seu sentimento naquele momento ” :

CONFIA !

NÃO VÁ SE DISTRAIR !

É APENAS O COMEÇO

DE GRANDE TRAJETÓRIA

QUE DEUS TE CONFIOU.

AÍ ESTÁ A SEARA:

APENAS ARASTE,

NEM A PLANTASTE AINDA,

AINDA NÃO A REGASTE.

E AS SEMENTES ?

SÓ ELE AS DARÁ

EM TEMPO QUE NÃO SABES.

E O QUE IRÁS FAZER

ESTÁ NAS SUAS MÃOS.

NÃO SE DISTRAIA!

NÃO DESISTA!

AINDA QUE DE TODO

NÃO ESTEJAS SATISFEITA,

SAIBA QUE ESTE É O COMEÇO

E QUE DE AGORA EM DIANTE,

COMO TU CONFIASTE,

DEUS FARÁ TUDO A SEU TEMPO,

SEGUE, CONFIA E A VITÓRIA VIRÁ

                               ( RECADOS DO CÉU – Poesias – Recebidas por PÉRSIDE )

Encerrou o evento, chegando-se a conclusão de que o direito é para todos. A segurança jurídica tem que ser distinada para uma maioria e não para uma minoria privilegiada e poderosa “. Seguiram-se aplausos com todos os presentes de pé em homenagem ao Protógenes. Na platéia identificamos vários jornalistas, em especial John Prideaux ( The Economist ), Marcelo auler ( Estado de São Paulo ), Edgard Fonseca ( LIG Jornal em sua casa), os ilustres colegas advogados: Antonio de Paula Belo, Mem de Sá Marinho Falcão, Vargas Vila, Sebastião Epaminondas, Goes, Geraldo Ferreira da Silva, Ururai, Maria Angela, Orquinézio Oliveira, João Luiz (OAB-RJ) e outros. Aos amigos: Rosa Belo, casal Glauter e Sheila (antigos constituintes), Angelica  e  Gessy ( Associação Aposentados), José Lira, Maria Augusta ( ONG Rio ambiental), Dijanira ( SINDISPREV ), Jeferson – Psol, Lemos-ESG, Ercimario Luiz Assis ( FBCJ) e outros , o nosso agradecimento carinhoso.

PS www.protogenespq@gmail.com, www.protogenesqueiroz@hotmail.com

About the author: Protógenes Queiroz

Advogado (desde 1984) Procurador-Geral Municipal- SG/RJ (1989/1992) Delegado de Polícia Federal (1998/2015) Deputado Federal ( 2011/2015) Professor Universitário (desde 1988)

32 Respostas para ” UMA OAB DIGNA E HONRADA “

  1. Alex Andrade

    Caros,

    O tempo passará e Protógenes Queiroz será lembrado e relembrado definitivamente como o homem que descortinou e enfrentou o maior esquema de corrupção da república brasileira.

    Alguém se recordará dos deputados, senadores, ministros, que protagonizam as manchetes dos jornais e revistas em busca de novos votos ou na tentativa de assassinar moralmente homens de bem? Evidentemente que não. Todos cairão no ostracismo, nenhum será lembrado.

    Saiba, caro delegado, que um dos motivos que ainda me animam a acreditar em algo está nas suas ações.

    Estamos contigo.

    Força!

    Alex Andrade

     
  2. fernando

    Parlamentares que apóiam Protógenes querem frente contra corrupção

    Fonte: http://www.paulohenriqueamorim.com.br
    26/novembro/2008 18:34

    Um grupo composto por deputados e senadores de diferentes partidos se reuniu no início da tarde desta quarta-feira para organizar uma frente política. A iniciativa visa dar apoio ao delegado Protógenes Queiroz, afastado da Operação Satiagraha e da Diretoria de Inteligência da Polícia Federal, mas vai além. Seus integrantes pretendem formar uma frente parlamentar contra a corrupção.

    Grupo pretende ampliar adesões de deputados e senadores

    A reunião ocorreu no gabinete do senador José Nery (PSOL-PA) e contou com a presença dos senadores Pedro Simon (PMDB-RS), Romeu Tuma (PTB-SP), Wellington Salgado (PMDB-MG) e Eduardo Suplicy (PT-SP). Também participaram três deputados do PSOL: Luciana Genro (RS), Ivan Valente (SP) e Chico Alencar (RJ), além do próprio delegado Protógenes.

    “A investigação realizada pelo delegado Protógenes revelou fatos da maior gravidade que nos deixou estarrecidos”, afirmou Luciana Genro. “Hoje, há uma tentativa de desmoralizar a investigação dele para favorecer a defesa do banqueiro Daniel Dantas”, disse. Para a deputada, há uma articulação entre a tentativa de desmoralizar a investigação e a defesa de Dantas, que pediu a nulidade das provas. “Isso demonstra a amplitude dos tentáculos desse império criminoso, que chegou ao Executivo, Legislativo e Judiciário”, afirmou.

    O grupo também discutiu formas de combater a corrupção. Uma das propostas debatidas visa acabar com o sigilo nas investigações que envolvem pessoas que ocupam cargos públicos. Uma outra reunião ficou marcada para o próximo dia 10 de dezembro, com o objetivo de aumentar o número de participantes e elaborar uma estratégia de ação contra a corrupção.

     
  3. Daniela

    Como operadora do direito e principalmente como Brasileira nata que sou, me envergonho com a corrupção mostrada a quatro cantos da esplanada dos Ministérios e sobretudo com a falta de cunho político e respeito pelos eleitores.
    Como ser humano que se orgulha de pessoas com caráter e sobretudo que alçam grandes vôos é que faço a moção de aplausos ao seu trabalho, ao seu caráter e sobretudo a sua coragem, é justamente acreditando que existem pessoas como o senhor que me considero apta a continuar a acreditar.
    É um imenso prazer te ver enfrentando os gigantes como o pequeno Davi o fez com Golias.
    Força! Acredite! O Senhor está construindo história! Um dia ainda veremos seu nome sendo agraciado com o devido valor de homem de respeito! Não perca a fé!
    A minha solidariedade a tudo que está enfrentando, receba o reconhecimento dos homens de bem!

     
  4. juvenal

    Estou começando a acreditar que teremos Protógenes em 2.010…! Com certeza…!!

     
  5. steamroller

    conta tudo q sabe protó…..conta….

     
  6. Jimes Milanez

    Tive a honra de estar na OAB na terça-feira, neste momento memorável. Inesquecível.

    Parabéns delegado! A Satiagraha é um alento para todos aqueles que clamam por justiça. Faz-nos acreditar que esse país ainda tem solução e nos dá energia para continuar na luta.

    “Não dá para mudar o começo mas, se a gente quiser, vai dar para mudar o final!”

    Avante!

     
  7. Felippe

    Delegado,

    Vc, que já fez tanto à nação, POR FAVOR, faça somente mais uma e seja candidato em 2010.

    Por nós.

     
  8. Erasmo R. de Carvalho

    Caro e Nobre Brasileiro Dr. Protógenes (Delegado de Polícia Federal, assim como os que estão do vosso justo lado, ou seja todos os demais Brasileiros do Bem…; neste momento quero saudar ao senhor, e aos senadores Romeu Tuma e Eduardo Suplici, além de outros senadores que na tarde de ontem, dia 26/11/2008,manifestaram seu repúdio contra a corrupção no país, e demonstraram também total apoio a Operação Satiagraha (em sua origem)…! Ainda quero também parabenizar a OAB de Niteroi/RJ e seus representantes por também manifestarem-se contra estes corruptos contumases do Brasil, e por homenagear corretamente e acertadamente, os procedimentos originais da operação Satiagraha, e aos seus idealizadores e feitores, como: Os Nobres Protógenes Queiroz, Paulo Lacerda, Fausto de Sanctis, entre outros que os auxiliaram nesta preciosa operação policial (em sua origem). Parabéns e congratulações a todos vocês…!
    Que Deus Santo abenções e proteja a mim, a vocês, e a todos os demais Brasileiros do Bem…!
    Estamos com a luz e com os anjos…!
    Venceremos com certeza o mal, e nos libertaremos para uma nova era de verdadeiro Progresso e Esperança para o Nosso Povo…!

    Nos uniremos com boa vontade, garra e disposição para buscarmos estes preciosos objetivos !

    Paz,Saúde e Amor a todos…!

     
  9. PÂMELA MORAIS

    NÃO É SÓ A OAB (ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL), QUE SE MANIFESTA À FAVOR DOS ATOS DE PROTÓGENES QUEIRÓS, DIANTE DO COMBATE À MAIOR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DO PAÍS, JUNTAMENTE COM O PCC (PRIMEIRO COMANDO DA CAPITAL). DEPOIS DE TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO, A JUSTIÇA DESTE PAÍS, TERÁ DE MOSTRAR MAIS RESPONSABILIDADE, POIS, O POVÃO ESTÁ MAIS DE OLHO DO QUE NUNCA, ESTÁ BOTANDO A BOCA NO TROMBONE E MOSTRANDO QUE NÃO É UM BANDO DE OTÁRIOS. VOLTAMOS À PEDIR AO NOSSO DELEGADO PROTÓGENES QUEIRÓS, QUE NÃO CAIA NA ARMADILHA DE SE TORNAR POLÍTICO, E QUE OS NOSSOS COMENTARISTAS DESEJAM QUE O NOSSO SHERIFE CONTINUE CAÇANDO ESTES CRIMINOSOS MILIONÁRIOS, “ENTENDEU, CARO JUVENAL, OU AINDA NÃO CAIU A FICHA”?!

     
  10. DIEGO RAMALHO FREITAS

    Acabo de receber a noticia que o STF INDEFERIU a liminar para o operador do mensalão e lobista MARCOS VALERIO. Até que fim !!! Mas não foi o Gilmar Mendes não…

     
  11. Roberto Almeida

    Mesmo diante da minha insignificante força politica, vou apoiá-lo em sua trajetória. Nós os insignificantes juntos faremos de vc. o nosso líder. Não deixe que lhe amordacem, abra o verbo e se necessário para melhorar o país aponte aqueles que o querem fazê-lo

     
  12. Luanda

    Compareci hoje ao Forum de Direito Penal no Ministério Público do Ceará e tive o prazer de assistir a palestra do Delegado Protógenes, e na primeira fila.
    Tive oportunidade de ver seus olhos brilharem e sua voz embargar ao ler o poema “Só de Sacanagem” da poeta Elisa Lucinda.
    Dizer o que?
    Muito obrigada, Dr. Protógenes.
    P.S. As fotos ficaram ótimas.

     
  13. Marcia Costa

    Luanda você é uma felizarda. Ainda não tve a aoportunidade de ver uma palestra do Dr. Protógenes. Quem sabe no Congresso, em Brasília, em uma justa homenagem e um pedido de desculpas? Nada é impossível. Peço a Deus que toda esta injustiça contra ele seja reconhecida….

     
  14. marco aurelio carvalho goncalves

    Prezado Drº protogenes,

    Disse Jesus: “Eis que o semeador saiu a semear” (Lc 8.5a), e esclareceu: “A semente é a Palavra de Deus” (Lc 8.11).

    Em um país com tanta injustiça social, existir vozes que semeiam palavras verdadeiras, sinceras, de esperança e com lagrimas é a certeza de que uma nova nação esta sendo germinada neste exato momento por grandes homens.
    A lagrima no rosto apenas engrandecem quem semeia o trigo, o que não engrandece nós brasileiros são os motivos que as fazem rolarem.
    Apenas um grande homem choraria pela dor do seu povo, dor que a mídia envergonha-se de mostrar, fruto do corrupto e corruptores, insensíveis às mazelas desta grande nação, como a escrita pela premiada fotografa Paula Sampaio após uma manha de cobertura no enterro dos bebês em Belém: “A morte nossa de todos os dias” que abaixo transcrevo:

    “Naquela terça-feira, 24 de junho, no cemitério do Tapanã, periferia de Belém, algumas famílias esperavam desde cedo por seus mortos. Recém-nascidos, que haviam falecido na Santa Casa de Misericórdia do Estado, no final de semana. Nove treze? Afinal, quantos foram ao todo? A notícia” vazou “para a imprensa na noite da segunda-feira. O Jornal da Globo deu manchete… Aí, pronto, estava feito o escândalo. Indagada sobre aquele alto índice de mortalidade na única UTI neonatal pública do Estado, a Secretária de Saúde, Laura Rosseti, disse em entrevista à TV: “Essa taxa de mortalidade é normal, está dentro das estatísticas aceitáveis.”

    Enquanto isso, no cemitério, naquela manhã, o movimento era intenso: cinco enterros em menos de uma hora. Cerimônias rápidas e com pouco choro. Aos poucos a imprensa foi chegando, curiosos vinham perguntar o que estava acontecendo. Todos esperavam pela chegada dos corpos dos bebês. Mas o carro com as crianças não chegava. Quase 11 horas da manhã, e as famílias começavam a se impacientar. Um dos porteiros do cemitério comentou ser costume a Santa Casa oferecer o transporte, a cova no “cemitério dos pobres”, como é conhecido o do Tapanã, além da “embalagem” para os mortos das famílias carentes.

    Num dos bancos de cimento do lugar, um jovem chorava copiosamente e enxugava as lágrimas numa fralda, cercado pela família. Perdeu seu primeiro filho. Sua companheira deu à luz na Santa Casa: o parto foi feito por uma tia que a acompanhava, porque nenhum médico apareceu para prestar-lhe o socorro na hora. A criança não resistiu. O pequeno Nicolau, ia ser esse o nome dele, morreu.

    Do outro lado do grande salão aberto onde os caixões são recepcionados, mais uma família. O pai de outro dos bebês mortos pergunta para a repórter: “Será que ainda vai demorar? Sabe, eu tô aqui desde cedo. Tenho plantão no serviço, preciso trabalhar, não posso ficar aqui o dia todo.”

    Sabe-se, pouco depois, que o carro disponibilizado pela instituição para levar os corpos havia quebrado no caminho. Mais espera, mais dor, desrespeito, exaustão. Quase ao meio-dia, sol escaldante, chega a Kombi branca e enferrujada, com os bebês amontoados em caixas de madeira. Silêncio. O carro estaciona na entrada do salão dos mortos. Dois funcionários descem e abrem as portas. As pequenas caixas e três “caixõezinhos de anjo” são retirados rapidamente e dispostos, lado a lado, em um canto do salão. Na tampa de cada um deles a identificação: um número e o nome da mãe. E as crianças não têm nome? Não, só Nicolau, o filho daquele jovem que chorava muito, desde o início.

    As famílias se aproximam lentamente. Um funcionário grita: “Essa caixa, não! Tira isso daí, é só uma perna!” Perna? Sim, um pedaço de perna encaixotado para descarte. Na tampa da caixa está escrito: “PERNA”, assim, em letras graúdas. Será que o hospital aproveita a ida ao cemitério para se livrar de pedaços humanos que não podem ser levados para o lixo hospitalar?

    Um dos parentes dos bebês retira da sacola um martelo e começa a abrir uma das caixas, com a perícia de quem já fez isso muitas vezes. Surge um embrulho. Sim, um pacote branco, que vai sendo aberto lentamente pelo homem do martelo. Um rostinho aparece, como uma flor, emoldurado pelo papel branco com o qual fora embalado. O homem olha, respira fundo… Logo outras pessoas lhe pedem o martelo emprestado e, aos poucos, as caixinhas começam a ser abertas, uma a uma. Um jardim de pequeninos rostos inertes povoa o grande salão dos mortos. Todos, como em uma orquestra, começam a enfeitar seus filhos com flores azuis, algumas brancas, tudo igual.

    Um burburinho toma conta do lugar. Outro pai abre uma caixa maior e deixa à mostra dois bebês siameses nus. Curiosos se aproximam. Um dos funcionários do cemitério tenta afastar as pessoas, mas o pai das crianças esbraveja: “Nada disso! Deixa eles verem, são meus filhos, meus! Eu faço o que quiser com eles. Pode olhar, gente, pode olhar. Vocês, da imprensa, podem gravar, podem gravar”. Enquanto isso, ele mesmo toma uma certa distância dos corpos e fotografa os filhos com seu celular.

    Em seguida, todas as caixas são reunidas em um carro de mão. Um funcionário grita: “Vamos, gente, vamos. Todo mundo já achou o seu? Então, vamos logo, temos que enterrar”. E toma a frente, empurrando o carro com as caixas de bebês empilhadas.

    O cortejo segue pela alameda principal do cemitério. Depois de uns 15 minutos andando sob o sol escaldante, chega-se ao local onde as covas rasas já estão abertas. Uma grande fileira de buracos. Apressados, os coveiros vão retirando as caixas do carro de mão e colocando-as nos buracos, em seqüência: número 1, 2, 3… Epa! Alguém alerta: “Calma, calma, esse não é o 4, é o 5, é o meu filho!”

    O pai de Nicolau, meio afastado de tudo, olha perdido para a fileira de covas, não pode esquecer o rosto do filho morto, a quem viu, pela primeira vez, minutos atrás. O homem do martelo se aproxima devagar, coloca-se ao lado dele, num gesto mudo de solidariedade. Ficam em silêncio. Uma nuvem imensa faz sombra no Tapanã, alívio para o calor infernal. Um cidadão sai falando alto: “Aquela Santa Casa? Aquilo, sim, é um cemitério, um inferno, um cemitério, gente!”. E vai embora. As famílias começam a se dispersar lentamente.

    No descampado do “cemitério dos pobres” ficam as novas cruzes, algumas flores de plástico e um sentimento estranho, fruto dessa precária condição humana. No dia 28, sábado, a Santa Casa de Misericórdia do Pará admite a morte de mais oito bebês. Foram 20 em sete dias? É isso mesmo? Reconhece também as péssimas condições de atendimento e o déficit de quase 70 médicos.

    A clientela do hospital é formada pelos “excluídos socialmente”. Gente pobre, meninas que engravidam e não têm nenhum acompanhamento médico, mulheres com saúde frágil em função das limitadas condições de vida: miséria gerando mais miséria e morte.

    No jornal O Liberal de 29 de junho, domingo, há um histórico da Santa Casa, criada em 1650, onde glória e decadência se alternam. Lá nasceram personalidades da história do Pará: Almir Gabriel, ex-governador do Estado, a cantora Fafá de Belém… Parece que a própria Laura Rossetti, atual Secretária de Saúde do Estado, também nasceu lá. Eles sobreviveram. Nicolau, não. Ele e mais 19 pequenos seres, pobres, parecem não ter nascido para fazer história, são apenas “estatística”, números cravados em caixas de madeira e nas planilhas da burocracia.

    Segunda-feira, 30 de junho, uma semana depois das primeiras mortes anunciadas, os jornais estampam a notícia da morte de mais dois bebês gêmeos e uma foto grotesca de uma câmara frigorífica com 14 pequenos corpos. Na mesma matéria, o Governo do Estado informa que já foi nomeada uma comissão de intervenção na Santa Casa, o diretor foi afastado e o Governo Federal já mandou auditores. Pronto! Foi instalada uma CPI. E agora? O certo é que por enquanto, o movimento deve continuar a ser grande no cemitério do Tapanã, para onde vai todo mundo que não tem chance de construir sua própria história, o cemitério dos pobres, como dizem. E esta vai continuar sendo a morte nossa de todos os dias. Um jardim de perdas, cultivado em covas rasas. Nada mais.

    Paula Sampaio
    Fotógrafa
    Junho de 2008”

    Então ele tomava uma atitude de sacrifício dizendo assim mesmo: “Semearei a semente”.Então cada semente plantada era regada com as suas próprias lágrimas…

     
  15. sonia soares

    Não tenho dúvida de que os vitoriosos nisso tudo, além de nós brasileiros honestos, são Protógenes e De Sanctis.
    é só uma questão de tempo…

     
  16. Antonio Morais

    Brasil do século XXI
    Quem, no momento atual de um governo que se mostrou mais corrupto do que aqueles que eles tanto metiam o pau, por a mão na “carniça” e descobrir o envolvimento de gente “importante” nas negociatas que proliferam, está sujeito a ser processado e incriminado como pode acontecer com o Dr.Protógenes. Agora, aqueles que se envolveram no assassinato do Celso Daniel, mensalão, dolares na cueca, sanguesugas, desvios de verbas, quebra de sigilo de jardineiro, calote naqueles que compraram apartamento do Bancoop, omissão e negligência do presidente ex-sindicalista, sapo barbudo, que pregava a moralidade e honestidade antes de ser eleito, etc., que aconteceu com vários deles, por exemplo: João Paulo Cunha, Palocci, Genoino, Berzoini, Zé Dirceu (que apesar de cassado, continua trabalhando nas sombras do planalto), Greenhalg, Silvinho, Delubio,etc. continuam por aí como se nada tivesse acontecido. Por isso Min.Tarso, já que o Sr.pelo que parece quer, ver o fim do Dr.Protógenes, reavivar o problema da anistia, por que também não incriminar os envolvidos nos casos acima citados. A JUSTIÇA não é para todos? Então começa pelos integrantes de seu partido, pois até a sua filha Dep.Luciana Genro, quando viu tôda sujeira aflorar, tratou logo de cair fora juntamente com a sempre batalhadora Sra.Heloisa Helena, Chico Alencar, e Ivan Valente entre outros.

     
  17. Antonio Morais

    Brasil sem Honra ninguem sabe de nada
    É NOTÓRIO O DESCASO E A FALTA DE MANIFESTAÇÃO DOS PARTIDOS POLÍTICOS EM SUSTENTAÇÃO DA LEI, E DO PRÓPRIO JUDICIÁRIO E OS ÓRGÃOS DA PF E ABIN, OU SEJA, o único partido que hombridade de participar com coerência até agora foi o PSOL que evidenciou apoio a juiz Fausto De Sanctis e o Delegado Prótogenes Queiroz. Embora a lei e a moral não sejam coincidentes, a lei não pode deixar de incorporar uma dimensão moral. Se retirássemos da lei este ingrediente, ficaria de todo destituída do saber e do sentido da vida. Por conseqüência, se um fato errôneo trás um beneficia maior deve ser julgada como tal a relação que se pretende estabelecer entre o instituíste e o instituído seria anulado. Para que haveríamos de querer uma lei se não servisse para solucionar os problemas da realidade que nos aflige, ou seja, a corrupção brasileira. Uma lei que incorpore o niilismo ético, não só não cumpre com a sua função, como a sua existência deixa de fazer sentido. A natureza da lei determina que não seja cega face aos problemas críticos da realidade.

     
  18. Antonio Morais

    ” O dinheiro Do Povo para os politícos Ladrões”
    “Estes versos de cordel foram recebidos[ pelo delegado Protógenes] das mãos do Promotor Eleitoral da cidade de Russas-Ceará”
    ” NUNCA VI NA MINHA VIDA /DELEGADO SER PUNIDO/PORQUE PRENDEU GENTE POBRE /NADA OBSTANTE BANDIDO/ MAS COM RICO ACONTECEU/ DEPOIS QUE SE REVERTEU/CASO SÉRIO EM ALARIDO/NA OPERAÇÃO SATIAGRAHA/DA POLÍCIA FEDERAL/PRENDERAM UM PEIXE GRAUDO/UM MENSAGEIRO DO MAL/O MUNDO QUASE ACABOU/E O HOMEM QUE INVESTIGOU/É O ÚNICO MARGINAL/QUEM ANTES ERA ACUSADO/HOJE ACUSA O DELEGADO/GANHOU SÚMULA VINCULANTE/PRA NÃO SER MAIS ALGEMADO/ESTOU PAGANDO PRA VER/O “TER” SUPLANTANDO O “SER”/NESSE CASO MAL CONTADO/PESA SOBRE O DELEGADO/CRIME DE USURPAÇÃO/VIOLAÇÃO DE SIGILO/E DE PREVARICAÇÃO/SÓ FALTA AGORA ACUSÁ-LO/QUE TUDO QUE AQUI FALO/É DELE EM INSPIRAÇÃO/NESSA INVERSÃO DE CONDUTA/JÁ VEJO DOIS CONDENADOS/O JUIZ, FAUSTO DE SANCTIS/E PROTÓGENES, O DELEGADO/VEZ QUE O ASTUTO BANQUEIRO/VAI GASTAR UM BOM DINHEIRO/MAS NÃO VAI SER ENJAULADO/TUDO INDICA QUE PROTÓGENES/É O PRIMEIRO CULPADO/JUNTO COM O JUIZ DE SANCTIS/DEVE SER SACRIFICADO/ATÉ POR QUE DANIEL/SÓ NÃO VAI ENTRAR NO CÉU/MAS VAI SER CANONIZADO/A JUSTIÇA, EMBORA CEGA/ENXERGOU ARGUEIRO EM RICO/SOPROU O OLHO DO MAL/TIROU TUDO QUANTO É CISCO/O SUPREMO DECIDIU A FAVOR DO BOM LADRÃO/MAS UM VOTO DE RAZÃO ECOOU LÁ POVÃO/O MINISTRO MARCO AURÉLIO FOI A ÚNICA DISSENSÃO/MAS O ESPÍRITO DE CORPO COROU ATÉ QUEM TÁ MORTO/DE TANTA DECEPÇÃO. “

     
  19. PÂMELA MORAIS

    NÓS CONTINUAMOS NOS MANIFESTANDO COM TOTAL DECEPÇÃO DA IRRESPONSABILIDADE DO PODER JUDICIÁRIO BRASILEIRO. AGORA, O PROMOTOR, ACUSADO DE TER MATADO UM JOVEM EM SÃO PAULO, FOI ABSOLVIDO DE SEU CRIME, E AÍ, O QUE PODEMOS PENSAR? ORA, O CARA TINHA O CONHECIDO “FORO PRIVILEGIADO”, E POR ISSO, FICOU O TEMPO TODO SENDO PROTEGIDO PELA IMPUNIDADE. AGORA, NÓS CIDADÃOS COMUNS, NEM TEMOS DIREITO DE ABRIR A BOCA PARA O DELEGADO, NO CONTRÁRIO, É CHÁ DE BORRACHA NA CERTA, E OLHA QUE O GILMAR MENDES AINDA DISSE QUE O CIDADÃO POBRE TEM O DIREITO À HABEAS CORPUS, E SE EU DISSER ISSO AO DELEGADO, AÍ É QUE A BORRACHA VAI SER BOA MESMO. E A LEI CONSTITUCIONAL, QUE DETERMINA QUE TODOS SÃO IGUAIS PERANTE À LEI? SE UM CIDADÃO COMUM PODE SER PUNIDO COM RIGOR PELA LEI, PORQUE UM CIDADÃO QUE OCUPA UM CARGO DE PROMOTOR, ADVOGADO, POLÍTICO, EMPRESÁRIO, PREFEITO, PRESIDENTE, ETC, TAMBÉM NÃO PODERIA PAGAR PELOS SEUS CRIMES? É ISSO DR. PROTÓGENES, ESSA JUSTIÇA INJUSTA É UMA VERGONHA, E POR ISSO QUE, POR MAIS IMPOSSÍVEL E DIFÍCIL QUE SEJA, AINDA TEMOS ESPERANÇA DE UMA JUSTIÇA IGUALITÁRIA, É SÓ O POVÃO COMEÇAR À FAZER BARULHO QUE A COISA ANDA!!!

     
  20. marco aurelio carvalho goncalves

    Juíza que julgava Dantas denuncia ter sofrido ameaças

    AE – Agencia Estado
    Tamanho do texto? A A A A
    SÃO PAULO – ?Juíza, você e seu filho já era?, ouviu Márcia Cunha Silva Araújo de Carvalho, juíza de Direito no Rio. A ameaça, ela conta, partiu de um desconhecido que a seguiu de motocicleta pelas ruas de Santa Teresa e lhe mostrou uma arma. O episódio ilustra dias difíceis e a forte ?pressão psicológica? que a magistrada alega ter sofrido desde que tomou decisão desfavorável ao Grupo Opportunity, de Daniel Dantas. Márcia depôs dia 6 para o delegado Ricardo Saadi, da Polícia Federal de São Paulo. Ele deslocou-se até o Rio. Saadi preside o inquérito Satiagraha e avalia o relato de Márcia como peça importante da investigação que promove desde que assumiu o lugar de Protógenes Queiroz, mentor da operação.

    No fim de 2004 ela assumiu a 2ª Vara Empresarial do Rio. Em fevereiro ou março de 2005, afirma, seu marido, Sérgio Antonio de Carvalho, foi procurado por um homem que lhe teria convidado para trabalhar no grupo de Dantas. ?A proposta financeira era extremamente vantajosa?, narra a juíza. Seu marido lhe disse que ?era dinheiro para ficar rico?. Sérgio não aceitou a proposta. Ela constatou que havia dois processos sobre o Opportunity em curso na 2ª Vara. Uma demanda ?era de extrema importância para o Opportunity, uma vez que como resultado poderia ser tirado do controle das empresas que haviam sido adquiridas pelo consórcio formado pelo Opportunity por um fundo nacional e um fundo estrangeiro?.

    Uma das empresas de Dantas ajuizou exceção de suspeição contra ela, ofensiva rejeitada pela 8ª Câmara Cível. A juíza assinala que o grupo de Dantas a fustigou com representações e reclamações sucessivas. Apresentaram quatro laudos periciais ?que indicavam que a antecipação de tutela não era de sua autoria intelectual?. Ela contratou um perito. Ele atestou que a decisão foi elaborada ?a partir do lap top da depoente?.

    Segundo a juíza, um dossiê apócrifo começou a ser espalhado no Rio, atribuindo-lhe a compra de um apartamento de luxo em Ipanema. Estranhos rondavam o edifício onde reside. Um homem fez imagens do prédio. O Tribunal de Justiça providenciou segurança pessoal para Márcia. A escolta foi retirada durante um ?período de calmaria?. Quando o misterioso motociclista a abordou em Santa Teresa, ela caminhava só pelo bairro. Fez ocorrência na 14ª Delegacia. Afirmou que ?as ameaças começaram após ter prolatado a decisão contra o Opportunity, do qual Daniel Dantas é o controlador?. Dantas nega. O inquérito policial foi relatado e remetido ao Ministério Público, que pediu o arquivamento do caso. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

     
  21. JUVENAL FARIA DE ARRUDA

    Estou acessando pela primeira vez o blog, e estou impressionado com a quantidade de mensagens que o senhor está recebendo. A Justiça deste país é uma vergonha, e o que ela mais sabe fazer é só proteger o crime organizado e perseguir aqueles que defendem uma justiça mais forte. É cpi pra lá, é habeas corpus pra lá, enfim, uma novela que não termina mais, com Gilmar Mendes soltando todo mundo, dizendo que o pobre pode ter habeas corpus e um Daniel Dantas mandando e desmandando em tudo. Agora, um comentarista que é meu xará, Juvenal, vem dizendo que Protógenes Queirós estará disputando as eleições em 2010? Ô xará, não diga uma coisa dessa, política é só sujeira e habitat de ururus carniceiros, que só querem viver na podridão da corrupção e a ladroeira. Protógenes, não saia daí, cara, fica aonde o senhor está, que é o seu verdadeiro lugar, a justiça precisa de homens como o senhor. E mais uma coisa, não se deixe levar pelos manifestos de apoio do Psol ou de qualquer partido político, pois, sempre tem algum outro motivo por trás. OBRIGADO PELA ATENÇÃO, E QUE DEUS PROTEJA A JUSTIÇA!

     
  22. henrique klein pedroso

    pessoal, esta rolando na internet uma peticao requerendo a bertura de processo de impeachment contra gilmar mendes pelo senado federal, que e a instituicao da republica com poderes para julgar ministros do stf. eu sei, eu sei… o senado e composto na sua maioria por politicos ladroes. mas na epoca do collor o congresso era tao corrupto quanto hoje e nada pode fazer para salva-lo quando, nos dizeres de ulisses guimaraes, a voz rouca das ruas elevou-se num coro de milhoes de brasileiros. vamos tentar fazer algo. basta entrar no google e procurar pelo site: petition online. uma vez no site, buscar por gilmar mendes. a peticao ja conta com cerca de quinze mil assinaturas. vamos transforma-las em quinze milhoes ou mais. divulguem.

     
  23. Le

    Dr. Protógenes, lembra-se quando escrevi, pela sua candidatura. Está registrado. Pois é o coro está engrossando.
    A mudança, é contigo, 2010. Pense, repense. Coragem o senhor tem bastante e apoio terá o meu, o nosso.
    Dr. Protógenes o senhor sua equipe e o juiz De Sanctis são o voto de desejo de milhões de brasileiros. Mudança, ação, respeito e coragem.

     
  24. Cristiano Goes

    Não vou falar do encontro da OAB e sim da passagem de Protógenes pelo Ceará. Segue ai minhas impressões:
    Hoje participei do Fórum de Ciência Penal que está sendo promovido pala Procuradoria do Estado do Ceará. Belas palestras, exposições entusiasmadas para um público formado por promotores, juízes, advogados e muitos acadêmicos do direito, inclusive eu. A tarde tivemos o mais esperado palestrante: Protógenes Queiroz.
    Confesso que estava a esperar um super-homem.
    Encontrei um homem simples.
    Calmo, tranquilo, de face serena.
    Não é o super herói que esperava.
    É alguém apenas como muitos de nós, mas não como todos de nós.
    A diferença está em sua postura, na ética, no seu posicionamento.
    É alguém que resolveu enfrentar o status quo da corrupção, alguém que resolveu ter como projeto de vida a extirpação deste veneno da sociedade brasileira.
    Para isto está enfrentando momentos difíceis mas ele não está sozinho nesta luta.
    Como ele existem muitos, pois muitos estão indignados com a situação de corrupção em nosso país.
    Não desdenhem, existe muita gente que não coaduna com esta prática criminosa em nosso país. E que está apoiando pessoas que como ele resolveram dizer: Basta !
    O delegado me falou, pois tive o privilégio de sentar ao seu lado, dos apoios que tem recebido pelo país e que não tem sido poucos.
    Sua exposição foi verdadeira, esta é a palavra que define. Falou de sua história, de seu entusiamo no trabalho, da importância da família, falou de muitas coisas ruins que acontecem em nosso país, mas falou também de esperança para o Brasil.

     
  25. Nota do PSOL sobre as afirmações de Luiz Fernando Corrêa

    O PSOL, Partido Socialismo e Liberdade, vem a público repudiar as declarações do Sr. Luiz Fernando, Diretor Geral da Polícia Federal, veiculadas pela Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo e inúmeros outros jornais, cujo objetivo foi justificar o afastamento do Delegado Protógenes Queiroz do Serviço de Inteligência da Polícia Federal. O Diretor Geral se utilizou de um pretexto mentiroso e covarde segundo o qual o Delegado Protógenes teria perdido sua imparcialidade e isenção para seguir seu trabalho nos serviços de inteligência da PF ao se aproximar do PSOL.

    Isso é uma vergonha! Na verdade o Sr. Luiz Fernando atua como agente da cúpula do Governo Federal no intuito, mal disfarçado, de garantir a qualquer custo a impunidade de Daniel Dantas e de altas autoridades da República com ele relacionadas.

    O PSOL apóia e se solidariza com o Delegado Protógenes, com o Juiz Fausto De Sanctis e com o Procurador Rodrigo De Grandis exatamente pela isenção, imparcialidade, honestidade e coragem que demonstraram – tudo o que o Diretor Geral da PF demonstra não ter – ao recusar as pressões e as propinas, agindo com inquestionável rigor na apuração e no julgamento do caso.

    O PSOL tem orgulho de defendê-los. Nos honraria ter qualquer um destes servidores exemplares em nossos quadros partidários. Mas não é esta a discussão. O que está em questão, e infelizmente, o responsável pela Polícia Federal tenta esconder, é a necessidade de se combater a corrupção e colocar na cadeia Daniel Dantas e sua gangue.

    Executiva Nacional do PSOL

     
  26. Luanda

    Claro que é muito importante o apoio de partidos políticos, mas daí a entrar para a política partidária, são outros quinhentos. Acho que vc não precisa disso e só iria dar motivos para lhe chamarem de oportunista.
    Onde está vc já faz muito mais do que seria possível fazer com qualquer mandato.
    Boa sorte.

     
  27. JUVENAL FARIA DE ARRUDA

    ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO! O NOSSO INTERNAUTA HENRIQUE KLEIN PEDROSO ESTÁ DANDO UMA EXCELENTE NOTÍCIA, SOBRE UMA CAMPANHA PARA A SAÍDA DE GILMAR MENDES DO PODER, NO GOOGLE. É SUPER INTERESSANTE ISSO, POIS, O CIDADÃO PRECISA MESMO MOSTRAR A SUA INDIGNAÇÃO POR ESTA “JUSTIÇA PAU VÉIO DE FUNDO DE QUINTAL”. É ISSO MESMO, PROTÓGENES, O SEU BLOG É UM DOS MAIS ACESSADOS DO MUNDO, E FAZ A GENTE DESCARRECAR TUDO AQUILO QUE FICA ENGASGADO DENTRO DE NÓS, E ACIMA DE TUDO, TORNA O POVÃO MAIS ESPERTO E ATENTO, PARABÉNS !!!

     
  28. Rita

    Já sabemos que o Delegado é determinado e corarajoso e nós precisamos de policiais assim para combater bandidos poderosos. Sei que as pessoas que manifestam o desejo de ver o Delegado na política o fazem com a melhor das intenções, mas penso que um outro poderia não ter tido a coragem dele quando surgiram os primeiros obstáculos e não teríamos a Satiagraha e tudo o que sabemos hoje.
    Então eu, também com a melhor das intenções, gostaria de que ele continuasse atuando como policial.E que só fosse para a política se realmente o Correa conseguir impedi-lo de trabalhar na caça aos grandes criminosos.

     
  29. ANGÉLICA DE CASTRO MOREIRA

    CARO DIEGO RAMALHO FREITAS, AQUELE GILMAR MENDES É UM TRAIDOR DA NAÇÃO, UM COMPARÇA DE UM GRUPO DE CRIMINOSOS ORGANIZADOS, QUE MANDA E DESMANDA NO PODER JUDICIÁRIO DESTE PAÍS. LOGO, LOGO, A GENTE VAI TER NOTÍCIAS DO PCC PARTICIPANDO NESTAS HISTÓRIAS QUE VEM ACONTECENDO POR AÍ. AGUARDEM ! DR. PROTÓGENES QUEIRÓS, NADA DE SE TRANFORMAR EM POLÍTICO, OK, NÃO ENTRE NESTA QUADRILHA DE CORRUPÇÃO, A JUSTIÇA É O SEU DESTINO, QUE DEUS VOS DEU COM ORGULHO . OBRIGADA !

     
  30. Edson Hautsch

    Depois os Políticos não sabem porque a Nação tem nojo deles.
    Estão tentando transformar um Herói em bandido, como se ele fosse um político.
    Isso, na verdade, é o que nos enoja no sistema político brasileiro.
    Mas o povo está instruído, e não vai cair nessa de novo, como caiu no governo FHC.
    Protógenes, certo ou errado, deu ao povo uma chance clara de ver como é que funciona a política em nosso País.
    Uma grande negociata, que envolve os três poderes.
    E isso não tem fim.
    Quem lá entrar será corrompido por quem lá está.
    É assim que funciona.
    Então, cabe a nós brasileiros de cara limpa, protegermos alguns valores que lutam contra essa máfia.
    No momento, é o Protógenes.
    Espero que muitos outros surjam.
    E o PSOL, onde está?
    Foi só fogo de palha?

     
  31. ANGÉLICA DE CASTRO MOREIRA

    O NOSSO PROTÓGENES QUEIRÓS, VEM DANDO UM ESPETÁCULO DE JUSTIÇA, E MOSTRANDO COMO SE FAZ A JUSTIÇA ACONTECER. FOI TANTO BARULHO, MAS TANTO BARULHO, QUE A JUSTIÇA CONDENOU DANIEL DANTAS COM 10 ANOS DE PRISÃO, MAS É CLARO, QUE A DEFESA DO EX-BANQUEIRO VAI TENTAR TIRAR O CARA DESSA. MAS, SÓ PELO FATO DE NOS MANIFESTARMOS CONTRA O “VERGONHOSO PODER JUDICIÁRIO BRASILEIRO”, JÁ ESTÁ FAZENDO EFEITO. VAMOS CONTINUAR COM AS NOSSAS MANIFESTAÇÕES DE REPÚDIO PARA QUE A TÃO SONHADA E VERDADEIRA JUSTIÇA POSSA GANHAR RESPEITO E DIGNIDADE NESTE PAÍS, E QUE, A IMPUNIDADE SE TORNE INEXISTENTE. E MAIS UMA COISA, PROTÓGENES, NÃO CAIA NESSA DE POLÍTICA !!!

     
  32. ANGÉLICA DE CASTRO MOREIRA

    HAVIA FEITO VÁRIOS COMENTÁRIOS SOBRE A ATUAÇÃO DE PROTÓGENES QUEIRÓS, PRINCIPALMENTE, SOBRE ALGUNS COMENTARISTAS QUE ESTAVAM DIZENDO QUE PROTÓGENES SERIA CANDIDATO POLÍTICO EM 2010. VEJAM SÓ ISSO: O DEPUTADO FEDERAL, PAULO PEREIRA DA SILVA (PAULINHO DA FORÇA), TEVE O SEU RELATÓRIO DE PEDIDO DE CASSAÇÃO ARQUIVADO DA JUSTIÇA, O QUE SIGNIFICA QUE O DEPUTADO NÃO SERÁ MAIS JULGADO DO SEU CRIME, DE TER DESVIADO RECURSOS DO BNDES PARA FINS PRÓPRIOS. VIRAM SÓ, AGORA IMAGINEM O DELEGADO PROTÓGENES QUEIRÓS, DEPOIS DE ATUAR BEM NA JUSTIÇA, SE TORNANDO UM POLÍTICO, SÓ PRA DEPOIS, COMETER UM CRIME DE CORRUPÇÃO COMO ESSE? POR ISSO PROTÓGENES, COM TUDO QUE A POLÍTICA FAZ, QUE É ROUBAR E TRAIR O CIDADÃO, SERÁ QUE O SENHOR AINDA IRIA QUERER VIRAR POLÍTICO, E SE TORNAR UM INTEGRANTE DESTA BANDALHEIRA POLÍTICA NACIONAL?!

     

Adicionar um comentário


Últimas Notícias

“SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR”

  Parafraseando… ” SE O ESPINHO NOS E DADO NÃO PODEMOS MAIS CALAR” O jornalista Paulo Henrique Amorim hoje ...

Facebook
Twitter