UNEGRO apoia Protógenes em sua incansável luta
São Paulo, 09 de novembro de 2009
UNEGRO - UNIÃO DE NEGROS PELA IGUALDADE
CONTRA A IMPUNIDADE DOS CRIMES DE COLARINHO BRANCO, EM DEFESA DO DELEGADO PROTÓGENES QUEIROZ
Foto: Dep. Estadual SP Pedro Bigardi, Pres. da CTB Wagner, Pres. da UNEGRO SP Julião e Protógenes.
A Corregedoria da Polícia Federal encaminhou pedido de suspensão por 60 dias do delegado Protógenes Queiróz, responsável pela Operação Satiagraha, que prendeu o banqueiro Daniel Dantas, o megainvestidor Naji Nahas, o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta e outras pessoas acusadas de compor a quadrilha especializada em fraudes e crimes financeiros. Ao mesmo tempo em que solicita o afastamento de Protógenes, a cúpula da Polícia Federal articula arbitrariamente sua demissão. Enquanto isso os verdadeiros réus estão soltos com a proteção da mais alta autoridade judiciária do país. Esta ação da Cúpula da Polícia Federal ocorre pela pressão das elites brasileiras, acostumadas com a impunidade dos seus atos, e contam com forte apoio dos meios de comunicação de massa que fazem uma ampla campanha contra o delegado Protógenes Queiroz e o juiz Fausto De Sanctis.
A União de Negros Pela Igualdade - UNEGRO manifesta apoio e solidariedade ao delegado Protógenes Queiróz, repudia a inversão de objeto da cúpula da Polícia Federal que desde a eclosão da Operação Santiagraha tem investido na criminalização de quem cumpriu corretamente suas funções. Atesta que o arbítrio, a corrupção e a impunidade são armas poderosas de desestabilização da democracia e de manutenção das desigualdades sócio-econômica que assola o país. Considera essa iniciativa impregnada do mesmo princípio daqueles que criminalizam os movimentos sociais, ou seja, tratar com tirania e violência todos os atores que se voltam contra os privilégios da elite dominante.
Conclamamos todo movimento negro e popular a manifestarem-se:
“ Pelo arquivamento dos processos disciplinares promovidos pela Polícia Federal contra o delegado Protógenes Queiróz;
“ Pelo julgamento e punição dos culpados dos crimes investigados pela Operação Satiagraha;
“ Pelo fim de qualquer forma de criminalização dos movimentos sociais e das forças progressistas.
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/5223

Apoiar você é fácil demais, Doutor Protógenes. Sou Agente Penitenciário aqui no estado de São Paulo e sua popularidade é grande entre as pessoas dessa classe!
CONFECOM MG AO VIVO - APROVADA MOÇÃO DE APOIO A PROTOGENES ! MG ESTÁ CONTIGO PROTOGENES !!
Delegado Protógenes de Queiroz é exemplo para Prudentópolis
A Rede PDT Sul vem trabalhando em prol de um Projeto Para Prudentópolis desde 2001, quando vários Brizolistas assumiram o compromisso de um Novo Desafio, em defesa da Transparência das Gestões Públicas através de mudança das estruturas políticas e do sistema que por falta de institucionalização leva o municipio a sofrer desgastes, proposta esta que conta com o apoio de pessoas que têm consciência dos verdadeiros compromissos do PDT liderado pelo senador Osmar Dias, para percorrer o Estado com o PROJETO PARANÁ ouvindo a população com quem tem a sua pricipal aliança construída há muitos anos.
De acordo com os pedetistas que abraçaram esta causa com o tema Novo Desafio, o objetivo nunca foi e nunca será contra ninguém, mas sim de contribuir para a prática de uma política limpa, sem sequer tentar comprar a dignidade do povo, que na maioria é formado por gente ordeira e trabalhadora, tendo unicamente o desejo de resgatar a esperança perdida ao longo dos anos. Prudentópolis tem sido infelizmente prejudicado pela falta de atenção e respeito por parte de algumas lideranças políticas a nivel estadual e nacional, as quais ao invés de ouvir o povo dão ouvidos para os negocistas da dignidade de nossos irmãos, deixando-se levar pelas manobras e mentiras de poliqueiros que querem apenas o voto e favorecer interesses pessoais, de meia-dúzia que representa uma oligarquia e agem como se fossem eles os donos da razão, enrriquecendo com recursos do povo.
Neste ultimos episódios, que vem sendo promovido contra o Delegado Protógenes de Queiroz, a Rede PDT Centro SuL se colocou a dispoição do Delegado e demais autoridades patriótas da Polícia Federal e Promotoria de Prudentópolis, que vem desempenhando um brilhante trabalho frente a estas questões e da população Prudentopolitana, já que centenas de cidadãos da comunidade vem cada dia mais revindicando seus direitos através do Ministírio Público, que em Prudentópolis conta desde novembro de 2008 com um competente profissional, Promtor de Justiça, ouvindo inúmeras pessoas da sociedade que vêm denunciando a corrupção deslavada ao longo dos tempos.
Carlos Toledo, Rede PDT Centro Sul
Estamos com você Doutor Protógenes, o eterno Delegado do Brasil!
Parabéns a UNEGRO pelo apoio ao delegado Protógenes.
A corrupção, racismo, machismo, impunidade dos ricos que cometem crimes, são estruturas arcaicas que geram fortunas ilegais que resultam em exclusão e marginalização, e, tornam milhões de pessoas empobrecidas.Corrupção, racismo, machismo e impunidade violam direitos humanos e impedem mudanças estruturais que o mundo moderno contempla.
A Operação Satiagraha está no mundo, perseguir o delegado que presidiu o inquérito é um equívoco político.
Como eu gostaria de poder votar em ti aqui no RS. O PC do B, ganhou prestigio com seu ingresso.
[...] UNEGRO apoia Protógenes em sua incansável luta novembro 14th, 2009 São Paulo, 09 de novembro de 2009 UNEGRO – UNIÃO DE NEGROS PELA IGUALDADE CONTRA A IMPUNIDADE DOS CRIMES DE COLARINHO BRANCO, EM DEFESA DO DELEGADO PROTÓGENES QUEIROZ A Corregedoria da Polícia Federal encaminhou pedido de suspensão por 60 dias do delegado Protógenes Queiróz, responsável pela Operação Satiagraha, que prendeu o banqueiro Daniel Dantas, o megainvestidor Naji [...] ler mais [...]
Estou junto de Protógenes contra a elite dominadora e manipuladora.
É doutor se o senhor com todo gabarito com todo vinculo e círculos de amigos importantes e influentes não está obtendo êxito em vossa defesa ,que dizer de mim e de milhares de cidadãos que são perseguidos por tentar fazer cumprir seus direitos, perantes autoridades que abusam de seu poder.Sabe que há momentos que da vontade de partir para o lado do crime ,pois QUAL A DIFEREÇA ENTRE O CRIME ORGANIZADO E AQUELAS AUTORIDADES CORROMPIDAS?!HÁ A UNICA DIFERENÇA QUE ELES DETEM O PODER. BOA SORTE.
Delegado Protógenes, sou muito solidária ao seu trabalho diante de órgão tão fundamental como é a polícia federal, que de algum tempo vem realizando uma quantidade incrível de atuações que tentam desmobilizar as ações daqueles que querem usufrir de frutos que não lhes pertence. Muitos desses resultados devemos a você. Muito obrigada por seu trabalho! Só tenho a discordar de uma afirmação sua para a conceituada revista Caros Amigos, quando você se referiu as FARC-EP como um grupo de narcotraficantes. Eu conheço esse exército, seus guerrilheiros e seus comandantes e saber de suas convicções e ideiais posso afirmar que eles são pessoas que dão a própria vida para tirar aquele país, onde a concentração de renda e de terras é das mais perversas do mundo, da miséria social e política! Essa idéia de ligar o tráfico de drogas as FARC-EP é de um deputado americano, pois os EUA encontram uma grande dificuldade em desmobilizar o Exército do Povo e por isso implementaram uma tática de desmoralização, que como vemos, funciona.
E GRATIFICANTE CONTEMPLAR HOMENS E MULHERES INTERESSADOS E COMPROMETIDOS COM CAUSAS TÃO NOBRES E NECESSÁRIAS, PARA EDIFICAÇÃO E ESCLARECIMENTO DE UMA SOCIEDADE JUSTA.